O que eu acho?
O que eu acho é que a situação financeira do clube é muito mais grave do que aquilo que pensamos. O que sabemos, o que temos conhecimento pelo que é público, é escabroso, agora imaginem aquilo que não sabemos.
Quando o Pietrus diz que o Gala apresentou uma queixa à UEFA porque estávamos em incumprimento no pagamento do Alex, quando o o dragao1616 diz que se pagaram 60M pelo Danilo só vamos receber cerca de 35M desse dinheiro, imaginem a situação caótica em que devem estar as nossas finanças.
Há dois indivíduos por quem eu tenho ódio profundo. Antero Henrique e Fernando Gomes.
O primeiro usou e abusou do clube, mamou tudo o que havia para mamar e foi-se embora. O segundo não passa de um boneco, incompetente, pago a peso de ouro e usado para os fins de tipos como o Antero.
Muitos falam de Angelino e é outro por quem não nutro simpatia nenhuma. Muitas palavras e eu não vi nada na sua gestão que correspondesse às palavras. Enquanto lá esteve, o clube também não era bem gerido, também era despesista e também se ia afundando em negociatas, a diferença é que ganhávamos e dava encobrir certos factos.
Pinto da Costa, claramente o Presidente é o principal culpado porque já não tem capacidade para gerir o FC Porto há muitos anos. Um homem de quase 80 anos, cheio de problemas de saúde, como é que consegue gerir um clube da dimensão do FC Porto? Aplica-se a velha máxima "you either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain", é o que está a acontecer com Pinto da Costa. Antero fez o que quis, Caldeira faz o que quer, Fernando Gomes faz o que quer, enfim...
No meio disto tudo, surge o Luís Gonçalves. Perdoem-me se estou totalmente enganado, mas não consigo criticar.
Não consigo, porque no meio deste caos todo, é o único vislumbre que tenho de alguém que está a procurar deitar as mãos à obra. Há muitos anos que não via o FC Porto reduzir significativamente o número de jogadores sob contrato, perto de 30 já eram.
Naturalmente em relação a entradas foi um deserto total, mas quando o clube não tem sequer 2,5M para iniciar o pagamento de uma transferência, o que é que se pode fazer? Vamos exigir ao Luís Gonçalves que contrate um contentor de brasileiros do Grémio Anápolis para a equipa B?