Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Apollo disse:
Infelizmente não conheço.

É dentro do mesmo género (stoner/doom)?
Yawning Man é stoner.
Alcest começou como black metal, agora varia mais entre o post rock - post metal - shoegaze.
Process of Guilt ( os únicos tugas ) é sludge - doom.

dos 3 prefiro Alcest. concertão que deram no ano passado no Hard.

A

Apollo

Guest
katatonia10 disse:
Yawning Man é stoner.
Alcest começou como black metal, agora varia mais entre o post rock - post metal - shoegaze.
Process of Guilt ( os únicos tugas ) é sludge - doom.

dos 3 prefiro Alcest. concertão que deram no ano passado no Hard.
Fiquei curioso com Alcest. Gosto de bandas que se reinventam.

Essa mudança de género faz-me lembrar (ainda que uma mudança menos "drástica"), uma das minhas bandas favoritas que foi passou de puro black metal (melodia, voz, ritmo) e passou para dark/gothic/extreme metal e mesmo assim conseguiu lançar álbuns incrivelmente consistentes em qualidade ao longo dos anos. Falo de Rotting Christ.

De doom/stoner não tenho um conhecimento tão vasto como gostaria. Assim de repente, ouço Sleep, High On Fire, Kyuss, Stoned Jesus, Orange Goblin, Electric Wizard, Red Fang, Paradise Lost (recomendo se gostas de Katatonia)...

Vou ouvir as 3, com especial atenção para a evolução dos Alcest. Obrigado pelas dicas. :)

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Apollo disse:

Essa mudança de género faz-me lembrar (ainda que uma mudança menos "drástica"), uma das minhas bandas favoritas que foi passou de puro black metal (melodia, voz, ritmo) e passou para dark/gothic/extreme metal e mesmo assim conseguiu lançar álbuns incrivelmente consistentes em qualidade ao longo dos anos. Falo de Rotting Christ.

De doom/stoner não tenho um conhecimento tão vasto como gostaria. Assim de repente, ouço Sleep, High On Fire, Kyuss, Stoned Jesus, Orange Goblin, Electric Wizard, Red Fang, Paradise Lost (recomendo se gostas de Katatonia)...

Vou ouvir as 3, com especial atenção para a evolução dos Alcest. Obrigado pelas dicas. :)
este tópico é mesmo para isso, partilhar. ;)

conheço qualquer coisa de Rotting Christ mas não o suficiente. vou checkar nos próximos tempos ( apesar de até, em teoria, pelo que acabaste de dizer, nem ser bem a minha onda ).

por falar em bandas que se reinventam, Katatonia é, definitivamente, uma delas. esta cena mais rock alternativo agrada-me mais do que o doom que começaram por tocar. Anathema, de quem já aqui se falou ( e que também deram bruto concerto no ano passado ) é outro exemplo evolutivo, de doom a um rock progressivo muito "fófinho".

Stoner não é de todo a minha cena, ouço pouco mais do que Kyuss ( obrigatório ) e Yawning Man.

A

Apollo

Guest
katatonia10 disse:
já agora, fica aqui o último álbum de Alcest - https://www.youtube.com/watch?v=KwXCQqfpw0o
Ouço hoje à noite. :)

E aqui fica o último álbum dos RC: https://www.youtube.com/watch?v=wVqYv04vtT8

Álbum com uma atmosfera épica, com um coro de vozes arrepiante e instrumentos invulgares especialmente neste estilo. Uma viagem a diferentes culturas e mitologias. Liricamente diversificado, onde está presente o grego, romeno, latim e, claro, o inglês.

Se não gostares deste álbum, penso que será difícil gostar de RC. É o álbum que em termos de composição é o mais maduro e rico de todos, na minha opinião. Que é algo que acaba por ser normal, visto ser o mais recente de uma banda com mais de 20 anos de carreira.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
2
Apollo disse:

Também tens um stoner mais psicadélico, dos tugas Black Bombaim, de barcelos, tém um grande som. Gosto muito deles.

A

Apollo

Guest
@katatonia10

Já ouvi o álbum dos Alcest.

Confesso que não estava à espera de um som tão soft, tendo em conta o passado deles. Deve ter sido uma mudança bastante radical, porque para uma banda que tocava black, lançou um álbum que grande parte (senão todas...) destas músicas podia perfeitamente passar na rádio.

Gostei do álbum, mas para ser sincero estava à espera de um álbum mais pesadito. No entanto, acho que está muito bem produzido, melodias cativantes, muito bons vocais (gostei da menina na "Into The Waves"). O francês dá um toque diferente também, é uma experiência agradável.
O instrumental faz-me lembrar God Is An Astronaut. :)

A minha preferida foi a "La Nuit Marche avec Moi", a guitarra é viciante. Gostei também do crescendo da "Délivrance".

Gostava de ter ouvido solos de guitarra, eles têm uma estrutura musical que puxa por isso, foi pena não terem explorado mais essa vertente.

Para o género: 8/10

A

Apollo

Guest
MrKovac disse:
Também tens um stoner mais psicadélico, dos tugas Black Bombaim, de barcelos, tém um grande som. Gosto muito deles.
Psicadélico não ligo muito, mas por curiosidade vou ver o que têm para oferecer. Obrigado pela dica. ;)

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,812
1,347
Refrescante abrir um tópico e estar a falar-se sobre Alcest :) Adoro, uma pena que pouquíssima gente conheça!
É mesmo das coisas mais 'soft' que gosto de ouvir, a par de Anathema.

D

Daniel Carvalho

Guest
Com o demo do Fifa 16 comecei a ouvir novas pérolas, estilo Seinabo Sey. Alguém já conhecia?

under

Arquibancada
3 Setembro 2012
123
61
Não sei se já falaram por aqui, mas o Departure Songs dos We Lost the Sea está fenomenal. Álbum do ano para mim.