Lendas do futebol internacional

S

sinal

Guest
Moxley disse:
Alguns brasileiros admitem que o Garrincha era melhor driblador que Pelé e outros dizem mesmo que chegou a ser melhor do que ele.
Garrincha ganhou um mundial praticamente sozinho. O anjo das pernas tortas é uma lenda, no drible não houve pai para ele, aliás ele inventou o drible.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,539
27,625
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Clubismos à parte tinha um 1x1 do melhor que já vi. Tinha ginga, aquilo que os brasileiros costumam ter. Vi laterais a cair de cú só com fintas de corpo do Figo. Era pesetero mas dentro de campo denotava além da técnica sublime uma forte mentalidade. Ele Zidane e Rául jogavam de olhos fechados no Real...https://www.youtube.com/watch?v=U9MPndexQWk

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Treinador de Bancada disse:
Clubismos à parte tinha um 1x1 do melhor que já vi. Tinha ginga, aquilo que os brasileiros costumam ter. Vi laterais a cair de cú só com fintas de corpo do Figo. Era pesetero mas dentro de campo denotava além da técnica sublime uma forte mentalidade. Ele Zidane e Rául jogavam de olhos fechados no Real...https://www.youtube.com/watch?v=U9MPndexQWk
Acrescenta a esse trio o Ronaldo e o Beckham...

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
Acrescenta a esse trio o Ronaldo e o Beckham...
Os galácticos como equipa foram um flop. O Beckham sejamos honestos era galáctico apenas e só porque vendia muitas camisolas. Em termos futebolísticos os cinco galácticos, eram: Figo/Zidane/Raúl/Ronaldo/Roberto Carlos

No entanto, se bem me lembro, pouco ganharam, praí um campeonato, salvo erro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,539
27,625
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Lembro-me de pelo menos uma Champions com um golo de bandeira do Zidane. O adversário da final foi o Leverkursen

S

sinal

Guest
Lembro-me de pelo menos uma Champions com um golo de bandeira do Zidane. O adversário da final foi o Leverkursen
Beckham e Ronaldo não faziam parte dessa equipa, apenas entraram depois.

Os galácticos era com Ronaldo e Beckham, essa final em Glasgow ainda só teve Raul/Zizou/Figo/R.Carlos.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sinal disse:
Os galácticos como equipa foram um flop. O Beckham sejamos honestos era galáctico apenas e só porque vendia muitas camisolas. Em termos futebolísticos os cinco galácticos, eram: Figo/Zidane/Raúl/Ronaldo/Roberto Carlos

No entanto, se bem me lembro, pouco ganharam, praí um campeonato, salvo erro.
O Beckham é um dos jogadores mais subvalorizados que conheço...

Nos seus tempos de Manchester era uma máquina autentica e mesmo em Madrid ( apesar de não corresponder às elevadas expectativas) apresentou sempre muita qualidade.

Aqueles passes teleguiados e os livres eram amor!!

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
O Beckham é um dos jogadores mais subvalorizados que conheço...

Nos seus tempos de Manchester era uma máquina autentica e mesmo em Madrid ( apesar de não corresponder às elevadas expectativas) apresentou sempre muita qualidade.

Aqueles passes teleguiados e os livres eram amor!!
Uma coisa é ser um excelente jogador, que o era, outra é estar no patamar dos outros 5. Não estava. Comparar Zidane ou Figo ao Beckham é bastante penoso para o Inglês.

Eu acho precisamente o contrário, o Beckham foi sempre dos jogadores mais hipervalorizados que existiram, muito por culpa da vida hollywoodesca que levava com a gaja das Spice Girls e consequentemente do aparecimento na imprensa cor-de-rosa. As digressões ao Oriente marcaram isso mesmo, era a loucura pelo Beckham.

A verdade é que o Beckham no Real Madrid pouco venceu, aquela equipa era muita vedeta e pouco futebol.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
É verdade, mas eu também acho que muita gente se deixou levar pelo "Beckham Pop Star" e se esqueceu de como era o Beckham como jogador.

O lado mediatico do Beckham foi o principal responsável por ele não ter tido uma carreira melhor ainda... no entanto uma coisa é certa, ele foi um icone e dificilmente vai existir algum jogador no Mundo com a fama que ele teve.

Mas eu também sou suspeito pois sempre gostei muito dele como jogador como Homem

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
O lado mediatico do Beckham foi o principal responsável por ele não ter tido uma carreira melhor ainda... no entanto uma coisa é certa, ele foi um icone e dificilmente vai existir algum jogador no Mundo com a fama que ele teve.
Na minha opinião, o Beckham já foi ultrapassado pelo CR7 nesse aspecto. A máquina promocional atrás do Ronas é inacreditável, além do mais, o Ronas é incomparavelmente superior como jogador da bola. Não sou grande apreciador dele como pessoa, desagrada-me, mas admito que em termos de marketing, na história não houve jogador tão bem 'vendido' quanto o Ronas.
O Beckas beneficiou nesse aspecto do casamento com a Derrota Beckhas.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sinal disse:
Na minha opinião, o Beckham já foi ultrapassado pelo CR7 nesse aspecto.
Ainda está muito longe...

O Beckham ainda hoje em dia tem mais receitas através de publicidade que o Cristiano Ronaldo...

Como jogadores não há comparação possível...

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
Ainda está muito longe...

O Beckham ainda hoje em dia tem mais receitas através de publicidade que o Cristiano Ronaldo...

Como jogadores não há comparação possível...
Não me referia apenas às receitas, isso é uma pequena parte, referia-me à fama e à iconização da personagem.
Aqui fica um bom artigo, pequeno, mas que sintetiza o que quero dizer.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/analise-cristiano-ronaldo-consegue-ir-alem-do-que-fez-david-beckham_27683.html

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sinal disse:
Não me referia apenas às receitas, isso é uma pequena parte, referia-me à fama e à iconização da personagem.
Aqui fica um bom artigo, pequeno, mas que sintetiza o que quero dizer.

http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/analise-cristiano-ronaldo-consegue-ir-alem-do-que-fez-david-beckham_27683.html
Esse artigo compara apenas o nível de popularidade do Ronaldo com a do Beckham e refere que o Ronaldo dentro do campo é melhor e que gosta de se expor.

É claro que o Ronaldo é super popular, mas o Beckham ainda está num nível acima por 3 motivos:

- É Inglês

- Jogou nos States, o que aumentou e muito a sua popularidade por lá... da outra vez vi um artigo que cerca de 60% dos Americanos não conhece o Ronaldo... o Beckham é muito conhecido para além do publico do futebol

- E Forma um casal mediático com a sua mulher

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,539
27,625
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A equipa dos galácticos morreu com a saída do Makelele. Grande erro de gestão desportiva, era a cola que equilibrava a equipa e que permitia aos artistas fazerem o que sabem melhor. Só de pensar que foi o ogre do Gravesen a substituí-lo. Foi passar de cavalo para burro

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
Esse artigo compara apenas o nível de popularidade do Ronaldo com a do Beckham e refere que o Ronaldo dentro do campo é melhor e que gosta de se expor.

É claro que o Ronaldo é super popular, mas o Beckham ainda está num nível acima por 3 motivos:

- É Inglês

- Jogou nos States, o que aumentou e muito a sua popularidade por lá... da outra vez vi um artigo que cerca de 60% dos Americanos não conhece o Ronaldo... o Beckham é muito conhecido para além do publico do futebol

- E Forma um casal mediático com a sua mulher
A popularidade neste momento não se mede apenas nos Estados Unidos, a Ásia é onde está a maioria da população do planeta e com o crescente poder de compra das populações, é aí que será cada vez mais onde se medirá a 'fama'. Ser popular nos Estados Unidos, não quer dizer que o seja no resto do globo.

O Beckham ainda é muito popular, no entanto acredito, que o Ronaldo já o tenha ultrapassado nesse ponto, obviamente que não tenho dados para confirmar isso. As duas razões que me faz achar isso são:

- A máquina do Mendes e do Real Madrid nestas coisas é quase perfeita;
- O Ronaldo ainda se encontra no activo e é um dos dois melhores do mundo, disparados.

P.S. Mas é apenas uma crença minha, não passa disso, admito que o Becas ainda seja o mais 'popularucho'.

S

sinal

Guest
A equipa dos galácticos morreu com a saída do Makelele. Grande erro de gestão desportiva, era a cola que equilibrava a equipa e que permitia aos artistas fazerem o que sabem melhor. Só de pensar que foi o ogre do Gravesen a substituí-lo. Foi passar de cavalo para burro
Para terem tanta estrela, tinham de abdicar do 'escravo'. Mesmo com Makelele, com aqueles Egos todos em campo, ía ser difícil controlar o balneário.

Entre esse erro e o de contratarem o Queiroz para treinar os Galácticos, não sei qual foi o pior, venha o diabo e escolha.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
sinal disse:
A popularidade neste momento não se mede apenas nos Estados Unidos, a Ásia é onde está a maioria da população do planeta e com o crescente poder de compra das populações, é aí que será cada vez mais onde se medirá a 'fama'. Ser popular nos Estados Unidos, não quer dizer que o seja no resto do globo.

O Beckham ainda é muito popular, no entanto acredito, que o Ronaldo já o tenha ultrapassado nesse ponto, obviamente que não tenho dados para confirmar isso. As duas razões que me faz achar isso são:

- A máquina do Mendes e do Real Madrid nestas coisas é quase perfeita;
- O Ronaldo ainda se encontra no activo e é um dos dois melhores do mundo, disparados.

P.S. Mas é apenas uma crença minha, não passa disso, admito que o Becas ainda seja o mais 'popularucho'.
Não faço ideia, apenas referi os States porque na Ásia, ambos são fenómenos, portanto a diferença entre ambos deve ser feita no continente Norte Americano.

E também devemos ter em conta que são de eras diferentes, acho que se o Beckham jogasse agora ainda ser maior devido ao facto do " boom " que atingimos da internet, redes sociais, etc...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,850
5,420
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
sinal disse:
Eu acho precisamente o contrário, o Beckham foi sempre dos jogadores mais hipervalorizados que existiram (...)
precisamente. diria que o beckham foi para madrid, sobretudo, para vender - pelo que o madrid iria facturar em camisolas e percentagens de publicidade. apenas e só como jogador nunca assentaria numa equipa galáctica. estava um bocadinho longe de jogar para isso.

S

sinal

Guest
Drago93 disse:
E também devemos ter em conta que são de eras diferentes, acho que se o Beckham jogasse agora ainda ser maior devido ao facto do " boom " que atingimos da internet, redes sociais, etc...
Lá está, essa é uma das duas razões que me faz acreditar que o Ronas já passou o Becas.

Sobre a diferença ser feita no continente Norte-Americano, tens de ter em conta também outras regiões. Na América do Sul quem será o mais popular? Ronaldo, sem sombra de dúvida, o Beckham nunca foi muito popular por aquelas bandas. E em África? Acredito que o Ronaldo é bem mais popular também.