Isto é verdade se atendermos a esta época.Foi pena o Guimarães ter perdido em casa com o Farense na penúltima jornada. Assim teria ido à Europa.
Com o Guimarães fora da Europa, são muito más notícias para a recuperamos no ranking da UEFA e voltarmos a ter 3 equipas na Champions.
É que o Guimarães faz pontos na UEFA, enquanto que o Santa Clara não tenho a mínima dúvida que irá ser eliminado nas pré-eliminatórias.
Já saí a rua hoje desde bastante cedo e nem uma camisola vi. Assim como ontem não ouvi uma única apitadela e andei pelo porto até tarde e mesmo na minha zona Ermesinde puro silêncio. Melhor assim.Hoje a caminhar pela marginal, bastante gente, vi um individuo na casa dos 40 com a camisola do Sporting e lembrei-me que foram campeões..
Não caias no erro dos lampiursos. Já ouvimos exatamente a mesma conversa no ano da pandemia. Foram campeões porque não havia adeptos nos estádios. Depois repetiram a graça e disse-se que iam penar mais 19 anos. Ontem conseguiram o bi ao fim de 70 anos. Entretanto, nas modalidades, sacaram quase tantos títulos europeus como no resto da sua história. Acabaram com a nossa hegemonia no andebol e acabam de fazer o mesmo com o voleibol do regime. Pior do que isso, estão a apostar tudo no controle das arbitragens e têm a comunicação social no bolso. Os abutres, pelo contrário, são uma casa em pantanas, herdeiros do vieirismo, que só via cifrões à frente. Parece-me cada vez mais óbvio de onde vem o perigo.Que exagero Dexter. O meu palpite é até que na próxima época não ganham nada (talvez, eventualmente a Supertaça). Perderam o Amorim e agora perdem o Gyokeres. E, perante estas 2 saídas, não sei se o Hjulmand ficará. E ainda mantêm o convencido do doutorzinho a presidente e o Rui Borges a treinador.
Tenho mais receio de uma hegemonia vermelha.
E ainda mais receio do que é que o NGP vai fazer agora. E a começar já hoje. É que se o acréscimo de qualidade vem por 10 miúdos da B que vão treinar com a A, estamos obviamente bem fodidos. Não serviram para o campeonato mas vão servir para o mundial de clubes....
Impossível. Já não está cá. Que foda a taça ao regime Salazarista e baze.Espero que o Paulinho do Sepote não acerte mais uma vez e que o sueco não fique mais um ano! Foda-se. Era o que faltava! Termos de levar com esse mais um ano..
E se o Diomandé tivesse cabeça tinham o melhor defesa.Ganharam porque tem os melhores jogadores do campeonato, a meu ver Gyokeres e Hjulmand. Para além disso o Trincão fez uma grande época, a fazer ver a alguns "espalha brasas" e provavelmente terá propostas para sair para clubes com potencial. A defesa estabilizou com a chegada do Rui Silva.
Só demonstra que apostar um jogadores já com estofo (obviamente mais caros) pode ser o caminho.
A curto prazo ?Parece-me cada vez mais óbvio de onde vem o perigo.
É um palpite apenas, com base nos factos que conheço. Se me disseres que os responsáveis por identificar o Gyokeres, o Pote, Hjulmand, Ugarte, etc continuam por lá então sim vão continuar a bom nível. Mas se essa sangria já se tiver esgotado com a saída do Amorim e do Viana então não vejo como se possam manter competitivos. O Varandas é um vaidoso e teve sorte com o Ruben Amorim no futebol. Nas modalidades o investimento já vinha de trás. Os adeptos são uns conas que nem se veem a festejar. E o treinador, enfim, quando não teve ovos foi o que foi, quase perdia o campeonato.Não caias no erro dos lampiursos. Já ouvimos exatamente a mesma conversa no ano da pandemia. Foram campeões porque não havia adeptos nos estádios. Depois repetiram a graça e disse-se que iam penar mais 19 anos. Ontem conseguiram o bi ao fim de 70 anos. Entretanto, nas modalidades, sacaram quase tantos títulos europeus como no resto da sua história. Acabaram com a nossa hegemonia no andebol e acabam de fazer o mesmo com o voleibol do regime. Pior do que isso, estão a apostar tudo no controle das arbitragens e têm a comunicação social no bolso. Os abutres, pelo contrário, são uma casa em pantanas, herdeiros do vieirismo, que só via cifrões à frente. Parece-me cada vez mais óbvio de onde vem o perigo.
O Fabrízio postou há pouco a dizer "Gyokeres for € 65m, get ready....". Colocou um áudio a dizer que é esse o acordo que ele tem com o SportingEspero que o Paulinho do Sepote não acerte mais uma vez e que o sueco não fique mais um ano! Foda-se. Era o que faltava! Termos de levar com esse mais um ano..
Estruturalmente, materialmente, historicamente e verdadeiramente, o regime é hegemónico, não se discute. Seriam necessárias gerações para inverter o óbvio.A curto prazo ?
Zbord, sem dúvida.
Estruturalmente, materialmente, historicamente e verdadeiramente ?
Regime, sempre.
O regime pode ficar 4 anos sem ir à Champions que não deixará de ter as receitas que tem (sem Champions, claro), de ter a massa que tem, a influência/anuência/inclinação que tem sempre, seja de cs, arbitragem, etc.
Sim, nesta época e ultimamente os lagartos da cs saíram todos da toca, foi muito ano sem poderem festejar nada, então na sport tv é à descarada, mas no global, continua a grande maioria a ser afecta a quem se sabe.
Mas isto pouco importa para nós, temos tanto problema para resolver internamente, temos áreas que foram completamente descuradas durante décadas e levamos um atraso praticamente estrutural aí (infraestruturas de formação) enquanto precisamos de subir exponencialmente a qualidade do plantel ao mesmo tempo em que se tem que ir melhorando as contas.
Sem o Amorim e sem o Gyokeres veremos se ganham.Há que encarar os factos. Parece que estamos a entrar numa nova e inédita era de hegemonia verde. A não ser que Porto ou fenfinque - espero que que não é que se instale o caos por lá - os consigam contrariar nos próximos anos parece que estamos a assistir ao nascimento de um novo rei do futebol português.
Claramente. Este Rui Borges énum treinador muito limitado. Vamos ver é se o nosso também o é.Se sair o sueco e ficar lá este treinador acredito que vão penar.. agora temos é que fazer o nosso papel..
Sem o Amorim já ganharam este título. Veremos primeiro se realmente sai o Gyokeres e se sair se vão usar bem o dinheiro para contratarem outro craque semelhante. Estão a anos luz de nós em termos financeiros - quem diria - e têm acertado nas contratações e aproveitado as camadas jovens muito mais do que nós nos últimos anos.Sem o Amorim e sem o Gyokeres veremos se ganham.
Acredito que vai ser cada vez mais repartido.
Este título é todo do Amorim.Sem o Amorim já ganharam este título. Veremos primeiro se realmente sai o Gyokeres e se sair se vão usar bem o dinheiro para contratarem outro craque semelhante. Estão a anos luz de nós em termos financeiros - quem diria - e têm acertado nas contratações e aproveitado as camadas jovens muito mais do que nós nos últimos anos.
Eu sei que os @Asimodan das vidas se andam a rir disto mas a verdade insofismável é que os lagartos nos ultrapassaram em tudo e, hoje em dia, há um enorme fosso entre os dois clubes. Fruto da governança "cuidada" do senhor Pinto da Costa e sus muchachos.
Se não começarmos a acertar rapidamente em craques que elevem a qualidade da equipa - não é com Gules, Williames e afins que lá vamos - a coisa será negra na próxima década.
Como nós éramos até 1985.Estive a ver no Record o palmarés dos 3 grandes.
Os lagartos são mesmo pequeninos.
Sigaaa.. foda-se!O Fabrízio postou há pouco a dizer "Gyokeres for € 65m, get ready....". Colocou um áudio a dizer que é esse o acordo que ele tem com o Sporting