Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
966
823
BlueHell disse:
Claramente!!!

Podia ter fechado os olhos como outros e continuar a viver à grande e à francesa às custas do clube...
Pelo contrário, e provavelmente pelo brio profissional e amor ao clube, saiu da forma que todos nós sabemos!!!

Provavelmente aconteceu a mesma coisa com o Fernando Gomes que hoje está na Federação.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,311
25,171
Gaia
O primeiro a bater com a porta foi F Gomes, depois foi o Angelino, que julgo já ter saído vai para  4 anos.
Ambos se mostraram contra a politica desportiva e financeira.

Coincidentemente foram sempre atacados como maus Portistas.

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
O homem chegou, não existe poder económico, temos um clube cheio de palha para burros, vamos dar lhe este verão de "borla", veremos o que o dinheiro da champions e afins pode fazer por nós em dezembro.

Até lá, temos o melhor 11 dos 3 grandes..

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
E será que foi mesmo assim?

O que sei e que é público é que o Angelino Ferreira esteve e está metido numa grande embrulhada com a Gaianima. Era um dos administradores e após uma auditoria detectaram-se várias irregularidades como a utilização de dinheiros públicos para diversos fins. Se aconteceu isto na Gaianima, o que não terá acontecido no FC Porto. Angelino não está ilibado do actual estado em que está o clube, foi também um dos responsáveis e tenho sérias dúvidas que tenha saído porque se incompatibilizou com a estratégia da SAD, não me acredito, não me acredito minimamente. Até porque Angelino Ferreira era CFO em épocas em que o FC Porto gastou rios e rios de dinheiro em refugo.
Inclusive, depois de sair do FC Porto, andou a lavar roupa suja no Rascord e na Bolha e a elogiar a estratégia financeira e desportiva do Benfica, que no fundo, não é diferente da que era usada pelo FC Porto, aliás, até ultrapassa a do FC Porto no exagero.

É este o tipo de pessoas que quero no FC Porto? Não, nem pensar. Para mim, é igual aos que ainda cá estão.
E que tem a Gaianima que ver com o Futebol Clube do Porto?

Quanto ao que ele diz nos jornais desportivos... Diz aquilo que nós também dizemos aqui e que toda a gente vê... que o clube está a saque... Só que como figura de peso que é tem obviamente mais exposição mediática do que nós.

O crédito que lhe dou é porque, até ver, foi o único que estando na estrutura se insurgiu contra o modelo de gestão da mesma. Os restantes estão-se nas tintas, desde que continuem a sacar a maminha ao fim do mês, e os 10% de comissões por "aconselhamento" nas renovações dos jovens.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,311
25,171
Gaia
O Angelino quando se meteu na Gaiaanima deu realmente um passo em falso no fundo fez aquilo que o F Gomes fez ao meter se num buraco, porque o gaianimma já vinha mal de trás, tal como o nosso clube.

Mas as pessoas querem ter protagonismo.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Raba disse:
E que tem a Gaianima que ver com o Futebol Clube do Porto?

Quanto ao que ele diz nos jornais desportivos... Diz aquilo que nós também dizemos aqui e que toda a gente vê... que o clube está a saque... Só que como figura de peso que é tem obviamente mais exposição mediática do que nós.

O crédito que lhe dou é porque, até ver, foi o único que estando na estrutura se insurgiu contra o modelo de gestão da mesma. Os restantes estão-se nas tintas, desde que continuem a sacar a maminha ao fim do mês, e os 10% de comissões por "aconselhamento" nas renovações dos jovens.
O que tem a Gaianima a ver com o FC Porto? Tem tudo. Porque estamos a falar de alguém que era administrador na Gaianima e no FC Porto em simultâneo. E se o Angelino, tão elogiado pelos portistas, teve a conduta que teve na Gainima, nunca poderá voltar a desempenhar um cargo no FC Porto, mas isto é só a minha opinião.
Eu não quero uma pessoa a gerir o FC Porto que, escabrosamente, utilizou dinheiros públicos para abater a dívida de uma empresa privada, essa pessoa para mim, não tem qualquer tipo de moral para falar do que quer que seja.

Sabes do que é que eu gostava mesmo? Gostava era que se fizesse uma auditoria à gestão do FC Porto dos últimos anos, para se acabar com certos mitos para se descobrirem certos factos, colocar tudo em pratos limpos.

Quando alguém, como o Angelino, se insurge contra política da SAD e depois vem a público elogiar a gestão do Benfica que é 10x pior do que a do FC Porto e elogiar o Antero que roubou o FC Porto como bem quis e entendeu, para mim ficou tudo esclarecido.

Quero os Angelinos, os Fernandos Gomes (FPF e CFO), os Anteros, os Caldeiras, os Alexandres, longe, mas muito longe do FC Porto.

Sabes o que eu acho? Acho é que muitos viram que a torneira ia inevitavelmente fechar, que a situação ia apertar, que o barco estava a afundar, que se iam descobrir determinadas coisas e abandonaram o barco.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
975
Porto, 1977
Fonseca disse:
O problema é que (ainda?) não renovámos com o Reyes e com o Abou.
Se vislumbras esse problema, se sabes que o Porto infringiu o Fair Play financeiro como é que te podes queixar de não ter trazido um Gabigol por empréstimo?

Tens noção de que aquilo que te queixas que não fizemos foi aquilo que andamos a fazer nos últimos anos?
Se estamos num buraco continuar a cavar com Doumbias, Coentrões, Gabigol, etc não é boa solução.

O Porto tem que contratar jogadores jovens que não entrem directamente para o TOP salarial do clube e que tenham espaço para cá estar 2,3,4 anos com futura rentabilização.

Um Wendel faz sentido se o Porto tem possibilidades financeiras.
Douglas, Gabigol, Doumbia, Mathieu, Coentrão não fazem qualquer sentido tenha o Porto ou não possibilidades financeiras.

Fonseca disse:
Também preferes ter Hernâni e Otávio do que Zivkovic e Rafa como alternativas nas alas? Preferes ter Marega e //Error 404: Not Found// do que Jiménez e Gabigol como alternativas aos avançados? Preferes ter Herrera do que Bruno Fernandes como alternativa no meio-campo?
Preferia Zivkovic e Rafa nas alas.
Preferia ter Jimenez a Marega. Gabigol não o quero. O Benfica vendeu bastante mas está com um plantel que não permite vislumbrar encaixe futuro. Faria mais sentido para eles vender o Mitroglou, contratar um "Zivkovic" para Pdl e abrir espaço para o Jimenez do que acotovelar avançados de estatuto em que o único que lhes pode dar algum dinheiro parte como 4.º da lista.

Má gestão desportivo/financeira na minha opinião como seria se o Porto ficasse com Felipe/Marcano/Indi e Reyes no plantel.

Também prefiro Felipe, Marcano e Reyes a Luisão, Jardel e Lisandro.
Também prefiro Danilo e Oliver a Fejsa e Pizzi
Também prefiro Ricardo, Layun, Alex e Maxi a Eliseu, Grimaldo, Douglas e André Almeida.
Também prefiro Brahimi + Corona a Salvio + Cervi

Essas análises só dão para um lado?

Gosto do Herrera (muito mais do que leio aqui) mas acho o Bruno Fernandes a melhor contratação do futebol português em 2017/18.

De qualquer modo prefiro Felipe, Marcano e Reyes a Coates, Mathieu e André Pinto
Também prefiro Danilo e Oliver a William e Battaglia
Também prefiro Aboubakar + Soares a Dost + Doumbia
Também prefiro Ricardo + Layun + Maxi  + Alex a Piccini, Coentrão, Ristovski e J.Silva

Essas análises só dão para o lado da ressaca por falta de dose?

Fonseca disse:
Também preferes ter mantido o Maxi, despachado o Victor Garcia e emprestado o Fernando Fonseca? Preferes ter mantido o Layún e emprestado o Rafa com opção de compra de 15 M€? Preferes ter mantido o Herrera e vendido o Rúben Neves?

"Não há dinheiro para contratações... E não há interessados em Maxi, Layún e Herrera..."

Mas é precisamente para encontrar esse dinheiro e esses interessados que existe uma SAD e que existe um Director Desportivo como cara dessa SAD. Se o dinheiro e os interessados não aparecem, então a SAD e o Director Desportivo não trabalharam, ou pelo menos não trabalharam bem.
Preferia que jogadores como o Maxi, o Casillas, o Osvaldo, o Adrian Lopez, empréstimos de jogadores com salários mega e sem opção de compra nunca tivessem cá entrado.

Não quero Jovetic, não quero Bony, não quero Llorentes, não quero Douglas, Coentrões, Munirs, Mathieu.
NÃO ME QUERO ENTERRAR MAIS.

Um Porto saudável, ciente das suas capacidades financeiras e do contexto em que se movimenta jamais pode ter esse perfil de contratações.

Hoje estamos a pagar isso e eu sei que é fácil pensar que a merda que se faz no passado é sempre resolúvel. Tenho uma noticia para ti: Não é.

O senhor Maxi assinou pelo Porto e não pelo Benfica porque o Porto deu mais salário e/ou mais anos de contrato.
O que nos levou a ter Maxi há 2 anos é o que nos impede de nos dele vermos livres hoje.

É muito fácil achar que o Braga aceita o Fabiano + Suk + Luis Mata + Djim + 2 milhões pelo Xadas e que o Maxi é um robot que vai para a China ou para o Cazaquistão ganhar o mesmo porque há quem lá pague o salário que se paga aqui.

É muito fácil pensar que nós é que escolhemos quem sai. O Herrera só não tem propostas de 16M porque não trabalhamos. Se trabalhássemos alguém pagava isso por ele e ficava o nosso menino.

Se quiseres continuar no rumo da fantasia podes sempre dizer que se o Porto trabalhasse a sério tinha vendido o Ruben Macedo, o Rui Pires e o Luis Mata por 28M para a Lazio e com esse dinheiro trazia o Keita Balde.

Tenho mais noticias para ti. A merda que nós fazemos só vai ser limpa por outros de borla se eles forem totós.

Fonseca disse:
Tal como já disseram, o trabalho que o Luís Gonçalves fez neste mercado de transferências ao nível do plantel principal qualquer um de nós conseguia fazer. Sem a menor dificuldade.
Pela tua linha de raciocínio ainda bem que não lá estás tu.
A lógica é um bocado a do Trump. Vou fazer um muro e eles pagam.
Vou arranjar um clube que pague 4M de salário pelo Maxi e vou convencê-lo a ir.
Vou arranjar um clube que pague 16M pelo Herrera ou 32M pelo Rúben.
O Layun vai ser vendido por 10 e com esse dinheiro compro o Wendel e fico com o Rafa Soares.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754
DrGero disse:
Se vislumbras esse problema, se sabes que o Porto infringiu o Fair Play financeiro como é que te podes queixar de não ter trazido um Gabigol por empréstimo?

Tens noção de que aquilo que te queixas que não fizemos foi aquilo que andamos a fazer nos últimos anos?
Se estamos num buraco continuar a cavar com Doumbias, Coentrões, Gabigol, etc não é boa solução.

O Porto tem que contratar jogadores jovens que não entrem directamente para o TOP salarial do clube e que tenham espaço para cá estar 2,3,4 anos com futura rentabilização.

Um Wendel faz sentido se o Porto tem possibilidades financeiras.
Douglas, Gabigol, Doumbia, Mathieu, Coentrão não fazem qualquer sentido tenha o Porto ou não possibilidades financeiras.
Eu nunca disse que queria nenhum desses jogadores. Aliás, no início da pré-época eu disse que o FC Porto talvez só precisasse de um reforço (um extremo), se aproveitasse o que já havia cá. O problema é que entretanto a maioria dos jovens com valor, portugueses e portistas saíram, não veio ninguém para os substituir e ficámos só com os activos tóxicos.

DrGero disse:
Também prefiro Felipe, Marcano e Reyes a Luisão, Jardel e Lisandro.
Também prefiro Danilo e Oliver a Fejsa e Pizzi
Também prefiro Ricardo, Layun, Alex e Maxi a Eliseu, Grimaldo, Douglas e André Almeida.
Também prefiro Brahimi + Corona a Salvio + Cervi

Também prefiro Danilo e Oliver a William e Battaglia
Também prefiro Aboubakar + Soares a Dost + Doumbia
Também prefiro Ricardo + Layun + Maxi  + Alex a Piccini, Coentrão, Ristovski e J.Silva
Dos 13 jogadores nossos que incluíste nessa análise, quantos foram contratados pelo Luís Gonçalves? Zero. Quantos se mantiveram graças a uma renovação liderada pelo Luís Gonçalves? Zero. Quantos precisaram de um grande esforço da SAD para que se mantivessem no plantel? No máximo um.

Que grande trabalho do LG...

DrGero disse:
O senhor Maxi assinou pelo Porto e não pelo Benfica porque o Porto deu mais salário e/ou mais anos de contrato.
O que nos levou a ter Maxi há 2 anos é o que nos impede de nos dele vermos livres hoje.

É muito fácil achar que o Braga aceita o Fabiano + Suk + Luis Mata + Djim + 2 milhões pelo Xadas e que o Maxi é um robot que vai para a China ou para o Cazaquistão ganhar o mesmo porque há quem lá pague o salário que se paga aqui.

É muito fácil pensar que nós é que escolhemos quem sai. O Herrera só não tem propostas de 16M porque não trabalhamos. Se trabalhássemos alguém pagava isso por ele e ficava o nosso menino.

Se quiseres continuar no rumo da fantasia podes sempre dizer que se o Porto trabalhasse a sério tinha vendido o Ruben Macedo, o Rui Pires e o Luis Mata por 28M para a Lazio e com esse dinheiro trazia o Keita Balde.

Tenho mais noticias para ti. A merda que nós fazemos só vai ser limpa por outros de borla se eles forem totós.
Já percebi que discordamos neste ponto, e certamente não vamos passar a concordar. Mas eu repito convictamente aquilo que disse no meu post anterior: "(...) é precisamente para encontrar esse dinheiro e esses interessados que existe uma SAD e que existe um Director Desportivo como cara dessa SAD. Se o dinheiro e os interessados não aparecem, então a SAD e o Director Desportivo não trabalharam, ou pelo menos não trabalharam bem."

Ainda bem que não estou lá eu. É um facto. Eu próprio penso isso, porque não teria as mínimas capacidades para desempenhar esse papel. Mas infelizmente olho para o trabalho do LG (ou para os "resultados" que são visíveis do seu trabalho) e não vejo nada que ele tenha feito e que eu não conseguisse fazer. Esse é que é o problema.

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
682
114
Vejo vários portistas a queixarem-se de não termos contratado, mas depois lembro-me de vários, se não forem os mesmos, a dizerem que deveriamos comprar com critério.

A realidade financeira do nosso clube não é famosa, obviamente estamos muito limitados. Não sei por culpa de quem, lê-se muita coisa, mas parece-me que esta abordagem mais contida é a que deveremos ter nos próximos tempos.

Obviamente, não estamos a dar as melhores condições ao nosso treinador. Temos um onze bastante razoável, mas a partir daí o nível desce bastante.

Parece-me que o modelo de negócio baseado em  prospeção ( principalmente mercados sul americanos ) e valorização parece-me cada vez mais dificil. Hoje, temos clubes pequenos a pedir milhões por jogadores que ainda não deram grandes cartas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Se tivemos um defeso com zero contratações não foi por determinação do treinador ou deliberação da SAD.

Foi porque fomos incapazes de contratar.

O treinador quis jogadores como assumido publicamente e a SAD tentou contratar.

Mas fosse por falta de dinheiro, fosse por incapacidade de identificar jogadores ao nosso alcance, foi um Zero defeso...!!

Tentamos o Borja... o Borja...!!! Um jogador que custou mais de 10 Milhões ao Palmeiras, se arrasta pelos campos brasileiros e não cumpre tacticamente o que os treinadores pedem, nomeadamente no jogo sem bola...!!

E se hoje temos um plantel bom ele não é obra da nova direcção técnica do clube...

Se somos contundentes na critica ao despesismo dos defesos anteriores e estado calamitoso das finanças actuais, e eu estou 100% nesse barco, então, em coerência, a qualidade do atual plantel deve ser assacada a gestões anteriores, não às actual...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
E quanto à constatação da realidade calamitosa das nossas contas:

-mal estaria uma sociedade que perante um crime de violação ou coisa hedionda do género se limitasse a dizer:

...está feito, está feito, agora já não há nada a fazer!!...

E podem dizer que a comparação é grosseira, que no meu entendimento e de muitos a realidade financeira no nosso clube é igualmente caso de polícia e não sei se crime público...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,524
Com Rafa Soares, Mikel, Rui Pedro e Vitor Garcia é impressionante como um clube falido apostou em ZERO, repito ZERO nestes jovens que já mostraram valor.

Muito mal LG, apesar de todas as dificuldades, exigia-se muito mais.

Porque, que eu tenha conhecimento a integração destes jogadores no plantel NÃO custava dinheiro. 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,513
1,549
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
LG fez um bom trabalho na colocação de excedentários, em relação ás entradas nao me posso prenunciar pois nao sabemos o que se passa nos bastidores, mas basta o clube dizer, não há dinheiro nem pra compras nem para pagar ordenados acima de 1M a emprestados, é o suficiente para o LG nao conseguir fazer nada.
Quando vier cá alguém com informações sobre o que se passou ai sim podemos opinar sobre competência.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,146
3,609
Filipe01 disse:
Com Rafa Soares, Mikel, Rui Pedro e Vitor Garcia é impressionante como um clube falido apostou em ZERO, repito ZERO nestes jovens que já mostraram valor.

Porque, que eu tenha conhecimento a integração destes jogadores no plantel NÃO custava dinheiro.
Quem faz a equipa é SC e não LG.

Os jogadores citados não são actualmente apreciados pelo treinador, ou por falta de qualidade(s) ou por falta de profissionalismo (Rafa e Rui Pedro - este último também mete histórias de empresários e filhos de presidentes...).

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,524
Teófilo Cubillas disse:
Quem faz a equipa é SC e não LG.

Os jogadores citados não são actualmente apreciados pelo treinador, ou por falta de qualidade(s) ou por falta de profissionalismo (Rafa e Rui Pedro - este último também mete histórias de empresários e filhos de presidentes...).
Eu percebo que o treinador quer jogadores feitos.
Para SC é indiferente o quantos eles ganham.

Para a SAD, não é indiferente o quanto eles ganham, por isso, no ato da contratação de SC essa situação devia ter ficado logo fechada.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
vampire disse:
LG fez um bom trabalho na colocação de excedentários, em relação ás entradas nao me posso prenunciar pois nao sabemos o que se passa nos bastidores, mas basta o clube dizer, não há dinheiro nem pra compras nem para pagar ordenados acima de 1M a emprestados, é o suficiente para o LG nao conseguir fazer nada.
Quando vier cá alguém com informações sobre o que se passou ai sim podemos opinar sobre competência.
Acho que dragão 1616 no ultimo post ou nos ultimos já explicou tudo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
pensador disse:
Acho que dragão 1616 no ultimo post ou nos ultimos já explicou tudo.
Eu também acho que sim, e foi elogioso com o Luis Gonçalves, apenas se limitou a referir o óbvio, que ao contrário do Antero que quase sempre fazia o que queria, o LG e bem, tem que reportar á SAD qualquer decisão relevante para PdC aprovar, eu acho que era assim que sempre deveria ter funcionado.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Filipe01 disse:

Desses casos, o unico que tenho mais dificuldade em perceber é como é que o Vitor Garcia foi para guimaraes a custo 0... Mais uma oferta do clube português mais generoso!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,818
13,840
Muitos esquecem que LG também depende de quem decide e tambem dos empresários dos jogadores.

Depois existe a teia nos contratos que beneficia terceiros.

São estes pontos que temos de combater. O clube é que tem de ficar com a maior fatia e não terceiros.