Liga Portugal Betclic 2024/2025

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,247
5,755
Hoje a caminhar pela marginal, bastante gente, vi um individuo na casa dos 40 com a camisola do Sporting e lembrei-me que foram campeões..

• Haha
Reações: Ultra1992

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
763
1,225
Foi pena o Guimarães ter perdido em casa com o Farense na penúltima jornada. Assim teria ido à Europa.

Com o Guimarães fora da Europa, são muito más notícias para a recuperamos no ranking da UEFA e voltarmos a ter 3 equipas na Champions.

É que o Guimarães faz pontos na UEFA, enquanto que o Santa Clara não tenho a mínima dúvida que irá ser eliminado nas pré-eliminatórias.
Isto é verdade se atendermos a esta época.
É que nas anteriores... também andam muitas vezes a ser eliminados nas Prés por equipas da Eslovénia.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,309
11,618
Porto
Hoje a caminhar pela marginal, bastante gente, vi um individuo na casa dos 40 com a camisola do Sporting e lembrei-me que foram campeões..
Já saí a rua hoje desde bastante cedo e nem uma camisola vi. Assim como ontem não ouvi uma única apitadela e andei pelo porto até tarde e mesmo na minha zona Ermesinde puro silêncio. Melhor assim.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,692
6,137
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Ganharam porque tem os melhores jogadores do campeonato, a meu ver Gyokeres e Hjulmand. Para além disso o Trincão fez uma grande época, a fazer ver a alguns "espalha brasas" e provavelmente terá propostas para sair para clubes com potencial. A defesa estabilizou com a chegada do Rui Silva.
Só demonstra que apostar um jogadores já com estofo (obviamente mais caros) pode ser o caminho.

• Like
Reações: jorgebest

FargoXX

Superior
20 Agosto 2016
13
8
Que exagero Dexter. O meu palpite é até que na próxima época não ganham nada (talvez, eventualmente a Supertaça). Perderam o Amorim e agora perdem o Gyokeres. E, perante estas 2 saídas, não sei se o Hjulmand ficará. E ainda mantêm o convencido do doutorzinho a presidente e o Rui Borges a treinador.

Tenho mais receio de uma hegemonia vermelha.

E ainda mais receio do que é que o NGP vai fazer agora. E a começar já hoje. É que se o acréscimo de qualidade vem por 10 miúdos da B que vão treinar com a A, estamos obviamente bem fodidos. Não serviram para o campeonato mas vão servir para o mundial de clubes....
Não caias no erro dos lampiursos. Já ouvimos exatamente a mesma conversa no ano da pandemia. Foram campeões porque não havia adeptos nos estádios. Depois repetiram a graça e disse-se que iam penar mais 19 anos. Ontem conseguiram o bi ao fim de 70 anos. Entretanto, nas modalidades, sacaram quase tantos títulos europeus como no resto da sua história. Acabaram com a nossa hegemonia no andebol e acabam de fazer o mesmo com o voleibol do regime. Pior do que isso, estão a apostar tudo no controle das arbitragens e têm a comunicação social no bolso. Os abutres, pelo contrário, são uma casa em pantanas, herdeiros do vieirismo, que só via cifrões à frente. Parece-me cada vez mais óbvio de onde vem o perigo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,674
26,169
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Espero que o Paulinho do Sepote não acerte mais uma vez e que o sueco não fique mais um ano! Foda-se. Era o que faltava! Termos de levar com esse mais um ano..
Impossível. Já não está cá. Que foda a taça ao regime Salazarista e baze.

O Chelsea é q deve andar a pensar nos 50M no Quenda.

Nota: Gostei muito do avental dele com o "chupa crl" dedicado ao Otamendi. Há que admitir.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,674
26,169
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ganharam porque tem os melhores jogadores do campeonato, a meu ver Gyokeres e Hjulmand. Para além disso o Trincão fez uma grande época, a fazer ver a alguns "espalha brasas" e provavelmente terá propostas para sair para clubes com potencial. A defesa estabilizou com a chegada do Rui Silva.
Só demonstra que apostar um jogadores já com estofo (obviamente mais caros) pode ser o caminho.
E se o Diomandé tivesse cabeça tinham o melhor defesa.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,501
14,905
Parece-me cada vez mais óbvio de onde vem o perigo.
A curto prazo ?

Zbord, sem dúvida.

Estruturalmente, materialmente, historicamente e verdadeiramente ?

Regime, sempre.

O regime pode ficar 4 anos sem ir à Champions que não deixará de ter as receitas que tem (sem Champions, claro), de ter a massa que tem, a influência/anuência/inclinação que tem sempre, seja de cs, arbitragem, etc.

Sim, nesta época e ultimamente os lagartos da cs saíram todos da toca, foi muito ano sem poderem festejar nada, então na sport tv é à descarada, mas no global, continua a grande maioria a ser afecta a quem se sabe.

Mas isto pouco importa para nós, temos tanto problema para resolver internamente, temos áreas que foram completamente descuradas durante décadas e levamos um atraso praticamente estrutural aí (infraestruturas de formação) enquanto precisamos de subir exponencialmente a qualidade do plantel ao mesmo tempo em que se tem que ir melhorando as contas.

• Like
Reações: jorgebest

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,904
6,187
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não caias no erro dos lampiursos. Já ouvimos exatamente a mesma conversa no ano da pandemia. Foram campeões porque não havia adeptos nos estádios. Depois repetiram a graça e disse-se que iam penar mais 19 anos. Ontem conseguiram o bi ao fim de 70 anos. Entretanto, nas modalidades, sacaram quase tantos títulos europeus como no resto da sua história. Acabaram com a nossa hegemonia no andebol e acabam de fazer o mesmo com o voleibol do regime. Pior do que isso, estão a apostar tudo no controle das arbitragens e têm a comunicação social no bolso. Os abutres, pelo contrário, são uma casa em pantanas, herdeiros do vieirismo, que só via cifrões à frente. Parece-me cada vez mais óbvio de onde vem o perigo.
É um palpite apenas, com base nos factos que conheço. Se me disseres que os responsáveis por identificar o Gyokeres, o Pote, Hjulmand, Ugarte, etc continuam por lá então sim vão continuar a bom nível. Mas se essa sangria já se tiver esgotado com a saída do Amorim e do Viana então não vejo como se possam manter competitivos. O Varandas é um vaidoso e teve sorte com o Ruben Amorim no futebol. Nas modalidades o investimento já vinha de trás. Os adeptos são uns conas que nem se veem a festejar. E o treinador, enfim, quando não teve ovos foi o que foi, quase perdia o campeonato.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,298
11,286
O Vítor Bruno se vá parar ao Braga, na próxima época vá ser um duelo interessante pela luta do 3 lugar.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,904
6,187
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Espero que o Paulinho do Sepote não acerte mais uma vez e que o sueco não fique mais um ano! Foda-se. Era o que faltava! Termos de levar com esse mais um ano..
O Fabrízio postou há pouco a dizer "Gyokeres for € 65m, get ready....". Colocou um áudio a dizer que é esse o acordo que ele tem com o Sporting

• Like
Reações: Eclipsisboy

FargoXX

Superior
20 Agosto 2016
13
8
A curto prazo ?

Zbord, sem dúvida.

Estruturalmente, materialmente, historicamente e verdadeiramente ?

Regime, sempre.

O regime pode ficar 4 anos sem ir à Champions que não deixará de ter as receitas que tem (sem Champions, claro), de ter a massa que tem, a influência/anuência/inclinação que tem sempre, seja de cs, arbitragem, etc.

Sim, nesta época e ultimamente os lagartos da cs saíram todos da toca, foi muito ano sem poderem festejar nada, então na sport tv é à descarada, mas no global, continua a grande maioria a ser afecta a quem se sabe.

Mas isto pouco importa para nós, temos tanto problema para resolver internamente, temos áreas que foram completamente descuradas durante décadas e levamos um atraso praticamente estrutural aí (infraestruturas de formação) enquanto precisamos de subir exponencialmente a qualidade do plantel ao mesmo tempo em que se tem que ir melhorando as contas.
Estruturalmente, materialmente, historicamente e verdadeiramente, o regime é hegemónico, não se discute. Seriam necessárias gerações para inverter o óbvio.
Mas tu, como adepto do Futebol Clube do Porto, mais do que ninguém, sabes que até as hegemonias vivem de ciclos. Se assim não fosse, nunca terias sido capaz de ser dominante no futebol português (e não só) durante décadas. Também é óbvio que é prematuro traçar rumo igual aos lagartos, mas, ano a ano, vê-se-lhes melhorias, até para além do futebol, e foram esses os sinais que começaram a distinguir-nos em deteminada altura da nossa história. Acho, acima de tudo, que os responsáveis do NGC devem estar atentos aos bastidores, às movimentações que todos pressentimos nas estruturas que controlam o futebol e as outras modalidades, à influência sobre uma comunicação social ainda e sempre centralizada ou à descolagem dos lagartos no universo das redes (tão, tão importante...). Estas coisas, ou se atacam no início, ou pode ser tarde demais.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,206
12,095
Há que encarar os factos. Parece que estamos a entrar numa nova e inédita era de hegemonia verde. A não ser que Porto ou fenfinque - espero que que não é que se instale o caos por lá - os consigam contrariar nos próximos anos parece que estamos a assistir ao nascimento de um novo rei do futebol português.
Sem o Amorim e sem o Gyokeres veremos se ganham.
Acredito que vai ser cada vez mais repartido.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,752
66,857
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Sem o Amorim e sem o Gyokeres veremos se ganham.
Acredito que vai ser cada vez mais repartido.
Sem o Amorim já ganharam este título. Veremos primeiro se realmente sai o Gyokeres e se sair se vão usar bem o dinheiro para contratarem outro craque semelhante. Estão a anos luz de nós em termos financeiros - quem diria - e têm acertado nas contratações e aproveitado as camadas jovens muito mais do que nós nos últimos anos.

Eu sei que os @Asimodan das vidas se andam a rir disto mas a verdade insofismável é que os lagartos nos ultrapassaram em tudo e, hoje em dia, há um enorme fosso entre os dois clubes. Fruto da governança "cuidada" do senhor Pinto da Costa e sus muchachos.

Se não começarmos a acertar rapidamente em craques que elevem a qualidade da equipa - não é com Gules, Williames e afins que lá vamos - a coisa será negra na próxima década.

• Like
Reações: Azul Escuro

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,206
12,095
Sem o Amorim já ganharam este título. Veremos primeiro se realmente sai o Gyokeres e se sair se vão usar bem o dinheiro para contratarem outro craque semelhante. Estão a anos luz de nós em termos financeiros - quem diria - e têm acertado nas contratações e aproveitado as camadas jovens muito mais do que nós nos últimos anos.

Eu sei que os @Asimodan das vidas se andam a rir disto mas a verdade insofismável é que os lagartos nos ultrapassaram em tudo e, hoje em dia, há um enorme fosso entre os dois clubes. Fruto da governança "cuidada" do senhor Pinto da Costa e sus muchachos.

Se não começarmos a acertar rapidamente em craques que elevem a qualidade da equipa - não é com Gules, Williames e afins que lá vamos - a coisa será negra na próxima década.
Este título é todo do Amorim.
Se não fosse o Amorim nunca eram campeões.
O homem sai com 11 jogos, 11 vitórias.
É lógico que vão criar uma habito de vitória.
Mas sabes uma coisa. Eu quero que o sporting se foda.
Esperar que o FC Porto melhore e possa ser campeão o mais brevemente possível.

• Like
Reações: MiguelDeco