Então os bois do apito ameaçam parar? Só ameaçam parar quando os da segunda circular estão atrás. Que bando de hipócritas corruptos que estes fdp são.
Isso será no clássico na luz de certeza absolutaGodinho era previsível
Mas esperava Pinheiro no derbi
Noutros tempos.........
Que parem já e antes do jogo em TondelaEntão os bois do apito ameaçam parar? Só ameaçam parar quando os da segunda circular estão atrás. Que bando de hipócritas corruptos que estes fdp são.
Obviamente que não vão parar. Isto é tudo um fait-divers para criar ruído e esconder os roubos que vão acontecer no próximo fim de semana.Que parem já e antes do jogo em Tondela
Obvio, mais a perder têm eles que os clubes. Arranjar árbitros é facilObviamente que não vão parar. Isto é tudo um fait-divers para criar ruído e esconder os roubos que vão acontecer no próximo fim de semana.
O ideal seria estrangeiros mas quem manda nisto tudo não quer, por razões óbvias.Arranjar árbitros é facil
Se isso fosse para a frente era ver os meninos do apito a apitarem em condiçõesO ideal seria estrangeiros mas quem manda nisto tudo não quer, por razões óbvias.
Mas qual é a alternativa ? A maior parte do que referes pode e deve ser alterado independentemente da reformulação dos quadros, mas tens um problema que está prestes a explodir que é a redução considerável dos montantes dos direitos televisivos, é preciso uma solução para isso, e o que referes melhora algumas coisa mas não altera o facto do nosso mercado televisivo ser limitado, é preciso pagar contas.O meu principal problema com a reformulação é que parece tudo um empurrar para a frente, tentar ter impacto pela mudança, sentimento de mudança esse que mais tarde ou mais cedo acaba e vai-se sentir de novo a necessidade de mudar. Aí com mais facilidade visto que o esquema competitivo em vigor na altura nem a história vai ter do seu lado. E depois de abrir a caixa de Pandora em que os grandes percebem o impacto nas bilheteiras de poderem vender não 2 mas 4 jogos com os rivais - ou os restantes em vez de 3 agora podem ser 6 jogos com os grandes em casa -, é complicado voltar atrás, para um formato que funciona no mundo todo.
Tudo isso sem resolver os problema de fundo que vão desde uma maior abertura e transparência nas questões arbitrais, uma liderança autónoma da Liga que não seja definida pelos clubes, luta por melhores estádios e relvados, melhores condições para o público, bilhetes mais acessíveis, horários definidos, calendarização com lógica, etc, etc. Tudo isto valorizaria o produto não necessariamente no imediato mas definitivamente com mais substância.
| Clube | J | V | E | D | Yellow | 2xYellow | Red | Pen. | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| SC Braga | 37 | 20 | 5 | 12 | 93 | 3 | 3 | 7 | |
| Sporting CP | 30 | 20 | 6 | 4 | 82 | 3 | 0 | 12 | |
| SL Benfica | 28 | 21 | 3 | 4 | 77 | 0 | 0 | 4 | |
| FC Porto | 28 | 18 | 5 | 5 | 77 | 3 | 4 | 2 | |
| FC Famalicão | 26 | 10 | 7 | 9 | 78 | 4 | 6 | 6 |
Falo em passes fáceis falhados na frente, o Diogo não acertar um passe e ir sempre para o adversário, Moura a despachar a bola sempre para o adversário. Neste ultimo jogo vi mais isso que cansaço.Qual nervosismo? Não tenho visto nada disso. Mais cansaço, sim, de resto, vejo a equipa sempre focada a tentar dar o melhor e a vacilar pouco. Apenas 3 golos sofridos em 12 jogos. É obra.
Assim daqui a uns anos quem descer regressa pelos tribunais. Reinaldo Teixeira sempre dois paços à frente.E vão avisar a meio da época? Vai correr bem
Entendo-te. E não posso dizer que não concordo com quase tudo o que dizes.Mas qual é a alternativa ? A maior parte do que referes pode e deve ser alterado independentemente da reformulação dos quadros, mas tens um problema que está prestes a explodir que é a redução considerável dos montantes dos direitos televisivos, é preciso uma solução para isso, e o que referes melhora algumas coisa mas não altera o facto do nosso mercado televisivo ser limitado, é preciso pagar contas.
Isso do formato não funcionar no resto do mundo é subjectivo, é muito complicado reduzir o número de equipas num campeonato porque a maior parte das equipas receia descer de divisão e essas equipas votam, logo, o formato tradicional desde que não surjam problemas de viabilidade financeira para essa liga acaba por ser o default.
E não são muitos os paises europeus que experimentaram o mesmo, e eu aliás acho que todos o fizeram de forma exagerada, normalmente e por qualquer razão há a tendência de quando se reformula competições de cair no exagero, ou são equipas a menos no campeonato, ou envolve um play off que não conta com a fase inicial ou outro disparate qualquer, quanto mais simples a competição melhor, a força aliás do formato tradicional é essa, a sua simplicidade.
Tens 14 equipas, tens 2 voltas de 13 jornadas até a 26ª jornada, a partir daí divides o campeonato na tabela de cima e na tabela de baixo e jogas mais 2 voltas de 6 jornadas até à 38ª jornada, não é assim tão complicado, cortamos a taça da liga e a 2ª mão da taça de Portugal para não haver excesso de jogos, criamos incentivos financeiros para que a 2ª metade da tabela queira ganhar jogos mesmo que não esteja em risco de descer, o resto é tudo igual.
Numa época normal corremos o risco de jogar (internamente) no máximo 6 vezes contra regime ou calimeros, 1 na supertaça, 2 no campeonato, 1 na taça da liga e 2 na meia final da taça, no meu cenário corremos o risco de jogar 6 vezes contra os mesmo adversários, 1 na supertaça, 4 no campeonato e 1 na taça, no limite pouco ou nada se altera, a diferença é que no meu cenário é garantido que o faças contra ambos e no actual podes não ter que fazer esses jogos todos e se os fizeres será só contra um deles.
O Teixeira foi eleito já quase no final da temporada, não sei se ia a tempo de riscar alguma coisa.Assim daqui a uns anos quem descer regressa pelos tribunais. Reinaldo Teixeira sempre dois paços à frente.
O Proença andava farto dos ares do norte.O Teixeira foi eleito já quase no final da temporada, não sei se ia a tempo de riscar alguma coisa.
O Proença é que ficou com a febre de ir para a FPF e deixou a Liga abandalhada no último ano.
De qualquer forma, é algo que tem potencial para dar cócó.