Fonseca disse:
O problema é que (ainda?) não renovámos com o Reyes e com o Abou.
Se vislumbras esse problema, se sabes que o Porto infringiu o Fair Play financeiro como é que te podes queixar de não ter trazido um Gabigol por empréstimo?
Tens noção de que aquilo que te queixas que não fizemos foi aquilo que andamos a fazer nos últimos anos?
Se estamos num buraco continuar a cavar com Doumbias, Coentrões, Gabigol, etc não é boa solução.
O Porto tem que contratar jogadores jovens que não entrem directamente para o TOP salarial do clube e que tenham espaço para cá estar 2,3,4 anos com futura rentabilização.
Um Wendel faz sentido se o Porto tem possibilidades financeiras.
Douglas, Gabigol, Doumbia, Mathieu, Coentrão não fazem qualquer sentido tenha o Porto ou não possibilidades financeiras.
Fonseca disse:
Também preferes ter Hernâni e Otávio do que Zivkovic e Rafa como alternativas nas alas? Preferes ter Marega e //Error 404: Not Found// do que Jiménez e Gabigol como alternativas aos avançados? Preferes ter Herrera do que Bruno Fernandes como alternativa no meio-campo?
Preferia Zivkovic e Rafa nas alas.
Preferia ter Jimenez a Marega. Gabigol não o quero. O Benfica vendeu bastante mas está com um plantel que não permite vislumbrar encaixe futuro. Faria mais sentido para eles vender o Mitroglou, contratar um "Zivkovic" para Pdl e abrir espaço para o Jimenez do que acotovelar avançados de estatuto em que o único que lhes pode dar algum dinheiro parte como 4.º da lista.
Má gestão desportivo/financeira na minha opinião como seria se o Porto ficasse com Felipe/Marcano/Indi e Reyes no plantel.
Também prefiro Felipe, Marcano e Reyes a Luisão, Jardel e Lisandro.
Também prefiro Danilo e Oliver a Fejsa e Pizzi
Também prefiro Ricardo, Layun, Alex e Maxi a Eliseu, Grimaldo, Douglas e André Almeida.
Também prefiro Brahimi + Corona a Salvio + Cervi
Essas análises só dão para um lado?
Gosto do Herrera (muito mais do que leio aqui) mas acho o Bruno Fernandes a melhor contratação do futebol português em 2017/18.
De qualquer modo prefiro Felipe, Marcano e Reyes a Coates, Mathieu e André Pinto
Também prefiro Danilo e Oliver a William e Battaglia
Também prefiro Aboubakar + Soares a Dost + Doumbia
Também prefiro Ricardo + Layun + Maxi + Alex a Piccini, Coentrão, Ristovski e J.Silva
Essas análises só dão para o lado da ressaca por falta de dose?
Fonseca disse:
Também preferes ter mantido o Maxi, despachado o Victor Garcia e emprestado o Fernando Fonseca? Preferes ter mantido o Layún e emprestado o Rafa com opção de compra de 15 M? Preferes ter mantido o Herrera e vendido o Rúben Neves?
"Não há dinheiro para contratações... E não há interessados em Maxi, Layún e Herrera..."
Mas é precisamente para encontrar esse dinheiro e esses interessados que existe uma SAD e que existe um Director Desportivo como cara dessa SAD. Se o dinheiro e os interessados não aparecem, então a SAD e o Director Desportivo não trabalharam, ou pelo menos não trabalharam bem.
Preferia que jogadores como o Maxi, o Casillas, o Osvaldo, o Adrian Lopez, empréstimos de jogadores com salários mega e sem opção de compra nunca tivessem cá entrado.
Não quero Jovetic, não quero Bony, não quero Llorentes, não quero Douglas, Coentrões, Munirs, Mathieu.
NÃO ME QUERO ENTERRAR MAIS.
Um Porto saudável, ciente das suas capacidades financeiras e do contexto em que se movimenta jamais pode ter esse perfil de contratações.
Hoje estamos a pagar isso e eu sei que é fácil pensar que a merda que se faz no passado é sempre resolúvel. Tenho uma noticia para ti: Não é.
O senhor Maxi assinou pelo Porto e não pelo Benfica porque o Porto deu mais salário e/ou mais anos de contrato.
O que nos levou a ter Maxi há 2 anos é o que nos impede de nos dele vermos livres hoje.
É muito fácil achar que o Braga aceita o Fabiano + Suk + Luis Mata + Djim + 2 milhões pelo Xadas e que o Maxi é um robot que vai para a China ou para o Cazaquistão ganhar o mesmo porque há quem lá pague o salário que se paga aqui.
É muito fácil pensar que nós é que escolhemos quem sai. O Herrera só não tem propostas de 16M porque não trabalhamos. Se trabalhássemos alguém pagava isso por ele e ficava o nosso menino.
Se quiseres continuar no rumo da fantasia podes sempre dizer que se o Porto trabalhasse a sério tinha vendido o Ruben Macedo, o Rui Pires e o Luis Mata por 28M para a Lazio e com esse dinheiro trazia o Keita Balde.
Tenho mais noticias para ti. A merda que nós fazemos só vai ser limpa por outros de borla se eles forem totós.
Fonseca disse:
Tal como já disseram, o trabalho que o Luís Gonçalves fez neste mercado de transferências ao nível do plantel principal qualquer um de nós conseguia fazer. Sem a menor dificuldade.
Pela tua linha de raciocínio ainda bem que não lá estás tu.
A lógica é um bocado a do Trump. Vou fazer um muro e eles pagam.
Vou arranjar um clube que pague 4M de salário pelo Maxi e vou convencê-lo a ir.
Vou arranjar um clube que pague 16M pelo Herrera ou 32M pelo Rúben.
O Layun vai ser vendido por 10 e com esse dinheiro compro o Wendel e fico com o Rafa Soares.