Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,207
57,368
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
ão fosse o MP e o orelhas continuaria a reinar.
De certa forma ainda continua. Os seus ajudantes ainda continuam por lá. Um deles, o seu braço direito na altura, até é agora presidente vê lá tu.

Toda a máquina que montou continua a funcionar em pleno.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Estava a ver o estudo da ECA sobre futebol jovem (bem giro, recomendo) e alguns case studies

Ajax

8 campos, 12 equipas a treinar incluindo a principal.
6 milhões por ano
miúdos que vêm de fora não ficam em hotel mas com famílias da região que têm uma parceria com o clube (achei esta ideia bem interessante)

Arsenal

17 campos divididos por 2 localizações (6 - 11), 11 equipas incluindo a principal
3 milhões por ano (impossível)

Barcelona

8 campos, 16 equipas mais principal
10 milhões por ano
Isso são os números de campos totais?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Parece que os clubes que têm 2 sites têm-nos porque tinham um mais pequeno (4-5) e depois investiram num maior mas mantiveram o anterior.


Para mim o cenário ideal era fazer a Maia e manter o Olival.

o inter de Milão tem outra estratégia interessante que é para além da academia eles têm 4 ou 5 centros de desenvolvimento nas cidades à volta de Milão para acrescentar proximidade.
Quem ficava onde?

Formação na Maia e A e B no Olival?

A e B ficariam melhor servidas no Olival ou no novo centro de alto rendimento?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Entretanto ouvi o AVB a explicar de forma sucinta a opção da Gaia e devo dizer que mais uma vez se expressou impecavelmente.

Ele refere que por razões de privacidade e tranquilidade quando a equipa principal treina, os campos ao lado ficam vazios (os três em linha) e que o uso dos outros dois também têm limitações. Apenas a B usa. Não sei se será assim mas experiência de treinar lá ele tem por isso para mim nem discuto.

Portanto o que faz sentido é passar para o Olival Actual (Olival I) a formação (masculino e cada vez mais o feminino) e basicamente otimizar os 5 campos. Fiquei com a ideia que nesse cenário o campo com bancada passaria também a ser para uso exclusivo da formação. Incluindo os Juniores. Ou seja os Juniores passavam a ser os reis do pedaço no Olival I.

O Olival I passaria a ser a "Academia". Não fica claro que há custos de adaptação mas fiquei com a ideia que a expectativa é "as it is".

Para isto ser possível constrói-se o Olival II no tal terreno para o qual já tem o CPCV que não está ligado fisicamente ao Olival I mas que está próximo. O terreno não é misterioso. Já se sabe onde é.

A área do terreno não percebi. O AVB fala de 30 ha mas olhando para o mapa não me parece que o terreno tenha 30 ha de area intervencionável. Alternativamente o terreno tem 3 ha ou seja 30,000 m2. mas em 30,000 m2 não cabe o que ele quer lá meter. Por isso talvez seja um terreno com 30 ha mas com uma área de intervenção muito inferior. Basta que o terreno vá até ao rio para que 30% vá logo ao ar. Mas adiante o terreno tem a área suficiente para o projecto. é o que interessa.

O Olival II será o Centro de Alto Rendimento construído (com o mais alto standard atual) a pensar nas equipas profissionais (Senior A, B e Feminino) mas claro onde a equipa A seria a rainha do pedaço. tudo orientado para os seniores.

Inclui 4 campos, 1 campo com bancada (mini estádio), hotel de estágio (libertando o espaço da Academia para receber miúdos), e pavilhão para as modalidades treinarem (acredito que será um projecto mais para a frente).

O mini estágio visa também substituir o Jorge Sampaio como estádio da B e ser o estádio da equipa senior feminina.

Vantagens apresentadas por ele:

1. proximidade. o AVB vê os 2 Olivais como um único polo.

2. custo. projecto é metade do da maia por isso menos caro.

3. rapidez de execução. não só pelo tamanho mas também pela não necessidade de novos acessos e por na visão dele tirando uns afluentes o caminho estar desobstruído ao contrário da Maia onde há a questão da hasta pública e do vertigios. Ele menciona uma coisa que eu não sabia que é o projecto da Maia contar com um acesso mais directo de uma das autoestradas. ou seja não terias de ir a Nogueira. Não sei se será ideia do nosso projecto ou do Parque em si mas seria a longo prazo super interessante. mas enfim.


Tudo muito bem explicado e concorde-se ou não que seja a melhor solução não é uma coisa mal pensada.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
As minhas questões sobre o Projeto do AVB.

1. 5 campos são suficientes para toda a formação (incluindo o Dragon Force) até aos Juniores? Cabem todos no Olival I? A residência que lá está é suficiente para os internos? O staff de toda a formação cabe? Todos os jogos em casa de todas as equipas?

2. A necessidade de privacidade que levou à ineficiência do Olival I suporta treino da B treino das mulheres, treino das modalidades, jogo da B, jogo das mulheres?

3. As 4 modalidades conseguem treinar no mesmo pavilhão?

4. O terreno é assim tão simples e obvio de intervencionar. há zona REN, declive para o rio etc.

5. O acesso de todos estes intervenientes à infraestrutura é assim tão simples?

6. Nesta lógica não fazia mais sentido fazer um upgrade do Olival I para "Centro de Alto Rendimento" e levar a formação para o novo terreno tentando encaixar mais campos

7. na prática qual é o ganho desta proximidade? Parece-me que são em grande medida duas estruturas diferentes. Gostava de ter alguns exemplos de vantagens
 
Última edição:

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,322
13,714
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
não termos uma academia é um fracasso da gestão e do Presidente.

não termos esta academia na Maia não me parece que seja sequer um atraso. Considerando o timing do Parque o de está inserido e os factores normais de qualquer projecto.

o problema tem sido a comunicação pressionada pela necessidade de “factos” eleitorais. Que cria um stress em toda a gente

de resto sobre a capacidade financeira… visto que o FCP parece que quer adoptar um modelo de BLT parece que precisamos de usar o dinheiro noutra coisa. Ou seja não custa agora mas custa mais caro lá à frente.

mas é uma boa pergunta para as conversas com o AVB. Ele pensa investir na Gaia ou também vai recorrer a algum tipo de financiamento (direto ou indireto)?
Quando a hasta pública dos terrenos vai hoje a votação é o Preside te diz que os tratores já devem estar lá a trabalhar é de uma desfaçatez a mentira que me faz pensar que o NGP olha para mim, sócio do clube, como uma ovelha de rebanho que vai bater palmas a qualquer coisa.

Eu não quero mais isto para mim nem para os sócios do NGC.

Esta vergonhosa falta de respeito tem que acabar.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
As minhas questões sobre o Projeto do AVB.

1. 5 campos são suficientes para toda a formação (incluindo o Dragon Force) até aos Juniores? Cabem todos no Olival I? A residência que lá está é suficiente para os internos? O staff de toda a formação cabe?

2. A necessidade de privacidade que levou à ineficiência do Olival I suporta treino da B treino das mulheres, treino das modalidades, jogo da B, jogo das mulheres?

3. As 4 modalidades conseguem treinar no mesmo pavilhão?

4. O terreno é assim tão simples e obvio de intervencionar. há zona REN, declive para o rio etc.

5. O acesso de todos estes intervenientes à infraestrutura é assim tão simples?
Questão para ti:

As equipas profissionais ficam melhor servidas no Olival ou no novo Centro de Alto Rendimento?
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,309
2,580
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
As minhas questões sobre o Projeto do AVB.

1. 5 campos são suficientes para toda a formação (incluindo o Dragon Force) até aos Juniores? Cabem todos no Olival I? A residência que lá está é suficiente para os internos? O staff de toda a formação cabe? Todos os jogos em casa de todas as equipas?

2. A necessidade de privacidade que levou à ineficiência do Olival I suporta treino da B treino das mulheres, treino das modalidades, jogo da B, jogo das mulheres?

3. As 4 modalidades conseguem treinar no mesmo pavilhão?

4. O terreno é assim tão simples e obvio de intervencionar. há zona REN, declive para o rio etc.

5. O acesso de todos estes intervenientes à infraestrutura é assim tão simples?
Boas,
Penso que podes te dirigir à sede de AVB e falar pessoalmente com ele e esclarecer todas as tuas dúvidas
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,732
193,785
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ele menciona uma coisa que eu não sabia que é o projecto da Maia contar com um acesso mais directo de uma das autoestradas. ou seja não terias de ir a Nogueira. Não sei se será ideia do nosso projecto ou do Parque em si mas seria a longo prazo super interessante. mas enfim.
Já tem acesso mas, nesse aspeto, o sítio da academia na Maia não é muito jeitoso

O acesso direto à autoestrada é, para conhecer, quando se entra na A3 nessa zona e tem o posto da GNR e o centro da Brisa; para o clube não seria preciso andar no meio das ruas estreitas e ir entrar na autoestrada ao MaiaJardim ou a Alfena, entrava logo por ali junto da bófia

Mas tens que fazer aquela estrada toda de merda que passa na frente do campo do S.Pedro Fins até chegar lá
O sítio é bom, e quando a obra toda do Parque tiver feita vai ser melhor porque as estradas devem melhorar e serem feitas novas estradas, mas os acessos ainda são meios merdosos
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,494
29,043
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Segundo a notícia de hoje do jogo a base de licitação dos terrenos na Maia será de 3.36M.

E que tendo em conta os prazos legais na melhor das hipóteses só se saberá se o clube fica com os terrenos na semana anterior às eleições.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já tem acesso mas, nesse aspeto, o sítio da academia na Maia não é muito jeitoso

O acesso direto à autoestrada é, para conhecer, quando se entra na A3 nessa zona e tem o posto da GNR e o centro da Brisa; para o clube não seria preciso andar no meio das ruas estreitas e ir entrar na autoestrada ao MaiaJardim ou a Alfena, entrava logo por ali junto da bófia

Mas tens que fazer aquela estrada toda de merda que passa na frente do campo do S.Pedro Fins até chegar lá
O sítio é bom, e quando a obra toda do Parque tiver feita vai ser melhor porque as estradas devem melhorar e serem feitas novas estradas, mas os acessos ainda são meios merdosos
Por exemplo a malta da Bial que fica uns metros a cima faz o quê? em teoria claro
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Questão para ti:

As equipas profissionais ficam melhor servidas no Olival ou no novo Centro de Alto Rendimento?
Como disse acho que se é para ficar na Gaia devia-se fazer o upgrade do Olival para o standard máximo (se já não o é) e fazer no novo terreno a academia. Não percebo a necessidade de inversão.

tu percebes?

vamos saber mais dia 3.
 
  • Like
Reações: Regod
Estado
Não está aberto para novas respostas.