FC Arouca
0
FC Porto
4
Sep 29, 2025 at 08:00 PM

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,207
17,362
Arouca inexistente ofensivamente e agora ainda vai ter que atacar.

Tirar Samu ao intervalo e apostar num jogo inteligente de contra ataque.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,847
19,145
Conquistas
7
63
Porto
Veiga mal hoje em fazer progredir a equipa. Muito poucas ações técnicas bem sucedidas. Samu tem que se mostrar muito mais entrelinhas quando há este emparelhamento no corredor central. Não se percebe este posicionamento dos laterais quando existe zero risco no passe para o pivot mesmo quando o ângulo de entrada existe. Com Moura então é inexplicável quando se posiciona por dentro porque não tem argumentos técnicos de pé direito para promover infiltrações centrais no passe e porque o arrastar da marcação para dentro do bloco central abre o 1x1 a um jogador que não tem 1x1 quando recebe pressionado (Borja).

Temos completo domínio territorial, mas foram muito poucas as jogadas com princípio, meio e fim nesta primeira parte. A criação de superioridades posicionais não existiu, os momentos de criação de bola descoberta através de associações/tabelas para abrir últimas bolas também não. Vejo-nos em declínio de produção (a somar aos 90 com o Nacional, 90 com Rio Ave e os 90 em Salzburg) em má altura da temporada.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,572
31,360
Conquistas
1
Talvez, mas há uma coisa que sei:

- o pé do Godinho, do Nobre, do Malheiro, do Cláudio Pereira, o Veríssimo é um bom árbitro.
Teve mal ao não deixar seguir a jogada do Borja…

Mas caso tenha hipótese vai dar um vermelho para apimentar o clássico…

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
348
850
Não acho que esteja mal, acho que o Martim está a fazer um jogo pior, mas é o menino bonito.
O Moura está a jogar bem, na minha opinião.
O Martim é que só está a fazer bosta.
Desde o amarelo até aquela jogada em que manda grande sprint para evitar um lançamento lateral e dar um pontapé baliza para o Arouca (wtf??), é asneira atrás de asneira!
A ver se o Alberto faz uns minutinhos hoje.

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
8,182
18,061
22
Era bom que em janeiro ainda tivesse sobrado dinheiro para dar mais opções ao plantel mas duvido