Posso estar errado, muito errado mesmo até, mas acho que tudo o que escreveu fazia sentido há anos atrás, hoje não.DeepBlue disse:Esses 115 milhões podem ser feitos de várias maneiras e a ideal passaria pela venda de no máximo 2 jogadores estruturantes do plantel (ex: Danilo e Brahimi), para isso temos que espremer ao máximo alguns dos jogadores cedidos com valor de mercado e os "excedentários" do plantel.
Um cenário possível (e não muito exagerado, na minha opinião) de vendas entre emprestados e jogadores não essenciais ao plantel:
Emprestados
» Marega - 10 M (100%)
» Quintero - 8/10 M (100%)
» Adrían López - 4/5 M (60%)
» Andrés Fernández - 2/3 M (90%)
» José Ángel - 2 M (50%)
» Bueno - 3/4 M (100%)
» Martins Indi - 10 M (100%)
» Reyes - 5/7 M (47,5%)
» Aboubakar - 10/15 M (40%)
» Abdoulaye - 3 M (60%)
» Josué - 3,5 M (70%)
» Lichnovsky - 1 M (55%)
» Bolat - 1 M (100%)
» Suk - 1/2 M (70%)
» Caballero - 1 M (100%)
» Sami - 1 M (100%)
» Sérgio Oliveira - 5 M (?)
Plantel
» Layún - 10 M (100%)
» Herrera - 10 M (80%)
» Depoitre - 3/4 M (?)
Contas feitas por baixo e se este cenário hipotético se confirmar, representaria uma receita na ordem dos 90 M, sem ter em conta as percentagens que não nos pertencem.
Se a isso juntares uns 80 milhões por Danilo (80%) e Brahimi (50%) dá muito mais que os tais 115 M. Se não o fizeres, corremos o sério risco de sermos obrigados a também transferir nomes como Alex Telles (90%), Felipe (75%), Rúben Neves (?) e/ou André Silva (?) para fazer face ao fair-play financeiro.
E já nem falo no impacto tremendo que teria nas nossas contas todos esses jogadores saírem da nossa folha salarial, representaria uma % substancial do nosso orçamento anual o que nos daria uma grande folga para ir ao mercado colmatar as nossas necessidades.
A meu ver, a forma como conseguirmos resolver este dossier será determinante para a competitividade do NGC nos próximos anos. Temos que dar o tudo por tudo para conseguir o máximo desses jogadores pelo maior valor possível. Embora vá ser muito difícil, dar muito trabalho e dores de cabeça acredito que é possível.
Estou a ser demasiado optimista? Talvez, mas é a minha crença. Tem a palavra o Engenheiro.
Em relação ao Casillas, de uma forma geral estou de acordo com o que dizes, mas há aquele ditado "Quem não chora, não mama!". Temos que tentar, o que ele ganha é muito dinheiro para a nossa realidade mesmo com a visibilidade que nos dá na imprensa internacional (não tenho informação para saber o impacto real disso nas nossas finanças). Não sei se é palpável ou residual, mas duvido muito que pague o salário dele, ou sequer chegue perto disso, mesmo com as vendas de merchandising.
PS: Não sejas tão formal, afinal agora fazes parte da família do Portal do Dragões (NGP).![]()
Posso errar completamente mas acho que perdemos muita capacidade negocial e contactos. Falhamos nesta ideia dos empréstimos e somos incapazes de colocar excedentários.
Posso errar mas não vamos conseguir vender excedentários como Marega, Hernani, Quintero, Adrían López, José Ángel, Bueno, Reyes, Aboubakar, Abdoulaye, Josué, Lichnovsky, Bolat, Suk, Caballero, Sami ou Sérgio Oliveira. Nenhum deles pois todos sabem que a 30/31 de agosto, emprestamos. Não estamos propriamente a falar de qualidade aqui.
Dou de barato Andrés Fernández, Martins Indi mas nunca pelo valores falado, 4/5M será uma sorte.
Perdemos muita capacidade negocial e contactos. Olhe que mesmo vender bem Danilo, Herrera, Felipe ou Brahimi será uma luta de comissões. Colocar Maxi com esse ordenado e idade seria milagre.
Posso errar tudo mas acho que vamos ter TERRÍVEIS dificuldades em vender, sobretudo qd tudo sabe que estamos tesos, com a corda no pescoço e temos pouquíssimo jogadores de craveira internacional.
Aí entra então a minha esperança de salvação: Jorge Mendes. Só ele para nos salvar do abismo.