FC Porto
2
SC Braga
1
Oct 06, 2024 at 08:30 PM

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,471
13,955
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Ze pedro por Djaló tem que mudar muito. Se isso não acontecer, então a responsabilidade é da direcção por trazer um jogador com bicho. Se não tem bicho, é provavelmente o melhor central em Portugal olhando ao seu rendimento no passado.

Martim por João Mario também acho uma grande diferença de qualidade.

Mas a maior diferença terá que estar naquele terceiro elemento do meio campo/segundo avançado, que tem de ser alguém ofensivo com mais qualidade.
A vinda do Djalo pareceu-me mais aquela baguete que sobrou na padaria em cima da hora e nós “compramos” só para a mulher não nos dar cabo da cabeça.

Em relação ao Martim e o JM essa diferença está mais na quantidade de erros e jogos a mais que o JM tem que propriamente na qualidade dos dois atualmente.

Acho que o Martim será um lateral superior daqui a uns dois/três anos, de momento é de valor semelhante. Tem é que ir alternando entre os dois.

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,628
1,645
Tambem acho importante mudar essas 2 peças da defesa, porque para pressionar alto e ter a linha defensiva no meio campo, o djalo e o martim mais facilmente em velocidade e duelos individuais, resolvem os problemas.

Mas também acho que ofensivamente, esse terceiro elemento, é a chave.
Concordo, ficávamos sem aqueles espaços que damos aos adversários.

Ainda temos os extremos, que para mim podiam jogar sempre abertos, se tens os laterais mais recuados os extremos podem estar abertos.

Quando perdemos a bola recuam para a zona do meio campo.

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,364
3,782
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Tambem iria significar que se continuaria a tardar em jogar com o onze base, em que estão inseridos os melhores jogadores.

Tudo, porque para cada jogo, continua a perdurar a prioridade em anular o adversário, do que em criar rotinas e dinâmicas de jogo com um onze base.

Isto é grave.
Por exemplo, em comparação, acho que o Bruno Lage tem jogado sempre com o mesmo 11

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,035
8,591
Equipa que eu metia :

Diogo
Martim
Djalo
Perez
Moura

Varela
Nico
Vasco

Galeno
Pepê
Samu

Mas provavelmente vai a mesma equipa de quinta 😕

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,364
3,782
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Diogo Costa
Martim Fernandes
Tiago Djalo
Nehuen Perez
Francisco Moura
Alan Varela
Nico Gonzalez
Fábio Vieira
Pepê
Wanderson Galeno
Samu Agawoha

Não há muito a inventar. Zé Pedro e João Mário têm sido um desastre a defender. O Fábio veio para ser um jogador chave, já fez 30m nos 2 últimos jogos está na hora de entrar no 11 e deixarmos de jogar com 2 trincos e Nico a 10
Devia ser esse o 11 para hoje e para os próximos 10 jogos de campeonato e Europa League sem tirar nem pôr salvo a qualquer lesão. Criar rotinas.

• Love
Reações: Miguelfcp80

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,796
8,435
Pajuelista Assumido
Até o Guardiola coloca jogadores a jogar em função do adversário. Isso não é problema quando existe um propósito específico sem mudar a matriz de jogo.

Jogar com o JM ou Martim, Vasco ou Eustaquio, Zé Pedro ou Otávio não mudará muito a qualidade de jogo apresentada.

O problema continua a ser a qualidade do plantel que é mediana.

Não podemos achar que um defeso é o suficiente para limpar todo o entulho que foi acumulado.

Até drenarmos tudo teremos que continuar a levar com jogadores de qualidade inferior como temos feito.
Concordo com grande parte do que disseste, mas porque não lançar um Mora em vez de um franco? Porque não lançar um Gonçalo Sousa em vez de um Borges?
Há muito entulho e isso é certo mas também pode haver "Ouro da Casa" a ser lançado com mais regularidade de forma a consolidar o futuro de uma equipa

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,202
15,148
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Só gostava de ter a oportunidade de ver o Jaime a 2º avançado, só 1x só para ver uma coisa..
Tudo isso só para teres oportunidade de para a semana pedir o Jaime a 10 num 4-4-2 losango? ... e por aí adiante.

A malta já percebeu que o Ivan é um pila mucha. Ou sai da cascas ou...

• Love
Reações: Miguelfcp80