Música

• Iniciador de Tópicos Equilibrium
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não queiramos enfiar toda a música num post rock clássico - há espaço para tudo.

a música do colega está porreirinha, dá ares de requiem - também concordo que podia ter alguma variação no andamento e intensidade, mas também ninguém sabe o que lhe foi pedido.

continua a postar coisas, Cubillas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,833
29,155
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Master disse:
Também foste vê-los ao Café Au Lait no Porto à cerca de um mês?
Deram um concerto porreirinho, apesar de curto eu gostei.

Este não foi cá mas é um exemplo do que fazem: https://www.youtube.com/watch?v=79T0nNOHs44
não fui não, a minha é basicamente trabalhar:) mas não soube desse concerto senão teria ido.. ele têm pouco material.. mas a i stand alone é uma das minhas músicas preferidas para correr e não só.. é uma banda com óptimos sinais embora o inglês deles seja "simpático":)

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
MiguelDeco disse:
não fui não, a minha é basicamente trabalhar:) mas não soube desse concerto senão teria ido.. ele têm pouco material.. mas a i stand alone é uma das minhas músicas preferidas para correr e não só.. é uma banda com óptimos sinais embora o inglês deles seja "simpático":)
É o inglês típico dos espanhóis ;)
As que eu ouvi mais foram "I Did Something Wrong" e "I Am a Man".

Não querias dizer "I'm Not Alone" ?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,006
15,524
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
AntonioTeixeira disse:
Honestamente, e não sabendo avaliar, embora goste de música erudita, não gosto muito dessa composição específica. Desculpa lol. Mas gabo-te o trabalho ainda assim, é bom ver. Tenho que ver o resto das músicas no teu soundcloud, ok?
Desculpa lol não leves a mal mesmo, é uma questão de gosto, não me entrou, não ouvi com muito cuidado ainda assim e tampouco estou numa fase de ouvir este tipo de música, srry
looooool... o embaraço do desgosto.

M

Mr. Blue

Guest
Master disse:
Blur muito bom mesmo mas aquilo tem de sair do meo arena, estava um calor..no final do concerto parecia q tinha acabado de tomar banho. Festivais é ao ar livre.
Blur foi mesmo do cara***! Do caraças. :) O Damon esteve um animal!
A verdade é que estiveram em melhor nível do que no Primavera aqui no Porto em 2013, e o concerto foi de quase 2 horas. Inesperado para festival.
O recinto é que...horrível é pouco! Vá lá que o técnico de som aí pela 3ª música conseguiu por a coisa a rolar bem.

Sim, se fosse gaja era Blur groupie :)

Solid Snake

Arquibancada
29 Julho 2015
167
0
Damon Albarn teve de ser arrastado de palco pelos seguranças, no festival dinamarquês de Roskilde, depois de cinco horas de concerto. O líder dos Blur apresentou, no sábado, o projeto Africa Express, tendo consigo em palco músicos como Laura Mvula, Graham Coxon (Blur), Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs) e o português Batida.

Do alinhamento do concerto, cujo início estava marcado para as 23h00, fizeram parte versões de temas dos Clash e Randy Newman e canções dos Gorillaz, o outro projeto de Albarn. Enquanto o músico era arrastado para fora de palco, por se recusar a sair, o público cantava "Should I Stay or Should I Go"
LOOOOOOL

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,051
2,114
Matosinhos
Mr. Blue disse:
A verdade é que estiveram em melhor nível do que no Primavera aqui no Porto em 2013, e o concerto foi de quase 2 horas. Inesperado para festival.
O recinto é que...horrível é pouco! Vá lá que o técnico de som aí pela 3ª música conseguiu por a coisa a rolar bem.

Melhor do que o concertaço aqui no Primavera? :O
Acho muito muito dificil... aqui o concerto esteve perfeito. A conjugação máxima entre público, banda e ambiente. Provavelmente dos melhores concertos que vi na minha vida... e eu já vi quase tudo o que há para ver :)

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,051
2,114
Matosinhos
Alguém aqui do Portal vai a Paredes de Coura este ano? Podíamos aliar a boa música a um convívio Portista por lá :)

Vou pela primeira vez aquele festival em especifico... apanha as minhas férias e tem TV on the Radio que nunca vi, Mark Lannegan e mais uns quantos que apesar de já ter visto, sabe sempre bem rever (tipo Tame Impala).

M

Mr. Blue

Guest
fernandoneves9 disse:
Melhor do que o concertaço aqui no Primavera? :O
Acho muito muito dificil... aqui o concerto esteve perfeito. A conjugação máxima entre público, banda e ambiente. Provavelmente dos melhores concertos que vi na minha vida... e eu já vi quase tudo o que há para ver :)
Sim. Por muito que me custe dizer.
A interação com o público pode não ter atingido o nível de cá (e o local obviamente perde de 1000 a 0) mas a performance da banda esteve nitidamente acima.
Além de terem tocado mais 5 músicas (22 contra 17) do que cá, o que deu ao concerto 1h50 bem melhor que a 1h25 (+-) de cá, o próprio ritmo deles em palco esteve mais "in". Talvez porque este concerto de Lisboa tenha sido o primeiro deles depois de um mês sem tocar ao vivo e cá no Porto ter sido numa sequência de concertos muito concentrada, não sei. Não foi opinião só minha.

E terminaram com a "The Universal" como sempre devem terminar, e não com a "Song 2" com que terminaram cá.
Opiniões :)

fernandoneves9

Bancada central
3 Setembro 2013
1,051
2,114
Matosinhos
Mr. Blue disse:
Sim. Por muito que me custe dizer.
A interação com o público pode não ter atingido o nível de cá (e o local obviamente perde de 1000 a 0) mas a performance da banda esteve nitidamente acima.
Além de terem tocado mais 5 músicas (22 contra 17) do que cá, o que deu ao concerto 1h50 bem melhor que a 1h25 (+-) de cá, o próprio ritmo deles em palco esteve mais "in". Talvez porque este concerto de Lisboa tenha sido o primeiro deles depois de um mês sem tocar ao vivo e cá no Porto ter sido numa sequência de concertos muito concentrada, não sei. Não foi opinião só minha.

E terminaram com a "The Universal" como sempre devem terminar, e não com a "Song 2" com que terminaram cá.
Opiniões :)
Atenção! Eu não estive em Lisboa, não estou entitulado a opinião sequer... apenas demonstrei a minha estupefação perante essa "crónica" :)
Depois de explicares consigo perceber o que dizes, mas isso só prova a qualidade do mestre Albarn, ao transformar um concerto que já achei fabuloso, num ainda melhor.

Eu adorei a "Tender" aqui... foi mesmo arrepiante.

M

Mr. Blue

Guest
fernandoneves9 disse:
Atenção! Eu não estive em Lisboa, não estou entitulado a opinião sequer... apenas demonstrei a minha estupefação perante essa "crónica" :)
Depois de explicares consigo perceber o que dizes, mas isso só prova a qualidade do mestre Albarn, ao transformar um concerto que já achei fabuloso, num ainda melhor.

Eu adorei a "Tender" aqui... foi mesmo arrepiante.
Para mim Blur 2013/Primavera vai ser sempre mágico porque foi a primeira vez que os vi ao vivo e na minha cidade mas acabei o concerto de Lisboa (para onde fiz viagem de médico chegando a horas de dEUS e regressando ao Porto mal terminou Blur) a comentar com quem me acompanhava (e uma das pessoas é o mais fanático Bluriano que conheço) "isto foi do cara***, não?!" E todos concordámos que a forma deles foi ainda superior ao Primavera.
Não sei se viste as imagens ou relatos mas o Damon praí no final da 3 ou 4 música nota um fã a pedir para cantar com ele a Parklife (a parte do Phil Daniels) e o Damon estava tão "in" que teve 2 ou 3 momentos em que lhe disse "ainda não é agora mas prepara-te que vens cá acima e não quero que faças figuras tristes!". E no hora da Parklife chamou-o mesmo e correu muito bem (embora o Damon não tenha arriscado a dar-lhe as linhas do Phil Daniels). Foi um momento que acontece muitas vezes com as bandas mas neste caso tocou-me porque se notou que o Damon estava a arriscar a fazer isto e teve ali a puxar pelo rapaz para a coisa correr 5 estrelas. E correu.
Mas o MEO Arena não deixa de ser uma m****, isso sim. :)

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,054
2,952
fernandoneves9 disse:
(....) Provavelmente dos melhores concertos que vi na minha vida... (...)
Para mim também. Estou tão a considerar colocar um dente de ouro só por causa do Albarn.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,833
29,155
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Master disse:
É o inglês típico dos espanhóis ;)
As que eu ouvi mais foram "I Did Something Wrong" e "I Am a Man".

Não querias dizer "I'm Not Alone" ?
era isso sim, confundi com um filme que andei aqui uns tempos a falar:) mas poucas ou nenhumas palavras eles acertam:) essa é a minha preferida..

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Mr. Blue disse:

Eu não posso comparar porque não fui ao do Porto mas um colega que estava comigo disse que gostou mais do concerto no Porto, pelo ambiente e pelo som. São opiniões.

Eu só sei que adorei este em Lisboa, apesar de ter sido num local de merda.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Marmita disse:
Mil músicos juntaram-se para conseguir um concerto dos Foo Fighters na cidade de Cesena ! fantástico.

https://www.youtube.com/watch?v=JozAmXo2bDE
E conseguiram.
Quanto a Blur: o local, o som foram superiores em 2013. A performance e entrega da banda foram superiores em 2015. O público pareceu-me igualmente entusiasta. 2 concertos de muita qualidade.

E a Universal foi o closer em ambos os concertos.