Lendas do futebol internacional

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,438
5,545
MiguelDeco disse:
https://streamable.com/wpskl

compilação de uma das minhas fintas preferidas...
Para mim quem fazia melhor essa finta era o Ronaldinho. Parece que ia mesmo ao máximo de extensão, antes de dar o segundo toque.

Uma vez a jogar futsal com amigos fiz esta finta tão bem que até a mim me enganei. Basicamente a meio pensei que fosse falhar o segundo toque e eu e o defesa começámos a correr para um lado e a bola foi para o outro eheh

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,008
29,471
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Para mim quem fazia melhor essa finta era o Ronaldinho. Parece que ia mesmo ao máximo de extensão, antes de dar o segundo toque.

Uma vez a jogar futsal com amigos fiz esta finta tão bem que até a mim me enganei. Basicamente a meio pensei que fosse falhar o segundo toque e eu e o defesa começámos a correr para um lado e a bola foi para o outro eheh
já eu preferia o ronaldor9, até pelo lado físico dele mais "encorpado" sempre me deu mais gozo vê-lo a fazer isto.. teve o erro de ir para itália fazer isto pois lá ele levou muita porradinha exatamento por causa deste apuro técnico que ele tinha..

eu no futsal tinha duas fintas de excelência, esta, e a bicicleta.. tinha era o ligeiro problema de não passar a bola e só querer ser eu a marcar golos..

Edit: quem fazia esta finta com os dois pés era o nosso Madjer..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,008
29,471
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
juliolopes disse:
Até os jogos passarem a ser quase todos transmitidos na TV, era muito assim. Levava-se muita porrada antigamente.

https://www.youtube.com/watch?v=aZQOE201CuM

Antes de ontem tropecei neste video. Vê  entrada ao Branco aos 30 segundos do video. Levou amarelo quando devia ter sido preso na hora.
nunca tinha visto essa entrada.. mas é um amarelo à fejsa ou samaris.. os comentários também são uma moca :)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Segundo as noticias, retirou-se um dos grandes, um autentico génio do futebol e provavelmente o jogador mais habilidoso que alguma vez jogou.

No seu auge, foi algo completamente inumano, pena ele ter querido que durasse muito menos do que poderia ter durado.

Vencedor do Campeonato do Mundo, Copa America, Liga dos Campeões e Copa Libertadores. Não é preciso dizer mais nada.

https://www.youtube.com/watch?v=Cnj64DsO8T8

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A melhor descrição do futebol do Ronaldinho Gaúcho está nele próprio, no seu sorriso de alma cheia, de quem fintava jogadores de classe mundial, como se tivesse a driblar jogadores na peladinha da favela.Para mim de todos os jogadores que vi jogar, foi aquele que mais transmitiu a beleza e estética do futebol de rua para este futebol contemporâneo de dados biométricos, ciência e de jogadores cada vez mais robóticos. Foi um prazer assistir aos teus números de magia Dinho...https://www.youtube.com/watch?v=Cnj64DsO8T8

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,973
10,552
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Foi pena o auge do Ronaldinho ter durado relativamente pouco tempo.
Numa epoca em que a expressao "genio" e atirada a torto e a direito, este senhor fez-lhe juz. Era um regalo ve-lo jogar, livre, despreocupado, com alegria e alma.
Foi talvez o ultimo dos "romanticos" ao mais alto nivel.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Y_Chippo disse:
Foi pena o auge do Ronaldinho ter durado relativamente pouco tempo.
Numa epoca em que a expressao "genio" e atirada a torto e a direito, este senhor fez-lhe juz. Era um regalo ve-lo jogar, livre, despreocupado, com alegria e alma.
Foi talvez o ultimo dos "romanticos" ao mais alto nivel.
Neymar é o que consegue chegar mais próximo. No entanto a magia do futebol do Ronaldinho era mais fluida e menos com intenção de humilhar o adversário 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Treinador de Bancada disse:
Neymar é o que consegue chegar mais próximo. No entanto a magia do futebol do Ronaldinho era mais fluida e menos com intenção de humilhar o adversário
A magia do Ronaldinho era fluída porque era objectiva, era um drible com intenção, não era malabarismo.

O Neymar está muito, muito distante do nível que o Ronaldinho conseguiu durante uns dois, três anos, semelhante ao Messi ou ao Ronaldo fenómeno (ou se quisermos ir mais longe, o Van Basten) em que tremias quando ias jogar contra uma equipa que tivesse um dos jogadores que citei.

O Neymar é bom mas está distante, muito distante, está mais perto do Hazard que do Ronaldinho.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Di Charis disse:
A magia do Ronaldinho era fluída porque era objectiva, era um drible com intenção, não era malabarismo.

O Neymar está muito, muito distante do nível que o Ronaldinho conseguiu durante uns dois, três anos, semelhante ao Messi ou ao Ronaldo fenómeno (ou se quisermos ir mais longe, o Van Basten) em que tremias quando ias jogar contra uma equipa que tivesse um dos jogadores que citei.

O Neymar é bom mas está distante, muito distante, está mais perto do Hazard que do Ronaldinho.
Não acho que esteja tão distante, ainda não chegou ao seu prime e é realista dizer que vai ser o melhor marcador de sempre da canarinha, sendo ao mesmo tempo um dos 3 melhores dribladores do mundo, onde alterna o trono com o Messias e um tal de Brahimi. Hazard nem que nasça 2 vezes consegue ter esse mix de eficácia aliada a estatística.

Ps- Aos 25 anos Neymar além de ser um driblador e desequilibrador  nato tem  314 golos marcados como profissional.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Não acho que esteja tão distante, ainda não chegou ao seu prime e é realista dizer que vai ser o melhor marcador de sempre da canarinha, sendo ao mesmo tempo um dos 3 melhores dribladores do mundo, onde alterna o trono com o Messias e um tal de Brahimi. Hazard nem que nasça 2 vezes consegue ter esse mix de eficácia aliada a estatística.

Ps- Aos 25 anos Neymar além de ser um driblador e desequilibrador  nato tem  314 golos marcados como profissional.
Eu mantenho que está muito, muito distante de certos jogadores, não estou em momento algum a dizer que é mau, note-se, mas na sua passagem pelo Barça nem conseguia ser o segundo ou terceiro melhor jogador - O Suarez e o Iniesta já pré-reforma eram-lhe muito superiores - refiro-me apenas aos jogadores ofensivos, porque até o Mascherano era mais influente- e pegando no Iniesta...

O Neymar não conseguiu sequer atingir o nível do Iniesta no seu auge, muito menos aproximar-se do Ronaldinho ou diria até, do Rivaldo - que nunca esteve perto de ser um monstro como os Ronaldo's brasileiros.

Não para criar discussão mas para mim o que acontece na canarinha é palha, o Neymar também é capitão por decreto.

(e não esquecer que o Brasil joga maioritariamente com equipas de fraco ranking, ou porque lhes pagam para fazer os amigáveis ou porque a América do sul é a América do sul, perdes na Bolivia fora e depois espetas 7-0 em casa).

Nunca esquecer que o Neymar é brasileiro, tem logo outro mediatismo principalmente numa fase em que o Brasil não anda a transbordar de cracks de nível mundial.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
A melhor descrição do futebol do Ronaldinho Gaúcho está nele próprio, no seu sorriso de alma cheia, de quem fintava jogadores de classe mundial, como se tivesse a driblar jogadores na peladinha da favela.Para mim de todos os jogadores que vi jogar, foi aquele que mais transmitiu a beleza e estética do futebol de rua para este futebol contemporâneo de dados biométricos, ciência e de jogadores cada vez mais robóticos. Foi um prazer assistir aos teus números de magia Dinho...https://www.youtube.com/watch?v=Cnj64DsO8T8
Já estás a criticar o Ronaldo?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
Já estás a criticar o Ronaldo?
O Ronaldo passou de um jogador de truques e malabarismos para um jogador do futebol que descrevi. Não foi essa a intenção mas talvez seja o protótipo perfeito. O próprio Anderson que por cá andou, numa escala menor também foi um caso idêntico.

Vejo os putos da formação jogar e vejo uma obsessão em fazer as coisas certas e um desprezo por fazer o  imprevisível, o que para mim é grave nas posições da frente. Estamos gradualmente a formar jogadores robóticos apostados em fazer da sua mais valia física o factor desequilibrador. 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,415
27,297
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Di Charis disse:
Eu mantenho que está muito, muito distante de certos jogadores, não estou em momento algum a dizer que é mau, note-se, mas na sua passagem pelo Barça nem conseguia ser o segundo ou terceiro melhor jogador - O Suarez e o Iniesta já pré-reforma eram-lhe muito superiores - refiro-me apenas aos jogadores ofensivos, porque até o Mascherano era mais influente- e pegando no Iniesta...

O Neymar não conseguiu sequer atingir o nível do Iniesta no seu auge, muito menos aproximar-se do Ronaldinho ou diria até, do Rivaldo - que nunca esteve perto de ser um monstro como os Ronaldo's brasileiros.

Não para criar discussão mas para mim o que acontece na canarinha é palha, o Neymar também é capitão por decreto.

(e não esquecer que o Brasil joga maioritariamente com equipas de fraco ranking, ou porque lhes pagam para fazer os amigáveis ou porque a América do sul é a América do sul, perdes na Bolivia fora e depois espetas 7-0 em casa).

Nunca esquecer que o Neymar é brasileiro, tem logo outro mediatismo principalmente numa fase em que o Brasil não anda a transbordar de cracks de nível mundial.
Melhor que as palavras, os actos...Próxima bola de ouro após o ocaso de Messi e Ronaldo...

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Di Charis disse:

É só o 2º melhor do mundo, coisa pouca. E dizer que o Mascherano era mais influente... Ao menos referias o Piqué ou o Busquets.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Di Charis disse:
https://www.youtube.com/watch?v=eMS_nevdon8

Um dos golos mais icónicos dos campeonatos do Mundo.
Lembro-me bem. A Colombia chegava a esse Mundial como uma das favoritas, depois de ter destruído a Argentina 5-0 na fase de qualificação. Esse jogo era Hagi contra Valderrama, o confronto dos dois Nº10.

A Roménia que depois eliminou a Argentina. Mundial de 1994 para mim será sempre o Mundial da Bulgária, Roménia e a Nigéria que tinha o Yekini do Setubal e Rufai que depois foi do Farense. Jogavam muito bem.

É incrivel como com o tempo tudo parece melhor, agora olho para trás e lembro-me de como o Hagi, Stoichkov, Bebeto eram bons.
Lembro-me de um jogador sueco chamado Brolin que fez um grande mundial e depois desapareceu. Isto para não falar dos óbvios Romário, Baggio e o nosso "amigo" Michel "Perdoa-me" que nesse Mundial e depois no Benfica foi um autentico fora de série.
É o único jogador que me lembro de ter desejado que fosse nosso jogador e de ter pena por jogar numa equipa medíocre.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,167
4,760
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
juliolopes disse:
Lembro-me bem. A Colombia chegava a esse Mundial como uma das favoritas, depois de ter destruído a Argentina 5-0 na fase de qualificação. Esse jogo era Hagi contra Valderrama, o confronto dos dois Nº10.

A Roménia que depois eliminou a Argentina. Mundial de 1994 para mim será sempre o Mundial da Bulgária, Roménia e a Nigéria que tinha o Yekini do Setubal e Rufai que depois foi do Farense. Jogavam muito bem.

É incrivel como com o tempo tudo parece melhor, agora olho para trás e lembro-me de como o Hagi, Stoichkov, Bebeto eram bons.
Lembro-me de um jogador sueco chamado Brolin que fez um grande mundial e depois desapareceu. Isto para não falar dos óbvios Romário, Baggio e o nosso "amigo" Michel "Perdoa-me" que nesse Mundial e depois no Benfica foi um autentico fora de série.

É o único jogador que me lembro de ter desejado que fosse nosso jogador e de ter pena por jogar numa equipa medíocre.
o brolin chegou a ser oferecido a nos e aos mouros...ja tinha era o joelhos todos rebentados em italia oss defesas deixavam marcass,,,

ainda bem que nao caiumos na burla...