Uma injustiça total para com o VP isso. Não sofríamos nada, a malta é que estava habituada a jogar sozinha e esse plantel é o inicio do fim dos anos dourados.
VP tinha a sua disposição no fim da temporada: Tozé, Sebá, Dellatorre porque até isso era o que havia pela equipa B.
Falta só dizer:
Helton
Danilo
Mangala
Otamendi
Alex Sandro
Fernando
Lucho
Moutinho
Varela
James
Jackson
E falta dizer que teve a sorte destes jogadores serem regulares e terem muita saúde, e que por isso raras vezes foi obrigado a recorrer a Defours e companhia.
Eu falo por mim, mas vejo aqui talvez 6 dos melhores jogadores do campeonato dos últimos 20 anos.
É muito, mas muito mais fácil treinar isto do que fazer uma revolução em 2 meses e ter de lutar pelo título.
O VP teve o rabinho virado para a lua com o plantel, ainda apanhou resquícios do velho PdC que tinha influência e tinha líderes com fartura no balneário.
Só mesmo assim é que ganhava algo, tendo em conta o panhonhas que é a lidar com balneários. Mesmo assim precisou de uma limpeza em janeiro de 2012 e de trazer o Lucho (esse sim o grande obreiro do bi campeonato de VP) para o ajudar a acalmar aquelas almas.
Ai de futebol sei eu que percebe ao nível dos melhores do mundo.. dá aulas!
O problema é o resto... gestão e recursos humanos. Disciplina. Fazer um grupo acreditar em ti.
E nisso o VP é medíocre... como prova a carreira dele depois da saída do clube.