Sporting CP
1
FC Porto
2
Aug 30, 2025 at 08:30 PM

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,964
72,565
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ora bem, acabado de chegar a casa do jantar em casa do amigo sbordinguiste. Nunca umas iscas feitas pelo meu amigo me souberam tão bem. Que noite maravilhosa. Só pedia uma equipa com atitude e coragem mas tivemos muito mais do que isso. Bom futebol, garra, coragem, discernimento, capacidade para sofrer, capacidade para encaixar o azar injusto do auto golo da piça, capacidade enorme para aguentar uma arbitragem nojenta - 8 minutos de descontos?? - que a certa altura só se preocupou, de forma infame, em colocar o sbordingue dentro do jogo quando já estava quase morto.

Jorge Costa deve ter ficado absolutamente orgulhoso e inchado de alegria a ver este nosso jogo. Foste tu, Jorge, que também foste responsável por esta enorme alegria que a equipa acavou de nos dar. E isto ainda está no início, sem querer parecer demasiado eufórico.

Há muito, muito tempo que estávamos todos à espera desta enorme felicidade, depois de anos de miséria e mau futebol e um lago enorme de podridão de maus vícios enraízados no nosso clube. Finalmente, AVB acertou em cheio. Completamente merecido por todo o trabalho, amor e dedicação que o homem tem dado ao nosso clube. A época até pode nem acabar por correr bem no final mas tenho a certeza que estamos no trilho certo. E mais tarde ou mais cedo as coisas vão acontecer. A onda azul nasceu outra vez e está a crescer.

Vamos acreditar que este trabalho fantástico vai resultar em muitas vitórias e títulos.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,771
27,051
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Vou dizer algo mas não levem a mal. Sofrer o autogolo foi o melhor que nos podia ter acontecido.

É que se esta equipa começasse a entrar na paranóia que tínhamos que manter o registo a zeros, podia sair nos caro. Assim, já não temos essa "fixação".

Depois iam começar a pressionar a dizer que não sofremos golos e tal e já sei como é...

• Like
Reações: ziminek e mantower

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,521
8,072
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Falar depois é fácil, mas por Farioli (e por Borges), a confiança "óbvia" que podia dar nossa vitória. E aconteceu mesmo. Até com ausências.
Preparação séria nas fraquezas adversárias. Ler, adaptar-se, reagir e mexer no timing certo.

O guião de simetria estética em 4-3-3 (no meio, em 1-2) num coletivo de desejo, compromisso e coragem. Lutar com ambição em pressão intensa.
E o sublime daquele arco no 0-2. Como sobe, rasga e cai.

Vitória saborosíssima, ao rival, em Alvalade a mostrar (e sentir) o que pode vir aí de batalhas e conquistas apaixonantes.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,445
151,428
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Gostava que me explicassem os 8 minutos de descontos....é para um amigo.
Não têm, o jogo foi sempre disputado e jogado a alto ritmo, só paragens para as subs, algumas até foram feitas nas paragens dos festejos de golos pelo que 5 minutos já seriam uma dádiva.

Depois vais ver jogos cheios de anti-jogo e dão uns 5.

Esses 8 minutos junto com ter apitado umas 3 faltas ridículas ao contrário junto à bandeirola de canto deles dizem o que queria, tentar empurrar para trás e ver se chovia mais uma chouriçada.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,964
72,565
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E esta exibição volta a confirmar aquilo que ando a dizer há anos: contra os padres temos que jogar muito bom futebol se não não temos hipóteses. São as regras que temos. Ou joganos grande futebol ou a coisa corre mal porque o padre dá o tal empurrão decisivo. E hoje isso foi demasiado evidente.

• Like
Reações: Helder82

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,964
72,565
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não têm, o jogo foi sempre disputado e jogado a alto ritmo, só paragens para as subs, algumas até foram feitas nas paragens dos festejos de golos pelo que 5 minutos já seriam uma dádiva.

Depois vais ver jogos cheios de anti-jogo e dão uns 5.

Esses 8 minutos junto com ter apitado umas 3 faltas ridículas ao contrário junto à bandeirola de canto deles dizem o que queria, tentar empurrar para trás e ver se chovia mais uma chouriçada.
Foi demasiado evidente. Foi como um penaldo mal marcado. 8 minutos? Foi o padre a dizer aos dirigentes que mandam nele: "eu fiz tudo o que pude..."

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,185
2,330
Eu não acho que tenha havido uma grande domínio, controlo do jogo ou masterclass da nossa parte. Amanhã vou ver o jogo com mais calma mas acho que a alegria dos 3 pontos em Alvalade está a adulterar a percepção do jogo à malta.
Mas não deixa de ter sido um bom jogo da nossa parte, com coragem, bravura, acerto tático e bons ajustes no decorrer do jogo e PRINCIPALMENTE um espírito de equipa e amor à camisola como, aí sim! Já não se via à muito. Espero que não seja um espírito só dos bons momentos, eu quero que o espírito se mantenha, tenho visto uma entreajuda muito grande, união e sintonia até nas declarações, onde preocupam-se uns com os outros, estrangeirada que chegou há meia dúzia de dias a falar português e falar (e principalmente a ter ações condizentes) sobre o que o que é ser Porto, quando temos bola ou quando um colega está aflito o cerco que se monta tem sido impressionante. O nosso batalhão deste ano tem qualidade mas acima de tudo, está desde início e cada vez mais a demonstrar que está pronto para ir à GUERRA e apetece-nos ir com eles até o onde for…

Vimos na equipa todo o espírito e legado de Jorge Costa” Mister Farioli, nascido algueres em Itália em Abril de 1989 um mês depois de JC , junior do NGC, ter conquistado o campeonato do mundo de sub-20

Última edição:

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,677
4,545
Eu não acho que tenha havido uma grande domínio, controlo do jogo ou masterclass da nossa parte. Amanhã vou ver o jogo com mais calma mas acho que a alegria dos 3 pontos em Alvalade está a adulterar a percepção do jogo à malta.
Mas não deixa de ter sido um bom jogo da nossa parte, com coragem, bravura, acerto tático e bons ajustes no decorrer do jogo e PRINCIPALMENTE um espírito de equipa e amor à camisola como, aí sim! Já não se via à muito. Espero que não seja um espírito só dos bons momentos, eu quero que o espírito se mantenha, tenho visto uma entreajuda muito grande, união e sintonia até nas declarações, onde preocupam-se uns com os outros, estrangeirada que chegou há meia dúzia de dias a falar português e falar (e principalmente a ter ações condizentes) sobre o que o que é ser Porto, quando temos bola ou quando um colega está aflito o cerco que se monta tem sido impressionante. O nosso batalhão deste ano tem qualidade mas acima de tudo, está desde início e cada vez mais a demonstrar que está pronto para ir à GUERRA e apetece-nos ir com eles até o onde for…
Não sufocamos nem esmagamos o Sporting nem era expectável que acontecesse. Mas tendo em conta que não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer mas com gajos que tem princípios de jogo definidos e consolidados, foi uma resposta muito boa. Era normal que fosse um jogo equilibrado com vários momentos de ascendente de parte a parte. O Porto teve mais bola e melhor dinâmica na 1a parte. Na segunda o Sporting levantou se um bocado e nós soubemos matar. Mas os jogos entre os grandes ganham se neste pragmatismo. O ano passado, neste mesmo estádio, o Sporting também não teve um ascendente por aí além e tinha de longe a melhor equipa. Ganhou o jogo no mesmo cinismo e no erro. Eu estou satisfeito porque é isto que eu espero nos clássicos, não é ópera. Aqueles 5-0 contra os orcs de há dois anos são a exceção não a regra. E não demonstraram absolutamente nada: fomos a melhor equipa nesse sprint e a pior dos três na maratona.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,199
7,162
Fomos a jogo sem três titulares e ganhamos sem espinhas em casa do bicampeão nacional, que por acaso é o campo tradicionalmente mais difícil para nós no tugão, e onde mesmo em épocas de ouro sempre tivemos dificuldades.
Acho que dentro das limitações que tínhamos e perante o adversário que era, fizemos um jogo quase perfeito. Defensivamente só me lembro de dois erros: um passe errado do Diogo e um perda de bola do Moura. E tirando uma grande defesa do Diogo e um grande corte do Alberto, os lagartos não tiveram direito a nada em termos ofensivos, marcaram num chouriço em que o Bednarek alivia e a bola ressalta para o Nehuen. Quando chegar o Kiwior, a nossa defesa vai tornar-se uma muralha de aço!
Grande jogo do Alberto, do Nehuen, do Varela, do Froholdt, do William e do De Jong. Rosario parece ser reforço, e não apenas mais um para compor plantel.
Estamos mais vivos que nunca, e temos um treinador do crl! Obrigado AVB!