Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,177
11,488
DeepBlue disse:
Esses 115 milhões podem ser feitos de várias maneiras e a ideal passaria pela venda de no máximo 2 jogadores estruturantes do plantel (ex: Danilo e Brahimi), para isso temos que espremer ao máximo alguns dos jogadores cedidos com valor de mercado e os "excedentários" do plantel.

Um cenário possível (e não muito exagerado, na minha opinião) de vendas entre emprestados e jogadores não essenciais ao plantel:
Emprestados
    » Marega - 10 M€ (100%)
    » Quintero - 8/10 M€ (100%)
    » Adrían López - 4/5 M€ (60%)
    » Andrés Fernández - 2/3 M€ (90%)
    » José Ángel - 2 M€ (50%)
    » Bueno - 3/4 M€ (100%)
    » Martins Indi - 10 M€ (100%)
    » Reyes - 5/7 M€ (47,5%)
    » Aboubakar - 10/15 M€ (40%)
    » Abdoulaye - 3 M€ (60%)
    » Josué - 3,5 M€ (70%)
    » Lichnovsky - 1 M€ (55%)
    » Bolat - 1 M€ (100%)
    » Suk - 1/2 M€ (70%)
    » Caballero - 1 M€ (100%)
    » Sami - 1 M€ (100%)
    » Sérgio Oliveira - 5 M€ (?)

Plantel
    » Layún - 10 M€ (100%)
    » Herrera - 10 M€ (80%)
    » Depoitre - 3/4 M€ (?)

Contas feitas por baixo e se este cenário hipotético se confirmar, representaria uma receita na ordem dos 90 M€, sem ter em conta as percentagens que não nos pertencem.

Se a isso juntares uns 80 milhões por Danilo (80%) e Brahimi (50%) dá muito mais que os tais 115 M€. Se não o fizeres, corremos o sério risco de sermos obrigados a também transferir nomes como Alex Telles (90%), Felipe (75%), Rúben Neves (?) e/ou André Silva (?) para fazer face ao fair-play financeiro.

E já nem falo no impacto tremendo que teria nas nossas contas todos esses jogadores saírem da nossa folha salarial, representaria uma % substancial do nosso orçamento anual o que nos daria uma grande folga para ir ao mercado colmatar as nossas necessidades.

A meu ver, a forma como conseguirmos resolver este dossier será determinante para a competitividade do NGC nos próximos anos. Temos que dar o tudo por tudo para conseguir o máximo desses jogadores pelo maior valor possível. Embora vá ser muito difícil, dar muito trabalho e dores de cabeça acredito que é possível.

Estou a ser demasiado optimista? Talvez, mas é a minha crença. Tem a palavra o Engenheiro.

Em relação ao Casillas, de uma forma geral estou de acordo com o que dizes, mas há aquele ditado "Quem não chora, não mama!". Temos que tentar, o que ele ganha é muito dinheiro para a nossa realidade mesmo com a visibilidade que nos dá na imprensa internacional (não tenho informação para saber o impacto real disso nas nossas finanças). Não sei se é palpável ou residual, mas duvido muito que pague o salário dele, ou sequer chegue perto disso, mesmo com as vendas de merchandising.

PS: Não sejas tão formal, afinal agora fazes parte da família do Portal do Dragões (NGP). ;)
Posso estar errado, muito errado mesmo até, mas acho que tudo o que escreveu fazia sentido há anos atrás, hoje não.
Posso errar completamente mas acho que perdemos muita capacidade negocial e contactos. Falhamos nesta ideia dos empréstimos e somos incapazes de colocar excedentários.
Posso errar mas não vamos conseguir vender excedentários como Marega, Hernani, Quintero, Adrían López, José Ángel, Bueno, Reyes, Aboubakar, Abdoulaye, Josué, Lichnovsky, Bolat, Suk, Caballero, Sami ou Sérgio Oliveira. Nenhum deles pois todos sabem que a 30/31 de agosto, emprestamos. Não estamos propriamente a falar de qualidade aqui.

Dou de barato Andrés Fernández, Martins Indi mas nunca pelo valores falado, 4/5M será uma sorte.

Perdemos muita capacidade negocial e contactos. Olhe que mesmo vender bem Danilo, Herrera, Felipe ou Brahimi será uma luta de comissões. Colocar Maxi com esse ordenado e idade seria milagre.

Posso errar tudo mas acho que vamos ter TERRÍVEIS dificuldades em vender, sobretudo qd tudo sabe que estamos tesos, com a corda no pescoço e temos pouquíssimo jogadores de craveira internacional.

Aí entra então a minha esperança de salvação: Jorge Mendes. Só ele para nos salvar do abismo.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Neste momento, o homem têm um trabalho hércules, quem vai contratar para o lugar do NES...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
castrius disse:
alguém acredita que este senhor vai ter alguma palavra na escolha do treinador?????
nem sei que diga.... faz parte da estrutura... e factos relevantes é que este senhor saiu do shaktar e eles vencem a liga e taça...resta saber qual o papel de nosso director nesta mudança do shaktar!

espero que tenha muita sorte (escolhas) para mudarmos este paradigma de espiral negativa que afecta no NGC

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,458
24,554
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
DeepBlue disse:
Esses 115 milhões podem ser feitos de várias maneiras e a ideal passaria pela venda de no máximo 2 jogadores estruturantes do plantel (ex: Danilo e Brahimi), para isso temos que espremer ao máximo alguns dos jogadores cedidos com valor de mercado e os "excedentários" do plantel.

Um cenário possível (e não muito exagerado, na minha opinião) de vendas entre emprestados e jogadores não essenciais ao plantel:
Emprestados
    » Marega - 10 M€ (100%)
    » Quintero - 8/10 M€ (100%)
    » Adrían López - 4/5 M€ (60%)
    » Andrés Fernández - 2/3 M€ (90%)
    » José Ángel - 2 M€ (50%)
    » Bueno - 3/4 M€ (100%)
    » Martins Indi - 10 M€ (100%)
    » Reyes - 5/7 M€ (47,5%)
    » Aboubakar - 10/15 M€ (40%)
    » Abdoulaye - 3 M€ (60%)
    » Josué - 3,5 M€ (70%)
    » Lichnovsky - 1 M€ (55%)
    » Bolat - 1 M€ (100%)
    » Suk - 1/2 M€ (70%)
    » Caballero - 1 M€ (100%)
    » Sami - 1 M€ (100%)
    » Sérgio Oliveira - 5 M€ (?)

Plantel
    » Layún - 10 M€ (100%)
    » Herrera - 10 M€ (80%)
    » Depoitre - 3/4 M€ (?)

Contas feitas por baixo e se este cenário hipotético se confirmar, representaria uma receita na ordem dos 90 M€, sem ter em conta as percentagens que não nos pertencem.

Se a isso juntares uns 80 milhões por Danilo (80%) e Brahimi (50%) dá muito mais que os tais 115 M€. Se não o fizeres, corremos o sério risco de sermos obrigados a também transferir nomes como Alex Telles (90%), Felipe (75%), Rúben Neves (?) e/ou André Silva (?) para fazer face ao fair-play financeiro.

E já nem falo no impacto tremendo que teria nas nossas contas todos esses jogadores saírem da nossa folha salarial, representaria uma % substancial do nosso orçamento anual o que nos daria uma grande folga para ir ao mercado colmatar as nossas necessidades.

A meu ver, a forma como conseguirmos resolver este dossier será determinante para a competitividade do NGC nos próximos anos. Temos que dar o tudo por tudo para conseguir o máximo desses jogadores pelo maior valor possível. Embora vá ser muito difícil, dar muito trabalho e dores de cabeça acredito que é possível.

Estou a ser demasiado optimista? Talvez, mas é a minha crença. Tem a palavra o Engenheiro.

Em relação ao Casillas, de uma forma geral estou de acordo com o que dizes, mas há aquele ditado "Quem não chora, não mama!". Temos que tentar, o que ele ganha é muito dinheiro para a nossa realidade mesmo com a visibilidade que nos dá na imprensa internacional (não tenho informação para saber o impacto real disso nas nossas finanças). Não sei se é palpável ou residual, mas duvido muito que pague o salário dele, ou sequer chegue perto disso, mesmo com as vendas de merchandising.

PS: Não sejas tão formal, afinal agora fazes parte da família do Portal do Dragões (NGP). ;)
Percebo onde queres chegar, e Eu gostava muito, mas nem de perto nem de longe uma coisa destas vai acontecer, era necessário que todo o mundo do futebol andasse completamente bêbedo!
Os do plantel ainda acredito...os emprestados...digo com grande confiança que dos que listas quando muito :

. Teremos 10M do Aboubakar e 10M do Indi que foram os valores previamente acertados (e em ambos os casos ja recebemos uma parte pq pagaram e bem pelo emprestimo)
. De resto nao acredito que chegue nem perto dos valores que indicas diria antes:
Marega - 7/8 M€ (100%)
Quintero - 4/5 M€ (100%)
Adrían López - 1/2 M€ (60%)
Andrés Fernández - 0,5 M€ (90%)
José Ángel - 0,5/1 M€ (50%)
Bueno - 1 M€ (100%)
Reyes - 4/5 M€ (47,5%)
Abdoulaye - 0,25/0,5 M€ (60%)
Josué - 1/2 M€ (70%)
Lichnovsky - 0 M€ (55%)
Bolat - 0 M€ (100%)
Suk - 1 M€ (70%)
Caballero - 0 M€ (100%)
Sami - 0 M€ (100%)
Sérgio Oliveira - 1/2 M€ (?)

Minha opinião baseada na valorização zero de quase todos eles e do real valor de mercado pq a esmagadora maioria deles, nao têm mercado nenhum e os clubes para gastarem dinheiro de jeito nao é nestes...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,770
88,319
40
Que RECONSTRUA o departamento de scouting e que seja ele a escolher o treinador!

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,148
3,613
Perguntas para @ElTigre e @dragao1616:

Luís Gonçalves está por nós ou pelas comixões?
Tem a mesma autonomia que tinha o Antero ou os seus poderes são mais limitados?
Em suma, podemos contar com ele?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,770
88,319
40
Teófilo Cubillas disse:
Perguntas para @ElTigre e @dragao1616:

Luís Gonçalves está por nós ou pelas comixões?
Tem a mesma autonomia que tinha o Antero ou os seus poderes são mais limitados?
Em suma, podemos contar com ele?
Acrescento: é LG que vai escolher o treinador?

Quanto à autonomia do Antero, nos últimos tempos, não devia ser muita. A questão é se o LG tem autonomia total?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,088
19,230
Miguel Alexandre disse:
Percebo onde queres chegar, e Eu gostava muito, mas nem de perto nem de longe uma coisa destas vai acontecer, era necessário que todo o mundo do futebol andasse completamente bêbedo!
Os do plantel ainda acredito...os emprestados...digo com grande confiança que dos que listas quando muito :

. Teremos 10M do Aboubakar e 10M do Indi que foram os valores previamente acertados (e em ambos os casos ja recebemos uma parte pq pagaram e bem pelo emprestimo)
. De resto nao acredito que chegue nem perto dos valores que indicas diria antes:
Marega - 7/8 M€ (100%)
Quintero - 4/5 M€ (100%)
Adrían López - 1/2 M€ (60%)
Andrés Fernández - 0,5 M€ (90%)
José Ángel - 0,5/1 M€ (50%)
Bueno - 1 M€ (100%)
Reyes - 4/5 M€ (47,5%)
Abdoulaye - 0,25/0,5 M€ (60%)
Josué - 1/2 M€ (70%)
Lichnovsky - 0 M€ (55%)
Bolat - 0 M€ (100%)
Suk - 1 M€ (70%)
Caballero - 0 M€ (100%)
Sami - 0 M€ (100%)
Sérgio Oliveira - 1/2 M€ (?)

Minha opinião baseada na valorização zero de quase todos eles e do real valor de mercado pq a esmagadora maioria deles, nao têm mercado nenhum e os clubes para gastarem dinheiro de jeito nao é nestes...
O Abdoulaye, segundo se falou, tem opção de compra "obrigatória" de 3M. Penso que o "obrigatória" esteja dependente da permanêcia do TSV München 1860 na 2. Bundeliga.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,055
34,749
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Na próxima semana para além da questão do treinador espero que se comecem a anunciar as tão necessárias vendas.

Se não tiver grande influência na escolha de treinador que tenha pelo menos a capacidade de oferecer o melhor plantel possível, que não seja por ele que o próximo treinador falhe.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Esta próxima pré-época é que o Luís Gonçalves me vai mostrar aquilo que vale!
Se não for mais um a baixar as calças aos interesses instalados, a coisa vai aquecer!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,818
13,842
Bruno 99 disse:
Se não for mais um a baixar as calças aos interesses instalados, a coisa vai aquecer!
Ora aqui está uma grande verdade.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,177
11,488
F_Ferr disse:
Posso estar errado, muito errado mesmo até, mas acho que tudo o que escreveu fazia sentido há anos atrás, hoje não.
Posso errar completamente mas acho que perdemos muita capacidade negocial e contactos. Falhamos nesta ideia dos empréstimos e somos incapazes de colocar excedentários.
Posso errar mas não vamos conseguir vender excedentários como Marega, Hernani, Quintero, Adrían López, José Ángel, Bueno, Reyes, Aboubakar, Abdoulaye, Josué, Lichnovsky, Bolat, Suk, Caballero, Sami ou Sérgio Oliveira. Nenhum deles pois todos sabem que a 30/31 de agosto, emprestamos. Não estamos propriamente a falar de qualidade aqui.

Dou de barato Andrés Fernández, Martins Indi mas nunca pelo valores falado, 4/5M será uma sorte.

Perdemos muita capacidade negocial e contactos. Olhe que mesmo vender bem Danilo, Herrera, Felipe ou Brahimi será uma luta de comissões. Colocar Maxi com esse ordenado e idade seria milagre.

Posso errar tudo mas acho que vamos ter TERRÍVEIS dificuldades em vender, sobretudo qd tudo sabe que estamos tesos, com a corda no pescoço e temos pouquíssimo jogadores de craveira internacional.

Aí entra então a minha esperança de salvação: Jorge Mendes. Só ele para nos salvar do abismo.

Eu bem disse e tenho cada vez mais a certeza de ter razão:

- na Europa do futebol, todos sabem que estamos tesos e a política de emprestar excedentários milionários uns atrás do outros levou a que cada menos nos respeitem em termos de negócios.

Após uma temporada de ouro, um Stoke cheio de dinheiro não compra Indi. Não compra por 10M porque sabe que vai tê-lo por empréstimo ou por 3/4M no fim do mercado.

Perdemos credibilidade no mercado. Precisamos de voltar a contratar pouco mas bem pois nos próximos tempos seremos incapazes de vender excendentários a bom preço, é a fama de tesos e desperdiçadores de dinheiro que criamos nos últimos dois anos.

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Bruno 99 disse:
Vamos ver que trabalho vai ser feito!
Neste momento, é aquele que deposito mais esperança para voltar a construir um plantel e ter um projecto para mais de um ano.
As dificuldades financeiras vão pesar e muito, mas a formação, retorno de alguns dos emprestados - alguns  este ano já deviam ter feito parte do plantel - e sua experiência no futebol podem fazer com que as coisas realmente funcionem.
Uma outra vertente, será as renovações. Salários e prémios não podem nem devem aumentar, é outra situação que merece atenção.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,404
4,785
Olimpo
Para já não está a começar nada bem... deixou sair o Erik, não resolveu o assunto Moretto da melhor forma, treinador é a novela que estamos a ver e mais uma vez vamos ficar com uma quarta ou quinta escolha... incompetência? Ou como o seu antecessor sem poder de decisão?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,818
13,842
Para mim o desafio é mesmo definir o plantel principal e depois despachar o excesso de jogadores.

Dou de barato o Moreto e o Erik, isto porque pelo que parece os empresários queriam comissões elevadas. Mas sou da opinião de que a rede de prospecção tem que ser melhorada. A formação este ano foi um descalabro.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vamos ver se tinha ou não razão quando disse que o perfil de treinador desejado por Luís Gonçalves  tinha mais que ver com Sérgio Conceição, Pedro Martins, etc...