Lugar Anual 2025/26

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,803
44,158
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Em jogos de lotação esgotada, ficar 1560 lugares por ocupar e tendo em conta a procura, são coisas que não podem acontecer.

Mesmo descontando a margem de segurança, tens 1400 lugare e não são as pessoas que compram bilhetes avulso que os deixam vazios.

Mas é bom sinal estarmos a falar disto. Ainda sou do tempo de ir ao Dragão, mesmo em anos de vitórias e o estádio ter pouco mais de 30 mil pessoas.
1000080656.jpg

97% de ocupação em 5 jogos em casa sendo apenas um contra um grande não é nada mau. Vá o Braga é meio grande digamos assim.

Se formos a comparar orcs e calimeros tem uma lista de espera bastante mais extensa que nós para lugares anuais e nós temos a desvantagem geográfica também mas é o que é.

O trabalho que tem sido feito a nível de bilhética neste ano e meio é fantástico.

Nem tudo é perfeito, pelo que vamos aqui discutindo sobretudo a nível de bilhética para jogos fora, mas já é incomparável com o que existia.

8 Fevereiro 2023
17,661
22,918
E depois quem não tem possibilidade de comprar lugar anual e/ou vive longe da cidade e não pode ir a todos os jogos arde.
Deve haver sempre um número razoável de bilhetes disponíveis por jogo, e penso que os 10 mil atuais são o indicado.

Caso se verifique que realmente não se enche o estádio de formas consecutivas aí é que se tem de pensar em opções.

O pessoal é de luas, uns dias estão a pedir para fechar os topos para aumentar a lotação, no outro estão a dizer que é preciso fazer alguma coisa porque não se vai encher o estádio com os lugares que há atualmente. Calma...
São cerca de 8000. Se fossem 7500 não haveria grande problema.

Neste momento para o Porto - Estoril restam cerca de 6000 bilhetes, vamos ver se esgota.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,813
5,164
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
São cerca de 8000. Se fossem 7500 não haveria grande problema.

Neste momento para o Porto - Estoril restam cerca de 6000 bilhetes, vamos ver se esgota.
E pronto, se não esgotar também não é um drama, são 6 mil... estamos atualmente com a melhor média de ocupação do campeonato. As coisas nem sempre correm bem, nem sempre correm mal, no futebol há muitas flutuações e decisões dessas não devem ser tomadas "pela onda".

8 Fevereiro 2023
17,661
22,918
E pronto, se não esgotar também não é um drama, são 6 mil... estamos atualmente com a melhor média de ocupação do campeonato. As coisas nem sempre correm bem, nem sempre correm mal, no futebol há muitas flutuações e decisões dessas não devem ser tomadas "pela onda".
Então mas se há tantos disponíveis qual é o problema de libertar apenas 500 para pessoas que querem comprar o lugar anual?

Até seria logo uma receita segura para o clube.

• Like
Reações: mega_dragon

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,813
5,164
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Então mas se há tantos disponíveis qual é o problema de libertar apenas 500 para pessoas que querem comprar o lugar anual?

Até seria logo uma receita segura para o clube.
Estás a falar de 6 mil livres num jogo, um jogo, e estamos em novembro. Até agora em nenhum jogo aconteceu isso além de que estamos a falar de um jogo com data para daqui a 23 (!!!) dias.

Acho que não são critérios para se tomar decisões dessas.

O número de lugares anuais foi definido através de uma métrica, métrica essa que não estou a par, nem me interessa muito, na verdade. Esse tipo de revisões devem ser feitas no final das épocas, medindo os vários parâmetros das assistências e dos jogos em si, não deve ser um "achismo" ou uma decisão sem base onde se agarrar. Disso já tivemos nós cheios nos últimos anos.

8 Fevereiro 2023
17,661
22,918
Estás a falar de 6 mil livres num jogo, um jogo, e estamos em novembro. Até agora em nenhum jogo aconteceu isso além de que estamos a falar de um jogo com data para daqui a 23 (!!!) dias.

Acho que não são critérios para se tomar decisões dessas.

O número de lugares anuais foi definido através de uma métrica, métrica essa que não estou a par, nem me interessa muito, na verdade. Esse tipo de revisões devem ser feitas no final das épocas, medindo os vários parâmetros das assistências e dos jogos em si, não deve ser um "achismo" ou uma decisão sem base onde se agarrar. Disso já tivemos nós cheios nos últimos anos.
Pronto, no final de Janeiro veremos se ficaram ou não milhares de lugares livres em alguns jogos de Dezembro, Janeiro e final de Novembro.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,813
5,164
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Pronto, no final de Janeiro veremos se ficaram ou não milhares de lugares livres em alguns jogos de Dezembro, Janeiro e final de Novembro.
É normal ficarem lugares livres em Janeiro, relativamente aos jogos de Agosto até Dezembro. E também é normal quem tem lugar anual não comparecer a alguns desses jogos pelos mais variados motivos.

8 Fevereiro 2023
17,661
22,918
É normal ficarem lugares livres em Janeiro, relativamente aos jogos de Agosto até Dezembro. E também é normal quem tem lugar anual não comparecer a alguns desses jogos pelos mais variados motivos.
Por ser normal nos meses mais frios não ter o estádio cheio é que deveriam libertar poucas centenas de lugares para quem quer estar no Dragão todos os jogos ou quase.

• Like
Reações: mega_dragon

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,813
5,164
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Por ser normal nos meses mais frios não ter o estádio cheio é que deveriam libertar poucas centenas de lugares para quem quer estar no Dragão todos os jogos, ou a grande maioria.
Por essa lógica porque é que não se colocam os bilhetes todos para venda de lugar anual? Não estão vendidos e não.

8 Fevereiro 2023
17,661
22,918
Por essa lógica porque é que não se colocam os bilhetes todos para venda de lugar anual? Não estão vendidos e não.
Porque tem de sobrar uma certa quantidade para quem só quer ir ver um jogo o outro.

Agora não me parece que 500/600 façam grande diferença. Faziam um preço especial a meio da época às pessoas que estão em lista de espera e estas decidiam se querem comprar ou se preferem aguardar pela próxima época. Se calhar muitas nem quererão comprar já e esses 500/600 podem até ser metade...

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,813
5,164
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Porque tem de sobrar uma certa quantidade para quem só quer ir ver um jogo o outro.

Agora não me parece que 500/600 façam grande diferença. Faziam um preço especial a meio da época às pessoas que estão em lista de espera e estas decidiam se querem comprar ou se preferem aguardar pela próxima época. Se calhar muitas nem quererão comprar já e esses 500/600 podem até ser metade...
Certo, a questão é que se formos por aí agora são mais 500, e para o ano se for igual porque não outros 500? e no ano a seguir de novo 500? Tem de haver regras.

O que me parece é que só se está a levantar essa questão porque és interessado na compra, não porque a temática seja discutida com base em algum tipo de parâmetros.

8 Fevereiro 2023
17,661
22,918
Certo, a questão é que se formos por aí agora são mais 500, e para o ano se for igual porque não outros 500? e no ano a seguir de novo 500? Tem de haver regras.

O que me parece é que só se está a levantar essa questão porque és interessado na compra, não porque a temática seja discutida com base em algum tipo de parâmetros.
Claro que tem de haver um limite mas neste momento nem sequer foram vendidos 30 mil lugares anuais.

Quanto à segunda parte, bateste na porta errada 😅

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,813
5,164
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Claro que tem de haver um limite mas neste momento nem sequer foram vendidos 30 mil lugares anuais.

Quanto à segunda parte, bateste na porta errada 😅
Penso que foram vendidos 31665 lugares.

Até acho que se podem aumentar o nº de lugares anuais, a questão é que preferia que essa decisão fosse baseada em algum estudo, não porque a 23 dias de um jogo em novembro, com frio, faltam vender 6 mil lugares...

8 Fevereiro 2023
17,661
22,918
Penso que foram vendidos 31665 lugares.

Até acho que se podem aumentar o nº de lugares anuais, a questão é que preferia que essa decisão fosse baseada em algum estudo, não porque a 23 dias de um jogo em novembro, com frio, faltam vender 6 mil lugares...
Sim, tens razão. Na apresentação do CFO divulgaram esse número

• Like
Reações: Dragaoinvicto