CD Tondela
0
FC Porto
2
Dec 11, 2025 at 08:00 AM

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,164
7,016
Eu admito que esteja fora de jogo. Nao me parece nada, mas admito.

o que nao admito é a linha ser traçada no pé do defesa quando a parte mais proxima da baliza e o ombro.

Se com a linha no ombro, com o ponto bem colocado, estivesse fora de jogo teria que aceitar.
Fico na duvida se pela inclinação do corpo, o ombro do gajo não estaria mais para dentro face ao pé, mas não é nada claro. É um lance difícil e admito que aquele pé solto do Mora possa colocá-lo fora de jogo. Também há o momento do frame do passe. No limite é lance muito discutível, e que se calhar não chega aos 25 cm que eles meterem, mas também não é um lance claramente limpo ao contrário do que li por aqui. Eu ia ficar muito passado se isto contra nós fosse validado.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,792
4,881
Falta só dizer:

Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Moutinho
Varela
James
Jackson

E falta dizer que teve a sorte destes jogadores serem regulares e terem muita saúde, e que por isso raras vezes foi obrigado a recorrer a Defours e companhia.

Eu falo por mim, mas vejo aqui talvez 6 dos melhores jogadores do campeonato dos últimos 20 anos.

É muito, mas muito mais fácil treinar isto do que fazer uma revolução em 2 meses e ter de lutar pelo título.

O VP teve o rabinho virado para a lua com o plantel, ainda apanhou resquícios do velho PdC que tinha influência e tinha líderes com fartura no balneário.

Só mesmo assim é que ganhava algo, tendo em conta o panhonhas que é a lidar com balneários. Mesmo assim precisou de uma limpeza em janeiro de 2012 e de trazer o Lucho (esse sim o grande obreiro do bi campeonato de VP) para o ajudar a acalmar aquelas almas.

Ai de futebol sei eu que percebe ao nível dos melhores do mundo.. dá aulas!

O problema é o resto... gestão e recursos humanos. Disciplina. Fazer um grupo acreditar em ti.

E nisso o VP é medíocre... como prova a carreira dele depois da saída do clube.
Teve sorte porque sabia gerir bem os jogadores e escolher as suas lutas. E tinhamos muito melhor preparação física pq ele sempre se rodeou de profissionais de excelência. A diferença é que o VP ganhou dois e o Farioli ainda não ganhou nada, portanto para comparar o justo será apenas no final da época.

O Farioli tem Gabri Veiga, Kiwior, Bednarek, Froholdt, Mora, William Gomes. Não está nada mau. Quem fez do Jackson e do James uns monstros foi exatamente o VP por exemplo. A carreira dele depois de sair do clube foi bem aquém do que projectava para ele mas não foi nada mau. Ainda fez uma salvação quase heróica do Wolves e um trabalho altamente respeitável na jagunça do Corinthians. É um ótimo treinador, creio que merece mais respeito. Tal como o Farioli não merece ser achincalhado como faz parte do fórum.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,757
87,958
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Fico na duvida se pela inclinação do corpo, o ombro do gajo não estaria mais para dentro face ao pé, mas não é nada claro. É um lance difícil e admito que aquele pé solto do Mora possa colocá-lo fora de jogo. Também há o momento do frame do passe. No limite é lance muito discutível, e que se calhar não chega aos 25 cm que eles meterem, mas também não é um lance claramente limpo ao contrário do que li por aqui.
Claramente limpo nao é. Eu o que referi é que estava claramente mal avaliado pelo VAR. Para mim nao ha duvidas em relacao ao ombro. Posso ser eu que seja vesgo, mas disso nao tenho culpa🧐🧐🧐

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,757
87,958
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas o Porto nao pode ter ninguem no clube que trace estas linhas de forma isenta?

Se estiver fora de jogo esta ( pessoalmente gostava de ter a certeza que esta, sempre aceitava melhor ), mas se nao estiver temos que expor estas artimanhas que sistematicamente nos prejudicam e beneficiam os rivais.

Ou os clubes estao proibidos de usar tecnologia VAR?

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,512
157,061
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falta só dizer:

Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Moutinho
Varela
James
Jackson

E falta dizer que teve a sorte destes jogadores serem regulares e terem muita saúde, e que por isso raras vezes foi obrigado a recorrer a Defours e companhia.

Eu falo por mim, mas vejo aqui talvez 6 dos melhores jogadores do campeonato dos últimos 20 anos.

É muito, mas muito mais fácil treinar isto do que fazer uma revolução em 2 meses e ter de lutar pelo título.

O VP teve o rabinho virado para a lua com o plantel, ainda apanhou resquícios do velho PdC que tinha influência e tinha líderes com fartura no balneário.

Só mesmo assim é que ganhava algo, tendo em conta o panhonhas que é a lidar com balneários. Mesmo assim precisou de uma limpeza em janeiro de 2012 e de trazer o Lucho (esse sim o grande obreiro do bi campeonato de VP) para o ajudar a acalmar aquelas almas.
Grande 11.
Depois o banco havia o Defour que era o 12º jogador e mais nadinha.
Teve de "inventar" meter um miúdo do futebol rua mas meio inconsequente e olha, acabou por resultar 2 vezes.
O Defour era tanto 12º jogador que jogou a médio-centro, médio-defensivo e a médio-ala.
Até o Sebá chegou a ir ao banco.

Bruno Daniel

Arquibancada
18 Julho 2006
448
125
Ficaria lixado se a ganhar 2 a 0, com o adversário a defender no seu meio campo, continuássemos a carregar forte. Não temos ainda profundidade de plantel para isso. Filmes como o de Arouca seriam a nossa morte no final da época.

Para chegarmos frescos há que levantar o pé sempre que o jogo estiver controlado. Pena o Froholdt não ter saído no lugar do Mora. De resto perfeito, até deu para poupar o Veiga. Siga!

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,456
6,775
Por esta altura de campeonato o ano passado foi quando se decidiu muita coisa.

Houve o derby em que o sportem recupera a liderança depois de andar a mamar de Santas Claras, Moreirenses e outros que tais, foi precisamente na jornada 13 que o Porto empatou em Fama, com o Godinho no apito, depois o sportem vai empatar 4-4 a Guimarães e o benfas perde com o Braga em casa... Desastre da Madeira e Barcelos para foder o VB...

Muito parecido com este ano em termos de calendário... verdes vão a Guimarães e Barcelos, orcs vão a Braga a diferença é que este ano o Porto não está a dar hipóteses e entretanto é bem capaz de aumentar a vantagem.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,373
19,402
30
A situação do redes deles é demasiado cómica .
o gajo chegou mais cedo do intervalo uns 5 minutos e estava a aquecer , a malta na bancada começou a picar e a insulta lo durante esse aquecimento e houve um Chico espero que atirou um petardo que caiu mesmo atrás dele , onde ficou visivelmente incomodado e a verdade é que mexeu com o psicológico dele porque aquele 0-2 é de alguém que já não estava com nível de concentração da 1 parte

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,360
26,557
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
A situação do redes deles é demasiado cómica .
o gajo chegou mais cedo do intervalo uns 5 minutos e estava a aquecer , a malta na bancada começou a picar e a insulta lo durante esse aquecimento e houve um Chico espero que atirou um petardo que caiu mesmo atrás dele , onde ficou visivelmente incomodado e a verdade é que mexeu com o psicológico dele porque aquele 0-2 é de alguém que já não estava com nível de concentração da 1 parte
Espero que não se torne um hábito.
Se fizessem isso a um redes do Porto ficava bem fodido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,992
240,685
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Bela chapa.

PS: Não digo que o Trubin seja grande espingarda mas safa muita coisa e o Mourinho está mesmo apostado em queimá-lo. Que assim seja.
O Varela por estar sempre em cima do redes aparece nas fotos todas nos cantos

Já no Moreirense está no meio da chapa do golo com o Gul e o Kiwior

• Like
Reações: nmp e Azulprofundo

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,456
6,775
Vendo o resumo, foi uma primeira parte pobre ainda assim existem 3 laces de bastante perigo e um golo anulado. Mais do que se criou ou não, a diferença entre as partes foi o que se concretizou e o que não se permitiu.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,893
18,041
Grande 11.
Depois o banco havia o Defour que era o 12º jogador e mais nadinha.
Teve de "inventar" meter um miúdo do futebol rua mas meio inconsequente e olha, acabou por resultar 2 vezes.
O Defour era tanto 12º jogador que jogou a médio-centro, médio-defensivo e a médio-ala.
Até o Sebá chegou a ir ao banco.
O plantel era super curto.
Por isso é que em anos consecutivos fomos de vela com o Málaga de Duda e o caralho do Apoel de Manduca. Taças? Nem perto.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,362
3,518
Com o fim de linha do Luuk até ao final da epoca, o Porto podia-se virar para o avancado Pablo do Gil Vicente.

Conhece o campeoanto e certamente seria uma boa aposta para a 2 volta, ou então tentar um jovem com margem de progressão como 3 jovens avançados que estao a marcar a diferença nos seus clubes, nesta epoca:

August Priske • 21 anos • Dinamarquês
18 golos em 27 jogos (joga na Suécia)

Franculino • 21 anos • Guineense (ex-benfica) (Joga na Dinamarca)
16 golos em 17 jogos

Petar Ratkov • 22 anos • Sérvio (Joga na Austria)
9 golos em 16 jogos