Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Imagina que houve desvios de recursos financeiros do clube propositadamente, isso é o que? É para ficar no passado e ficar esquecido? É isso? LOOOL

O problema do nosso país é precisamente a corrupção em todos os sectores da sociedade que possas imaginar. ;)
Temos aqui um Chegano. Qualquer coisa -> Corrupção
Não dá para ser mais ambíguo e simplista do que isso.

Se houve desvios, só faz sentido perseguir determinadas pessoas se for realista que esses fundos possam ser recuperados, senão, para quê andar com processos, advogados, e mais não sei o quê que geralmente são altamente dispendiosos? Não será melhor simplesmente cortar relações com essas pessoas e pô-las a andar? Desta forma orientando os (escassos) recursos exsitentes para a reconstrução do clube?

Como é óbvio, opto pela segunda opção todos os dias. Continuar a colocar ladrões no spotlight é uma autêntica estupidez. Se AVB ganhar, temos de os esquecer, não de os lembrar.

No final das contas, se me perguntarem: o que preferes, o Porto campeão ou os ladrões atrás das grades?
Eu respondo sem pensar: o Porto campeão. Quero que os ladrões se fodam.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,565
10,731
38
Londres
Não acha que o clube está partido?

—Não, isto é um ato democrático onde há duas candidaturas muito fortes ao fim de 42 anos. E há escolhas e pessoas que decidem uma candidatura em detrimento de outra. É assim nas legislativas, é assim nos partidos e é assim também nos clubes de futebol. Isto não tem nada a ver com divisionismo, tem a ver com escolhas das pessoas baseadas na oferta de projetos. Eu não vivi, porque não tinha memórias, aos cinco anos, nem entendimento, nem acompanhava aos jornais, mas, 1982, isso é que foi divisio- nismo.Porque a eleição do Presidente, como todos bem sabem, implicou raptos a jogadores e a treinadores e, por muito bom que seja todo este legado, a realidade é que esse foi muito mais abrupto do que este. Este é democrático, é transparente, é coe- rente. Há pessoas que tentam levá-lo para a lama, nós tentamos elevar o discurso e manter as coisas e as nossas ideias e os nossos projetos bem orientados, bem claros relativamente ao futuro.
 
João Branco

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,981
13,271
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Esta entrevista ao jornal O Jogo é um tiro no porta-aviões adversário. Sem nunca perder a elegância, responde a todas as questões mais sensíveis com a dureza, clareza, pertinência, coragem e objetividade que a situação atual exige. Embora critique de forma veemente muitos acontecimentos recentes é inteligentíssimo na forma como reafirma o seu respeito pela "herança" vitoriosa, falando inclusive, de preparar uma despedida ao Pinto da Costa à altura do seu legado. Foi também correto e inteligente na abordagem ao assunto Sérgio Conceição que poderia ser de alguma forma fraturante, para um lado ou para o outro, sublinhando que tem o perfil certo mas que será preciso saber a opinião dele sobre a proposta do novo organigrama para todo o futebol profissional e se o treinador atual se considera apto e com vontade de continuar com esses pressupostos (eu tenho a certeza que não se encaixa e que vai sair, e ainda bem!).

Mais uma vez é preciso ter-se a dimensão do que está aqui a acontecer. Antes de novembro, há menos seis meses havia um medo instalado, ninguém tinha coragem de levantar uma crítica ao atual presidente e o caminho para o abismo era inevitável. Hoje estamos perante uma alternativa credível, moderna, corajosa, que carrega na sua mais profunda identidade o ADN do FCPorto mas com uma ambição de projetar o clube para patamares ainda mais elevados. Uma entrevista como esta, a dizer o que diz, na forma como o diz, seria absolutamente impensável há um ano atrás.

As referências às sondagens não fazem mossa porque estão acompanhadas da revelação de que menos de 50% dos sócios estão com a sua capacidade eleitoral garantida e por isso mantém em alerta total quem defende a necessidade urgente de mudança ao mesmo tempo que passa uma sensação de dinâmica de vitória que em termos emocionais também é importante. Tudo bem feito, uma vez mais.

Nesta campanha, nada é por acaso, tudo foi calculado, previsto, estudado e ponderado. Será no futuro um study case de um derrube de um regime aparentemente inabalável e invencível, através da palavra, do argumento e do voto. O que só me faz ter uma confiança infinita no futuro. Se temos esta qualidade em campanha, o que teremos quando esta equipa estiver, efetivamente, com os poderes plenos de gestão?

Neste momento só tenho saudades do futuro. Só há um Porto. Viva o FC Porto!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,538
6,697
Temos aqui um Chegano. Qualquer coisa -> Corrupção
Não dá para ser mais ambíguo e simplista do que isso.

Se houve desvios, só faz sentido perseguir determinadas pessoas se for realista que esses fundos possam ser recuperados, senão, para quê andar com processos, advogados, e mais não sei o quê que geralmente são altamente dispendiosos? Não será melhor simplesmente cortar relações com essas pessoas e pô-las a andar? Desta forma orientando os (escassos) recursos exsitentes para a reconstrução do clube?

Como é óbvio, opto pela segunda opção todos os dias. Continuar a colocar ladrões no spotlight é uma autêntica estupidez. Se AVB ganhar, temos de os esquecer, não de os lembrar.
Primeiro lugar não me insultes que não te insultei. Respeita se queres ser respeitado.
Chamar me de chegano é a mesma merda que me chamar de anormal e burro, ok!

De facto não gostas muito de ouvir falar de corrupção e desconfio o porquê.
A conversa contigo acaba aqui.
 
  • Like
Reações: aliados

Marocas

Bancada central
1 Março 2018
2,379
3,005
Esta entrevista ao jornal O Jogo é um tiro no porta-aviões adversário. Sem nunca perder a elegância, responde a todas as questões mais sensíveis com a dureza, clareza, pertinência, coragem e objetividade que a situação atual exige. Embora critique de forma veemente muitos acontecimentos recentes é inteligentíssimo na forma como reafirma o seu respeito pela "herança" vitoriosa, falando inclusive, de preparar uma despedida ao Pinto da Costa à altura do seu legado. Foi também correto e inteligente na abordagem ao assunto Sérgio Conceição que poderia ser de alguma forma fraturante, para um lado ou para o outro, sublinhando que tem o perfil certo mas que será preciso saber a opinião dele sobre a proposta do novo organigrama para todo o futebol profissional e se o treinador atual se considera apto e com vontade de continuar com esses pressupostos (eu tenho a certeza que não se encaixa e que vai sair, e ainda bem!).

Mais uma vez é preciso ter-se a dimensão do que está aqui a acontecer. Antes de novembro, há menos seis meses havia um medo instalado, ninguém tinha coragem de levantar uma crítica ao atual presidente e o caminho para o abismo era inevitável. Hoje estamos perante uma alternativa credível, moderna, corajosa, que carrega na sua mais profunda identidade o ADN do FCPorto mas com uma ambição de projetar o clube para patamares ainda mais elevados. Uma entrevista como esta, a dizer o que diz, na forma como o diz, seria absolutamente impensável há um ano atrás.

As referências às sondagens não fazem mossa porque estão acompanhadas da revelação de que menos de 50% dos sócios estão com a sua capacidade eleitoral garantida e por isso mantém em alerta total quem defende a necessidade urgente de mudança ao mesmo tempo que passa uma sensação de dinâmica de vitória que em termos emocionais também é importante. Tudo bem feito, uma vez mais.

Nesta campanha, nada é por acaso, tudo foi calculado, previsto, estudado e ponderado. Será no futuro um study case de um derrube de um regime aparentemente inabalável e invencível, através da palavra, do argumento e do voto. O que só me faz ter uma confiança infinita no futuro. Se temos esta qualidade em campanha, o que teremos quando esta equipa estiver, efetivamente, com os poderes plenos de gestão?

Neste momento só tenho saudades do futuro. Só há um Porto. Viva o FC Porto!
Eu ainda acredito que até ao dia das eleições vão haver mais sócios que possam votar.
E até no próprio dia pode haver sócios a regularizar
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,984
8,707
Como o varandas fez com o Bruno de carvalho? Como o Rui Costa fez do Vieira?

Não costuma funcionar assim...
Problema dos outros eles que os resolvam os seus

Agora deixar andarem como pavões todos de peito cheio depois de fazerem o que estão a fazer ao clube e ainda são os heróis.
 
Última edição:
  • Like
Reações: K92 e Master

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,696
8,583
Volto a reforçar que o meu apoio é para o AVB, porque acabo por fazer de defesa do diabo ou acusador do anjo e o pessoal as vezes pensa que estou do outro lado.

Mas para mim essas conversas valem 0. Nos casos que ocorreram com os nossos rivais podemos tirar algumas ilações e aprender com eles. O Rui Costa também fez uma investigação interna ao clube e ao fim do ano, segundo o mesmo, não havia provas nem indícios de que alguém tinha lesado o clube.

Nesse aspeto eu acho que vai ser algo semelhante. Por exemplo, não vejo o AVB a criticar ou atacar um PdC no futuro, por muito mal que ele possa ter feito. Mais rapidamente acredito que ataque outro.
Acho é-te) que não se deve fazer uma missão provar que PdC desviava dinheiro, andar em tribunais, etc. Até porque isso também atrapalharia o dia a dia do clube.
No entanto se houver evidências que Pedro Pinho, Alexandre Pinto da Costa, etc, receberam dinheiro por fora deve-se obrigar a devolução ou pelo menos pagamento de impostos.
 

Marocas

Bancada central
1 Março 2018
2,379
3,005
Sem dúvida. E muitos motivados pela dinâmica de vitória plasmada nesta entrevista. É a minha percepção.
Sim, eu já achava a candidatura do AVB forte quando a apresentou, mas hoje acho que ainda está bem mais forte.
Temos é de ir todos votar se queremos a mudança, porque ainda há muita gente que vai votar por gratidão, infelizmente.
Mas eu acredito na mudança!
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
Primeiro lugar não me insultes que não te insultei. Respeita se queres ser respeitado.
Chamar me de chegano é a mesma merda que me chamar de anormal e burro, ok!

De facto não gostas muito de ouvir falar de corrupção e desconfio o porquê.
A conversa contigo acaba aqui.
Eu nunca disse que um Chegano é um burro. Isso és tu que assumes.
O Chega é que fala sempre na corrupção de forma ambígua, para pessoas que não fazem a mínima ideia de como funcionam as instituições. Dizer que o problema da sociedade é a "corrupção" de forma super ambígua é, portanto, um comportamento chegano.
Mas não acho que as pessoas que são do Chega ou votam no Chega sejam burras, muito pelo contrário. Só gostava de deixar este esclarecimento.

Mais uma vez. Aprendam a falar.
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
306
470
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho impressão de que uma ou duas semanas depois, se o André tomar posse, iremos ter uma conferência de imprensa que vai envergonhar muita gente. O caos com que o André se vai deparar será imenso. Ainda hoje na entrevista ao jornal O JOGO diz que tem informações que o FC Porto opera com investidores com o propósito de pagar salários. Isto é vergonhoso e lamentável.

(...)
Não me admirava nada que alguns dos maus resultados é performances da equipa de futebol tenham origem nisso.
 
  • Like
Reações: K92 e Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,235
9,707
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Algumas pessoas neste país têm uma mentalidade estranha...
Se fosse corrupção de árbitros por parte do regime, toda a gente queria tudo investigado até ao fim e os responsáveis presos.
Se uma direção de um clube leva há delapidação do património o clube e a falência técnica propositadamente para enriquecimento ilícito, melhor é deixar o passado lá trás... E seguir em frente.

Que mentalidade estúpida.
Mas alguém está a dizer que eu não o quero? Tenho sido das pessoas que mais denuncia as falcatruas desta gente, sobretudo por ter algum conhecimento directo delas.

Já ando a dizer há muito tempo que esta gente merecia cadeia e a pedir a intervenção da PJ

O que eu disse é que não me acredito que isso aconteça por uma variedade de razões, nomeadamente porque pode comprometer a curto prazo a necessidade de reestruturação das dívidas.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,235
9,707
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não me admirava nada que alguns dos maus resultados é performances da equipa de futebol tenham origem nisso.
Sim, já me tinham ventilado qualquer coisa sobre isso, mas sem grandes certezas.

Pelo menos prémios de jogo e assim acredito que estejam em atraso... se for vencimentos mesmo é ainda mais grave... é o ruir financeiro da nossa instituição... a pressa com que estão a fazer estes negócios estranhos indicia pelo menos uma situação grave de tesouraria, não tenho dúvidas disso
 
  • Like
Reações: K92 e T-Dragon

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,217
12,910
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Rui se sabe de alguma coisa que dê com a língua nos dentes

E dizer que apoia o André ontem e dizer isto hoje faz zero sentido
Já quando andava a cá a comentar ele dizia que esperava que o André não fosse nas cantigas do Antero e acho que chegou a falar do Raul Costa mas não me recordo.

O Rui apoia o André mas não pode antever quem serão as figuras com quem ele se vai relacionar caso seja eleito.
 
  • Like
Reações: jcmp17

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,092
5,495
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Também há essa questão, se bem que não tenho certeza que seja a razão maior.
O pessoal tem de ter a noção de uma coisa.

Por cada 5 factos que existem que podem por alguns na prisão vão existir 10 que vão prejudicar o clube (mais que os autores).

Por isso salvo casos raros e extremos raramente nestes casos se toma medidas extremas.

No máximo algumas palavras e pouco mais.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno
Estado
Não está aberto para novas respostas.