O problema entre o Ronaldo e o Messi é que existem poucas coisas em que o Ronaldo é melhor que o Messi. Talvez no jogo aéreo.Treinador de Bancada disse:O CR7 é o jogador mais bipolar da história. É o mais endeusado por uma falange e mais subvalorizado.
Quando vejo que a única coisa que ele faz é marcar golo como se fosse uma coisa menor, penso que é a mesma coisa de criticar um gigolo por a única coisa que ele faz é dar orgasmos às suas clientes
São 2 bestas, um num futebol mais à base do físico e de ser um cyborg finalizador, o outro por ter uma relação com a bola e com o jogo que já não via desde Maradona
Eu costumo usar o termo ET's, em vez de "bestas", mas é isto mesmo!Treinador de Bancada disse:O CR7 é o jogador mais bipolar da história. É o mais endeusado por uma falange e mais subvalorizado.
Quando vejo que a única coisa que ele faz é marcar golo como se fosse uma coisa menor, penso que é a mesma coisa de criticar um gigolo por a única coisa que ele faz é dar orgasmos às suas clientes
São 2 bestas, um num futebol mais à base do físico e de ser um cyborg finalizador, o outro por ter uma relação com a bola e com o jogo que já não via desde Maradona
Eu ia assinalar a potencia física mas isso tem varias vertentes. O Messi não tem a envergadura do Ronaldo, nem pouco mais ou menos, mas tem mais força nas pernas (fruto do reforço muscular que fez à muitos anos).Treinador de Bancada disse:Só jogo aéreo? Remate com os 2 pés? Remate fora de área? Potência física?Claro que visão de jogo, passe , drible o Messi é claramente melhor
Excelente descrição do Ronaldo.Treinador de Bancada disse:O Messi tem um rácio superior de aproveitamento de oportunidades, tem muito mais finesse e frieza a finalizar, mas não tem a panóplia de soluções de finalização do Ronas.
Por outro lado o Messi na criação é claramente superior e sem espaço consegue sacar coelhos. O Ronaldo passou de um jogador de 1x1, para um jogador fortíssimo nas transições, para um rato de área com potência física e boa técnica.
Enquanto o Messi aprimorou o que já tinha inato, o Ronaldo parece que se transformou enquanto perfil de jogador. Na história do futebol nunca lembro de ver igual, passou de um freestyler, para um avançado robótico de processos mas letal e extremamente perigoso
É igualmente um dos meus favoritos, e totalmente de acordo quanto a ser o melhor jogador Europeu do Sec. 20.Fil disse:Lendas do futebol internacional?
O meu favorito é senhor do meu avatar. O melhor jogador europeu do sec. XX.
Sem ter que menosprezar ninguém, assim sim..É tão fácil elogiar sem ter que desmerecer outros, basta não ser um amargurado carente de atenção..Philipp disse:Guardiola reitera: "Não há ninguém melhor do que Messi"
Corrigido.salman disse:E eu reitero Guardiola: Não houve ninguém melhor que Mantorras.
sinal disse:Corrigido.
O Messi não é finalizador? Tem melhor média de golos. É o mais eficaz. Messi é inato e Cristiano trabalha? Então o Messi fica a coça-los? lol.VarioR disse:A eterna comparação entre Ronaldo e Messi.
Acho que não há comparação possível, posições diferentes, estilos diferentes, propósitos diferentes.
Um é mais finalizador e o outro "construtor".
Messi tem um talento inato e o Ronaldo trabalha para isso.
As bolas de ouro vão depender em muito daquilo que as equipas também consigam obter.
Este ultimo ano para mim Ronaldo foi o melhor.
Acho que tens de ler o que escrevi com mais calma para não tirares conclusões dessas.jardel disse:O Messi não é finalizador? Tem melhor média de golos. É o mais eficaz. Messi é inato e Cristiano trabalha? Então o Messi fica a coça-los? lol.
Estas falácias. E até ao momento em 2017 o mehor jogador em termos individuais foi Messi ou Suarez. Escolham um dos 2.
Messi até é o que tem mais golos(48) e assistências (23). As equipas do Cristiano (Real e PT) ganharam os 2 trofeus mais importantes. Isso é factual. Ele contribuiu para isso. Também é factual.
Mas até ao momento o Cristiano não foi o melhor jogador neste ano de 2016. Mas não foi mesmo.