Para já é pouco, mas no verão de 2022 é inevitável a sua saída, devido ao enorme valor deste jogador que irá certamente gerar um interessante leilão.
Diria que o decisivo para o valor do Diaz será:
- continuar a destacar-se na selecao
- conseguirmos apurarmo-nos para a champions e mesmo que se perca nos oitavos, que o diaz faça um grande jogo ou chegarmos longe na liga europa
- Conseguir-mos ser campeoes, ou pelo menos ficar no segundo lugar (garantindo a receita de entrada na champions nem ir a playoff)
A cereja no topo do bolo, seria o diaz conseguir chegar aos 20 golos no campeonato, o que é tremendamente dificil para um extremo, que nem sequer marca de bola parada.
Para o diaz render uma boa venda, precisamos de mostrar ao mercado que 1º, estamos financeiramente estáveis, 2º que o rendimento do diaz não foi fruto de um pico de forma.
Agora em modo de off-topic:
Ja agora, eu acredito que o Newcastle será o proximo chelsea, mas gostava de ver o Diaz em old trafford, numa especie de revitalização do United.
Tenho para mim que o united, com uma frente de ataque com: Diaz, Ronaldo, Sancho, apoiados por um centro com Bruno, Renato e Palhinha. (Gostava muito de ver estes 3 jogadores a jogarem juntos, pois parecem-me complementos perfeitos, no sentido de ter bruno mais solto e mais criativo, renato é um jogador de vai-vem, sempre intenso e capaz de atacar e defender com intensidade, e depois com palhinha que lhe reconheco tambem muita capacidade destrutiva, que é super importante para suprir a falta de aptidao do bruno nessas funçoes).
Na defesa: Bissaka, Varane, De Ligt, Shawn e na baliza falta sangue novo, não sei se henderson é a solução, mas se o Donnarumma não está satifeito no PSG, poderia ser a solução.
Este onze é tipo FM mode, seriam 4 contrataçoes e seriam bem caras e para "o financiar", abdicaria de Maguire, De Gea, Fred, Beek, Martial, Pogba, Matic.
Mas penso que o Manchester tem que deixar de contratar em quantidade para contratar em necessidade, sendo que para mim a coisa que mais lhe falta é um meio campo em condiçoes, pois Bruno, Pogba, McTominay e Fred, não conseguem funcionar. A juntar ao erro de casting do Maguire, que não trouxe nada ao United, tal como o DeLigt tem falhado na Juventus, mas creio que inglaterra seria mais engraçado para um jogador daquelas caracteristicas.
A cereja no topo do bolo seria haver espaço para se trazer um Haaland, mas ia baralhar as contas lá na frente, a não ser que ronaldo saisse.