Lendas do futebol internacional

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,466
5,223
Philipp disse:
Ele quando diz que existe grande diferença para os outros está a falar da actualidade porque antes diz "Mais um prémio, menos um prémio" ou seja, está a referir-se à disputa pela Bola de Ouro.
Isso é discutível. Começar com "O Messi é o melhor jogador de todos os tempos", dizer que há uma grande distancia para os demais e não clarificar se fala dos jogadores atuais ou de todos os jogadores é estar a pedir para ser mal entendido.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Usar a sigla D10s é heregia.

Tal como se alguém se chamasse o Coutinho o Fenómeno, ou Gelson o CR7, ou Otávio "o Mágico" seria também. Ou o Air Canada Wiggins, ou His Airness Westbrook. O nickname é identificador do jogador, usá-lo noutro jogador para mim não faz sentido. Essa é a minha verdade, se alguém pensar diferente e fundamentar bem não o apelido de estúpido nem a ele, nem ao seu argumento.

Agora dizer que é estúpido questionar que o Messi é o melhor de sempre é ter uma perspectiva e desprezar todas as restantes, mesmo que fundamentadas para mim é uma atitude sem sentido.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mr.Ribeiro 46 disse:
Isso é discutível. Começar com "O Messi é o melhor jogador de todos os tempos", dizer que há uma grande distancia para os demais e não clarificar se fala dos jogadores atuais ou de todos os jogadores é estar a pedir para ser mal entendido.
Ele não foi claro mas interpretando a frase é a única hipótese que resta porque ele antes fala da disputa da Bola de Ouro.

De qualquer das maneiras o Messi é para mim, para ele, para o Pep e para muitos outros o melhor jogador de todos os tempos. Para mim isso pode ser discutível e acredito que para ele também mas na minha forma de interpretar o futebol e analisando vários parâmetros nunca existiu ninguém como ele.

Aliás, o jogador que eu acho mais fácil comparar com ele é o Maradona devido a diversas semelhanças e é por isso que para mim ele foi superior.

É interessante que muitos analisam um e outro pelo que fizeram, pelo que conquistaram e pelo valor que essas conquistas tiveram mas uma coisa que eu nunca vejo é compararem a qualidade dos dois. Eu já falei disso e é nesse ponto que para mim o Messi é inequivocamente superior. No fundo, ele é melhor jogador, tem mais qualidade.

Tem mais qualidade tecnica o que lhe permite ter atributos que o Maradona não tinha. É superior no drible, é muito superior no passe (vejam os passes de ruptura), é tacticamente superior, marca melhor os livres, marca melhor os penaltys e tem melhor finalização.

O Maradona tinha mais força e por isso aguentava de forma soberba os choques com os adversários. Era uma trator em campo e por isso muitas vezes levava enormes cacetadas e mantinha-se em pé. Tinha talvez também mais aceleração embora duvido que tivesse mais velocidade. O Maradona pegava na bola e tinha uma força nas pernas impressionante. Tal como o Messi colava a bola ao pé e a única forma de a tirar tinha de ser atira-lo ao chão mas ele tinha tanta força que até isso era difícil fazer.

De qualquer das maneiras para mim o Messi é, sem duvida, superior a ele e também superior ao Pelé que nunca saiu do Brasil e que jogou quase na pré-Historia do futebol.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp uma pergunta...Citando o Baptista Bastos, onde tu estavas em meados dos 80's? Já vias futebol? Não é uma crítica, é uma simples pergunta.

O Maradona era fortíssimo na visão de jogo e no passe, aliás para mim onde é superior ao Messi é nessa vertente. Perde ao não pensar tanto como um avançado híbrido como é o Messi, mas mais como um fantasista que jogava nas costas e via tudo à sua volta.

Aconselho-te estes 2 vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=nKZLNcMI3C0

https://www.youtube.com/watch?v=Np_Px7fD6CA

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ao nível dos passes de ruptura hoje em dia os desafios são muito mais complexos porque o jogo evoluiu tanto do ponto de  vista tactico que já não basta ter pés de Ouro mas também uma grande capacidade de leitura de jogo, de posicionamento entre outras coisas.

O Messi tem uma qualidade de passe fenomenal que o Maradona não tinha. O Maradona se jogasse actualmente nunca poderia percorrer os mesmos caminhos que o Messi e teria que jogar muito mais apontado à baliza adversaria. Isto porque se desses ao Maradona, hoje em dia, as funções que o Messi também tem no Barcelona ele seria muito mais facilmente anulado pelos adversários.

Isto também tem a ver com a leitura de jogo e com o posicionamento. O Messi não só sabe colocar a bola onde quer como antes disso sabe onde se colocar para receber a bola. O Maradona não tinha essa capacidade.

Claro que o Maradona com a qualidade técnica que tinha facilmente também colocava a bola onde queria mas essa nunca foi a função dele. Ele era um jogador de arranque, de explosão. Um jogador de pegar na bola e ser ele contra o mundo. O Messi também o é mas é muito mais do que isso.

S

sinal

Guest
Usar a sigla D10S é heresia?

Só se existe alguma lei que proiba o uso dessas siglas. Daqui a nada fazemos como o ISIS que proibiu o uso de camisolas com símbolos do Barcelona, RM e Milan.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Heregia é uma forma de expressão. Usar a alcunha de um jogador lendário, provavelmente o melhor de sempre e seguramente um dos 3 melhores da história, para apelidar um seu conterrâneo que anos depois tem o mesmo talento acho que é despropositado. Volto a afirmar, achavas bem chamar ao Kevin durant Black Mamba, ou ao Westbrook o Air Westbrook, ou ao Cousins o Diesel?

S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
Heregia é uma forma de expressão. Usar a alcunha de um jogador lendário, provavelmente o melhor de sempre e seguramente um dos 3 melhores da história, para apelidar um seu conterrâneo que anos depois tem o mesmo talento acho que é despropositado. Volto a afirmar, achavas bem chamar ao Kevin durant Black Mamba, ou ao Westbrook o Air Westbrook, ou ao Cousins o Diesel?
Eu não tenho que achar ou deixar de achar. A minha opinião é que tu estás a levar ao extremo, até já perguntas se o pessoal esteve nos anos 80 para ver como era. Se me permites, estiveste nos anos 50/60 para ver o Garrincha, Pelé ou Di Stéfano?

Se o Philipp é extremista tu não és menos.

E quando quiseres te dirigir a mim, podes-me citar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nunca fiz ataques pessoais, nem nunca insultei nenhum forista aqui. Tenho a minha opinião, a minha verdade, e aceito e até gosto de debater com quem pensa de maneira diferente de mim, desde que fundamente bem o que acontece muitas vezes. Chamar extremista a quem está a ter uma troca de ideias educada e civilizada é para mim uma forma de censurar quem pensa diferente de ti. A pergunta que fiz ao Philipp não foi para o rebaixar por ser mais novo, foi para ter uma ideia se viu jogos em tempo real e não meros apanhados de momentos do jogador. Mas tomaste as dores dele para passar ao ataque não aos meus argumentos mas à minha pessoa. Não tento impor a minha verdade aos outros, posso a defender com unhas e dentes , mas não a enfio pela garganta abaixo de quem não pensa igual.

Mas já não dou para este peditório. que continues no bom trabalho de recriminar foristas que tenham outras perspectivas porque sobre este assunto já disse o que tinha a dizer.

PS- Não te identifiquei na questão das alcunhas, porque é um debate pessoal entre nós 2. Estando 3 a meio de uma conversa julgo ser óbvio que era uma resposta para ti e seria redundante a identificação.

S

sinal

Guest
@Treinador da Bancada

Não tomei as dores de ninguém, até porque sobre ele já dei a minha opinião muitas vezes. É extremista, mas isso é lá com ele.
Agora de ti, não te vejo como extremista, mas nesta questão és.

Se vocês são extremistas nalgumas coisas, isso é vosso problema, desde que não se insultem, tudo bem. O problema é que vai haver sempre alguém a criticar-vos, portanto habitua-te. Se já levas isso para o ataque pessoal...é contigo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Como posso ser extremista se acho que é extremamente difícil dizer quem é o melhor? Sou "Maradonista" mas sou incapaz de dizer inequivocamente que ele é o melhor. A minha opinião é uma entre tantas outras e vale tanto como qualquer uma e acho que isso não é sinal de fanatismo. Sempre achei que os génios têm de ter alguma loucura dentro deles, têm de ter a paixão, o coração , até alguma arrogância vejo nisso no Maradona e não no Messi o que não invalida que seja um génio.

S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
Como posso ser extremista se acho que é extremamente difícil dizer quem é o melhor? Sou "Maradonista" mas sou incapaz de dizer inequivocamente que ele é o melhor. A minha opinião é uma entre tantas outras e vale tanto como qualquer uma e acho que isso não é sinal de fanatismo. Sempre achei que os génios têm de ter alguma loucura dentro deles, têm de ter a paixão, o coração , até alguma arrogância vejo nisso no Maradona e não no Messi o que não invalida que seja um génio.
Estás no teu direito de defender a tua opinião. A mim parece-me que nesta questão és extremista, eu também admito que nalgumas coisas às vezes também sou, todos nós erramos.
Tu levaste a minha opinião para o ataque pessoal, não era a minha intenção.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Deliciosos 18 min de puro genio futebolistico. O melhor jogador brasileiro de sempre sem Mundial.

Quando era jovem Platini, Zico e Maradona disputavam o trono de melhor jogador do mundo e cada um tinha vários defensores. Depois houve um deles que foi campeão do mundo e acabou a discussão.

https://www.youtube.com/watch?v=mHDmzYPnsTM&t=292s

PS-Sangue português nas veias, Zico era filho de portugueses. O pai dele era fanático do Sporting..

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
Misery in the Monumental as Dutch miss out again

In FIFA.com

Think Total Football and the Dutch football revolution of the 1970s, and chances are that the 1974 FIFA World Cup™ will immediately come into focus. Yet amid the frequent eulogies to Cruyff and Co and their dazzling near miss in Germany, it is often forgotten that the Netherlands went closer still four years later.

Whereas Gerd Muller landed an ultimately decisive blow before half-time in the 1974 final, it took extra time to settle the 1978 decider – and only after the Dutch had been millimetres away from winning.

Not that it was ever going to be easy, of course. Once again, and this time without their talisman Cruyff, the Oranje went into the Final against the might of the host nation. And while an army of their supporters had been able to make the journey across the border four years earlier, this time the atmosphere was altogether more partisan – and volatile.

As Rudi Krol recalled in the book ‘Brilliant Orange’: “We were in a hotel outside Buenos Aires and they took us a very long way round to the stadium. The bus stopped in a village and people were banging on the windows, really banging and shouting ‘Argentina! Argentina! Argentina!’ We couldn’t go backwards or forwards. We were trapped. For 20 minutes we stood in a village like this and some players were really frightened because the crowd was really banging and pushing on the windows of the bus.”

The atmosphere in the Estadio Monumental was no less welcoming. Johnny Rep would later describe it as “boiling” and, backed by the vociferous 70,000-plus crowd, Argentina ultimately prevailed in extra time. The Netherlands’ golden generation’s chance had passed, and the reaction of Johan Neeskens in this evocative image offers a flavour of what it’s like to lose successive World Cup Finals.

Yet the match might not have ended this way, or even have reached extra time, but for a famous - or infamous for the Dutch - incident seconds from the end of the regulation 90. Robbie Rensenbrink will certainly never forget the moment he broke through and, from a tight angle and under heavy pressure, shot against the face of the post. "Of course, it's engraved in my memory," he told The Herald newspaper in 2014. "It'll be there until my dying day.

”If the trajectory of my shot had been five centimetres different, we would have been world champions,” he added. “On top of that, I would have been crowned top scorer and perhaps chosen as the best player of the tournament – all in the same match.”

As it was, the Netherlands remained the tragic heroes of the 1970s, and the nearly men of the World Cup.

-> Miséria mesmo! Sendo eu um grande apreciador do futebol holandês e do seu futebol total, até doi ler estas coisas. É crime a Holanda nunca ter sido campeã mundial. Mas espero que um dia se faça justiça.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
Did you know?
The 1978 World Cup Final is commemorated at the FIFA World Football Museum in Zurich with two of the finalists’ jerseys: one worn by Argentina’s Americo Gallego, the other by the Netherlands’ Ruud Krol.

https://twitter.com/FIFAMuseum/status/766199757111001088?ref_src=twsrc%5Etfw

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/15319256_1209493605770991_3314601698649292267_n.jpg?oh=4e7cf0b93df1ee6fe1c08b681e60d0f7&oe=58C3F6BF

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,753
5,418
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Artur Jorge
https://twitter.com/iammoallim/status/807263367396204544