#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 10ª J.: FC Porto B-Portimonense SC 1-0

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,586
6,416
Estádio do Dragão
Muito competente a equipa hoje.

Irrepreensível na defesa, bastante dinâmica e assertiva na construção e transição ofensiva em particular na segunda metade

Individualmente gostei muito de vários jogadores com destaque para um Alarcon irreverente, incisivo, e consistentemente a tomar boas decisões.
E mais um jogo monstruoso do Mingos, é impressionante o pulmão e alcance do homem

Excelente vitória, muito merecida...seguir neste registo 🙏

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e onurB

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
700
314
Mas para isso é fundamental que a equipa B se mantenha na segunda liga.Para se conseguir a manutenção na segunda liga é impossível quando se joga só com ex juniores ou seniores de 1 ano.É uma liga em que o talento não é tão decisivo quanto isso,a capacidade física e a experiência ditam ordens nesta liga.
entao explica me la como o Sporting esta em primeiro na liga com um plantel principalmente composto por seniores de sundo ano ou ainda mais jovens ?

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
10,426
7,220
Conquistas
7
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
entao explica me la como o Sporting esta em primeiro na liga com um plantel principalmente composto por seniores de sundo ano ou ainda mais jovens ?
Temos 11 ou 12 jornadas percorridas,vamos ver em que posição vão ficar no final do campeonato.Mas sinceramente não conheço minimamente a equipa do Sporting,sei é que nesta liga basta perder 2 ou 3 jogos seguidos e coisa fica feia.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,905
7,156
Vai ser difícil integrar os mais novos se temos que meter jogadores da A na B para a equipa ganhar jogos.
Está época foi um corte total em termos financeiros.
Passamos de barriga de aluguer de empresários para a outra extrema de tudo contado ao cêntimo.
Defensivamente não somos maus( ajuda ter meio campistas como Tomás Perez e Domingos) mas depois em termos ofensivos é curto.
O João Teixeira tem pés de 1o escalão e intensidade de 3o.
O próprio Gonçalo Sousa é intermitente e pouco intenso.
Os nossos miúdos estão muito atrás na preparação do profissionalismo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,593
14,866
Está época foi um corte total em termos financeiros.
Passamos de barriga de aluguer de empresários para a outra extrema de tudo contado ao cêntimo.
Defensivamente não somos maus( ajuda ter meio campistas como Tomás Perez e Domingos) mas depois em termos ofensivos é curto.
O João Teixeira tem pés de 1o escalão e intensidade de 3o.
O próprio Gonçalo Sousa é intermitente e pouco intenso.
Os nossos miúdos estão muito atrás na preparação do profissionalismo.
Isso da intensidade do João já começa a ser mito e não realidade.

E Domingos é banal. Inacreditável aos 23 tar na B. Aos 21 ou tá na A ou é emprestado.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,106
29,099
Gaia
Nem Domingos nem Eustaquio. Eustaquio devia ter saído no verão tal como o Domingos. Como tinha dito, aos 21 ou tá na A ou vai emprestado. Aos 23 anos 1 milhão é excelente.
---------------------------------
O Domingos concordo já nem tem idade nem futuro nem qualidade para estar no clube, mas paradoxalmente é sempre titular e no meu ponto de vista nao compromete e para mim, infelizmente não há melhor na B. Para aquele lugar nem Joao Teixeira, nem André Oliveira nem B Lima, talvez para o ano o Tiago Silva.

Mas sejamos realistas os miudos podem ter talento, mas revelam fragilidades, pouco ritmo, intensidade, resistencia, força, e isso diz mais da falta de condições e de trabalho do clube do que deles próprios.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,905
7,156
Isso da intensidade do João já começa a ser mito e não realidade.

E Domingos é banal. Inacreditável aos 23 tar na B. Aos 21 ou tá na A ou é emprestado.
Tu dizes isso e à uns anos vim um medio da formaçao na sua primeira época de sénior fazer 20 golos na B.
E falamos se um jogador que nunca atingiu nível de grande em.Portugal ( apesar de ter demonstrado qualidade para equipas para discutir Europa).
Hoje na B não há um único médio que sequer perto desse nivel

• Like
Reações: marcometro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,593
14,866
Tu dizes isso e à uns anos vim um medio da formaçao na sua primeira época de sénior fazer 20 golos na B.
E falamos se um jogador que nunca atingiu nível de grande em.Portugal ( apesar de ter demonstrado qualidade para equipas para discutir Europa).
Hoje na B não há um único médio que sequer perto desse nivel
Mora, Fábio Vieira, Vitinha, João Mário e tudo foi titular. Segunda liga não é o mesmo nível. Desta geração temos até agora Mora e Martim, o resto veremos...mas Teixeira e Gonçalo de 2006, Tiago de 2007, Mide, Cunha, Lima e mais uns quantos de 2008 poderão ser novos Moras ou Martins

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
8,805
18,720
22
Ganhar os próximos 3 ou 4 jogos pode permitir-nos chegar a meio da tabela.
Se o Brandão não fizer muita merda acho que é possível.
Para o ano é necessário fazer uma reestruturação completa da equipa B na minha opinião.
Já agora, o homem forte das modalidades será que chega ao próxima época? É que as modalidades estão quase todas más.