Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,126
Pois gosto Miguel. Que dor quando descobri que já não havia bilhetes para os ver no Porto.
Novo de Beach House já oficialmente disponível: https://open.spotify.com/album/4uv20j21rpmW9jLfEa8Dnh

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,090
2,201
Matosinhos
Olavo disse:
Pois gosto Miguel. Que dor quando descobri que já não havia bilhetes para os ver no Porto.
Novo de Beach House já oficialmente disponível: https://open.spotify.com/album/4uv20j21rpmW9jLfEa8Dnh
Apanhei a conversa assim de esguelha, mas acerca de Beach House tenho a dizer que adoro tudo deles, desde o homónimo até ao Bloom... mas depois de os ver ao vivo fiquei sem entusiasmo nenhum por eles. Muito fracos ao vivo.. dos poucos concertos que vi com grande expectativa e que acabei com grande soninho.

Estive a semana passada em PdC e quem não desiludiu foram os TV on the radio. Que máquinas. Bom festival no global :)

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,126
Quando os vi no Primavera não gostei por aí além, mas confesso que eu já estava mais para lá do que para cá. No Hard Club adorei. Estou confirmadíssimo no Sá da Bandeira em Novembro.

Alguém vai a Iron&Wine na Casa da Música?

Que tal Slowdive?

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,090
2,201
Matosinhos
Olavo disse:
Quando os vi no Primavera não gostei por aí além, mas confesso que eu já estava mais para lá do que para cá. No Hard Club adorei. Estou confirmadíssimo no Sá da Bandeira em Novembro.

Alguém vai a Iron&Wine na Casa da Música?

Que tal Slowdive?
Vi ambos e não fiquei fã de nenhum dos concertos :/
Não me puxam muito ao vivo sinceramente...

Iron&Wine já foi muito a minha cena, na altura em que era folk vs tudo o resto. Neste momento não pago para ver!

Slowdive deu um bom concerto, o anfiteatro natural lá funcionou perfeitamente... mas agora eespero algo em nome próprio :)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,680
30,436
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu adorava ir a tantos concertos como vocês, confesso que fico com alguma "inveja".. mas eu tenho dois empregos que me f**** não apenas a cabeça como muita da vida social.. os últimos que me lembro assim de cabeça de ir ver foi o gente sentada ainda em sm da feira, para ver os míticos Sparklehorse e a emiliana torrini, sendo que só depois de tudo acabar é que descobri que ela lá não ia.. depois disso só antony and the johnsons, final fantasy e pouco mais infelizmente..

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,126
Ó Miguel tou a precisar de companhia para ir ver Angel Olsen a Guimarães. Oupa? :)

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,090
2,201
Matosinhos
MiguelDeco disse:
eu adorava ir a tantos concertos como vocês, confesso que fico com alguma "inveja".. mas eu tenho dois empregos que me f**** não apenas a cabeça como muita da vida social.. os últimos que me lembro assim de cabeça de ir ver foi o gente sentada ainda em sm da feira, para ver os míticos Sparklehorse e a emiliana torrini, sendo que só depois de tudo acabar é que descobri que ela lá não ia.. depois disso só antony and the johnsons, final fantasy e pouco mais infelizmente..
Quando era mais novo (não que seja velho, mas já noto diferenças) também tinha mais tempo para estas aventuras... Agora já não posso ir a festivais a menos que esteja de férias, como foi o caso este ano. Mas mesmo aí já não tenho aquela força toda para correr tudo como dantes. Lembro-me de jogar basquetebol e ganhar uns tustos, juntar tudo e no verão ir ver música, era para isso que servia o dinheiro.

Agora raramente me desloco para ver seja o que fôr... dantes estava sempre em Lisboa, agora espero que eles venham cá - de salientar que cada vez mais a música vem até à cidade do Porto. Sinais dos tempos e também, honestamente, porque tive a felicidade de ver muita coisa mesmo. Agora poucas bandas me fazem perder a cabeça e sair da zona de conforto. Talvez só uns Radiohead, ou os Red Hot com o Frusciante, ou os Mastodon que me escapam há anos largos os bandidos!

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,090
2,201
Matosinhos
Falando em meets and greets... tive o prazer de conhecer a Regina Spektor quando ela cá esteve há uns anos no Cascais CoolJazz - já a tinha visto antes no Hammersmith em Londres.

Conheces Olavo? Adoro completamente... lá está, quando ouvia mais folk, ela e a Joanna Newsom eram as minhas musas. Juntamente com a Fiona Apple, a Leslie Feist e a Cat Power obviamente.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,680
30,436
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
Ó Miguel tou a precisar de companhia para ir ver Angel Olsen a Guimarães. Oupa? :)
olha que ia:) mas eu só tenho o domingo livre, e esse está reservado para a "família":)

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,126
fernandoneves9 disse:
Falando em meets and greets... tive o prazer de conhecer a Regina Spektor quando ela cá esteve há uns anos no Cascais CoolJazz - já a tinha visto antes no Hammersmith em Londres.

Conheces Olavo? Adoro completamente... lá está, quando ouvia mais folk, ela e a Joanna Newsom eram as minhas musas. Juntamente com a Fiona Apple, a Leslie Feist e a Cat Power obviamente.
Da Regina Spektor só conheço a música da «Orange is the New Black» ahaha.
Gosto muito, muito de Cat Power. Quantas memórias me traz a «Sea of Love».

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,680
30,436
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
fernandoneves9 disse:

Oh Fernando... o que me relembraste.. o Ys deve ter sido dos álbuns que mais ouvi em toda a minha vida.. adoro a joanna... se gostam desse tipo ouçam a Heather Duby.. é um dos maiores vultos para mim...

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,176
3,126
Meet & Greet nunca tive, mas já me cruzei com o Alex Kapranos na baixa do Porto. Ainda falamos durante uns minutos. Tipo excelente.

Cruzei-me também com o Damon Albarn em Reykjavik, mas fiquei tão estarrecido, tão sem forças nas pernas que não tive coragem de fazer nada. Ahaha.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,680
30,436
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tipo porreiro que "conheci" foi o Owen Pallett, que tem(tinha?) o projecto final fantasy, e é o violinista dos arcade fire que ficou um bocado connosco depois do concerto e era um tipo porreiro, tirando alguns tiques mas isso já se sabe...

já agora algum de vocês gosta de sleater kinney..?'