#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 10ª J.: FC Porto B-Portimonense SC 1-0

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
10,468
7,310
Conquistas
7
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
entao explica me la como o Sporting esta em primeiro na liga com um plantel principalmente composto por seniores de sundo ano ou ainda mais jovens ?
Temos 11 ou 12 jornadas percorridas,vamos ver em que posição vão ficar no final do campeonato.Mas sinceramente não conheço minimamente a equipa do Sporting,sei é que nesta liga basta perder 2 ou 3 jogos seguidos e coisa fica feia.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,951
7,187
Vai ser difícil integrar os mais novos se temos que meter jogadores da A na B para a equipa ganhar jogos.
Está época foi um corte total em termos financeiros.
Passamos de barriga de aluguer de empresários para a outra extrema de tudo contado ao cêntimo.
Defensivamente não somos maus( ajuda ter meio campistas como Tomás Perez e Domingos) mas depois em termos ofensivos é curto.
O João Teixeira tem pés de 1o escalão e intensidade de 3o.
O próprio Gonçalo Sousa é intermitente e pouco intenso.
Os nossos miúdos estão muito atrás na preparação do profissionalismo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,879
15,089
Está época foi um corte total em termos financeiros.
Passamos de barriga de aluguer de empresários para a outra extrema de tudo contado ao cêntimo.
Defensivamente não somos maus( ajuda ter meio campistas como Tomás Perez e Domingos) mas depois em termos ofensivos é curto.
O João Teixeira tem pés de 1o escalão e intensidade de 3o.
O próprio Gonçalo Sousa é intermitente e pouco intenso.
Os nossos miúdos estão muito atrás na preparação do profissionalismo.
Isso da intensidade do João já começa a ser mito e não realidade.

E Domingos é banal. Inacreditável aos 23 tar na B. Aos 21 ou tá na A ou é emprestado.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,275
29,406
Gaia
Nem Domingos nem Eustaquio. Eustaquio devia ter saído no verão tal como o Domingos. Como tinha dito, aos 21 ou tá na A ou vai emprestado. Aos 23 anos 1 milhão é excelente.
---------------------------------
O Domingos concordo já nem tem idade nem futuro nem qualidade para estar no clube, mas paradoxalmente é sempre titular e no meu ponto de vista nao compromete e para mim, infelizmente não há melhor na B. Para aquele lugar nem Joao Teixeira, nem André Oliveira nem B Lima, talvez para o ano o Tiago Silva.

Mas sejamos realistas os miudos podem ter talento, mas revelam fragilidades, pouco ritmo, intensidade, resistencia, força, e isso diz mais da falta de condições e de trabalho do clube do que deles próprios.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,951
7,187
Isso da intensidade do João já começa a ser mito e não realidade.

E Domingos é banal. Inacreditável aos 23 tar na B. Aos 21 ou tá na A ou é emprestado.
Tu dizes isso e à uns anos vim um medio da formaçao na sua primeira época de sénior fazer 20 golos na B.
E falamos se um jogador que nunca atingiu nível de grande em.Portugal ( apesar de ter demonstrado qualidade para equipas para discutir Europa).
Hoje na B não há um único médio que sequer perto desse nivel

• Like
Reações: marcometro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,879
15,089
Tu dizes isso e à uns anos vim um medio da formaçao na sua primeira época de sénior fazer 20 golos na B.
E falamos se um jogador que nunca atingiu nível de grande em.Portugal ( apesar de ter demonstrado qualidade para equipas para discutir Europa).
Hoje na B não há um único médio que sequer perto desse nivel
Mora, Fábio Vieira, Vitinha, João Mário e tudo foi titular. Segunda liga não é o mesmo nível. Desta geração temos até agora Mora e Martim, o resto veremos...mas Teixeira e Gonçalo de 2006, Tiago de 2007, Mide, Cunha, Lima e mais uns quantos de 2008 poderão ser novos Moras ou Martins

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
9,427
19,241
22
Ganhar os próximos 3 ou 4 jogos pode permitir-nos chegar a meio da tabela.
Se o Brandão não fizer muita merda acho que é possível.
Para o ano é necessário fazer uma reestruturação completa da equipa B na minha opinião.
Já agora, o homem forte das modalidades será que chega ao próxima época? É que as modalidades estão quase todas más.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,577
6,265
Se calhar o Domingos é melhor que o Eustáquio, se lhe derem oportunidade de jogar na A.
Eu vejo o Domingos a jogar na B e nunca o vejo a jogar mal. E vejo-o a fazer coisas bem mais difíceis e interessantes que o Eustáquio nos séniores.

Não sei porquê mas existe aqui um tesão enorme em desvalorizar o Domingos.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,577
6,265
Vi o jogo praticamente todo e:

Defensivamente estivemos quase sempre bem individualmente e colectivamente.
Ofensivamente, é tudo muito aos repelões e mais fruto dos bons jogadores que temos, que outra coisa — e isso nota-se que depois falta sempre qualquer coisa para matar ou ser mandão.

Grande jogo do Gabri - o segundo melhor jogo que lhe vejo a sénior - com o plus de não mostrar aquela loucura com que fazia tudo à bruta. Com classe, até.
Igualmente o Felipe ao lado dele, mas noutro patamar porque falhou um passe que não podia ter falhado.

Pedro Lima é muito potencial e qualidade - tirando aquela falta de atenção esteve muito bem o jogo todo.

Tomas Perez parece ser para esquecer. Além de defensivamente quase nunca ganha dividida, tecnicamente tudo o que foi acima da média a nível de dificuldade falhou - foi uma grande desilusão. Para rever.

Domingos encheu o campo, defendeu e fez jogar. Precisa de sair e ser testado noutros patamares. Transportando o que o Domingos faz na equipa B para a equipa A sem perda de rendimento, era bem mais produtivo que o Eustáquio — comparações destas são injustas porque o peso das camisolas é diferente.

Kauê fez mais um bom jogo. Este jogador tem também carradas de potencial e beneficiaria se jogássemos mais.

Alarcon fez um bom jogo, que só não foi grande porque teve pelo menos 3 situações em que tinha a obrigação de ter criado mais. Mesmo assim, esteve bem; parece-me mais leve e entregou-se completamente ao jogo.

Karamoh não fez um jogo declaradamente sem correr como no último, mas raramente passa do meio-campo para trás. Ofensivamente, não criou grande coisa e as poucas vezes que começou algo nunca acabou — para além dos golos falhados. Não devia sequer tirar minutos a Tiago Andrade.

Vonic - possivelmente o melhor jogo da época. Na ausência de um planeamento ofensivo treinado, foi um dos que criaram desequilíbrios sozinho, especialmente com toques de classe.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,011
88,189
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Noto um certo incómodo em alguns users desde que começamos a ganhar jogos... a confirmar o bom momento com o lourosa. Jogo duríssimo.

Com muita água benta, um gr e alguma sorte o João lá vai levando esta equipa de liga 3 ao objectivo.