#Voleibol Liga Solverde, 1ª J.: FC Porto-SL Benfica 3-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,855
16,951
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O jogo foi terrível não vale a pena camuflar e dizer o contrário

Falta muito coisa, e quem se chegou á frente foi quem já cá estava

Coelho como é habitual a ir buscar formações "Wildcat" do nada, e a tirar proveitos

Há muito para integrar, melhorar e trabalhar, mas uma coisa parece-me certa. A jogar assim, não vamos ser campeãs/campeões

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,474
55,961
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Minha nossa

Foi muito mau, mas ganhamos

Mais uma vez, e para manter a tradição, agradecer á Clemente. Normalmente é a nossa melhor jogadora nas decisões destes jogos
No quinto set não foi a que errou mais.

A Holt por exemplo, para não variar fez a diferença no ataque, no quinto set teve mais erros.
Remate na vareta, outro para fora e mesmo o último ponto, é bloqueada após tentativa de amortie.

A Cansu falhou uma manchete fácil, numa altura também importante, por isso, não foi pela Clemente que perderam.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,855
16,951
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No quinto set não foi a que errou mais.

A Holt por exemplo, para não variar fez a diferença no ataque, no quinto set teve mais erros.
Remate na vareta, outro para fora e mesmo o último ponto, é bloqueada após tentativa de amortie.

A Cansu falhou uma manchete fácil, numa altura também importante, por isso, não foi pela Clemente que perderam.

Não disse que perderam por causa dela.

Mas não faz sentido comparar com jogadoras de volume infinitamente superior. Obviamente que vão errar mais em número absoluto.

Mas se tiveres paciência, espreita o último set, e vê quantos pontos conquistou a Clemente. E quantos cedeu, seja serviços para fora ou blocada.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,855
16,951
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Falando na Cansu Çetin, fiquei surpreendido, é fortíssima na receção.

A bola saía sempre redondinha para a distribuidora em posição junto á rede

Infelizmente, decidimos servir inúmeras vezes nela 🤷🏻‍♂️

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,474
55,961
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não disse que perderam por causa dela.

Mas não faz sentido comparar com jogadoras de volume infinitamente superior. Obviamente que vão errar mais em número absoluto.

Mas se tiveres paciência, espreita o último set, e vê quantos pontos conquistou a Clemente. E quantos cedeu, seja serviços para fora ou blocada.
Sim, apenas quis referir que objetivamente não foi só por ela que vencemos no quinto set.

No serviço sim, falhou por duas vezes no quinto set.

• Like
Reações: Pombal

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
157
144
O treinador do Benfica a dizer que se aguentam devido à Kyra e a queixar-se que não tem oposta..
Quanto à Kyra, tem razão. Quanto a não ter Opostas... a Malú e a Matilde Ferreira são o quê? Opostas! A Malú está "em baixo de forma"? E depois? O que diríamos nós da Mercado? :)

• Like
Reações: Pombal

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,474
55,961
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Quanto à Kyra, tem razão. Quanto a não ter Opostas... a Malú e a Matilde Ferreira são o quê? Opostas! A Malú está "em baixo de forma"? E depois? O que diríamos nós da Mercado? :)
A Maluh esteve lesionada.

Aliás, basta ver as dificuldades que apresenta no salto.
A Matilde ainda é muito tenrinha.
Vão melhorar depois com a recuperação da Isidora.

Uma enorme baixa no Benfica é a Heppell.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,474
55,961
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E volto a referir, a Mariana está cada vez melhor.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
157
144
A Maluh esteve lesionada.

Aliás, basta ver as dificuldades que apresenta no salto.
A Matilde ainda é muito tenrinha.
Vão melhorar depois com a recuperação da Isidora.

Uma enorme baixa no Benfica é a Heppell.

Sim, é tudo verdade, mas não justifica as queixinhas do RM. Quanto à Heppel, pelo que dizem no ser orc, não joga mais esta época, terá tido uma fratura num pé.
Quanto a nós, precisamos de uma Oposta com urgência, e não é para ser suplente da Mercado.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,905
27,836
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Falando na Cansu Çetin, fiquei surpreendido, é fortíssima na receção.

A bola saía sempre redondinha para a distribuidora em posição junto á rede

Infelizmente, decidimos servir inúmeras vezes nela 🤷🏻‍♂️
E também serviu bastante bem.
Podia não servir para os gigantes turcos, mas aqui não está nada mal...

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,799
8,929
43
Porto
E volto a referir, a Mariana está cada vez melhor.

Sem dúvida, joga muito a miúda.
A própria Joana está a evoluir muito...as gémeas dão-lhes totais garantias.
E estamos a falar de miúdas de 18 anos e que ainda têm muito para evoluir.
Aliás, eles jogaram boa parte do jogo com 3 jogadoras de 18 anos o que é de realçar. Têm feito um bom trabalho nesta questão e estão com boa base de trabalho.
Nós temos a Ana Monteiro (gostei muito, a miúda não se esconde!) e a Puck, com 19 e 20 anos e depois temos as Brunas, que não contam para o totobola.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,855
16,951
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Joana Garcês é bastante inferior á irmã

No ataque, por exemplo, ainda é bastante cru, ganhou lá uns pontos sem saber bem como. Aliás até se via pela reação dela

O mais chocante foi mesmo quando no 4o set serviu 9 ou 10 vezes seguidas, com um serviço normalissimo, em que as nossas jogadoras entraram completamente em parafuso. Foi um momento constrangedor, a falta de capacidade (essencialmente mental) que assistimos nesse momento

E só saiu do serviço porque falhou lol

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,207
987
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Excelente vitória, mas claramente não somos tão superiores como fomos em anos anteriores.

• Like
Reações: K92

strike1893

Superior
12 Julho 2022
34
34
Criticar a distribuição da Lila como li por aqui é cómico. A miúda tem de estar a vir dar o segundo toque imensas vezes a correr 2 metros de distância da rede, o nosso primeiro toque sim é um problema grave! Comparem bem os primeiros toques que a Garcez recebeu durante o jogo com os que a Lila recebeu. A Rizzo só não entrega a bola à Garcez num laço vermelho porque não pode.

• Like
Reações: afpdias e K92

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,855
16,951
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Criticar a distribuição da Lila como li por aqui é cómico. A miúda tem de estar a vir dar o segundo toque imensas vezes a correr 2 metros de distância da rede, o nosso primeiro toque sim é um problema grave! Comparem bem os primeiros toques que a Garcez recebeu durante o jogo com os que a Lila recebeu. A Rizzo só não entrega a bola à Garcez num laço vermelho porque não pode.
Eu fui um dos que critiquei e mantenho a critica

Tens toda a razão, o primeiro toque é um problema cronico da secção desde que foi criada.

No entanto tens diversas bolas limpas que a Lila distribui para cima da rede, e umas outras tantas que coloca atrasada em relação ao movimento da atacante.

Já não vou falar das 2 ou 3 bolas com a Kadiku que ficaram do nosso lado, seja por erro de salto da central, seja pelo timing da distribuição.

A Lila é uma excelente defensora e servidora, mas se reduzirmos a análise à distribuição em si, dizer que é uma grande distribuidora é, a meu ver, uma falácia.

tostinis

Bancada lateral
12 Julho 2017
664
491
Uma grande vitória contra uma excelente equipa, este ano não vai ser um passeio como tem sido. A equipa teve claramente um downgrade a nível das opções de zona 4 e das centrais, mesmo a oposta ainda não convence.

A Holandesa parece-me ser a nossa melhor rematadora mas em contrapartida tem uma receção que assusta, bem pior que a Kyra. A nível das centrais estamos bem piores que no ano passado e a oposta é capaz do melhor e do pior.

Claro que existe muita margem para crescer, esperemos que o plantel evolua bastante ao longo da época para chegar aos momentos das decisões capaz de nos dar mais uma alegria.

• Like
Reações: Azul Escuro
Estado
Não está aberto para novas respostas.