Mr.Ribeiro 46 disse:
Isso é discutível. Começar com "O Messi é o melhor jogador de todos os tempos", dizer que há uma grande distancia para os demais e não clarificar se fala dos jogadores atuais ou de todos os jogadores é estar a pedir para ser mal entendido.
Ele não foi claro mas interpretando a frase é a única hipótese que resta porque ele antes fala da disputa da Bola de Ouro.
De qualquer das maneiras o Messi é para mim, para ele, para o Pep e para muitos outros o melhor jogador de todos os tempos. Para mim isso pode ser discutível e acredito que para ele também mas na minha forma de interpretar o futebol e analisando vários parâmetros nunca existiu ninguém como ele.
Aliás, o jogador que eu acho mais fácil comparar com ele é o Maradona devido a diversas semelhanças e é por isso que para mim ele foi superior.
É interessante que muitos analisam um e outro pelo que fizeram, pelo que conquistaram e pelo valor que essas conquistas tiveram mas uma coisa que eu nunca vejo é compararem a qualidade dos dois. Eu já falei disso e é nesse ponto que para mim o Messi é inequivocamente superior. No fundo, ele é melhor jogador, tem mais qualidade.
Tem mais qualidade tecnica o que lhe permite ter atributos que o Maradona não tinha. É superior no drible, é muito superior no passe (vejam os passes de ruptura), é tacticamente superior, marca melhor os livres, marca melhor os penaltys e tem melhor finalização.
O Maradona tinha mais força e por isso aguentava de forma soberba os choques com os adversários. Era uma trator em campo e por isso muitas vezes levava enormes cacetadas e mantinha-se em pé. Tinha talvez também mais aceleração embora duvido que tivesse mais velocidade. O Maradona pegava na bola e tinha uma força nas pernas impressionante. Tal como o Messi colava a bola ao pé e a única forma de a tirar tinha de ser atira-lo ao chão mas ele tinha tanta força que até isso era difícil fazer.
De qualquer das maneiras para mim o Messi é, sem duvida, superior a ele e também superior ao Pelé que nunca saiu do Brasil e que jogou quase na pré-Historia do futebol.