#Voleibol Liga Solverde, 1ª J.: FC Porto-SL Benfica 3-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
136
128
Uma grande vitória contra uma excelente equipa, este ano não vai ser um passeio como tem sido. A equipa teve claramente um downgrade a nível das opções de zona 4 e das centrais, mesmo a oposta ainda não convence.

A Holandesa parece-me ser a nossa melhor rematadora mas em contrapartida tem uma receção que assusta, bem pior que a Kyra. A nível das centrais estamos bem piores que no ano passado e a oposta é capaz do melhor e do pior.

Claro que existe muita margem para crescer, esperemos que o plantel evolua bastante ao longo da época para chegar aos momentos das decisões capaz de nos dar mais uma alegria.
Até agora só não vi o jogo da Supertaça. Até esse jogo, a Kyla Swanson, a Brianna e a Puck tiveram um bom desempenho. A Kyla parece-me melhor do que a Page a jogar junto à distribuidora, a Brianna é inferior à Taylor (não é fácil encontrar melhor do que esta) e a Puck era, na minha opinião (e ainda é) e na de outros intervenientes nos nossos fóruns, melhor (ou menos má) do que a Kyra no serviço e na receção e pior (ou menos boa) no ataque. Claro que, no cômputo geral, preferia ter a Kyra (ainda gostava de saber pormenores sobre a ida dela para o Benfica, nomeadamente quando a contactaram e quanto lhe ofereceram, sendo verdade que o RM já tinha tentado vir buscá-la no ano passado). Ainda voltando às novas jogadoras, e sem questionar o valor da Gabi e da Janaína, estranho que a Kyla e a Puck tenham sido praticamente "encostadas" desde esse jogo...

Não percebo como é que o MC diz que "não faz assim tanta falta" outra Oposta (interpretação minha da entrevista com o Paulo MIguel Castro) e menos percebo esta "tara" de ter sempre uma central que, como diz o onurB, "não conta para o totobola". E já nem falo da Sara Rohr. Se era para isto, mais valia manter a Piu...

Dito isto, parece-me que, com os plantéis completos, o Benfica tem bem mais soluções do que nós. Se não reforçamos o plantel até ao início dos play-off, será muito difícil ganhar o campeonato este ano.

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,937
632
Tetracampeãs saem por cima em clássico eletrizante

FC Porto levou a melhor sobre o Benfica (3-2), no Dragão Arena, no arranque do campeonato

O FC Porto recebeu e bateu neste domingo o Benfica (3-2), no Dragão Arena, em jogo da jornada inaugural do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina. Num clássico muito disputado durante mais de duas horas, as tetracampeãs nacionais venceram com os parciais de 25-22, 13-25, 25-22, 21-25 e 20-18.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 19h00 (Porto Canal/FC Porto TV), no Centro Insular de Deportes (Las Palmas), frente ao Gran Canária, em jogo da 2.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 3-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 1.ª jornada
6 de outubro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Ricardo Ferreira e Rui Carvalho

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

BENFICA: Marta Aleixo e Tatiana Rizzo (líberos); Beatriz Paiva, Mariana Garcêz, Cansu Çetin, Alice Clemente, Marisa Pardal, Veronika Đokić, Joana Garcêz, Maluh Oliveira, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Aline Delsin
Treinador: Rui Moreira

Parciais: 25-22; 13-25; 25-22; 21-25; 20-18

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
136
128
Ainda sobre os 9 pontos seguidos do Benfica no 4.º set e a parte final desse set, gostava de saber a opinião dos mais entendidos (ou seja, todos ;)) sobre dois momentos:

1. Porque é que o MC só fez substituições (troca das Z4) ao fim de 8 pontos consecutivos do adversário? Não digo que fizesse ao fim de 2 ou 3, mas esperar 8? Nem 8 nem 80, penso eu de que... :)

2. Depois da troca da Lila pela Kyla aos 19-23 e da recuperação para 21-23, não teria sido preferível/mais sensato desfazer a substituição para voltar a ter a distribuidora em campo? Estou a lembrar-me da distribuição da Janaína no ponto seguinte (muito afastada da rede), a Lila dificilmente faria pior...

Obrigado desde já pelas respostas :)

Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.