Lendas do futebol internacional

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,916
5,325
Fil disse:
Did you know?
The 1978 World Cup Final is commemorated at the FIFA World Football Museum in Zurich with two of the finalists’ jerseys: one worn by Argentina’s Americo Gallego, the other by the Netherlands’ Ruud Krol.


https://twitter.com/FIFAMuseum/status/766199757111001088?ref_src=twsrc%5Etfw
Quer uma quer outra, são simplesmente lindíssimas!.

Foi a ver esse jogo que me apaixonei pelo melhor jogador Argentino Pós Di Stefano- Pré Maradona, O fantástico Mario Kempes.


 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Hoje faz anos aquele que é, na minha opinião, o maior jogador Português e Europeu de sempre.

32 anos de um profissional incrível com uma carreira fenomenal, uma figura incontornável na história do futebol e o jogador mais amado, odiado, falado, discutido e analisado que alguma vez vi.

Parabéns ao capitão e Campeão Europeu, Cristiano Ronaldo. Obrigado por ajudares na conquista desportiva que mais feliz me deixou desde 2011.

https://www.youtube.com/watch?v=X9tgWbDLOTc

PS-Porra, parece que foi ontem que ouvi falar pela 1ª vez de um miudo que tinha Ronaldo no nome e que diziam ia ser uma estrela. O tempo é mesmo implacável.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
juliolopes disse:
32 anos de um profissional incrível com uma carreira fenomenal, uma figura incontornável na história do futebol e o jogador mais amado, odiado, falado, discutido e analisado que alguma vez vi.
Que idade tens? 13?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
jardel disse:
Que idade tens? 13?
@jardel  Diz-me então um jogador que tenha superado essa aura do amor/ódio endeusação e muita muita desvalorização. Olha foi o primeiro que vi a dizer que só marca golos nem o Gerd Muller nem o Jardel esses sim que só marcavam golos (como se fosse coisa menor) levaram com esse argumento.

O único que talvez o supere é o Paolo Di Canio mas nem perto nem e longe teve o mesmo nível

Em suma concordo na íntegra com o @juliolopes
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Treinador de Bancada disse:
@jardel  Diz-me então um jogador que tenha superado essa aura do amor/ódio endeusação e muita muita desvalorização. Olha foi o primeiro que vi a dizer que só marca golos nem o Gerd Muller nem o Jardel esses sim que só marcavam golos (como se fosse coisa menor) levaram com esse argumento.

O único que talvez o supere é o Paolo Di Canio mas nem perto nem e longe teve o mesmo nível

Em suma concordo na íntegra com o @juliolopes
Mas qual é a amostra? É este forum?
Desvalorização? Nunca vi um jogador com uma máquina de propaganda tão bem montada. Espectacular.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este forum? Em todo o lado vejo cognomes da grandeza de "Penaldo" , vejo sempre a comparação com o Messi como forma de desvalorizar o jogador, como se um Porsche deixasse de ser um maquinão quando comparado com um Ferrari.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,506
3,642
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Este forum? Em todo o lado vejo cognomes da grandeza de "Penaldo" , vejo sempre a comparação com o Messi como forma de desvalorizar o jogador, como se um Porsche deixasse de ser um maquinão quando comparado com um Ferrari.
Por outro lado o Messi é o "anão", o tipo que teve a "sorte de ter jogado com o Iniesta e o Xavi atrás", o "sonso", etc...

Se o comparam com o Messi é porque ele também sempre procurou essas comparações dizendo-se o melhor do mundo N vezes e que se "todos fossem como ele o Real vencia mais vezes".
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Por outro lado o Messi é o "anão", o tipo que teve a "sorte de ter jogado com o Iniesta e o Xavi atrás", o "sonso", etc...

Se o comparam com o Messi é porque ele também sempre procurou essas comparações dizendo-se o melhor do mundo N vezes e que se "todos fossem como ele o Real vencia mais vezes".
Ele diz-se o melhor do mundo várias vezes porque já foi eleito o melhor do mundo várias vezes, logo se há alguns jogadores quem tem propriedade para dizer isso nos ultimos 10 anos, o CR7 é um deles, podes gostar ou não, mas esta é a realidade.

Quer dizer os adeptos do Barça passam a vida a dizer que o Iniesta é incrivel, que o Xavi é estupendo, que Guardiola é o melhor treinador da história, que o Neymar é um fora de série, que o Ronaldinho é um mago, mas depois se alguém diz que o Messi teve sorte por ter jogado ao lado de grandes jogadores e que isso o ajudou a ter sucesso, ai meu deus que cai o carmo e a trindade.

Que blasfémia, temos todos que dizer que o Messi é que fez desses todos bons e teve de os carregar etc. E quem não pensar assim, corre risco de ser demitido. Incoerentes e fanáticos.

Nunca vi ninguém negar que o CR7 teve sorte ao ter ido para o Man Utd e apanhado o grande Sir Alex, ou ter jogado ao lado de Scholes, Giggs, Rooney, Modric, Bale etc . É tão obvio que jogar ao lado de enorme jogadores facilita a vida e ajuda a obter titulos e sucesso que só mesmo um fanatismo pode colocar isso em causa.

Quanto a insultos, é verdade que Messi também os recebe, mas a escala em comparação com CR7 é incomparável. Alem de que, os insultos a um não justificam nem legitimam os insultos ao outro. É ridículo insultar e menosprezar qualquer um deles.

O triste é ver um jogador como Messi ser muitas vezes utilizado apenas como arma de arremesso contra CR7. Messi e seu futebol mereciam mais respeito.



 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,506
3,642
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Ele diz-se o melhor do mundo várias vezes porque já foi eleito o melhor do mundo várias vezes, logo se há alguns jogadores quem tem propriedade para dizer isso nos ultimos 10 anos, o CR7 é um deles, podes gostar ou não, mas esta é a realidade.

Quer dizer os adeptos do Barça passam a vida a dizer que o Iniesta é incrivel, que o Xavi é estupendo, que Guardiola é o melhor treinador da história, que o Neymar é um fora de série, que o Ronaldinho é um mago, mas depois se alguém diz que o Messi teve sorte por ter jogado ao lado de grandes jogadores e que isso o ajudou a ter sucesso, ai meu deus que cai o carmo e a trindade.

Que blasfémia, temos todos que dizer que o Messi é que fez desses todos bons e teve de os carregar etc. E quem não pensar assim, corre risco de ser demitido. Incoerentes e fanáticos.

Nunca vi ninguém negar que o CR7 teve sorte ao ter ido para o Man Utd e apanhado o grande Sir Alex, ou ter jogado ao lado de Scholes, Giggs, Rooney, Modric, Bale etc . É tão obvio que jogar ao lado de enorme jogadores facilita a vida e ajuda a obter titulos e sucesso que só mesmo um fanatismo pode colocar isso em causa.

Quanto a insultos, é verdade que Messi também os recebe, mas a escala em comparação com CR7 é incomparável. Alem de que, os insultos a um não justificam nem legitimam os insultos ao outro. É ridículo insultar e menosprezar qualquer um deles.

O triste é ver um jogador como Messi ser muitas vezes utilizado apenas como arma de arremesso contra CR7. Messi e seu futebol mereciam mais respeito.
Ele disse muitas vezes que era o melhor do mundo de forma arrogante e por insegurança porque sabia que existia um que era superior a ele.

Uma coisa é falar da influencia que tinham Xavi e Iniesta. Outra coisa é dizer que o Messi foi o que foi por causa deles e que fora do Barcelona não seria nem metade do que era lá.

Mas quanto ao Ronaldo, é verdade que ele recebeu muitos insultos durante a carreira mas dava jeito referir que muitos desses insultos eram consequência das declarações egocêntricas e arrogantes dele do tipo, "se todos fossem como eu o Real venceria mais vezes" e quando meteu abaixo a selecção nacional justificando o insucesso em 2014 com a fraca qualidade dessa selecção.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,107
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ainda que agora esteja mais estabilizado, o CR7 sempre foi assim. É um enorme jogador, mas o ego dele ainda consegue ser maior e diz coisas que não deve.

A discussão Messi/Ronaldo nunca terá fim. É difícil para a grande maioria das pessoas apreciar as qualidades dos dois jogadores, têm sempre que comparar e dizer que X é melhor que Y. Para mim, Messi é muito mais "apaixonante" de se ver jogar, faz coisas espetaculares. Mas Ronaldo é uma máquina. Apesar de a minha preferência cair ligeiramente para o lado do argentino, há que admitir que CR7 é um monstro.

As pessoas têm que entender que daqui por uns anos, quando estes dois pendurarem as botas, vai tudo voltar ao normal. Vão-se acabar os recordes batidos semanalmente. Vai ser mais difícil de se ver um hat-trick ou um drible desde o meio campo até à área adversária com uma perna às costas. Marcar 50 golos por época vai voltar a ser um grande feito.

Apreciem os dois enquanto lá estão, temos sorte em estar vivos numa altura em que podemos ver esta rivalidade em primeira mão.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,506
3,642
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
Ele é insultado de Filho da P*** em todos campos de Espanha desde que chegou lá. Desde as 1ª jornadas da sua 1ª epoca, logo não tem nada a ver com declarações como essa.

Alem de que, desde quando uma declaração dessas que tu puseste, é justificativa para se ser insultado em todo lado e de todos os nomes possiveis??..Acho que estás a ser pouco racional neste caso.

E outra coisa, as pessoas dizem que não tem que gostar do CR7 por ele ser português, e eu concordo totalmente, a nacionalidade não deve ser a unica razão para se gostar de alguém (o meu jogador favorito de sempre é argentino e não português) , mas não deixa de ser curioso que em Espanha na maior parte dos campos onde o insultam, eles lembram-se sempre que ele é português, não é por acaso que cantam "Ese português hijo P*** és".
As tiradas egocêntricas e arrogantes do Ronaldo já são muito antigas. É isso que está na base da maior parte dos insultos que recebe. Quando jogava pela selecção nacional ia a países como a Estónia e lá gritavam pelo Messi. E no final ele mostrava a sua insatisfação por isso.

É essa a diferença para o Messi. O Messi não se importaria que chamassem pelo Ronaldo enquanto ele jogasse. Por isso o pessoal não insulta o Messi como insulta o Ronaldo. Não é algo que aconteça apenas em Espanha. É em todo o mundo.

As pessoas não gostam dos tiques de vedeta e da arrogância do Ronaldo.

Podes dizer que isso não é justificação para ser insultado (é verdade, eu não o faria) mas quanto a mim é motivo mais que suficiente para ser criticado e nesse caso é isso que eu faço. Sempre o critiquei por ele ser arrogante e por ter um ego maior que o planeta terra.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,100
28,021
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
É essa a diferença para o Messi. O Messi não se importaria que chamassem pelo Ronaldo enquanto ele jogasse. Por isso o pessoal não insulta o Messi como insulta o Ronaldo. Não é algo que aconteça apenas em Espanha. É em todo o mundo.
Nem se importa nem amuaria e abandonaria a seleção como o Ronaldo fez. Jogadores diferentes.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,506
3,642
Conquistas
1
  • José Mourinho
MiguelDeco disse:
Nem se importa nem amuaria e abandonaria a seleção como o Ronaldo fez. Jogadores diferentes.
Ele não abandonou a selecção por ser insultado.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
As tiradas egocêntricas e arrogantes do Ronaldo já são muito antigas. É isso que está na base da maior parte dos insultos que recebe. Quando jogava pela selecção nacional ia a países como a Estónia e lá gritavam pelo Messi. E no final ele mostrava a sua insatisfação por isso.

É essa a diferença para o Messi. O Messi não se importaria que chamassem pelo Ronaldo enquanto ele jogasse. Por isso o pessoal não insulta o Messi como insulta o Ronaldo. Não é algo que aconteça apenas em Espanha. É em todo o mundo.

As pessoas não gostam dos tiques de vedeta e da arrogância do Ronaldo.

Podes dizer que isso não é justificação para ser insultado (é verdade, eu não o faria) mas quanto a mim é motivo mais que suficiente para ser criticado e nesse caso é isso que eu faço. Sempre o critiquei por ele ser arrogante e por ter um ego maior que o planeta terra.
O teu comentário está cheio de anacronismos, mas isso não importa.

Nenhuma declaração do CR7 justifica ser insultado da forma e com o ódio que ele é. Ele é um simples jogador de futebol, não é um violador, criminoso ou ditador. Problema é que no futebol reina a irracionalidade, especialmente nos paises latinos. Em Inglaterra, CR7, tal como todos os profissionais de futebol que la trabalham, era melhor tratado do que em Espanha.

Tu falas do CR7 e Messi como se tivesses andado com eles na escola e os conhecesses bem. Confundes achismo com factos.

Ao CR7 insultam porque é um grande jogador e o temem, nada mais. Se ele fosse um jogador medíocre, ninguém perdia tempo a insulta-lo.

Já diz o proverbio chinês "Só se atiram pedras a arvores que dão fruto".
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,506
3,642
Conquistas
1
  • José Mourinho
juliolopes disse:
O teu comentário está cheio de anacronismos, mas isso não importa.

Nenhuma declaração do CR7 justifica ser insultado da forma e com o ódio que ele é. Ele é um simples jogador de futebol, não é um violador, criminoso ou ditador. Problema é que no futebol reina a irracionalidade, especialmente nos paises latinos. Em Inglaterra, CR7, tal como todos os profissionais de futebol que la trabalham, era melhor tratado do que em Espanha.

Tu falas do CR7 e Messi como se tivesses andado com eles na escola e os conhecesses bem. Confundes achismo com factos.

Ao CR7 insultam porque é um grande jogador e o temem, nada mais. Se ele fosse um jogador medíocre, ninguém perdia tempo a insulta-lo.

Já diz o proverbio chinês "Só se atiram pedras a arvores que dão fruto".
Mas eu disse que acho mal insulta-lo. Apenas dei a minha opinião para que isso aconteça. E não tem nada a ver com as capacidades futebolísticas dele porque nesse caso o Messi já teria sido assassinado e no entanto, no computo geral, não é tão provocado pelos adeptos.

O Ronaldo sempre teve aquelas tiques de vedeta de alguém que se acha superior. E nunca teve problemas em faltar ao respeito a colegas de equipa para fazer sobressair as suas pretensas capacidades para jogar futebol. E isto mesmo quando era capitão de equipa.

É isso que verdadeiramente faz as pessoas não gostar do Ronaldo. O homem quase explode com aquele ego. E eu posso estar aqui horas e horas a dar exemplos pela mania da superioridade que ele sempre teve.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,506
3,642
Conquistas
1
  • José Mourinho
MiguelDeco disse:
claro que não claro que não. Foi por "frustração" todos sabemos.
Se fosse por ter sido insultado poderiam meter ai o video disso. O Messi e outros jogadores da selecção argentina tiveram problemas com a federação. Aliado a isso esse abandono aconteceu num momento emocional muito complicado. O homem em poucos anos leva sozinho a sua selecção a uma final do mundial e a duas finais da Copa América. Perde o mundial no prolongamento e as outras duas finais nos penaltys (falhando um penalty na ultima).

São coisas que acontecem no futebol. Sinceramente não sei o motivo que poderá levar o Messi a ser criticado por ter abandonado a selecção. Entretanto ele até já retornou e nem precisava de regressar.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Mas eu disse que acho mal insulta-lo. Apenas dei a minha opinião para que isso aconteça. E não tem nada a ver com as capacidades futebolísticas dele porque nesse caso o Messi já teria sido assassinado e no entanto, no computo geral, não é tão provocado pelos adeptos.

O Ronaldo sempre teve aquelas tiques de vedeta de alguém que se acha superior. E nunca teve problemas em faltar ao respeito a colegas de equipa para fazer sobressair as suas pretensas capacidades para jogar futebol. E isto mesmo quando era capitão de equipa.

É isso que verdadeiramente faz as pessoas não gostar do Ronaldo. O homem quase explode com aquele ego. E eu posso estar aqui horas e horas a dar exemplos pela mania da superioridade que ele sempre teve.
Desde novo que as pessoas não gostam dele e ele em Inglaterra nem falava pois não dominava a lingua. Os adeptos do Osasuna insultam o CR7 porque ele deu uma declaração sobre a selecção?! Não faz sentido isso.

Insultam-no porque ele é o melhor jogador da sua equipa, e ainda por cima tem jogado nas 2 equipas mais odiadas nos seus paises. Insultam-no porque o temem, nada mais.
Se ele fosse suplente do Eibar, podia dar as declarações que quisesse que ninguém perdia tempo a insulta-lo. 

Quanto ao resto, já sei o que a casa gasta e não vou perder tempo. Para mim, não há santos nem diabos, e há muita informação disponível que prova isso, se até agora não entendeste isso, também não serei eu que te vai conseguir explicar.