Lendas do futebol internacional

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,167
4,760
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
já agora nesse mundial.. a dupla de pontas de lança da suecia kenet anderson e martin dahlin, este segundo para mim o melhor cabeceador daa altura no entanto nao foram a final porque o baixinho romaario marcou de cabeça um unico golo contra as torres suecas.

outro acontecimmeento é que a colombia erraconsiderada tao favorita que  escobar foi assassinado na altura por mafias de apostas porque marcou um autogolo ccom a seleçao USA ..tinha varios talentos..asprila, valderrama, el trem valencia,  higuita(este aqui mais pela maluques e espetaculo que dava)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
juliolopes disse:
Lembro-me bem. A Colombia chegava a esse Mundial como uma das favoritas, depois de ter destruído a Argentina 5-0 na fase de qualificação. Esse jogo era Hagi contra Valderrama, o confronto dos dois Nº10.

A Roménia que depois eliminou a Argentina. Mundial de 1994 para mim será sempre o Mundial da Bulgária, Roménia e a Nigéria que tinha o Yekini do Setubal e Rufai que depois foi do Farense. Jogavam muito bem.

É incrivel como com o tempo tudo parece melhor, agora olho para trás e lembro-me de como o Hagi, Stoichkov, Bebeto eram bons.
Lembro-me de um jogador sueco chamado Brolin que fez um grande mundial e depois desapareceu. Isto para não falar dos óbvios Romário, Baggio e o nosso "amigo" Michel "Perdoa-me" que nesse Mundial e depois no Benfica foi um autentico fora de série.
É o único jogador que me lembro de ter desejado que fosse nosso jogador e de ter pena por jogar numa equipa medíocre.
Foi com esta Colombia que começou a maldição do Pelé nos Campeonatos do mundo: quem o Pelé diz que vai ser a surpresa e pode vencer o mundial vai ter uma prova desastrosa.

1994 - Colombia.
1998 - Nigéria - Levaram 4-0 da Dinamarca dos Manos Laudrup, num dos jogos mais deliciosos que já vi.
2002 - Portugal (lol, é preciso dizer alguma coisa?)
2006 - Acho que foi a Inglaterra - esta não tenho 100% de certeza.

A Argentina jogava imenso, o Roménia - Argentina foi uma obra prima, quer a Roménia, quer a Bulgaria, jogavam mais (preferia mil vezes ver) do que quer a Italia, quer o Brasil, que apesar de ter sido vencedora, aquilo era um pouco para o tédio.

O Preud'homme fez um mundial sobrenatural, deu-me pena, óbviamente, ver o homem com o símbolo do Fifica e  pior, com aqueles equipamentos de GR da Olympic totalmente aberrantes, por outro lado, a qualidade da equipa deles era absolutamente vergonhosa, o Preud'homme era obrigado a fazer 4,5 defesas impossíveis por jogo - o que não evitou que levassem 5-0 na luz.

Foi atrás do Mlynarczyk o melhor Gr estrangeiro que vi jogar em Portugal.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Di Charis disse:
Foi com esta Colombia que começou a maldição do Pelé nos Campeonatos do mundo: quem o Pelé diz que vai ser a surpresa e pode vencer o mundial vai ter uma prova desastrosa.

1994 - Colombia.
1998 - Nigéria - Levaram 4-0 da Dinamarca dos Manos Laudrup, num dos jogos mais deliciosos que já vi.
2002 - Portugal (lol, é preciso dizer alguma coisa?)
2006 - Acho que foi a Inglaterra - esta não tenho 100% de certeza.

A Argentina jogava imenso, o Roménia - Argentina foi uma obra prima, quer a Roménia, quer a Bulgaria, jogavam mais (preferia mil vezes ver) do que quer a Italia, quer o Brasil, que apesar de ter sido vencedora, aquilo era um pouco para o tédio.

O Preud'homme fez um mundial sobrenatural, deu-me pena, óbviamente, ver o homem com o símbolo do Fifica e  pior, com aqueles equipamentos de GR da Olympic totalmente aberrantes, por outro lado, a qualidade da equipa deles era absolutamente vergonhosa, o Preud'homme era obrigado a fazer 4,5 defesas impossíveis por jogo - o que não evitou que levassem 5-0 na luz.

Foi atrás do Mlynarczyk o melhor Gr estrangeiro que vi jogar em Portugal.
Já dizia o grande jogador do Mundial de 1994: "Pelé calado é um poeta".

Eu tambem gostava mais de ver a Bulgária, Roménia, Nigéria que Brasil e Itália. Eram muito defensivos essas duas equipas, eram as melhores, mas em termos de futebol vistoso deixavam a desejar. É tal diferença entre jogar bem e jogar bonito, nem sempre as equipas que jogam mais bonito são as que jogam melhores.

A Itália tinha uma defesa inacreditável, mas ofensivamente era o génio Baggio que tinha de fazer quase tudo. A grande ironia é que o 2 melhores jogadores da Itália, Baggio e Baresi, falharam ambos um penalti na final. 

O Brasil tambem era muito defensivo, forte atrás e com o Romário e Bebeto na frente a fazer magia. Que dupla.

Quanto ao Preud'homme, jogou num rival, mas tenho que ser justo e dizer que para mim foi o melhor que vi aqui em Portugal. Ainda me lembro das discussões que tinha com portistas por dizer que o achava melhor que o Baia, e eu adorava o Baia. O Benfica do tempo dele era ele e o JVP, o resto eram medíocres. Depois os benfiquistas ainda diziam  que nós só vencíamos devido aos árbitros quando na verdade eles eram fraquissimos.

Bons tempos.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,167
4,760
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
grande jogo aquele holanda brail que o NOSSO branco desempatou com um tiraço,,,,mais tarde  numa entrevissta disse que gritou porto ao marcar aquele golo...( coisas tipicas dos nossos irmaos...)

ultimo mundiaal do rudi voler... e de maradona...

1 mundial de ronaldo o fenomeno mass nao calçou um minuto sequer...

um aparte ...vi os jogos todos mesmo...e logo no incio vi um jogo de marrocos e um tal de Bahja jogou de cralho....partiu aquilo tudo e .....nunca deu nada na vida...seguio durante uns tempos,,,a tentar oara onde ele ia e nada

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,973
10,552
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
juliolopes disse:
Lembro-me bem. A Colombia chegava a esse Mundial como uma das favoritas, depois de ter destruído a Argentina 5-0 na fase de qualificação. Esse jogo era Hagi contra Valderrama, o confronto dos dois Nº10.

A Roménia que depois eliminou a Argentina. Mundial de 1994 para mim será sempre o Mundial da Bulgária, Roménia e a Nigéria que tinha o Yekini do Setubal e Rufai que depois foi do Farense. Jogavam muito bem.

É incrivel como com o tempo tudo parece melhor, agora olho para trás e lembro-me de como o Hagi, Stoichkov, Bebeto eram bons.
Lembro-me de um jogador sueco chamado Brolin que fez um grande mundial e depois desapareceu. Isto para não falar dos óbvios Romário, Baggio e o nosso "amigo" Michel "Perdoa-me" que nesse Mundial e depois no Benfica foi um autentico fora de série.
É o único jogador que me lembro de ter desejado que fosse nosso jogador e de ter pena por jogar numa equipa medíocre.
O Brolin fazia dupla com outro classico desse Mundial, o Kenneth Anderson!
A Romenia com o deus Hagi e o Florin Raducioiu, a Bulgaria com o lobisomem Ivanov, o careca Letchkov, e o nosso Kosta (saudades!); para alem do Balakov e do enorme Stoichkov.
O Jorge Campos no Mexico! Outro que veio do nada, o Oleg Salenko da Russia.

Foi o meu primeiro Mundial, que boas recordacoes :) e o golo decisivo do Branco na meia-final encheu-me de orgulho.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,609
5,611
juliolopes disse:

O Tomas Brolin ficou sem joelhos. Depois do Mundial teve uma lesão grave e nunca mais voltou a ser o que era, mas era uma máquina do caraças e um dos motores do melhor Parma de sempre.

A Nigéria tinha um equipão... Okocha, Finidi, Yekini, Sunday Oliseh, Amunike... Tal como a Bulgária, para além do Hristo Stoichkov, tinha ainda o nosso grande Kostadinov, Balakov, Letchkov, Iordanov, Ivanov. A Suécia tinha igualmente a melhor equipa de sempre, Ravelli, Jonas Thern, Kennet Anderson, o já referido Brolin, Dahlin, Stefan Schwarz, o Larsson já lá andava também, Patrick Andersson, Bjorklund...

Grande memórias. Foi o meu primeiro Mundial!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Y_Chippo disse:
O Brolin fazia dupla com outro classico desse Mundial, o Kenneth Anderson!
A Romenia com o deus Hagi e o Florin Raducioiu, a Bulgaria com o lobisomem Ivanov, o careca Letchkov, e o nosso Kosta (saudades!); para alem do Balakov e do enorme Stoichkov.
O Jorge Campos no Mexico! Outro que veio do nada, o Oleg Salenko da Russia.

Foi o meu primeiro Mundial, que boas recordacoes :) e o golo decisivo do Branco na meia-final encheu-me de orgulho.
Como é possível esquecerem-se do Alexi Lalas. Mítico central dos States que parecia saído dos ZZ Top.

E da selecção nigeriana com Yekini, Amokachi, Okocha, Finidi e o tranças Taribo West que mandou a selecção argentina para as couves.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,609
5,611
Treinador de Bancada disse:
Como é possível esquecerem-se do Alexi Lalas. Mítico central dos States que parecia saído dos ZZ Top.

E da selecção nigeriana com Yekini, Amokachi, Okocha, Finidi e o tranças Taribo West que mandou a selecção argentina para as couves.
Alexi Lalas, o central guitarrista :D

O Taribo West é da geração seguinte, tal como o Kanu.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,609
5,611
.
Lembrei-me do outro parceiro de defesa, o Marcelo Balboa... aquilo metia medo, ou muito estilo ahaha

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Carlos de Sousa disse:
Lembrei-me do outro parceiro de defesa, o Marcelo Balboa... aquilo metia medo, ou muito estilo ahaha
E o equipamento? Parecia um pijama estrelado...Esse mundial foi mítico. Pena a final ter sido uma sonolência!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,973
10,552
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Haha o Alexi Lalas...e o Cobi Jones!

O Taribo West nao apareceu mais tarde, nos Mundiais seguintes?

Tambem me lembrei agora daquele saudita escanzelado que correu 100m com a bola e deixou meia equipa da Belgica (?) para tras para marcar o golo da vitoria.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,564
128
40
Oliveira de Azeméis
Y_Chippo disse:
Haha o Alexi Lalas...e o Cobi Jones!

O Taribo West nao apareceu mais tarde, nos Mundiais seguintes?

Tambem me lembrei agora daquele saudita escanzelado que correu 100m com a bola e deixou meia equipa da Belgica (?) para tras para marcar o golo da vitoria.
Al Owairan!

Por esse golo fiquei sempre com esse nome na cabeça! Um dos 2 jogadores sauditas que sei o nome (o outro era o GR que bateu record de internacionalizações - Al Deaya)

O Mundial 94 foi mítico porque foi o primeiro que vi. Mas o de melhor qualidade - em termos de jogos e do poderio das equipas - foi o França 98. Havia à vontade umas 10 selecções com das suas melhores gerações - França, Brasil, Holanda, Croácia, Jugoslávia, Argentina, Dinamarca, Itália, Paraguai, Nigéria,...
Comparando com a qualidade actual das selecções (excepto Alemanha, Espanha)... deprime

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Carlos de Sousa disse:
Alexi Lalas, o central guitarrista :D

O Taribo West é da geração seguinte, tal como o Kanu.
O Taribo West é da geração de 1950.

@Treinador de Bancada  -  Uns anos atrás, vi uma lista de árbitros em actividade na altura que tinha primeiro jogo na primeira divisão e primeiro jogador expulso.

Mais de metade tinha mostrado o seu primeiro vermelho ao Bobó.

Lenda.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,008
29,470
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já vi falarem de inúmeras lendas mas ninguém falou deste mítico jogador que espalhou magia e muita porrada nos relvados nacionais. Este relato é mítico...http://www.relato.pt/bobo/
"– Ei, Sá! O que é essa merda?
– Vai-te foder, preto do caralho. Conheço-te de algum lado? Vai-te foder, vai para o caralho!
Isto foi junto ao banco do Salgueiros e eles começaram-se a rir. Eu virei-me e disse:
– Estão a rir mas daqui a pouco estão a chorar.
Sou muito frio a dar, mas por norma tem de haver alguma razão para eu ser agressivo. Se quiseres jogar duro jogamos duro, sem maldade. Nunca magoei ninguém na minha vida, nunca pus ninguém fora do campo a não ser nesse jogo. Então virei as costas, como se desprezasse o lance, porque sabia que a iam passar ao Sá Pinto. Ele recebeu, passou a perna por cima da bola, deixei-me ir na letra dele, tocou a bola para o outro lado e conforme viro senti mesmo o cotovelo a entrar na cara dele. Soube logo que tinha acertado em cheio. E passei logo com o pé esquerdo, entreguei a bola ao Paulo Sousa. Ele caiu, eu agarrei-lhe a cabeça, puxei-lhe o cabelo, cheio de nervos, e disse-lhe:
– Estás a ver? O filho da puta do preto fodeu-te.
Ele deu-me, fiz que me tinha atingido e ele ainda foi expulso. Parti-lhe o cano do nariz. Depois, sinceramente, estava a jogar mas não estava a jogar. Estava com a cabeça na merda que eu fiz. Nessa altura, o Mário Reis disse-me:
– Ó Bobó, fodeste-me um jogador.
– Ai é? Fodi-te um jogador? Vai para a puta que te pariu. Vai para o caralho, treinador de merda."

Mítico

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,973
10,552
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
MiguelDeco disse:
– Vai-te foder, preto do caralho. Conheço-te de algum lado? Vai-te foder, vai para o caralho!
Isto foi junto ao banco do Salgueiros e eles começaram-se a rir. Eu virei-me e disse:
Sou muito frio a dar, mas por norma tem de haver alguma razão para eu ser agressivo. Se quiseres jogar duro jogamos duro, sem maldade. Nunca magoei ninguém na minha vida, nunca pus ninguém fora do campo a não ser nesse jogo. Então virei as costas, como se desprezasse o lance, porque sabia que a iam passar ao Sá Pinto. Ele recebeu, passou a perna por cima da bola, deixei-me ir na letra dele, tocou a bola para o outro lado e conforme viro senti mesmo o cotovelo a entrar na cara dele. Soube logo que tinha acertado em cheio. E passei logo com o pé esquerdo, entreguei a bola ao Paulo Sousa. Ele caiu, eu agarrei-lhe a cabeça, puxei-lhe o cabelo, cheio de nervos, e disse-lhe:
Ele deu-me, fiz que me tinha atingido e ele ainda foi expulso. Parti-lhe o cano do nariz. Depois, sinceramente, estava a jogar mas não estava a jogar. Estava com a cabeça na merda que eu fiz. Nessa altura, o Mário Reis disse-me:
– Ai é? Fodi-te um jogador? Vai para a puta que te pariu. Vai para o caralho, treinador de merda."

Mítico
<3

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:

Mítico
Formado nas nossas escolas, tem o nosso ADN. Para mim esse momento além de ser mágico por pôr um Cantona Wannabe na ordem, denota um análise qualitativa correcta do treinador Mário Reis, pois ele era mesmo um treinador de merda. Numa era das selfies, dos instagrams e das birras em campo, saudosamente devemos recordar jogadores do calibre do Mamadu Bóbó.