Luis Díaz

Luis Diáz 7

Luis Diáz

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,029
9,541
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A partir do momento em que se passa a viver com a corda no pescoço, desesperando por dinheiro para ontem, deixa de fazer sentido discutir se os negócios são bons ou maus (entenda-se, discorrer sobre se se faz os melhores negócios; claro que não se faz). Passam a ser os necessários. Enquanto a necessidade extrema imperar, dificilmente se retirarão os melhores proveitos de qualquer negócio que se faça. O problema há muito que deixou de ser a venda de jogador a ou b, mas as condições em que se negoceia. E isso não se resolve sem mudanças significativas, muito provavelmente custosas.

Última edição:

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
363
266
Mas é claro que a verdadeira questão de fundo tem a ver com a gestão do nosso clube ! Se em vez do Luiz Diaz tivéssemos o Messi ou o Mbappé teria ido exactamente pelo valor que foi - Oferecido !

Mas depois, não se tiram conclusões, está tudo bem ? Ninguém se apercebe que ficaram por entrar se calhar uns 30 M€, e que assim iremos ganhar menos e ter menos alegrias ?

Enquanto houver vinho em cima da mesa, quem é que quer saber se se está a vender a cama para se poder beber ... Siga !!

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,983
36,292
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O timing desta notícia é excepcional, nada habitual surgirem notícias falsas antes dos clássicos… também não é nada habitual notícias verdadeiras de dívidas a clubes, jogadores e empresários por parte da SAD.

• Like
Reações: quintero

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,163
4,757
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Fizemos uma pessima venda...
45 milhoes foide borla e desses qt vem para o Porto??, perdemos o nosso melor jogador e que fazia a diferença...não percebo pq temos semore qu perder os nossos idolos..já era altura de os conseguirmos conservar...ah e tal o Porto é maior que os jogadores..eles vao e o clube fica...fica o clube e os mancos que ninguem pega.

depois alem de vendermos por migalhas fomos gastar nesse jogador que se chama galeno que é uma maravilha e ficou mais caro q o proprio luis dias e vamos ver se nao gastamos nada nos eustaquio e ruben semedo- realmente 3 jogadores que foram fundamentais para o nosso titulo.

Por fim ainda lhes vamos pagar 10 ou11 milhoes pelo grujic que no meu entender é mt mas mesmo mt caro...comprmos refugo ao preço de ouro e vendemos ouro ao preço de tremoço...o resto são historia..claro ninguem quer saber amanha vamos ser campeoes mas a fatura vai chegar...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,983
36,292
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Luís Diaz foi uma venda criminosa e incompetente, não é necessária especialidade em Matemática, basta constatar o óbvio, o impacto que está a ter no Liverpool e o impacto que estava a ter aqui, é classe mundial com margem de progressão para ser bola de ouro brevemente…

Perdemos a oportunidade de fazer um leilão, as melhores equipas Inglesas e não só estavam interessadas e com um bom gestor chegaria facilmente aos 100 milhões, foi por 45, eu enterrava a minha cara na merda mais mal cheirosa se fosse responsável por este atentado,

Não há desculpa para os responsáveis incompetentes por esta esta pérola e situação financeira, quando se souber a extensão dos danos cana a guarda pretoriana.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,064
45,780
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Custou-me imenso vê-lo sair, mas a vida continua e seria fantástico vê-lo a ser campeão europeu, pois é alguém que respeita e ama o F.C.Porto.

R

Rm95

Guest
Tu deste a entender que recebemos 95 (45 + 50) e isso está errado.

Concluiste, ainda, que recebendo esses 95 e não pagando 3, isso era má gestão financeira, o que é uma análise simplista e enviesada da realidade.

Quanto ao negócio Diaz, volto a frisar: o problema não é a venda ou o valor da venda, mas as circunstâncias que nos levaram a ter de vendê-lo em janeiro com as calças na mão. Aliás, a notícia de hoje só devia levar toda a gente a perceber melhor a inevitabilidade da venda do Diaz em janeiro...

Agora, o que eu tento alertar é para não se focarem no acessório, esquecendo o essencial. Porque o problema não é o valor da venda do Diaz. Havia propostas superiores? Fala-se que só devia sair pelo valor da cláusula, mas quem ofereceu algo próximo disso?? Alguma vez a SAD ia rejeitar um valor superior ao que o Liverpool ofereceu? Com um negócio de valor superior, além de ficar mais desafogada, poderia até avançar para outros negócios Galeno...

O que importa mesmo é saber o que nos levou a que estar com a corda tão apertada ao pescoço que nos obrigou a vender o melhor jogador em janeiro, com os nossos objetivos ainda em aberto, para não ficarmos fora das competições europeias...

Enquanto nos focarmos no acessório, enquanto acharmos que bastava sabermos vender, como se fosse um vendedor de enciclopédias com muita lábia que convencia alguém a nos dar os 80 pelo Diaz, não vamos resolver o nosso problema financeiro de fundo. Depois leem-se por aqui estratégias mirabolantes a cada defeso e dizem-se coisas como que o SC merece finalmente um reforço a sério do plantel... 😂
O SC nao merece reforcos a serio?
Claramente o preco da venda e um dos problemas, alem de sim, tambem a necessidade de vender. Mas mesmo que nao houvesse tanta necessidade de vender, se aparecesse uma proposta de 80 milhoes, teria que ser vendido na mesma, seria uma proposta demasiado boa para nao aceitar, e a maior parte dos sócios e adeptos iriam perceber melhor a venda.
E sim, outro dos problemas do clube tambem e a capacidade de nao fazer receitas, e os gastos elevados em salarios.

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,982
24,490
Gaia
Fizemos uma pessima venda...
45 milhoes foide borla e desses qt vem para o Porto??, perdemos o nosso melor jogador e que fazia a diferença...não percebo pq temos semore qu perder os nossos idolos..já era altura de os conseguirmos conservar...ah e tal o Porto é maior que os jogadores..eles vao e o clube fica...fica o clube e os mancos que ninguem pega.

depois alem de vendermos por migalhas fomos gastar nesse jogador que se chama galeno que é uma maravilha e ficou mais caro q o proprio luis dias e vamos ver se nao gastamos nada nos eustaquio e ruben semedo- realmente 3 jogadores que foram fundamentais para o nosso titulo.

Por fim ainda lhes vamos pagar 10 ou11 milhoes pelo grujic que no meu entender é mt mas mesmo mt caro...comprmos refugo ao preço de ouro e vendemos ouro ao preço de tremoço...o resto são historia..claro ninguem quer saber amanha vamos ser campeoes mas a fatura vai chegar...
------------------------------

Péssima gestão da sad que vende não só um titular de craveira impar por 45 M e ainda por cima derrete, 11 M + 9 M =20 M em dois suplentes (Grujic e Galeno).
Subtraindo as tipicas comissoes que dinheiro sobrou?

• Like
Reações: quintero e Vinha

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,093
9,497
30
Porto
É tão bom jogador, que é Campeão Português estando em Inglaterra!

Brincadeiras à parte: Muito obrigado, e muitos parabéns!

• Like
Reações: Viena

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,606
5,462
Para mim, o grande obreiro do título a par do Taremi. Só não o é isolado porque saiu em Janeiro. Até diria que tenho pena de ele ter saído cedo, mas visto o sucesso mais que merecido que vai tendo no Liverpool, é dificil ficar muito triste.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,167
10,803
Ainda esta semana disseram em Inglaterra que era melhor que o Neymar e eu digo, de longe.

Mas dói-me a alma por duas razões, o FCP do antigamente nunca deixaria um jogador destes sair a meio da época, pondo em risco o desfecho da mesma e ainda me dói mais este ter sido vendido por valores praticados há 15 anos. Sendo que dos 45M€, só uns 30 entraram no clube. Surreal.

Dói muito saber que o Sérgio teve que abdicar da Liga Europa por causa desta venda.

Nunca depois de 2011 tivemos uma oportunidade tão boa de conquistar outro título europeu. As equipas que foram aos quartos de final da prova, estavam todas ao nosso alcance.