FC Porto
4
FC Arouca
0
Sep 29, 2024 at 06:00 PM

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,420
2,157
Nao era difícil de perceber que jogos em casa contra estas equipas Samu e Gul tem de ser titulares. É muito complicado para uma equipa estar preocupada com dois jogadores rápidos, fortes e com técnica na frente.

Mesmo assim convém não deslumbrar, gostava de ver este 11 desde início para perceber se foi da expulsão ou não

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,901
3,103
47
Paris
gil-costa.wix.com
Naturalmente satisfeito com a vitória, serviu para dar confiança a alguns jogadores, nomeadamente aos que marcaram... mas não consigo esquecer a 1ª parte.
Continuamos a ter dificuldades em criar jogo, as combinações que o VB já experimentou no meio-campo, nenhumas delas resultou com critério. O meio-campo continua a ser o ponto fraco segundo eu, o ponto aonde pegar para uma futura produção coletiva mais fecunda.

• Like
Reações: Vinha

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,187
3,880
Muito trabalho ainda pela frente para encontrarmos a melhor base para o nosso jogo evoluir.

Ter um terceiro médio adiantado e escondido como foi hoje o Vasco não me parece o melhor. Tapam os nossos 2 médios mais recuados e ficamos sem ninguém para levar a bola e ligar o jogo da equipa. Sobra o João Mário, que está muitas vezes esticado em campo, mas também parece-me que é aí, que resultam muitos desequilíbrios que os adversários aproveitam.

É um pouco frustrante: Um Arouca com tantas baixas veio ao Dragão controlar o jogo com bola. Os primeiros jogos trouxeram diferentes perspectivas e uma nova forma de jogar, mas os mais recentes fizeram ressuscitar velhos hábitos, que eu acho que a maioria dos adeptos não quer que voltem mais. Foram demasiados jogos de mau futebol.

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
3,096
7,391
O Bitó só tem que arranjar maneira de meter Mora, Gül, Fábio Vieira, Galeno, Samu e Alan Varela no mesmo 11, de resto é opcional.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Que sa foda o bom senso, eu estou é empolgado e vou exagerar: com Samu e Gul temos melhores avançados como há muitos anos não tínhamos. MUITOS.
Avançados matadores... o Taremi é grande avançado. Menos matador, mas com uma capacidade de passe e inteligência brutais.

• Like
Reações: cybersoze35

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,496
5,570
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Nao era difícil de perceber que jogos em casa contra estas equipas Samu e Gul tem de ser titulares. É muito complicado para uma equipa estar preocupada com dois jogadores rápidos, fortes e com técnica na frente.

Mesmo assim convém não deslumbrar, gostava de ver este 11 desde início para perceber se foi da expulsão ou não
Vou continuar a bater na minha tecla... acho q defender mto à frente é um erro, pq leva a q estejam todos os jogadores num espaço mto curto do terreno. Eu percebo q a teoria é q se recuperarmos logo a bola, apanhamos a defesa em contrapé, blá, blá, blá. Mas a realidade é q estes autocarros nao partem para o ataque e portanto nunca os apanhamos em contrapé. E ainda pior, se o contra-ataque q eles lançam com os poucos jogadores q tem autorizaçao de sair lá de trás passa o nosso bloco mto avançado, ficam com imenso espaço e poucos defesas. Continuo a achar q é um erro e é uma das causas de estes autocarros nos anularem em bastantes jogos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,134
42,701
+ 3 pontos, é certo, mas sem grande nota artística. Primeira parte dada de borla, sem grandes ocasiões, sem grande velocidade ou criatividade colectiva e individual. Na segunda falamos de outro jogo. Contra 10 e marcando cedo o normal no futebol português é acontecer isto: mais golos e goleada.

Não consigo destacar ninguém com grande nota.

• Like
Reações: carmim

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,420
2,157
Vou continuar a bater na minha tecla... acho q defender mto à frente é um erro, pq leva a q estejam todos os jogadores num espaço mto curto do terreno. Eu percebo q a teoria é q se recuperarmos logo a bola, apanhamos a defesa em contrapé, blá, blá, blá. Mas a realidade é q estes autocarros nao partem para o ataque e portanto nunca os apanhamos em contrapé. E ainda pior, se o contra-ataque q eles lançam com os poucos jogadores q tem autorizaçao de sair lá de trás passa o nosso bloco mto avançado, ficam com imenso espaço e poucos defesas. Continuo a achar q é um erro e é uma das causas de estes autocarros nos anularem em bastantes jogos.
O Porto é obrigado a defender muito a frente nestes jogos, tendo em conta que eles vem cá jogar metidos lá atrás.

Agora para defender lá na frente temos de pressionar muito bem, e isso é algo que nos fazemos muito mas muito mal.

Claro que nos jogos grandes convém moderar isso e ser mais cauteloso

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
346
203
36
Odivelas
Naturalmente satisfeito com a vitória, serviu para dar confiança a alguns jogadores, nomeadamente aos que marcaram... mas não consigo esquecer a 1ª parte.
Continuamos a ter dificuldades em criar jogo, as combinações que o VB já experimentou no meio-campo, nenhumas delas resultou com critério. O meio-campo continua a ser o ponto fraco segundo eu, o ponto aonde pegar para uma futura produção coletiva mais fecunda.
Se começar a jogar mais vezes o Vieira e o Mora se calhar o meio campo começa a ganhar outra criatividade e capacidade técnica para termos jogo interior.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Cubillas

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
252
316
Grande 2ª parte do J.Mario, boa entrada do Gul, bom jogo do Moura e que passe do Mora para o ultimo golo!!!!!!!!!
Fizemos uma má 1ª parte, mas já dava para perceber que em breve iríamos marcar.. Mesmo sem a expulsão.
Eu acho que esta entrada também se deve ao desgaste do último jogo e acho perfeitamente normal.

Quero aproveitar para lembrar alguns colegas que no início da temporada mencionaram por diversas vezes que este eram um ano 0, de reconstrução de toda a estrutura, desde a SAD, equipa técnica, plantel,etc e que ultimamente têm mostrado alguma falta de paciência! Tal como vocês, eu também quero que o Porto vença todos os jogos, mas também percebo que temos um treinador que nunca esteve à frente de um equipa, ainda por cima de um nível como a nossa e estamos realmente num processo de reconstrução!
Eu já vi esta equipa fazer bons jogos, a pressionar constantemente, com fome de golos mas que últimos jogos não tem estado tão bem... Mas eu acredito que voltaremos a ter esta equipa em breve!

É preciso ter alguma paciência e acreditar na equipa

• Like
Reações: Tripeiro e CHRIS86