+3! PARABÉNS A TODOS!
Isto é ser Porto, isto é ser (muito) Porto! Não estou sequer a falar da vitória, estou a referir-me á atitude, á garra, á vontade e ao espírito de sacrifício. Sempre estive confiante mas a verdade é que ao ter o Martim de fora, a lesão do Pepê, a não recuperação total do Samu e ainda a surpresa com a lesão do Veiga, tudo isto me fez ficar um pouco apreensivo. Até porque também olhava para o banco e via… pouco, aliás muito pouco.
Que jogo! Que intensidade! Eletrizante em muitos momentos e sempre com minutos de qualidade. A pressão asfixiante e ao mesmo tempo a paciência em procurar linhas de passes abertas cativam-me bastante. Aqui entra o meu primeiro ponto:
para onde vai o Kiwior? O ex-Arsenal traz algo que nenhum dos DCs tem e que o Farioli aprecia. Bolas longas e passes de ruptura. Tanto o Neuhen como o Bednarek fizeram um bom jogo e têm formado uma dupla interessante. Como vai ser?
Em termos de laterais fiquei desiludido com o Moura. Eu gosto do Moura mas é preciso alguém que o faça lutar com unhas e dentes pelo lugar e esse não é o Zaidu, aliás o nigeriano nem esteve mal de todo.
LE PARA ONTEM SFF!
No meio-campo não existe nada a dizer: os três do meio-campo mostraram qualidade e elevaram o jogo do Porto para outro nível. O Alan + Froh estiveram intratáveis e o Mora teve um ou outro rasgo de gênio mas nota-se de todo que este possível negócio das Arábias não o deixa indiferente. Normal não? Aqui entra outro ponto: precisamos de soluções. Temos 6 atletas para 3 posições sendo que se o Mora sair temos obrigatoriamente que ir buscar um MO. Algumas incógnitas que terão de ser resolvidas o quanto antes. Ah e pelo primeiro impacto, gostei muito do Pablo.
Na frente de ataque tudo avassalador. O Borja e o William mostram muita qualidade e estiveram constantemente ligados ao jogo. A forma como encaram os desafios e como vão para cima dos adversário é lindo de se ver. Atitude. Muita atitude! Falta uma solução para a ED porque os três, Pepê-Borja-William têm as suas particularidades mas no geral são parecidos: técnicos, rápidos e de finta. Precisamos de um estilo como tivemos o Galeno, Hulk, etc. Um extremo com mais profundidade e que use também mais do uso da força. Rayan?
Na frente de ataque nada a dizer. O Luuk fez um trabalho brilhante. Não precisas de andar a correr o jogo todo, precisas de saber te posicionar e estar no sítio certo. Foi importantíssimo nesses momentos e também nos duelos pelas primeiras bolas. Um complemento fantástico ao Samu e ao plantel. O Gül que seja vendido ou emprestado mas não pode estar no plantel deste ano.
+3! Uma vitória que só vale +3 mas vem num momento muito bom e que passa uma mensagem clara a TODOS - o Porto voltou!

🤍