Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,146
3,609
biancazzurro disse:
E ainda tinha o bónus de não ter proximidades afectivas com Antero.

win win situation.

Para o Alexandre.

Para o clã.

Mas o FC Porto não é uma monarquia, atenção, isso só em livros de ficção.
Até não tenho má impressão do LG, mas parece mesmo que foi escolhido para fazer o que lhe mandam.

O Alexandre só existe enquanto tiver a cobertura do pai. Quando PC cair o filho é comido pelos adeptos, mesmo que o pai o abençoe. Enquanto isso vai fazendo vida.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754
Espero que as contratações feitas para os escalões de formação, que tenho visto elogiarem neste fórum, dêem de facto frutos (no médio-prazo, claro). Porque ao nível do futebol sénior vê-se zerinho...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O que eu acho?

O que eu acho é que a situação financeira do clube é muito mais grave do que aquilo que pensamos. O que sabemos, o que temos conhecimento pelo que é público, é escabroso, agora imaginem aquilo que não sabemos.

Quando o Pietrus diz que o Gala apresentou uma queixa à UEFA porque estávamos em incumprimento no pagamento do Alex, quando o o dragao1616 diz que se pagaram 60M€ pelo Danilo só vamos receber cerca de 35M€ desse dinheiro, imaginem a situação caótica em que devem estar as nossas finanças.

Há dois indivíduos por quem eu tenho ódio profundo. Antero Henrique e Fernando Gomes.

O primeiro usou e abusou do clube, mamou tudo o que havia para mamar e foi-se embora. O segundo não passa de um boneco, incompetente, pago a peso de ouro e usado para os fins de tipos como o Antero.

Muitos falam de Angelino e é outro por quem não nutro simpatia nenhuma. Muitas palavras e eu não vi nada na sua gestão que correspondesse às palavras. Enquanto lá esteve, o clube também não era bem gerido, também era despesista e também se ia afundando em negociatas, a diferença é que ganhávamos e dava encobrir certos factos.

Pinto da Costa, claramente o Presidente é o principal culpado porque já não tem capacidade para gerir o FC Porto há muitos anos. Um homem de quase 80 anos, cheio de problemas de saúde, como é que consegue gerir um clube da dimensão do FC Porto? Aplica-se a velha máxima "you either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain", é o que está a acontecer com Pinto da Costa. Antero fez o que quis, Caldeira faz o que quer, Fernando Gomes faz o que quer, enfim...

No meio disto tudo, surge o Luís Gonçalves. Perdoem-me se estou totalmente enganado, mas não consigo criticar.

Não consigo, porque no meio deste caos todo, é o único vislumbre que tenho de alguém que está a procurar deitar as mãos à obra. Há muitos anos que não via o FC Porto reduzir significativamente o número de jogadores sob contrato, perto de 30 já eram.
Naturalmente em relação a entradas foi um deserto total, mas quando o clube não tem sequer 2,5M€ para iniciar o pagamento de uma transferência, o que é que se pode fazer? Vamos exigir ao Luís Gonçalves que contrate um contentor de brasileiros do Grémio Anápolis para a equipa B?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
domribeiro disse:
Nada disso. Merece um dragão de ouro. Fez exatamente tudo para o qual foi contratado, ou seja nada.
Nada não.
Emprestou um jogador ao Braga.

PS:
Quer dizer, mandaram-no emprestar...

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,059
1,383
www.youtube.com
Não concordo.

Com dinheiro até eu posso ser director desportivo.

Mas a capacidade de um DD vem ao de cima quando consegue trabalhar sem dinheiro.

Resultado deste mercado do nosso DD: Zero absoluto.

Não serviu para rigorosamente nada.

Até a contratação do Vaná podia ter sido feita pelo telefone de barriga para o ar no sol das Caraíbas.

Junho, Julho e Agosto não mereceu o salário que recebeu.

Se bem que isso já é uma constante no que toca a elementos da SAD...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
975
Porto, 1977
Eu vejo muita histeria, muita ressaca porque faltou a dose de "caras novas" mas não vejo onde é que o plantel do SC a 1 de Setembro de 2017 seja pior do que o do NES a 1 de Setembro de 2016.

Num ano em que ficou claro o preço a pagar por sucessivas operações de mercado catastróficas  dos últimos 4/5 anos é curioso ver tanta gente a rasgar as vestes pelo Porto não ter repetido mais operações de mercado catastróficas.

Prefiro renovar com o Reyes do que comprar um Mathieu.
Prefiro renovar com Abou e aumentar a % do passe do que mais empréstimos de jogadores estilo Gabigol ou contratações de Doumbias.

O Porto não tem que estar preocupado em dar a dose para que a malta não fique ressacada.
O que já fez bem foi garantir um significativo saldo entre vendas e contratações sem que a capacidade competitiva da equipa saísse beliscada.
O que falta fazer (caso haja dinheiro) não é preparar a "dose de Janeiro".
Temos 6 ou 7 renovações de curto prazo a fazer para que em 2018 o Porto não esteja na situação em que esteve agora com 4 jogadores.
Temos que direccionar todo e qualquer investimento para recuperar passes retalhados de jogadores que amanhã podem ser vendidos por 25,30,40M.

Passo muito bem sem reforços trintoes com salarios astronomicos e passo muito bem sem empréstimos à Fabio Coentrao que acalmam a ressaca por falta de dose mas que se pagam mais tarde.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
É funcionário do FC Pinto da Costa e não do FC Porto, tirando a parte do contrato. Naquela entrevista há uns meses chegou a falar em gratidão por aquilo que Pinto da Costa fez, além de ter desvalorizado a formação. As suspeitas confirmam-se. Fez pouco dinheiro com os dispensados. Quase todos eles rescindiram ou foram emprestados. Não arranjou colocação para jogadores sobrevalorizados no salário e que pouco acrescentam à equipa como Maxi Pereira, Herrera e Layún. Não contratou ninguém de relevo (não me acredito que não fosse possível contratar um ou dois jogadores, nem que fosse por empréstimo). Permitiu a contratação desnecessária de mais um guarda redes bem como contratações de empresário para a equipa B. As renovações não andam. O único ponto positivo foi a contratação do Soares. Não estranhem se receber um dragão de ouro, como já li aqui.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,458
24,550
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
WarriorFCP disse:
O que eu acho?

O que eu acho é que a situação financeira do clube é muito mais grave do que aquilo que pensamos. O que sabemos, o que temos conhecimento pelo que é público, é escabroso, agora imaginem aquilo que não sabemos.

Quando o Pietrus diz que o Gala apresentou uma queixa à UEFA porque estávamos em incumprimento no pagamento do Alex, quando o o dragao1616 diz que se pagaram 60M€ pelo Danilo só vamos receber cerca de 35M€ desse dinheiro, imaginem a situação caótica em que devem estar as nossas finanças.

Há dois indivíduos por quem eu tenho ódio profundo. Antero Henrique e Fernando Gomes.

O primeiro usou e abusou do clube, mamou tudo o que havia para mamar e foi-se embora. O segundo não passa de um boneco, incompetente, pago a peso de ouro e usado para os fins de tipos como o Antero.

Muitos falam de Angelino e é outro por quem não nutro simpatia nenhuma. Muitas palavras e eu não vi nada na sua gestão que correspondesse às palavras. Enquanto lá esteve, o clube também não era bem gerido, também era despesista e também se ia afundando em negociatas, a diferença é que ganhávamos e dava encobrir certos factos.

Pinto da Costa, claramente o Presidente é o principal culpado porque já não tem capacidade para gerir o FC Porto há muitos anos. Um homem de quase 80 anos, cheio de problemas de saúde, como é que consegue gerir um clube da dimensão do FC Porto? Aplica-se a velha máxima "you either die a hero or you live long enough to see yourself become the villain", é o que está a acontecer com Pinto da Costa. Antero fez o que quis, Caldeira faz o que quer, Fernando Gomes faz o que quer, enfim...

No meio disto tudo, surge o Luís Gonçalves. Perdoem-me se estou totalmente enganado, mas não consigo criticar.

Não consigo, porque no meio deste caos todo, é o único vislumbre que tenho de alguém que está a procurar deitar as mãos à obra. Há muitos anos que não via o FC Porto reduzir significativamente o número de jogadores sob contrato, perto de 30 já eram.
Naturalmente em relação a entradas foi um deserto total, mas quando o clube não tem sequer 2,5M€ para iniciar o pagamento de uma transferência, o que é que se pode fazer? Vamos exigir ao Luís Gonçalves que contrate um contentor de brasileiros do Grémio Anápolis para a equipa B?
Trazem alguém emprestado...mas trazem atempadamente.

Quanto ao resto, sem dúvida, não fazemos a mais pequena ideia do buraco onde estamos, é espoliar a vontade e não foi ninguem.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Katia Cerdeira disse:
Tua exigência anda muito boa, espalhar "ódio" num fórum é muito produtivo...

Este grupo consegue chegar muito bem a dezembro na luta pelo titulo...
Pois, mas o campeonato só acaba em maio, portanto chegar a dezembro na luta pelo título não é lá grande consolo...

Mas e depois de chegares a dezembro na luta? vais contratar em janeiro? Mas o Sérgio Conceição disse que esperava por reforços agora, não em janeiro...

Ah, já sei... Todo es culpa de Lopetegui

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
madeirafcp disse:
Há que reconhecer uma coisa, limpou e MUITO a folha salarial do FC Porto. Tinhamos uma imensidão de jogadores a receber.
Eu vou esperar para ver essa redução drástica... Só me acredito quando ler o R&C

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
MartinsPortista disse:
Está há meses no NGC e não pode ser culpado deste mercado de transferência,porque se não há guito,não há milagres.
Faz um ano no clube. Nem jogadores consegue vender. O trabalho dele é arranjar soluções. Se fosse pegar em milhões e estourar ficávamos com o Antero e o Alex.

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
683
754
DrGero disse:
Eu vejo muita histeria, muita ressaca porque faltou a dose de "caras novas" mas não vejo onde é que o plantel do SC a 1 de Setembro de 2017 seja pior do que o do NES a 1 de Setembro de 2016.

Num ano em que ficou claro o preço a pagar por sucessivas operações de mercado catastróficas  dos últimos 4/5 anos é curioso ver tanta gente a rasgar as vestes pelo Porto não ter repetido mais operações de mercado catastróficas.

Prefiro renovar com o Reyes do que comprar um Mathieu.
Prefiro renovar com Abou e aumentar a % do passe do que mais empréstimos de jogadores estilo Gabigol ou contratações de Doumbias.

O Porto não tem que estar preocupado em dar a dose para que a malta não fique ressacada.
O que já fez bem foi garantir um significativo saldo entre vendas e contratações sem que a capacidade competitiva da equipa saísse beliscada.
O que falta fazer (caso haja dinheiro) não é preparar a "dose de Janeiro".
Temos 6 ou 7 renovações de curto prazo a fazer para que em 2018 o Porto não esteja na situação em que esteve agora com 4 jogadores.
Temos que direccionar todo e qualquer investimento para recuperar passes retalhados de jogadores que amanhã podem ser vendidos por 25,30,40M.

Passo muito bem sem reforços trintoes com salarios astronomicos e passo muito bem sem empréstimos à Fabio Coentrao que acalmam a ressaca por falta de dose mas que se pagam mais tarde.
O problema é que (ainda?) não renovámos com o Reyes e com o Abou.

Também preferes ter Hernâni e Otávio do que Zivkovic e Rafa como alternativas nas alas? Preferes ter Marega e //Error 404: Not Found// do que Jiménez e Gabigol como alternativas aos avançados? Preferes ter Herrera do que Bruno Fernandes como alternativa no meio-campo?

Também preferes ter mantido o Maxi, despachado o Victor Garcia e emprestado o Fernando Fonseca? Preferes ter mantido o Layún e emprestado o Rafa com opção de compra de 15 M€? Preferes ter mantido o Herrera e vendido o Rúben Neves?

"Não há dinheiro para contratações... E não há interessados em Maxi, Layún e Herrera..."

Mas é precisamente para encontrar esse dinheiro e esses interessados que existe uma SAD e que existe um Director Desportivo como cara dessa SAD. Se o dinheiro e os interessados não aparecem, então a SAD e o Director Desportivo não trabalharam, ou pelo menos não trabalharam bem.

Tal como já disseram, o trabalho que o Luís Gonçalves fez neste mercado de transferências ao nível do plantel principal qualquer um de nós conseguia fazer. Sem a menor dificuldade.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
A questão é que o Angelino, estando na estrutura, teve coragem de se insurgir contra o status quo e propor medidas que visavam evitar que o clube chegasse ao estado calamitoso em que nos encontramos hoje.

Não falou depois de sair, porque isso era fácil... Falou enquanto lá estava, teve coragem de levantar a voz contra o PdC e o seu modelo de gestão... Foi ignorado... Para que serve termos um Diretor Financeiro se depois as suas propostas são vetadas? Fez muito bem ele em se demitir, e tenho a certeza que PdC está extremamente feliz com o Yes Man que arranjou para lá.

Para mim o Angelino é muito mais portista que qualquer um dos nomes que constitui a SAD hoje em dia.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Raba disse:
Para mim o Angelino é muito mais portista que qualquer um dos nomes que constitui a SAD hoje em dia.
Claramente!!!

Podia ter fechado os olhos como outros e continuar a viver à grande e à francesa às custas do clube...
Pelo contrário, e provavelmente pelo brio profissional e amor ao clube, saiu da forma que todos nós sabemos!!!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Raba disse:
A questão é que o Angelino, estando na estrutura, teve coragem de se insurgir contra o status quo e propor medidas que visavam evitar que o clube chegasse ao estado calamitoso em que nos encontramos hoje.

Não falou depois de sair, porque isso era fácil... Falou enquanto lá estava, teve coragem de levantar a voz contra o PdC e o seu modelo de gestão... Foi ignorado... Para que serve termos um Diretor Financeiro se depois as suas propostas são vetadas? Fez muito bem ele em se demitir, e tenho a certeza que PdC está extremamente feliz com o Yes Man que arranjou para lá.

E será que foi mesmo assim?

O que sei e que é público é que o Angelino Ferreira esteve e está metido numa grande embrulhada com a Gaianima. Era um dos administradores e após uma auditoria detectaram-se várias irregularidades como a utilização de dinheiros públicos para diversos fins. Se aconteceu isto na Gaianima, o que não terá acontecido no FC Porto. Angelino não está ilibado do actual estado em que está o clube, foi também um dos responsáveis e tenho sérias dúvidas que tenha saído porque se incompatibilizou com a estratégia da SAD, não me acredito, não me acredito minimamente. Até porque Angelino Ferreira era CFO em épocas em que o FC Porto gastou rios e rios de dinheiro em refugo.
Inclusive, depois de sair do FC Porto, andou a lavar roupa suja no Rascord e na Bolha e a elogiar a estratégia financeira e desportiva do Benfica, que no fundo, não é diferente da que era usada pelo FC Porto, aliás, até ultrapassa a do FC Porto no exagero.

É este o tipo de pessoas que quero no FC Porto? Não, nem pensar. Para mim, é igual aos que ainda cá estão.