FC Porto
3
CD Nacional
0
May 17, 2025 at 06:00 PM

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,486
8,208
Agora para terminar o ramalhete de merda que fomos servidos esta época depois de mais uma goleada é logo ver o Eustaquio + PP + JM a espalhar classe no ultimo jogo da época.

Pétaculo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,086
1,601
O Dragão despede-se de 2024/25

FC Porto-CD Nacional, da última jornada da Liga, joga-se às 18h00 na Invicta

O Estádio do Dragão abre portas à equipa principal pela última vez em 2024/25. O percurso na Liga termina com uma receção ao CD Nacional e Martín Anselmi quer “despedir-se dela da melhor maneira possível”, pelo que preparou o jogo com “todo o foco e atenção no adversário, sem pensar mais à frente”.

Defensor de que as “oportunidades são fruto do trabalho diário e do momento competitivo”, o técnico argentino pediu “competitividade máxima e os três pontos em todos os jogos” antes de lembrar que “a época ainda continua” e que há mais oportunidades para “potenciar o plantel e levar os jogadores ao limite”. Contente por ver de volta ao relvado Vasco Sousa, “um profissional de topo com caraterísticas difíceis de encontrar” e acima de tudo “um portista”, o treinador revelou que o médio “está na fase final da recuperação” e “poderá estar no Mundial de Clubes”.

No 48.º encontro com os insulares, o FC Porto quer inverter o desfecho da primeira volta e acrescentar expressão à história, que conta por vitórias 35 dos 47 duelos anteriores. A jogar na Invicta, os portistas ganharam em 16 ocasiões, empataram numa e perderam em quatro. O último desaire remonta à fase de grupos da Taça da Liga de 2011 e, desde aí, os representantes do arquipélago marcaram apenas duas vezes e sofreram 28 golos. Em 2016/17, registou-se a maior diferença: 7-0 com assinaturas de Óliver Torres, Yacine Brahimi, André Silva (2), Soares (2) e Miguel Layún.

Nehuén Pérez cumpre um jogo de suspensão pelo cartão vermelho visto no Bessa e junta-se a Marko Grujic e Vasco Sousa no lote de indisponíveis. Do lado oposto, o guardião Lucas França cumpre castigo e é ausência, tal como os lesionados Miguel Baeza e Ivanildo Fernandes.

O Conselho de Arbitragem nomeou José Bessa para dirigir a partida. O juiz da AF Porto terá como assistentes Nuno Manso e Hugo Santos, enquanto Fábio Melo desempenhará as funções de quarto árbitro. O VAR será Vasco Santos, assistido por Miguel Martins.

O embate da 34.ª ronda do campeonato tem o apito inicial marcado para as 18h00 (Sport TV 3), as portas do Dragão abrem às 16h30 e a animação na Friendzone arranca uma hora e meia antes disso com muitos motivos de interesse na Praça do Estádio. Os bilhetes continuam à venda nos locais habituais.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,248
6,869
(Mais) Uma época que não vai deixar saudades. Felizmente acaba hoje - para nós pelo menos...

Espero que encarem o mundial de clubes com outra atitude e vontade.

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,749
2,988
Depois do desastre desta manhã, é com imensa mágoa que me preparo para o que nos meus cálculos andará à volta de 1500 peregrinações ao nosso estádio. Isso mesmo, peregrinações, porque foi, é e será sempre com enorme devoção que vou a um jogo do NGC. Não é esta gente fraca que vai aniquilar a paixão que os meus avós e os meus pais me transmitiram. Nobre e leal.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,496
23,954
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Depois do desastre desta manhã, é com imensa mágoa que me preparo para o que nos meus cálculos andará à volta de 1500 peregrinações ao nosso estádio. Isso mesmo, peregrinações, porque foi, é e será sempre com enorme devoção que vou a um jogo do NGC. Não é esta gente fraca que vai aniquilar a paixão que os meus avós e os meus pais me transmitiram. Nobre e leal.
1500? Mesmo que te falte um zero, não acredito que fique abaixo dos 30 mil.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,369
22,764
Hulk e Lucho González, com 6 golos, são os melhores marcadores dos embates entre Porto e Nacional.

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,509
3,890
es el equipo que más odio de esta liga ( incluido por encima de los de la capital), no perdono ganar por menos de 3 golos. FORÇA PORTO!!!

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,365
16,201
29
Algumas surpresas
Martim no onze a central
André oliveira no banco
Eustaquio fora dos convocados
Ah e infelizmente Pepê de volta ao onze

• Like
Reações: Azul Escuro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,835
204,749
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Tirava o Pepê pelo Tomás
E subia o Fábio no campo

• Like
Reações: tsilva

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,057
47,165
Algumas surpresas
Martim no onze a central
André oliveira no banco
Eustaquio fora dos convocados
Ah e infelizmente Pepê de volta ao onze
Se acham que o Eustaquio é invenção como libero, mais acho que o Martim como central na faz sentido algum. Já o fez e não se deu bem. Mas era isso ou colocar o Otávio no 11...uma vez que o Tomás parece contar mais para o meio do que para a linha de 3.

Para além do Eustaquio de fora temos também o Zaidu.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,835
204,749
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas o Eustáquio deve estar magoado que nem no banco está