Liga das Nações 2018-2019 (Portugal Campeão)

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Holanda e Inglaterra duas das selecções que mais odeio vão calhar a Portugal e terei todo o gosto de ver Portugal a derrotá-los(espero que isso aconteça), apesar que também não gosto nada da França.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
panenka disse:
Admito que nao estava a espera de ver a Belgica levar 5, mas contente por ver a Suica ganhar.
é-me indiferente o resultado, não simpatizo com nenhuma mas fiquei parvo com a Suiça.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
tripeiro_de_gema disse:
Holanda e Inglaterra duas das selecções que mais odeio vão calhar a Portugal e terei todo o gosto de ver Portugal a derrotá-los(espero que isso aconteça), apesar que também não gosto nada da França.
Porquê a tua aversão com a Holanda?.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,375
7,175
Grande ânimo que esta competição vai ganhar, espero que sejamos os primeiros a limpar o caneco..

Dos finalistas, nós acabamos mesmo por ser os mais cotados, a Inglaterra vem de um bom Mundial, mas está em renascimento, Suíça é o claro outsider com um ataque de esferovite e a Holanda, bem, num grupo com Alemanha e França, estavam arrumados à partida e dá-me um gosto especial ver esses 2 de fora da final four, a juntar a um espevitar dos holandeses, sempre bem-vindos..

Aos que desceram, a Islândia seria sempre de quem se esperaria a surpresa, mas acaba por ser "normal".. Quanto aos outros, dá-me um gosto especial, porque os polacos vão sempre para as fases finais de peito feito e a verdade é que valem isto que demonstraram, contra uma seleção portuguesa talentosa mas em remodelação, foram bem arrumados, espero que haja confirmação amanhã.. Croácia, dá-me gosto pela "bipolaridade" do Lovren, o Ramos pode não valer nada, mas o Lovren já mete nojo com a ideia de que vale mais do que ele a juntar ao deslumbramento pós Mundial e prémios sem justificação ao Modric..

Por fim, Alemanha, a seleção brutal que leva 2ª linha às confederações e está apontada ao Mundial, limpa tudo o que vê, só que não..

Eu fiquei algo de pé atrás com a competição porque nos via a falhar quando era preciso, mas a verdade é que encaramos isto com seriedade, não vale o mesmo que um Mundial ou Europeu, mas a verdade é esta, cada seleção podia convocar os melhores para ganhar o caneco, se não o fez é com eles, agora força para estar na final no nosso Dragão, e levantar um caneco, depois de em 2004 não ter acontecido mais lá para a zona de Marrocos..

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,568
1,487
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
katatonia10 disse:
é-me indiferente o resultado, não simpatizo com nenhuma mas fiquei parvo com a Suiça.
A Holanda lixou- me as apostas. Nao esperava que a perder 2-0 conseguissem empatar. Fim de linha para Loew que se esta' a arrastar desde o fim do Mundial.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
panenka disse:
A Holanda lixou- me as apostas. Nao esperava que a perder 2-0 conseguissem empatar. Fim de linha para Loew que se esta' a arrastar desde o fim do Mundial.
Definitivamente é possível dizer que a Alemanha teve um ano 2018 para esquecer, com apenas uma vitória em jogos oficiais(contra a Suécia no mundial da Rússia), mas é algo que não se compreende porque talento é algo que não falta a esta Alemanha.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
panenka disse:
a mim foi a Dinamarca. jogo muito pobre, uma seca - estavam apurados, mas deviam ter feito mais. a verdade é que com aquela ideia de jogo excessivamente centralizada nunca seria fácil chatear a sério a defesa oposta.

esta Irlanda, que ainda não há muito tempo era uma equipa perigosa, hoje em dia não está muito cima das piores equipas da europa. anti-jogo puro, do começo ao fim - e não falo de perda de tempo, é mesmo da frota de autocarros que pôs em campo. deprimente.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
"As meias-finais serão disputadas a 5 e 6 de junho, ao passo que o jogo de 3.º/4.º lugar e a final irão ocorrer no dia 9. Estas quatro seleções são as vencedoras dos respetivos quatro grupos da Liga A."

Bem então dia 03/12 saberemos nosso adversário.A tter de escolher alguém seria a Suiça.
Penso que poucos acreditavam que fossem estes os 4 semi-finalistas mas foram os que mereçeram dessa forma não acho que vá ser fácil ganhar de qualquer um deles no entanto o fator casa ajuda muito mas não é determinante.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Empate frente à Holanda deixa os alemães em risco de ficar de fora do lote de cabeças-de-série para o Euro'2020.

O jogo frente à Polónia, que servirá meramente para cumprir calendário para Portugal, pode ter um significado bem maior para a Alemanha. Depois de ter caído para a Liga B da Liga das Nações, o empate caseiro desta segunda-feira frente à Holanda (2-2) pode deixar a Mannschaft de fora do lote de cabeças-de-série para o Euro'2020.

Como? Basta um empate no Portugal-Polónia de terça-feira. Isto porque a Alemanha é atualmente a 10.ª seleção com melhor desempenho na Liga das Nações, mas tem apenas mais um ponto do que a seleção polaca, que terça-feira mede forças com a Seleção. Um empate em Guimarães faz com que a Polónia iguale a Alemanha a nível pontual, mas os polacos saem em vantagem devido à diferença de golos.

Confira o ranking da Liga das Nações neste momento:

1.º - Suíça, 9 pontos
2.º - Holanda, 7
3.º - Portugal, 7 (menos um jogo)
4.º - Inglaterra, 7
5.º - Bélgica, 9
6.º - França, 7
7.º - Espanha, 6
8.º - Itália, 5
9.º - Croácia, 4
10.º - Alemanha, 2
11.º - Polónia, 1 (menos um jogo)
12.º - Islândia, 0

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Em casa temos que limpar isto! Qualquer uma das outras 3 selecções está ao nosso alcance!

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Uma competição que acabou por se tornar bem engraçada.

Também há final 4 nas outras ligas? Seria engraçado para as seleções que nunca estão em finais nem nada parecido.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Diogo Silva disse:

Também há final 4 nas outras ligas? Seria engraçado para as seleções que nunca estão em finais nem nada parecido.
Eu creio que não pelo menos nada li sobre o assunto,nessas divisões se resume a subir ou não descer.Interessante tua pergunta.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,019
9,508
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Diogo Silva disse:

https://pt.uefa.com/uefanationsleague/news/newsid=2079580.html

"Cada Liga terá um caminho próprio nesse "play-off", com duas meias-finais uma final jogadas a uma só mão. O vencedor de cada um desses caminhos garante uma vaga no UEFA EURO 2020."

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Diogo Silva disse:

Pelo que estou a ver não haverá final four contudo haverá um campeão levando em conta o critério de pontos somados e saldo de golos para se estabelecer um campeão tipo o sistema de ranking da Divisão 1 que determinará os 10 cabeças de série e postado acima.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_das_Na%C3%A7%C3%B5es_da_UEFA_B_de_2018%E2%80%9319

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,019
9,508
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Morais disse:
Pelo que estou a ver não haverá final four contudo haverá um campeão levando em conta o critério de pontos somados e saldo de golos para se estabelecer um campeão tipo o sistema de ranking da Divisão 1 que determinará os 10 cabeças de série e postado acima.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Liga_das_Na%C3%A7%C3%B5es_da_UEFA_B_de_2018%E2%80%9319
Assim parecer ser. Unicamente na divisão A, disputar-se-á uma fase final que determina o campeão da Liga das Nações.

No entanto, haverá playoffs de atribuição de vagas para o próximo europeu nas quatro divisões (um playoff por divisão, uma vaga por divisão), entre as equipas com melhor desempenho – em teoria, entre os quatro vencedores dos grupos de cada divisão; na prática, entre as quatro melhores selecções de cada divisão que não se apuraram para o europeu via fase de qualificação europeia, que já terá terminado por altura dos playoffs da Liga das Nações. 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,109
11,099
Se ganharmos a liga das Nações temos lugar garantido no Europeu, certo?

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
Porque é que publicaram a notícia "Cristiano Ronaldo arrasado na BTV" no site do portal?

Subscrevo a crítica que aqueles "jornalistas" fazem. No mínimo, CR7 deveria ter recebido a equipa quando esta chegou a Itália.

Pedro Martins

Bancada lateral
5 Setembro 2015
647
192
jozé disse:
Porque é que publicaram a notícia "Cristiano Ronaldo arrasado na BTV" no site do portal?

Subscrevo a crítica que aqueles "jornalistas" fazem. No mínimo, CR7 deveria ter recebido a equipa quando chegou a Itália.
Eu também critico. Não percebo é porque é quem critica na praça pública a ausência de Ronaldo na selecção se "esquece" de dizer o verdadeiro motivo para que isso aconteça: o declínio que começou há um par de anos atrás das capacidades do jogador, que assentou a base do seu jogo numa vertente de predomínio físico.

Parece que dizer isso é como que um tabu no orgulho lusitano de ter um dos melhores jogadores da sua época, mas que já está na fase descendente e a prova disso é que tem sido poupado desde 2016 no Real Madrid, então por Zidane.