Liga das Nações 2018-2019 (Portugal Campeão)

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
448
0
Pedro Martins disse:
Eu também critico. Não percebo é porque é que ninguém que critica na praça pública a ausência de Ronaldo na selecção se "esquece" de dizer o verdadeiro motivo para que isso aconteça: o declínio que começou há um par de anos atrás das capacidades do jogador, que assentou a base do seu jogo numa vertente de predomínio físico.

Parece que dizer isso é como que um tabu no orgulho lusitano de ter um dos melhores jogadores da sua época, mas que já está na fase descendente e a prova disso é que tem sido poupado desde 2016 no Real Madrid, então por Zidane.
Btw, mas todos alinham no discurso panegírico (enfadonho) em torno do "melhor do mundo". Mas o que esperar de uns pacóvios que promovem esta estirpe de um nacionalismo bacoco? E concordo, o Cristiano Ronaldo não tem as mesmas capacidades físicas de outrora.

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,073
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
J | [Ka!s3r^]. disse:
Assim parecer ser. Unicamente na divisão A, disputar-se-á uma fase final que determina o campeão da Liga das Nações.

No entanto, haverá playoffs de atribuição de vagas para o próximo europeu nas quatro divisões (um playoff por divisão, uma vaga por divisão), entre as equipas com melhor desempenho – em teoria, entre os quatro vencedores dos grupos de cada divisão; na prática, entre as quatro melhores selecções de cada divisão que não se apuraram para o europeu via fase de qualificação europeia, que já terá terminado por altura dos playoffs da Liga das Nações.
Eu sou contra cada Liga ter um lugar no Europeu.
Ou seja vai haver uma equipa da Liga D só porque jogou com coxos...
E tira um lugar a uma equipa da Liga A ou B.

Para mim no Europeu devem ir os melhores e sempre os melhores.
Não se devem atribuir vagas a coitadinhos só porque é engraçado.
Era o mesmo que darem uma vaga na Champions ao vencedor da primeira liga e outra ao vencedor da segunda liga invés de a darem ao segundo lugar da primeira liga.
Ridiculo no minimo.

De resto acho esta competição boa e acho bem que sirva para definir os cabeças de serie para o sorteio do apuramento.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,019
9,507
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mark_Draven disse:

Era o mesmo que darem uma vaga na Champions ao vencedor da primeira liga e outra ao vencedor da segunda liga invés de a darem ao segundo lugar da primeira liga.
Ridiculo no minimo.

De resto acho esta competição boa e acho bem que sirva para definir os cabeças de serie para o sorteio do apuramento.
De certa forma não tira, dado que o europeu foi recentemente alargado de 16 para 20 selecções e assim se manterá. Pessoalmente, agrada-me essa dimensão de “inclusão”, na verdade por motivos económicos, e defendo outros factores para além da qualidade e competitividade das selecções. Duvido até que as selecções vencedoras das divisões D ou C levem goleadas a torto e a direito. São conhecidos os casos de superação em competições internacionais. No entanto, compreendo perfeitamente a posição do colega, sempre se trata do europeu e as vagas adicionais podiam ser distribuídas na fase de apuramento.

Já a questão da liga dos campeões é diferente, com metade das vagas reservadas a Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França e uma concepção muito escorregadia de “campeões”. Enfim, mas isso é de facto outra questão - e uma questão diferente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,229
4,547
Olimpo
Mark_Draven disse:
Se ganharmos a final, acho que estamos apurados.
Mas não consigo ver isso escrito em lado nenhum.
Não consegues encontrar porque efetivamente o campeão da Liga das Nações não apura-se diretamente para o EURO20.

Mark_Draven

Bancada central
17 Fevereiro 2015
1,799
1,073
Conquistas
2
  • Rui Filipe
  • Deco
Zeus disse:
Não consegues encontrar porque efetivamente o campeão da Liga das Nações não apura-se diretamente para o EURO20.
Pensei que os vencedores de cada Liga se apuravam directamente.
Até sou contra que os vencedores da ligas inferiores se apurem assim.
Então não se apura ninguém aqui?
Estamos só a jogar para passar o tempo?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,229
4,547
Olimpo
Mark_Draven disse:
Então não se apura ninguém aqui?
Estamos só a jogar para passar o tempo?
As equipas que ficaram em primeiro de cada grupo da liga das nações têm um bônus, se não se apurarem para o Euro20 na fase de qualificação têm oportunidade de disputar um playoff posteriormente à fase de qualificação. Se os primeiros classificados das ligas das nações qualificarem-se para o Euro20 esses playoffs serão disputados por outras equipas das respetivas divisões das ligas das nações com melhor ranking, este ranking é exclusivo aos resultados obtidos na liga das nações.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mark_Draven disse:

Ridiculo no minimo.

Mas não têm apenas um lugar nos plau-offs caso não se classifiquem diretamente,lembro que só os campeões de grupo de apurarão oara o Europeu o resto é via play-off.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
JPA84 disse:
Se ganharmos a liga das Nações temos lugar garantido no Europeu, certo?
Entao nao somos os campeoes europeus em titulo? O país organizador e o campeao europeu em titulo têm lugar garantido!

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
Hank Moody disse:
Entao nao somos os campeoes europeus em titulo? O país organizador e o campeao europeu em titulo têm lugar garantido!
então nesse caso, se o campeão em titulo vencer a liga das nações, ganhava o direito de escolher excluir uma equipa da prova - sorry frança, not sorry.

isso ou convidava-se a Argentina para participar no euro - como acontece na copa américa.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Di Charis disse:
então nesse caso, se o campeão em titulo vencer a liga das nações, ganhava o direito de escolher excluir uma equipa da prova - sorry frança, not sorry.

isso ou convidava-se a Argentina para participar no euro - como acontece na copa américa.
Estava a falar de ter lugar no Euro2020. Só isso

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,229
4,547
Olimpo
Hank Moody disse:
Não irá haver qualificações automáticas para o Euro20 nem o país organizador até porque nem vai haver propriamente um país organizador, o Euro20 irá ser disputado por toda a Europa.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
Liga A / Grupo 1

Holanda 2 França 0
Alemanha 2 Holanda 2

Classificação Final

1-Holanda  7 Pts
2-França    7 Pts
3-Alemanha 2 Pts