CD Nacional
2
FC Porto
0
Jan 12, 2025 at 03:30 PM

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,638
4,006
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Depois do jogo de hoje parece que há jogadores que não querem o treinador, se não querem que digam. Que muita da culpa também é dos jogadores, não só do treinador

• Like
Reações: Emanujor

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,361
5,503
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
VB não se demite mas, ou acontece um milagre daqueles, ou perde e encosta já em Barcelos.

Os jogadores fizeram claramente uma clivagem.

Varela já nem joga.
Pepê está claramente a fazer a cama a VB.
Galeno tem decaído jogo após jogo.
O Fábio não parece ir muito com VB.
E tantos, tantos outros que parecem estar a cagar-se para o Clube, como o Nehuén, Franco ou Eustáquio.

Ninguém se mata, ninguém se esforça.

Se não sai hoje, sai em breve porque o futuro é sombrio.
Varela está lesionado pelo que foi dito. Mas também me parece que Barcelos sem vitória será o fim. Aí, não tem como.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,988
7,792
Para mim hoje, pelo contexto e pela importância do momento chave da época que era, ou VB é despedido hoje ou a minha confiança na capacidade de AVB em ser presidente começa a cair. Podemos ter adorado as suas ideias e o que está a fazer para recuperar financeiramente o clube - até é mais o Pereira da Costa, aliás - mas se falha no pilar central do clube, o futebol profissional, falha em toda a linha.

E a parte financeira vai ressentir-se disso a curto prazo, começando nas assistências, perda de sócios. Falo por mim: continuando VB deixo de ser sócio efetivo e passo novamente a correspondente.
Concordo com o que dizes mas repara, todos nos sabíamos que a mudança era crucial para o NGC.
Quer isto dizer que estava muita coisa mal.
Infelizmente está a confirmar-se, o plantel do FCPorto foi destruído ao longo deste últimos anos, temos muito jogador que não tem qualidade para nos representar inclusivamente jogadores que teem sido até aqui titulariasimos.
O problema que se está a verificar e que ninguém lhe pega.
Vimos nos outros clubes a venderem pinos por bom dinheiro, mas para os jogadores do FCPorto não surgem propostas.
Como se pode dar a volta a isto e adicionar valor ao plantel?
Para já só endividando-se mais o clube.
Este e um exemplo.
O treinador já se percebeu do porquê de AVB apostar nele, ou seja não quis também aí proceber a uma revolução ainda para mais quando a aposta na formação e em jogadores novos com potencial serem cruciais na temporada.
Já se percebeu que o erro foi muito grande em VB, mas quantos treinadores experimentados temos por aí dispostos a assumir um projecto assim?
A que preço?
Se quisermos ainda complicar mais as coisas, com o clube sob o escurtinio da UEFA....
Enfim o que estou a tentar dizer e que apesar da desilusão que todos estamos a sentir e sem deixar de reconhecer a culpa do Presidente, não podemos "disparar" em todos os sentidos.
Temos que "apoiar" o Presidente mas não invalida que lhe possamos pedir responsabilidades sobre o que se está a passar, caso contrário aquilo que se resume para já a um problema a nível de treinador, começa a ganhar uma outra dimensão.
Já vejo por aqui a pedirem eleições.
Acho que devemos ter um pouco mais de cabeça fria nestes momentos, porém também defendo que o AVB hoje tem que perceber que VB não pode continuar a frente do NGC.

• Like
Reações: Joana

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
39,510
29,261
62
Aveiro
A única dúvida deste campeonato é saber se vai cair para os orcs ou para os lamps. Mas tive de ler que jogávamos melhor que eles só porque o jogo entre eles ontem foi uma merda. Hoje foi um bom abre olhos para muita gente nesse sentido.

Em Maio vamos olhar para trás e fazer mil e um balanços. Vamos achar que devíamos ter ganhoos clássicos e aqui e ali mas a verdade é que o ponto de quebra neste campeonato foi hoje.

A equipa confirmou hoje que não tem capacidade para estar na liderança, treme demasiado com essa possibilidade, a começar no treinador. Esta tarefa é assoberbante para 80% deles, não adianta esconder isso. Estamos em segundo e quase todos nós sentimos que estamos num lugar acima das probabilidades. O título só não é uma miragem matemática, porque de resto é uma miragem seja qual for o ângulo que se escolha. Quem ainda acha que “só dependemos de nós” ainda não percebeu que o problema é mesmo esse.
Não acho nada que o jogo dos outros ontem tenha sido mau.
Foi de uma grande intensidade e emotivo.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,361
18,228
Pois é isso. Eu apenas fiz alusão porque disseram que o Guarin tinha mais ou menos o potencial do Eustaquio. Nem por sobras. muito mais potencial.
O João Pedro também tinha muito potencial...
A primeira meia-época a titular do Eustáquio esteve ao nível da primeira meia-época a bom nível do Guarín (segunda metade de 08/09). Na outra época... direi que ter companheiros como Fernando, Moutinho, Hulk, Falcao, Palito e um super Varela ajuda muito.

Mas sem dúvida... potencial estava lá, quer pela força, quer pelo remate e capacidade de passe... mas a 8 ou a 6 (as posições dele) era pior que o Eustáquio... enterrava sempre. A jogar a 10/8 mais adiantado, com menos responsabilidades nos equilíbrios é que rendeu... mas nunca fez uma época completa de jeito, nem mesmo a ser útil. No Porto foi sempre (tirando primeira época e meia - simplesmente horrível, porque o Jesualdo o colocava ora a 6, ora a 8) um gajo estilo Aboubakhar - dava meia-época em alta, e outra meia-época de cepo.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,338
61,870
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que devemos ter um pouco mais de cabeça fria nestes momentos, porém também defendo que o AVB hoje tem que perceber que VB não pode continuar a frente do NGC.
Eu tive cabeça fria logo no início quando foi anunciado que seria VB a escolha para treinador da equipa principal. Logo aí disse que seria um autêntico tiro no pé. Para alicerçar bem o projecto complicado de recuperar o clube era imperioso cortar totalmente com o passado e não arriscar num aprendiz de Ceição que há 7 anos tinha relação desgastada com os jogadores. Devia ter-se escolhido um treinador líder com outras ideias de jogo.

Em que raios estava a pensar AVB? Quis manter o fantasma Ceição para quê?

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,361
5,503
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Este era um jogo fácil. Não era daqueles campos complicados este ano. A prova disso, é com mais acerto do Samu e aquele chapéu do Gul ainda dava para ganhar. A brincar. Por isso e por esta vitória que teria um grande significado na classificação, por isso tudo... Isto é inaceitável. Ou rolam cabeças, ou são encostados jogadores ou são feitos reforços..... Alguma merda. Reação! Caralho!

• Like
Reações: JPA84