Luis Díaz

Luis Diáz 7

Luis Diáz

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,995
8,273
Bragança
O SC que abra a Pestana. Entre em teimosias como no passado e todos perdemos, a equipa, o clube, os adeptos, ele, o jogador...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,815
20,107
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Porque é que há tantos users a falar na posição do Diaz na seleção? Ontem ele jogou na esquerda de um sistema de 4-4-2. Os jogadores mais avançados foram Cardona e Zapata. Contra a Argentina idem aspas aspas. Jogou na ala e os avançados foram Borre e Zapata. Ou seja, ele na seleção joga exatamente na mesma posição que joga no Porto. E a forma de marcar golos é semelhante. Partindo da lateral para o centro.
Vai ver a entrevista do Vítor Bruno sobre o que é pedido aos nossos alas e depois compara com o que ele faz na Colômbia.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,341
33,119
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Na verdade há dois colossos mundiais onde o Luis encaixa bem, no FCP o outro seria no Liverpool porque é um avançado para fazer o que fazem os do liverpol que jogam mais pelas alas.
Tem mais potencial que o Jota
Tecnicamente é superior, é ainda mais potente e remata tão bem.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,481
6,046
Olimpo
Porque é que há tantos users a falar na posição do Diaz na seleção? Ontem ele jogou na esquerda de um sistema de 4-4-2. Os jogadores mais avançados foram Cardona e Zapata. Contra a Argentina idem aspas aspas. Jogou na ala e os avançados foram Borre e Zapata. Ou seja, ele na seleção joga exatamente na mesma posição que joga no Porto. E a forma de marcar golos é semelhante. Partindo da lateral para o centro.
Sim, e também foi por aí que o Luis Diaz se conseguiu destacar tanto nesta Copa America, viu-se que estava perfeitamente enquadrado com o sistema e com o tipo de ações que devia tomar jogando naquela posição.

O Luis Diaz é mais um exemplo que contraria a versão dos haters que dizem que o Sérgio nao sabe evoluir jogadores.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,720
19,841
30
Vendam la o Corona já que quer bazar
Pepê
Diaz
Francisco
Otavio

eu não reforçava aqui , ok sabemos que o Diaz e o Pepê jogam do mesmo lado , mas acho que com dinâmicas certas podiam adaptar se

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,045
25,292
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vai ver a entrevista do Vítor Bruno sobre o que é pedido aos nossos alas e depois compara com o que ele faz na Colômbia.
Nem se pode por exemplo comparar o tipo de futebol praticado. O Diaz explana todo o seu potencial em jogos onde tem mais espaço para usar o seu poder de explosão. Com blocos muito baixos é mais difícil.
O Diaz em Inglaterra partia tudo. Espero que ainda não seja este ano que saia porque ainda tem muito para dar cá e porque será a melhor venda dos últimos anos do FCP.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

• Like
Reações: jcmp17 e DeZ

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,126
20,742
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Mas viste algum jogo da Colômbia? É que eu contei dezenas de ações defensivas do Diaz. Eu por vezes acho que se analisa o jogo e a forma como um jogador faz uma posição como se nada tivesse mudado nos últimos 5 anos. Hoje são pedidas coisas a um ala que não eram pedidas há 5 anos. Mas isso não é uma invenção do Sérgio Conceição. É assim no Chelsea, no City, no Bayern, no Liverpool.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,815
20,107
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Nem se pode por exemplo comparar o tipo de futebol praticado. O Diaz explana todo o seu potencial em jogos onde tem mais espaço para usar o seu poder de explosão. Com blocos muito baixos é mais difícil.
O Diaz em Inglaterra partia tudo. Espero que ainda não seja este ano que saia porque ainda tem muito para dar cá e porque será a melhor venda dos últimos anos do FCP.

Mas o nosso modelo de jogo acaba por "obrigar" as equipas adversárias a jogar com uma linha de 5 atrás e linhas baixas para se proteger da nossa busca incessante pela profundidade e da quantidade de jogadores que metemos no último terço. Isso ainda dificulta mais a missão para jogadores como o Díaz.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,815
20,107
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Mas viste algum jogo da Colômbia? É que eu contei dezenas de ações defensivas do Diaz. Eu por vezes acho que se analisa o jogo e a forma como um jogador faz uma posição como se nada tivesse mudado nos últimos 5 anos. Hoje são pedidas coisas a um ala que não eram pedidas há 5 anos. Mas isso não é uma invenção do Sérgio Conceição. É assim no Chelsea, no City, no Bayern, no Liverpool.
A Colômbia fez linha de 5 atrás?

Curioso dares o exemplo do Liverpool, tendo em conta que o Mané e o Salah raramente baixam para o seu próprio meio campo quando é altura de defender.

Ninguém diz que há jogadores que não têm de ajudar a equipa a defender, mas entre isso e andar a fazer piscinas para trás o jogo todo porque a equipa defende com os laterais pendurados nos centrais e depois fica com crateras nas faixas que têm de ser tapadas pelos extremos/alas, vai uma grande diferença.

• Like
Reações: Gilvanildo12

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,045
25,292
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Vinha o Jota e o Grujic em sentido contrário. E já nem precisávamos do Morelos. Heheh
Se fosse por uns 60 milhões pegava era em 20 (talvez menos) e ia buscar o Hlozek ao Sparta. Em 2 anos vale o triplo.
Há outras opções mas o Hlozek apesar de muito jovem está mais que preparado para jogar.
Outras opções mais em conta mas também a precisar de mais tempo:
Canario Martinez
Wahid Faghir
Amine Adli
Kaio Jorge.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,561
13,058
Mas o nosso modelo de jogo acaba por "obrigar" as equipas adversárias a jogar com uma linha de 5 atrás e linhas baixas para se proteger da nossa busca incessante pela profundidade e da quantidade de jogadores que metemos no último terço. Isso ainda dificulta mais a missão para jogadores como o Díaz.
O nosso problema o anoipassado era o de não ter laterais que dessem profundidade ao jogo ... Os alas no esquema do Porto jogam a flectir para o meio ... procurando juntar-se aos avançados com o lateral a dar largura e profundidade ao jogo de ataque ... Isto não consegues com Manafá e Zaidu ...

Eu já venho a dizer há muitos meses que Pepê e Diaz não são jogadores para a mesma posição ... um deles tem que se adaptar ao outro flanco ... Não faz sentido nenhum em termos de gestão de activos ter um jogador como Diaz ou Pepê no banco ... Pepê foi contratado para o lugar do Corona ...

E além do mais Corona poderá acabar a participação na Gold Cup só a 1 de Agosto ... Irá ter período de férias?

O campeonato começa a 8 de Agosto ... Corona é carta fora do baralho para o início de época, quiça do resto da temporada ...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,190
88,974
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É tão bom não é o futebol assim?
Parece uma ordem de trabalhos na assembleia.

É por isso que cada vez gosto mais de europeus, mundiais, copas Américas e etc, e sabem porquê?

Porque os treinadores não tem tempo de estragar e de se porem com merdas.

É pôr a jogar e eles são as figuras, agora os putos já nem sonham em ser jogadores, querem ser treinadores e pôr a equipa a jogar com "identidade".