Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
miguel disse:
Penso que está a fazer os possíveis e principalmente a melhorar a formação.
Lida com tostões quando outros tiveram milhões, nunca é fácil ser DG nestas circunstâncias, por enquanto só entraram dois jogadores desde que aqui está (Soares e Vaná) e duvido que entrem muitos mais neste defeso. O resto são as vendas que não dependem dele mas sim dos interessados e renovações que a 1 ano de expirar contratos não são propriamente fáceis de realizar. Faz o possível, e o possível neste momento é melhorar a formação e não rebentar mais dinheiro.

VAMOS PORTO

Bancada lateral
26 Maio 2014
604
64
fgomes disse:
O Lucca é o melhor marcador do brasileirão, é bom ?
o problema do Lucca e que já tem 27 anos , e parece que só se destaca em equipas pequenas. Fala se  no retorno ao Corinthians, para ser o suplente do JO ,já que  esta emprestado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,524
apocalypto disse:
Está a fazer um excelente trabalho! Foi um grande reforço.
Sinceramente penso que temos que esperar pelo final de agosto para efetuar uma avaliação.

Por enquanto, os grandes momentos foram a venda de Depoittre e a confirmar-se, convencer Abo a renovar.

Uma coisa é certa, está a tentar sobreviver em condições financeiras verdadeiramente complicadas.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
Sem dinheiro não há milagres. É pena ter vindo só no fim do defeso da época anterior. Se calhar se tivesse vindo 2 épocas antes a situação podia estar mais favorável a nivel financeiro e com outra capacidade de actuar no mercado.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
fgomes disse:
O Lucca é o melhor marcador do brasileirão, é bom ?
Só me lembro dele no Corinthians, não era grande jogador. Na altura jogava mais pela esquerda, não tinha grande técnica mas era rápido aparecia bem na área a finalizar.

Na Ponte Preta ainda só vi um jogo mas duvido que tenha melhorado muito.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Muito desiludido com o seu trabalho até ao momento.

Veio reputado de grande conhecedor do mercado.

Mas se não compra, não vende e não renova contratos, o que está a fazer?

E espero que faça na formação um trabalho bem diferente do que fez quando foi o seu responsável máximo.

Compreendo as restrições orçamentais que existem e o contexto especial, mas se aceitou o cargo por certo entendeu que teria capacidades para trabalhar, não para fazer nada.

Se a rota estava errada, e é certo que estava muito errada, o mínimo sinal que esperava do novo homem do leme seria uma atitude enérgica e uma alteração de rota decidida e bem clara para todos.

Esta sensação de inação que tenho faz-me associar a cuidados paliativo ao invés de trabalho de cura.

Gostava muito que o tempo restante do mercado me cale a boca.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,311
25,173
Gaia
kal-el disse:

E espero que faça na formação um trabalho bem diferente do que fez quando foi o seu responsável máximo.

Compreendo as restrições orçamentais que existem e o contexto especial, mas se aceitou o cargo por certo entendeu que teria capacidades para trabalhar, não para fazer nada.

Se a rota estava errada, e é certo que estava muito errada, o mínimo sinal que esperava do novo homem do leme seria uma atitude enérgica e uma alteração de rota decidida e bem clara para todos.

Esta sensação de inação que tenho faz-me associar a cuidados paliativo ao invés de trabalho de cura.

-------------------------------

Pode não haver dinheiro,  mas a diferença está aí fazer muito sem dinheiro, fazer pouco com muito dinheiro foi a nossa hecatombe.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
kal-el disse:

As únicas contratações até ao momento que fez foi o Soares e o Vaná.
Acredito que o Vaná estava já contratado porque o LG acreditava que o Casillas ia sair (independente do dia em que foi apresentado).
Sobre o Soares não é nenhum craque de topo, mas bom jogador e entrou logo a render.
Vaná, nem sei que diga porque até ao momento não mostrou nada e com o Casillas não será este ano.

Renovações já aqui foi falado, só em Setembro, espero que tenhas a noção que existem prémios de assinatura. Os jogadores que queres que renovem, não se vão contentar com 5 euros de prémio, imagina que dás 1 ou 2 milhões ao Ricardo Pereira para renovar, no dia seguinte aparece um Tottenham com 25, 30 ou 50 Milhões para o levar, acabaste de ficar sem prémio de assinatura, isto sem falar, daqueles empresários fdps ou até os próprios jogadores que na altura das renovações exigem 5% ou 10% da próxima transferência. Por isto mesmo é que renovações de contratos só no fim do período de transferências, até lá o que se exige é que estejam minimamente encaminhadas.

Nem tudo está bem, mas também nem tudo está mal.
É deixar o Homem trabalhar, tem feito o possível, tenho a certeza que se tivesse as condições do seu antecessor a esta hora tínhamos 2 ou 3 reforços de qualidade, assim é esperar por melhores dias.

C

carlosteixeira1982

Guest
kal-el disse:

Este ano não têm chegado nigerianos ou brasileiros para a equipa B / juniores.

Já não é mau!... 😅😅

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
carlosteixeira1982 disse:
Este ano não têm chegado nigerianos ou brasileiros para a equipa B / juniores.

Já não é mau!... 😅😅
Pergunta sincera:

que avaliação fazes do trabalho dele? Se é que achas possível alguma avaliação.

C

carlosteixeira1982

Guest
kal-el disse:
Pergunta sincera:

que avaliação fazes do trabalho dele? Se é que achas possível alguma avaliação.
Não consigo. A sério. Eu habituei-me a ver que no NGC o Presidente reunia com jogadores e empresários deles às 3h da manhã em casa ou mais cedo no Lima5 e assinava contratos, telefonando aos presidentes desses clubes. Os tempos mudaram e chegamos ao tempo do Diretor Geral / Diretor Desportivo. Que com Antero nunca reconheci que fosse responsável por política desportiva mas sim responsável por sacar comissões e influenciar escolhas de jogadores mesmo que fossem para a B ou para os juniores. Ou seja que grande jogador chegou aqui e disse "viva pessoal aqui o Grande Antero foi fundamental na minha chegada" ou que o Presidente dissesse "sem o Antero este moço não tinha vindo"?
Aliás quando morava em Vilamoura tive em minha casa família do R Teles a contar episódios "engraçados" de telefonemas pro Reinaldo ir serenar os ânimos à garagem do Dragão porque alguns sul americanos queriam acertar o passo ao Antero pelo que ele lhes disse...
Portanto da mesma forma que nunca reconheci política desportiva ao Antero mas apenas negócios, olho para o Luis Gonçalves, vejo o seu papel no banco de suplentes, de ligação Sergio/Jogadores - Presidente, admito que o passado de scouting possa ajudar na identificacao de alvos, mas honestamente não acho que, no nosso clube, o seu papel seja maior que isso. Talvez ter uma palavra / parecer em decidir "este moço não vale a pena manter emprestado, este devíamos pensar em renovar" mas acredito que até a colocação de excedentarios passe muito pelo papel dos seus empresários.
Por isso não fico deslumbrado, mas admito que no NGC o papel de DG não seja maior que este.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,251
37,218
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Agora e só esperar mais 12 dias e podemos ser mais precisos na análise ao trabalho dele.

Que têm grandes conhecimentos no mercado sul americano já sabemos, agora com pouco dinheiro veremos se é capaz de trazer alguém até 31 de Agosto.

Atá agora penso que tem feito um trabalho meritório, anda a limpar a cagada dos outros.

C

carlosteixeira1982

Guest
fgomes disse:
Agora e só esperar mais 12 dias e podemos ser mais precisos na análise ao trabalho dele.

Que têm grandes conhecimentos no mercado sul americano já sabemos, agora com pouco dinheiro veremos se é capaz de trazer alguém até 31 de Agosto.

Atá agora penso que tem feito um trabalho meritório, anda a limpar a cagada dos outros.
Mercados como Venezuela, Peru, Chile, Bolívia e Paraguai são mais baratos que o Brasil e Argentina... é investir nesses. Não há é tanta oferta, não saltam Cubillas por todos os lados, podem vir Carrillos ou Baronis... 😂😂

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,524
LG, depois de RN agora temos Rafa Soares??

É bom que os restantes dias de agosto tragam muito boas noticias.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tem um bom emprego, o Engenheiro... 2 meses de mercado aberto e ele pôde passá-los a descansar... Até ver só trouxe um jogador, e que até já estava a 20 km de distância...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Raba disse:
Tem um bom emprego, o Engenheiro... 2 meses de mercado aberto e ele pôde passá-los a descansar... Até ver só trouxe um jogador, e que até já estava a 20 km de distância...
Mas não era este engenheiro que tratava por "tu" o mercado sul americano.?!!!!

Viu-se...