Os picos de glamour "precoce" e insolente de Mora e o suplício entediante do pobre coletivo a que se joga pequeno num interminável de mais de 90 min. Que chaga.
![]() |
FC Porto 2 |
FC Famalicão 1 |
![]() |
Apr 18, 2025 at 06:00 PM |
Houve uma fase na decadência do VB que começou a deixar de se ligar com o avançado.Mais do mesmo. Enquanto equipa não há futebol. É um castigo ver isto.
É um futebol miserável.
Rodrigo Mora como é craque deve estar para sair e faz ele bem. O que é que fica cá a fazer? A não ganhar nada e a fazer parte dum futebol ridículo.
Aproveitem e vendam o Samu, deixem o rapaz ir jogar à bola. Num clube onde esteja lá para finalizar vai ter uma carreira de categoria. Aqui só vai andar a sofrer, nem com o avançado se joga...
Se calhar é preciso uma combinação dos dois.E achas que mudar de treinador outra vez - com este plantel - vai fazer com que as coisas magicamente comecem a funcionar? Já não funcionam há pelo menos quase 3 anos. Já jogamos como um clube do meio da tabela há quase 3 anos.
Sem talento no 11 dificilmente qualquer treinador que cá chegue vai ter sucesso e vai ter "evolução de jogo".
Acho que vamos todos ter que esperar até ao arraqnue da próxima época para se perceber melhor se se acertou no treinador ou não. Eu não fazia já o funeral ao homem. Deem-lhe mais talento.Convinha acertar no treinador antes de se fazer mudanças que são obrigatórias.
Ele precisa de super talento para mostrar os minimos do seu "sistema"?Acho que vamos todos ter que esperar até ao arraqnue da próxima época para se perceber melhor se se acertou no treinador ou não. Eu não fazia já o funeral ao homem. Deem-lhe mais talento.
Eu gostei do que vi e acho também que controlamos bem o jogo até ao 2-0, após o 2-0 colocamo-nos a jeito e acabamos por merecer sofrer aquele golo caído do céu. Após o golo sofrido, mais nervosismo menos nervossimo acabamos por gerir bem e a voltar a assumir o jogo.O jogo esteve sempre controlado até o Diogo dar uma de Roberto e meter um frango ridículo. O problema é que, mesmo com o jogo controlado, falta muita qualidade a esta gente e não há quem arrisque e crie perigo. Os únicos que têm qualidade para isso são o Mora e o Fábio, mas estr último é forçado a jogar no meio campo para que haja qualidade aí e acaba sempre longe das zonas onde pode fazer mais a diferença. Se temos mantido o Nico (que era impossível bem sei) a coisa podia ser bem diferente.
De resto, até ao minuto 65 jogamos com 2 a menos porque o Pepê é a miséria de sempre e o Gül claramente não está preparado para este andamento.
O que esta equipa mais precisa é de qualidade. Com isso vem o resto.
Convinha também que parássemos de nos boicotar. É uma equipa a quem tudo acontece. Hoje foi aquele lance do Diogo que enfim…
Quando ao resto, só uma nota para a expulsão do Borges que me parece manifestamente exagerada. Há jogo perigoso com contacto - amarelo. Pareceu-me pelo menos.
Diria que ninguém está. Tentamos ver a forma como constrói jogo, mas está muito aquém.Ele precisa de super talento para mostrar os minimos do seu "sistema"?
Eu não estou minimamente convencido.
Achas mesmo que o problema é o sistema?Houve uma fase na decadência do VB que começou a deixar de se ligar com o avançado.
Esta fase é muito pior nesse aspecto.
Os avançados são um "íncomodo" para este "sistema".
Não gosto do sistema. Não o engulo e só tem contribuído para aumentar a minha aversão a sistemas de 3 defesas.
Eu não acho que o problema seja o sistema por si, agora acho que a dinâmica é péssima e a equipa não tem ferramentas para construir em posse pela má ocupação dos espaços. A execução pode ser má, mas há muitas carências nas dinâmicas.Achas mesmo que o problema é o sistema?
Continuo na minha, o problema é de falta de qualidade individual.