Liga Portugal Betclic 2024/2025

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,481
12,933
Um até podia ter custado 40 e o outro 1.

Ontem tivemos nenhum ponta de lança no banco. O namaso não é ponta de lança.

Porque raio não pode lá andar o Gul e ir entrando?
Tenho que concordar, ainda por cima ate porque o Deniz ainda nem sequer cheirou a bola na B..se ao menos ja tivesse jogado, eu teria que ver que pelo menos estava a ganhar adaptação por aí.

Há coisas que já parecem estar entranhadas, ate parecem ser estatutos..aquilo que alguns gostam as vezes de reduzir a opiniões/bitaites dos treinadores de bancada..

Convêm é não começar a enumerar alguns desses bitaites de quem não tem o dom de conseguir entender o básico da ciência quântica que é a bola, senão, só nos últimos anos, tínhamos exemplos desde o tempo que Taremi demorou ate começar a jogar, passando por um pequenote chamado Vitinha, etc etc.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,617
9,489
Italia
Não estou ninguem a dar os 100 milhoes que o sporting quer... porque ja tem 26 anos.
Pode ser bom aparecerem tubarões e o sporting rejeitar as propostas porque depois ele pode desmoralizar ou amuar se recusarem uns 60-70 milhoes
De certeza que têm acordo para o deixarem sair para Espanha ou Inglaterra no próximo ano, por menos de 100M

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,617
9,489
Italia
O ultimo acima da média, que mostrou algo que justificasse, foi o AVB.

Ganhar uns campeonatos de vez em quando, em Portugal, nao gera interesse. Por isso e que o JJ, vitória e agora Conceição e amorim não têm interessados desse calibre.
Exato
E o melhor destes até é o Jesus, mas é demasiado bronco

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,883
22,284
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Podia ter havido segundo amarelo para o central do Aves. Mais do que uma vez

O penalty é aquele tipo de penalty que em Portugal se marca sempre
O Penalty é aquele lance que é apitado 90% das vezes como penalty, mas neste caso a meu ver não era.
Movimento natural e a bola se não ia ao braço batia no tronco, não considerava penalty ali.
Mas via como natural se fosse assinalado.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,481
12,933
Duplas e triplas de centrais com que o Jardel teve de lutar nessa liga:

Pedro Emanuel, Paulo Turra e Mário Loja - Boavista
Ricardo Carvalho, Jorge Andrade - FCP
Argel, J. Manuel Pinto, Caneira - slbosta
Wilson, Filgueira - Belenenses
Van der Gaag, Jorge Soares - Maritimo
Éder Gaúcho e João Paulo - Leiria
João Armando e Adalberto - Paços
Ricardo Rocha e Idalécio - Braga
Cléber Lima, Flamarion e Marco Couto - Vitós
Lobão, Cristiano e Vítor Silva - Beira-Mar
Hugo Alcântara e Hugo Costa - Setúbal
Sérgio Lomba, Lemos e Carlos - Gil
Sandro, Sérgio Nunes e Rui Gregório - St. Clara
Alexandre e Medeiros - Varzim
Nunes e Ricardo Fernandes - Salgueiros
Laranjo, Bruno Alves e Carlos Fernandes - Farense
Varíssimo e Gaspar - Alverca
Aquilo que eu digo, e repito feito disco riscado, há anos: tugao está, ano após ano, cada vez mais medíocre.

Tudo que tem um pé em condições e se destaca minimamente de tudo que é equipa do Braga para baixo, sai logo.

Daí nos últimos anos, quando algumas personagens pintavam cenários em que conquistas de títulos eram autênticos milagres.. :rolleyes:

• Like
Reações: Miguelfcp80

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,716
2,903
Aquilo que eu digo, e repito feito disco riscado, há anos: tugao está, ano após ano, cada vez mais medíocre.

Tudo que tem um pé em condições e se destaca minimamente de tudo que é equipa do Braga para baixo, sai logo.

Daí nos últimos anos, quando algumas personagens pintavam cenários em que conquistas de títulos eram autênticos milagres.. :rolleyes:
As pontuações atualmente, comparadas com há 20 anos atrás, são quase como a inflação na compra de jogadores.

Os 86 pontos do mourinho na primeira epoca, iriam corresponder a pelo menos 95 pontos atualmente.

Os pequenos ainda perderam mais qualidade que os grandes.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,481
12,933
90 sobre 90 constantemente

Ele vai rasgar ao longo da época, não me parece que o Amorim esteja a gerir bem isso

É a minha esperança..e nem me refiro só a ele.

O zbord é dos tres grandes o que tem pior banco, entao no meio campo, se acontece alguma coisa ao Huljmand ou ao Morita, é um desastre, Pote também é único.

Por isso é que espero que desde cedo, sempre que possível, o VB tenha muita atenção a 3/4 jogadores que não têm substitutos directos com qualidade que se assemelhe, como são o Moura, Varela e Samu.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O ultimo acima da média, que mostrou algo que justificasse, foi o AVB.

Ganhar uns campeonatos de vez em quando, em Portugal, nao gera interesse. Por isso e que o JJ, vitória e agora Conceição e amorim não têm interessados desse calibre.
O Sérgio fez boas campanhas na liga dos campeões, com as equipas que teve. Os outros é que coise!

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,181
12,473
Conquistas
1
  • Bobby Robson
É a minha esperança..e nem me refiro só a ele.

O zbord é dos tres grandes o que tem pior banco, entao no meio campo, se aconrece alfuma coisa ao Huljmand ou ao Morita, é um desastre, Pote tambem é unico.

Por isso é que espero que desde cedo, sempre que possível, o VB tenha muita atenção a 3/4 jogadores que não têm substitutos directos com qualidade que se assemelhe, como são o Moura, Varela e Samu.
Discordo. Hoje não jogou nem o Morita nem o Pote e ninguém deu pela diferença. Não sei dizer qual dos três grandes tem melhor (ou pior) profundidade. Acho que estão todos bem servidos em setores diferentes. Diria que o que aproveita pior o material que tem é o benfica mas já é assim há anos. São capazes de ter uns sete, oito extremos de nível médio/bom e depois olhas para a defesa e assusta. Mas têm um bom plantel no geral.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,716
2,903
Discordo. Hoje não jogou nem o Morita nem o Pote e ninguém deu pela diferença. Não sei dizer qual dos três grandes tem melhor (ou pior) profundidade. Acho que estão todos bem servidos em setores diferentes. Diria que o que aproveita pior o material que tem é o benfica mas já é assim há anos. São capazes de ter uns sete, oito extremos de nível médio/bom e depois olhas para a defesa e assusta. Mas têm um bom plantel no geral.
Com o aves em casa, dificilmente se iria notar muito.

Se defrontassem um guimaraes fora de casa, com essas ausências, poderia ser mais dificil.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,481
12,933
Discordo. Hoje não jogou nem o Morita nem o Pote e ninguém deu pela diferença.

Não sei dizer qual dos três grandes tem melhor (ou pior) profundidade. Acho que estão todos bem servidos em setores diferentes.

Diria que o que aproveita pior o material que tem é o benfica mas já é assim há anos. São capazes de ter uns sete, oito extremos de nível médio/bom e depois olhas para a defesa e assusta. Mas têm um bom plantel no geral.
Acho que não é propriamente contra o Aves em casa que se vê se os suplentes chegam ou não..

Grujic/Eustaquio/Franco tinham obrigação de serem melhor que 80 % dos meios campos do tugao, e não é por isso que acho que sejam jogadores muito acima da media.

O zbord melhorou um bocadinho com as aquisições do ala uruguaio, o Araújo e com o Harder agora, porque na época passada o banco deles metia medo ao susto; Esgaio's, Fresneda's, Juste's, Bragança's, Edward's e Paulinho.

O Amorim apostou esta época no reforço das laterais, grande parte das opções que tem passam por aí: Nuno Santos, Maxi Araujo, Quenda, Geny, e ainda tem Esgaio, Fresneda e Matheus Reis. O meio campo tem pouquíssimas opções, se um dos dois titulares, principalmente o dinamarquês, têm uma lesão grave..ai ai; Pote não tem substituto, é um jogador único, não existe mais nenhum com o rácio de aproveitamento que ele tem. Gyokeres já se sabe, esperemos que o outro alto e louro não lhe chegue perto.

O regime é de longe a equipa que pior aproveita o que tem, acho que, a não ser que algumas das mais recentes contratações virassem autênticos craques, nunca terão o onze titular mais forte dos grandes, mas em termos de profundidade do plantel, são o que têm mais opções..mas muito desequilibrado/mal construído, concordo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,922
45,486
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

eram só medíocres para o FCP para o slm e scp eram muita fortes.

• Haha
Reações: Eclipsisboy