Lendas do futebol internacional

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Como se o Messi não fosse melhor finalizador, marca mais golos com bem menos oportunidades.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,379
3,401
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
O CR7 é o jogador mais bipolar da história. É o mais endeusado por uma falange e mais subvalorizado.

Quando vejo que a única coisa que ele faz é marcar golo como se fosse uma coisa menor, penso que é a mesma coisa de criticar um gigolo por a única coisa que ele faz é dar orgasmos às suas clientes :)

São 2 bestas, um num futebol mais à base do físico e de ser um cyborg finalizador, o outro por ter uma relação com a bola e com o jogo que já não via desde Maradona
O problema entre o Ronaldo e o Messi é que existem poucas coisas em que o Ronaldo é melhor que o Messi. Talvez no jogo aéreo.

De resto, mesmo nas coisas onde o Ronaldo pode ser muito bom o Messi ainda é melhor.

Nestes anos todos o Ronaldo assumiu-se indiscutivelmente como segundo melhor jogador do mundo e grande rival do Messi. Venceu 3 ou 4 bolas de Ouro o que fez com que se tornasse um grande rival do argentino mas sinceramente acho que a diferença de qualidade entre um e outro ainda é bem grande.

A questão aqui é que existe um fosso enorme entre eles os dois e o resto da frequências. Não é que não existem por ai grandes jogadores mas não têm o protagonismo numa equipa de topo nem consistência ao longo de anos e anos que têm o Messi e o Ronaldo.

Talvez o Neymar seja o grande sucessor deles os dois.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Só jogo aéreo? Remate com os 2 pés? Remate fora de área? Potência física?Claro que visão de jogo, passe , drible o Messi é claramente melhor
 

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
43
Frossos
Treinador de Bancada disse:
O CR7 é o jogador mais bipolar da história. É o mais endeusado por uma falange e mais subvalorizado.

Quando vejo que a única coisa que ele faz é marcar golo como se fosse uma coisa menor, penso que é a mesma coisa de criticar um gigolo por a única coisa que ele faz é dar orgasmos às suas clientes :)

São 2 bestas, um num futebol mais à base do físico e de ser um cyborg finalizador, o outro por ter uma relação com a bola e com o jogo que já não via desde Maradona
Eu costumo usar o termo ET's, em vez de "bestas", mas é isto mesmo!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,379
3,401
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
Só jogo aéreo? Remate com os 2 pés? Remate fora de área? Potência física?Claro que visão de jogo, passe , drible o Messi é claramente melhor
Eu ia assinalar a potencia física mas isso tem varias vertentes. O Messi não tem a envergadura do Ronaldo, nem pouco mais ou menos, mas tem mais força nas pernas (fruto do reforço muscular que fez à muitos anos).

Ao nível do remate o Messi é superior embora o Ronaldo também seja muito bom.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,741
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Messi tem um rácio superior de aproveitamento de oportunidades, tem muito mais finesse e frieza a finalizar,  mas não tem a panóplia de soluções de finalização do Ronas.

Por outro lado o Messi na criação é claramente superior e sem espaço consegue sacar coelhos. O Ronaldo passou de um jogador de 1x1, para um jogador fortíssimo nas transições, para um rato de área com potência física e boa técnica.

Enquanto o Messi aprimorou o que já tinha inato, o Ronaldo parece que se transformou enquanto perfil de jogador. Na história do futebol nunca lembro de ver igual, passou de um freestyler, para um avançado robótico de processos mas letal e extremamente perigoso
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,901
6,087
45
Lisboa
Treinador de Bancada disse:
O Messi tem um rácio superior de aproveitamento de oportunidades, tem muito mais finesse e frieza a finalizar,  mas não tem a panóplia de soluções de finalização do Ronas.

Por outro lado o Messi na criação é claramente superior e sem espaço consegue sacar coelhos. O Ronaldo passou de um jogador de 1x1, para um jogador fortíssimo nas transições, para um rato de área com potência física e boa técnica.

Enquanto o Messi aprimorou o que já tinha inato, o Ronaldo parece que se transformou enquanto perfil de jogador. Na história do futebol nunca lembro de ver igual, passou de um freestyler, para um avançado robótico de processos mas letal e extremamente perigoso
Excelente descrição do Ronaldo.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,331
4,992
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Lendas do futebol internacional?

O meu favorito é senhor do meu avatar. O melhor jogador europeu do sec. XX.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Fil disse:
Lendas do futebol internacional?

O meu favorito é senhor do meu avatar. O melhor jogador europeu do sec. XX.
É igualmente um dos meus favoritos, e totalmente de acordo quanto a ser o melhor jogador Europeu do Sec. 20.
Como homem do futebol é talvez o mais influente de sempre..



 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Guardiola reitera: "Não há ninguém melhor do que Messi"
Sem ter que menosprezar ninguém, assim sim..É tão fácil elogiar sem ter que desmerecer outros, basta não ser um amargurado carente de atenção..
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
A eterna comparação entre Ronaldo e Messi.

Acho que não há comparação possível, posições diferentes, estilos diferentes, propósitos diferentes.

Um é mais finalizador e o outro "construtor".

Messi tem um talento inato e o Ronaldo trabalha para isso.

As bolas de ouro vão depender em muito daquilo que as equipas também consigam obter.

Este ultimo ano para mim Ronaldo foi o melhor.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
VarioR disse:
A eterna comparação entre Ronaldo e Messi.

Acho que não há comparação possível, posições diferentes, estilos diferentes, propósitos diferentes.

Um é mais finalizador e o outro "construtor".

Messi tem um talento inato e o Ronaldo trabalha para isso.

As bolas de ouro vão depender em muito daquilo que as equipas também consigam obter.

Este ultimo ano para mim Ronaldo foi o melhor.
O Messi não é finalizador? Tem melhor média de golos. É o mais eficaz. Messi é inato e Cristiano trabalha? Então o Messi fica a coça-los? lol.

Estas falácias. E até ao momento em 2017 o mehor jogador em termos individuais foi Messi ou Suarez. Escolham um dos 2.
Messi até é o que tem mais golos(48) e assistências (23). As equipas do Cristiano (Real e PT) ganharam os 2 trofeus mais importantes. Isso é factual. Ele contribuiu para isso. Também é factual.
Mas até ao momento o Cristiano não foi o melhor jogador neste ano de 2016. Mas não foi mesmo.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
jardel disse:
O Messi não é finalizador? Tem melhor média de golos. É o mais eficaz. Messi é inato e Cristiano trabalha? Então o Messi fica a coça-los? lol.

Estas falácias. E até ao momento em 2017 o mehor jogador em termos individuais foi Messi ou Suarez. Escolham um dos 2.
Messi até é o que tem mais golos(48) e assistências (23). As equipas do Cristiano (Real e PT) ganharam os 2 trofeus mais importantes. Isso é factual. Ele contribuiu para isso. Também é factual.
Mas até ao momento o Cristiano não foi o melhor jogador neste ano de 2016. Mas não foi mesmo.
Acho que tens de ler o que escrevi com mais calma para não tirares conclusões dessas.

Fui bem claro no que escrevi, dei a minha opinião e só tens de a respeitar.