Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Outra nota. Li aqui no fórum alguma confusão relativamente a perímetro de consolidação.

Há dois perímetros. Um é o da SAD. E esse é o que interessa para o FFP e em geral para analisar a SAD. A grande diferença para as contas não consolidadas da SAD é que inclui 47% (se não me engano) do estádio.

Ou seja os capitais próprios pelos quais a SAD é avaliada são os consolidados. Não faz sentido dizer ah não sei o quê o que interessa são os individuais.

O segundo perímetro de consolidação é o clube. E ai entra a outra "metade" do estádio. Depois da reavaliação as contas consolidadas do Clube ficaram ainda melhores do que as apresentadas hoje
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,864
18,098
Vila Nova de Gaia, 1975
Outra nota. Li aqui no fórum alguma confusão relativamente a perímetro de consolidação.

Há dois perímetros. Um é o da SAD. E esse é o que interessa para o FFP e em geral para analisar a SAD. A grande diferença para as contas não consolidadas da SAD é que inclui 47% (se não me engano) do estádio.

Ou seja os capitais próprios pelos quais a SAD é avaliada são os consolidados. Não faz sentido dizer ah não sei o quê o que interessa são os individuais.

O segundo perímetro de consolidação é o clube. E ai entra a outra "metade" do estádio. Depois da reavaliação as contas consolidadas do Clube ficaram ainda melhores do que as apresentadas hoje
A reavaliação do estádio para 279 ME é relativa aos 47% ou à totalidade do estádio?...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O comunidado dizer que se tivéssemos contabilizado o acesso aos oitavos os CP seriam positivos não faz sentido nenhum. Essa receita vai ser contra-balançada no segundo semestre com outros custos. É uma afirmação para a qual percebo a intenção mas que em termos de análise financeira vale pouco mais do que nada
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,864
18,098
Vila Nova de Gaia, 1975
O comunidado dizer que se tivéssemos contabilizado o acesso aos oitavos os CP seriam positivos não faz sentido nenhum. Essa receita vai ser contra-balançada no segundo semestre com outros custos. É uma afirmação para a qual percebo a intenção mas que em termos de análise financeira vale pouco mais do que nada
A intenção é clara.

Aliás está em todos os jornais por isso mesmo...
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A reavaliação do estádio para 279 ME é relativa aos 47% ou à totalidade do estádio?...
Totalidade do estádio. Contabilisticamente tu registas 100% do estádio no Activo mas depois nos capitais próprios abates a parte não atribuível. Eu ainda estou a tentar fazer o reverse enginering dessas contas. Mas no final do dia apenas 47% disso refletido nos CP da SAD. Estou assumir que a reavaliação é da Euroantas que é a detentora do estádio. Mas parece-me que é um pressuposto pacifico.

pode ter havido aqui um truque mas não tenho ainda dados para sustentar.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A intenção é clara.

Aliás está em todos os jornais por isso mesmo...
Yep. mas também quis dar importância excessiva a esse ponto que não tem importância nenhuma (diferença entre positivos e quase positivos) agora que discuta isso também. Tem zero interesse para mim
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,864
18,098
Vila Nova de Gaia, 1975
Totalidade do estádio. Contabilisticamente tu registas 100% do estádio no Activo mas depois nos capitais próprios abates a parte não atribuível. Eu ainda estou a tentar fazer o reverse enginering dessas contas. Mas no final do dia apenas 47% disso refletido nos CP da SAD. Estou assumir que a reavaliação é da Euroantas que é a detentora do estádio. Mas parece-me que é um pressuposto pacifico.

pode ter havido aqui um truque mas não tenho ainda dados para sustentar.
Mas se fosse assim não daria aquele aumento nos capitais próprios...

IMG_20240219_155135.jpg
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu tinha expectativa de uma maior redução dos custos operacionais (para além do impacto da ausência do prémio).

Tinha expectativa de um anuncio mais detalhado do acordo com a Legends / 6th sense

Tinha expectativa de noticias da Academia
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas se fosse assim não daria aquele aumento nos capitais próprios...

Visualizar anexo 24205
Pois parece-me que há aqui um truque que é o de não apresentar o impacto da metade do estádio que não está na SAD. Mas como a reserva de reavaliação é feita directamente nos capitais e não passa pelo resultado do exercício admito que eu esteja a não ver algo.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,020
25,715
Conquistas
1
"FC Porto oficializa entrada de investidor para otimizar Dragão

Comunicado enviado à CMVM não refere o nome da empresa internacional que vai avançar entre 60 e 70 milhões de euros

O FC Porto anunciou, através do comunicado enviado à CMVM, a entrada de um investidor internacional na participação de uma das empresas do Grupo FC Porto.
Sem referir o nome da mesma, embora se calcule que seja a Legends, o comunicado diz que é «uma reputada empresa internacional, com reconhecida experiência na otimização das receitas comerciais relacionadas com grandes equipamentos desportivos».
Ora esta parceria vai ser consubstanciada «na participação minoritária numa das empresas com os direitos comerciais do Grupo FC Porto» e «num investimento inicial com vista a modernizar o Estádio do Dragão, potenciando assim as receitas com ele relacionadas».

Esse investimento inicial, diz o comunicado enviado à CMVM, está estimado entre 60 e 70 milhões de euros, será realizado no quarto trimestre da época (1 março e 30 de junho) e permitirá aumentar as receitas geradas pelo Estádio do Dragão.
Segundo Fernando Gomes disse em conferência de imprensa, a participação minoritária não será diretamente na Porto Comercial, mas numa nova empresa, que vai ser criada, e que ficará dividida entre 70 por cento na posse do FC Porto e 30 por cento na posse do investidor.
In +Futebol
...
30% na posse do investidor é muito!
Sendo que ninguém dá nada a ninguém, quais são as reais intenções desse investidor internacional!?
Quais são mesmo as contrapartidas desses 60 a 70 milhões que iremos receber!?
Mas é um investidor… ou é um quase investidor?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.