https://streamable.com/g3adt
outros tempos..
outros tempos..
Para mim quem fazia melhor essa finta era o Ronaldinho. Parece que ia mesmo ao máximo de extensão, antes de dar o segundo toque.MiguelDeco disse:https://streamable.com/wpskl
compilação de uma das minhas fintas preferidas...
já eu preferia o ronaldor9, até pelo lado físico dele mais "encorpado" sempre me deu mais gozo vê-lo a fazer isto.. teve o erro de ir para itália fazer isto pois lá ele levou muita porradinha exatamento por causa deste apuro técnico que ele tinha..RXavier10 disse:Para mim quem fazia melhor essa finta era o Ronaldinho. Parece que ia mesmo ao máximo de extensão, antes de dar o segundo toque.
Uma vez a jogar futsal com amigos fiz esta finta tão bem que até a mim me enganei. Basicamente a meio pensei que fosse falhar o segundo toque e eu e o defesa começámos a correr para um lado e a bola foi para o outro eheh
Até os jogos passarem a ser quase todos transmitidos na TV, era muito assim. Levava-se muita porrada antigamente.MiguelDeco disse:
nunca tinha visto essa entrada.. mas é um amarelo à fejsa ou samaris.. os comentários também são uma mocajuliolopes disse:Até os jogos passarem a ser quase todos transmitidos na TV, era muito assim. Levava-se muita porrada antigamente.
https://www.youtube.com/watch?v=aZQOE201CuM
Antes de ontem tropecei neste video. Vê entrada ao Branco aos 30 segundos do video. Levou amarelo quando devia ter sido preso na hora.
Neymar é o que consegue chegar mais próximo. No entanto a magia do futebol do Ronaldinho era mais fluida e menos com intenção de humilhar o adversárioY_Chippo disse:Foi pena o auge do Ronaldinho ter durado relativamente pouco tempo.
Numa epoca em que a expressao "genio" e atirada a torto e a direito, este senhor fez-lhe juz. Era um regalo ve-lo jogar, livre, despreocupado, com alegria e alma.
Foi talvez o ultimo dos "romanticos" ao mais alto nivel.
A magia do Ronaldinho era fluída porque era objectiva, era um drible com intenção, não era malabarismo.Treinador de Bancada disse:Neymar é o que consegue chegar mais próximo. No entanto a magia do futebol do Ronaldinho era mais fluida e menos com intenção de humilhar o adversário
Não acho que esteja tão distante, ainda não chegou ao seu prime e é realista dizer que vai ser o melhor marcador de sempre da canarinha, sendo ao mesmo tempo um dos 3 melhores dribladores do mundo, onde alterna o trono com o Messias e um tal de Brahimi. Hazard nem que nasça 2 vezes consegue ter esse mix de eficácia aliada a estatística.Di Charis disse:A magia do Ronaldinho era fluída porque era objectiva, era um drible com intenção, não era malabarismo.
O Neymar está muito, muito distante do nível que o Ronaldinho conseguiu durante uns dois, três anos, semelhante ao Messi ou ao Ronaldo fenómeno (ou se quisermos ir mais longe, o Van Basten) em que tremias quando ias jogar contra uma equipa que tivesse um dos jogadores que citei.
O Neymar é bom mas está distante, muito distante, está mais perto do Hazard que do Ronaldinho.
Eu mantenho que está muito, muito distante de certos jogadores, não estou em momento algum a dizer que é mau, note-se, mas na sua passagem pelo Barça nem conseguia ser o segundo ou terceiro melhor jogador - O Suarez e o Iniesta já pré-reforma eram-lhe muito superiores - refiro-me apenas aos jogadores ofensivos, porque até o Mascherano era mais influente- e pegando no Iniesta...Treinador de Bancada disse:Não acho que esteja tão distante, ainda não chegou ao seu prime e é realista dizer que vai ser o melhor marcador de sempre da canarinha, sendo ao mesmo tempo um dos 3 melhores dribladores do mundo, onde alterna o trono com o Messias e um tal de Brahimi. Hazard nem que nasça 2 vezes consegue ter esse mix de eficácia aliada a estatística.
Ps- Aos 25 anos Neymar além de ser um driblador e desequilibrador nato tem 314 golos marcados como profissional.
Já estás a criticar o Ronaldo?Treinador de Bancada disse:A melhor descrição do futebol do Ronaldinho Gaúcho está nele próprio, no seu sorriso de alma cheia, de quem fintava jogadores de classe mundial, como se tivesse a driblar jogadores na peladinha da favela.Para mim de todos os jogadores que vi jogar, foi aquele que mais transmitiu a beleza e estética do futebol de rua para este futebol contemporâneo de dados biométricos, ciência e de jogadores cada vez mais robóticos. Foi um prazer assistir aos teus números de magia Dinho...https://www.youtube.com/watch?v=Cnj64DsO8T8
O Ronaldo passou de um jogador de truques e malabarismos para um jogador do futebol que descrevi. Não foi essa a intenção mas talvez seja o protótipo perfeito. O próprio Anderson que por cá andou, numa escala menor também foi um caso idêntico.Philipp disse:Já estás a criticar o Ronaldo?
Melhor que as palavras, os actos...Próxima bola de ouro após o ocaso de Messi e Ronaldo...Di Charis disse:Eu mantenho que está muito, muito distante de certos jogadores, não estou em momento algum a dizer que é mau, note-se, mas na sua passagem pelo Barça nem conseguia ser o segundo ou terceiro melhor jogador - O Suarez e o Iniesta já pré-reforma eram-lhe muito superiores - refiro-me apenas aos jogadores ofensivos, porque até o Mascherano era mais influente- e pegando no Iniesta...
O Neymar não conseguiu sequer atingir o nível do Iniesta no seu auge, muito menos aproximar-se do Ronaldinho ou diria até, do Rivaldo - que nunca esteve perto de ser um monstro como os Ronaldo's brasileiros.
Não para criar discussão mas para mim o que acontece na canarinha é palha, o Neymar também é capitão por decreto.
(e não esquecer que o Brasil joga maioritariamente com equipas de fraco ranking, ou porque lhes pagam para fazer os amigáveis ou porque a América do sul é a América do sul, perdes na Bolivia fora e depois espetas 7-0 em casa).
Nunca esquecer que o Neymar é brasileiro, tem logo outro mediatismo principalmente numa fase em que o Brasil não anda a transbordar de cracks de nível mundial.
É só o 2º melhor do mundo, coisa pouca. E dizer que o Mascherano era mais influente... Ao menos referias o Piqué ou o Busquets.Di Charis disse:Eu mantenho que está muito, muito distante de certos jogadores, não estou em momento algum a dizer que é mau, note-se, mas na sua passagem pelo Barça nem conseguia ser o segundo ou terceiro melhor jogador - O Suarez e o Iniesta já pré-reforma eram-lhe muito superiores - refiro-me apenas aos jogadores ofensivos, porque até o Mascherano era mais influente- e pegando no Iniesta...
O Neymar não conseguiu sequer atingir o nível do Iniesta no seu auge, muito menos aproximar-se do Ronaldinho ou diria até, do Rivaldo - que nunca esteve perto de ser um monstro como os Ronaldo's brasileiros.
Não para criar discussão mas para mim o que acontece na canarinha é palha, o Neymar também é capitão por decreto.
(e não esquecer que o Brasil joga maioritariamente com equipas de fraco ranking, ou porque lhes pagam para fazer os amigáveis ou porque a América do sul é a América do sul, perdes na Bolivia fora e depois espetas 7-0 em casa).
Nunca esquecer que o Neymar é brasileiro, tem logo outro mediatismo principalmente numa fase em que o Brasil não anda a transbordar de cracks de nível mundial.
https://www.youtube.com/watch?v=eMS_nevdon8juliolopes disse:https://www.youtube.com/watch?v=7ctABe4cVxM&t=186s
Hoje faz anos o Maradona dos Carpatos. Que grande jogador ele foi, adorava vê-lo jogar. Ele e o Zola eram os meus nº10 favoritos dos anos 90.
Lembro-me bem. A Colombia chegava a esse Mundial como uma das favoritas, depois de ter destruído a Argentina 5-0 na fase de qualificação. Esse jogo era Hagi contra Valderrama, o confronto dos dois Nº10.Di Charis disse:
o brolin chegou a ser oferecido a nos e aos mouros...ja tinha era o joelhos todos rebentados em italia oss defesas deixavam marcass,,,juliolopes disse:Lembro-me bem. A Colombia chegava a esse Mundial como uma das favoritas, depois de ter destruído a Argentina 5-0 na fase de qualificação. Esse jogo era Hagi contra Valderrama, o confronto dos dois Nº10.
A Roménia que depois eliminou a Argentina. Mundial de 1994 para mim será sempre o Mundial da Bulgária, Roménia e a Nigéria que tinha o Yekini do Setubal e Rufai que depois foi do Farense. Jogavam muito bem.
É incrivel como com o tempo tudo parece melhor, agora olho para trás e lembro-me de como o Hagi, Stoichkov, Bebeto eram bons.
Lembro-me de um jogador sueco chamado Brolin que fez um grande mundial e depois desapareceu. Isto para não falar dos óbvios Romário, Baggio e o nosso "amigo" Michel "Perdoa-me" que nesse Mundial e depois no Benfica foi um autentico fora de série.
É o único jogador que me lembro de ter desejado que fosse nosso jogador e de ter pena por jogar numa equipa medíocre.