Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,787
191,731
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu tenho poucas dúvidas que 70% de um portfólio de receitas com um estádio renovado e gerido por experts será melhor do que 100% DIY (mesmo com naming rights que aliás andamos todos em Portugal a negociar há pelo menos uma década)
Esperemos que sim

Aliás, nem faria sentido avançar com o negócio se não se esperasse isso mesmo
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Obrigado pelo esclarecimento e o teu contributo no forim

Li as declarações do FG ( nao tinha lido ) diz que o al nassr nao pagou ou algo do genero por isso e que


Obrigado pelo esclarecimento e o teu contributo no forum

Eu nao percebo nada de financas , a nao ser as minhas mas pelo pouco que se sabe e explicam parecem estar numa ma gestao

O passivo e os capitais proprios estao cada vez piores , nao estou a ver este acordo com a legends a salvar isto

Parecemos estar muito dependentes da venda de jogadores e champions e as vendas tem sido mas ( comparando com os rivais ) e a champions este ano foi-se

A este caminho daqui a 4 anos nao estaremos repetir o mesmo e a por o resto do estadio para a SAD?

Quando nao houver mais maquilhacoes dessas e receitas para antecipar como resolvemos o problema?

Enfim obrigado pela explicacao
1. o que ele disse é que o al Nasr é mal organizado e não conseguiu produzir a documentação necessária para se conseguir descontar os dois pagamentos de 20 milhões.

não me custa a acreditar.

não foi mencionado em lado nenhum incumprimento de pagamento.

2. O passivo e os capitais próprios não estão cada vez piores. Estão extremamente maus mas não piores.

o acordo com a legends a ter sucesso pode ajudar a melhorar a situação mas não pelos 60 milhões iniciais pois esses parece-me que vão estar dedicados a CAPEX e não a redução de passivo.

3. Estamos super dependentes de LC e venda de jogadores. Isso não vai mudar. A única forma de isso mudar é vender a SAD a um bilionário. De resto LC + Mais valias são o pão nosso de cada dia de todos os clubes no mundo.

4. não vais ter de esperar 4 anos para a totalidade do estádio passar para a SAD. Provavelmente nem sequer um anito.

mas nota que as receitas todas do estádio já estão na SAD.

o clube apenas tem metade diretamente metade do betão. É um betão lindo por acaso mas é só isso.

5. a operação de reavaliação do estádio e a operação da Legends embora relacionadas são bem diferentes. Uma parece-me que tem um propósito prático de resolver o problema do FFP. Financeiramente de forma directa nem aquece nem arrefece. Queres chamar-lhe cosmética ou maquilhagem enfim na boa.

a operação da legends está longe de ser maquilhagem. É estratégica com enorme potencial ou perda de potencial. Acordos destes não se fecham de 4 em 4 anos. Vai ter vários impactos desde as finanças do clube até a experiência de cada espectador no dragão.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,408
25,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
se for só isso… 60 milhões por 30% parece-me uma boa “venda”
Segundo o Nando não é só isso.

A nova sociedade a ser criada, eles entram com 60 milhões e nós com a bilhética, marketing, catering, naming e pouco mais se sabe.

Isto para já ainda é muito turvo e não dá para perceber .
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
35 são lucro do próprio semestre e sabemos como é curcunstancial.

Fora o que dizes na parte final.
é circunstancial no primeiro trimestre porque fizeste a venda do Otávio depois de junho. Se tivesses feito antes pelos mesmos valores não tinhas este resultado semestral mas também não terias tido o resultado negativo enorme que tiveste no final do ano.

é preso por ter cão e preso por não ter
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
mas disclaimer geral: não há o mínimo de informação confirmada que permita analisar o acordo com o mínimo de certeza.

estamos a especular
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,900
13,710
pelo que percebi é fazendo paralelos com o Real Madrid 60 milhões entram à cabeça e deve haver um plano de investimento partilhado no estádio. Ou seja o clube recebe o dinheiro mas tem de aplicar parte desse dinheiro (não sei os detalhes) na melhoria do estádio. Depois as receitas são repartidas 30/70 com a existência ou não de um mínimo (por declarações anteriores acho que há).

a legends faz as contas e acha que 30% de um certo bolo durante 15 anos vale 60/70 milhões hoje.

simplificando (pois estes contratos são complexos e cheios de curvas apertadas) acho que é isto.

ou seja não acredito que os 60 milhões sejam livres para gastar em contratações.

mas libertam o esforço que temos de fazer no estádio para outras coisas.
Seguramente mais.

Se a Legends paga 60M por 15 anos de exploração, contará certamente com 6M por ano de lucro. Ou que pelo menos chegue la rapidamente. E assim é calcular os 70% para nos…

A própria reavaliação deve ir neste sentido. O valor do acordo também deve-se basear no potencial de exploração comercial “encontrado” na reavaliação.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Seguramente mais.

Se a Legends paga 60M por 15 anos de exploração, contará certamente com 6M por ano de lucro. Ou que pelo menos chegue la rapidamente. E assim é calcular os 70% para nos…

A própria reavaliação deve ir neste sentido. O valor do acordo também deve-se basear no potencial de exploração comercial “encontrado” na reavaliação.
yep. Mas não será uma expectativa linear. Vai ser receita em crescendo.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Seguramente mais.

Se a Legends paga 60M por 15 anos de exploração, contará certamente com 6M por ano de lucro. Ou que pelo menos chegue la rapidamente. E assim é calcular os 70% para nos…

A própria reavaliação deve ir neste sentido. O valor do acordo também deve-se basear no potencial de exploração comercial “encontrado” na reavaliação.
sem dúvida. 😄 a malta da E&Y já sabe muito bem qual é a expectativa que está no acordo comercial.

Podiam vazar um bocadinho da info. Colegas foristas auditores não levem a mal. Estou a brincar
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,408
25,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
a bilhetica aí ao molho faz uma grande diferença e complica tudo.
É que se assim for e ainda tivermos despesas partilhadas de renovação/remodelação do estádio e despesas operacionais associadas a tudo isto por uma entrada de capital de 60M por 15 ou 20 anos parece me curto.

Mas é aguardar, mas não me parece uma coisa de outro mundo.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,614
3,768
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
a bilhetica aí ao molho faz uma grande diferença e complica tudo.
Numas pequenas contas de merceeiro, assumindo que no final desses 15 anos não aumentamos as receitas de 19M€ por ano em bilhética (285M€), 30% desse bolo (225M€) equivale já aos 60M€.

Para que não perdermos dinheiro nenhum com essa venda de 30% das receitas, e contando apenas na bilhética, precisamos que as receitas em bilhética já no próximo ano sejam superiores a 25M€.

Por isso, se a bilhética estiver incluída no negócio, é apenas e só um negócio ruinoso.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É que se assim for e ainda tivermos despesas partilhadas de renovação/remodelação do estádio e despesas operacionais associadas a tudo isto por uma entrada de capital de 60M por 15 ou 20 anos parece me curto.

Mas é aguardar, mas não me parece uma coisa de outro mundo.
Yep. Aguardar. Mas parece-me irreversível. O que achas?
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Numas pequenas contas de merceeiro, assumindo que no final desses 15 anos não aumentamos as receitas de 19M€ por ano em bilhética (285M€), 30% desse bolo (225M€) equivale já aos 60M€.

Para que não perdermos dinheiro nenhum com essa venda de 30% das receitas, e contando apenas na bilhética, precisamos que as receitas em bilhética já no próximo ano sejam superiores a 25M€.

Por isso, se a bilhética estiver incluída no negócio, é apenas e só um negócio ruinoso.
Para a bilhetica entrar a partilha só pode ser a partir de certo valor. Como aliás foi referido pelo FG numa intervenção anterior. Se não os números fazem zero sentido.

Estas coisas podem ir mais para lá ou mais para cá mas normalmente existe um mínimo de lógica

mas se no novo modelo de gestão a bilhetica passar de 19 para 25 então claro que aceito que 6 sejam partilhados e aí a Legends começa a fazer muito dinheiro
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
17,408
25,887
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Yep. Aguardar. Mas parece-me irreversível. O que achas?
O acordo está mais que feito é o que me parece.

Eu acho o valor baixo para o que se está a abdicar. Mas isto sem saber as responsabilidades do parceiro.

Se me disserem que o acordo pressupõe colocar a bilhética/camarotes/ corporate em 30 milhões ano, o marketing até aos 20 e o Naming que parece que são eles que estão a tratar em 15 milhões ano tudo bem.

Mas neste momento e sem saber mais parece me curto.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,614
3,768
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Para a bilhetica entrar a partilha só pode ser a partir de certo valor. Como aliás foi referido pelo FG numa intervenção anterior. Se não os números fazem zero sentido.
E esperas que façam sentido com esta direção, a querer maquilhar as contas não interessa como?! Epá, o meu nível de confiança nesta gente é abaixo de zero!
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80
Estado
Não está aberto para novas respostas.