sinal disse:
Estás a pegar no 8pool e comparas com o snooker com uma facilidade inacreditável, é como comparar a F1 à Nascar, tem tudo a ver. lool
Não leves a mal mas alguma vez jogaste snooker?
Achas que é parecida a dificuldade ou sequer é comparável com o 8pool e o 9pool?
Não tem nada a ver a dificuldade e o nível de concentração que requerem um e outro. E sim, também conheço gente do 8pool, mas isso é argumento? Porra, também conheço gente do tiro e não é por isso que sei mais do que tu.
Bebe whisky? E isso prova o quê? A realidade competitiva do World Snooker é comparável à do 8pool sequer?
Meu caro, eu falo do 8ball (ou 8pool) porque é a modalidade mais praticada em Portugal e, consequentemente, a mais familiar a todos nós.
Eu vou-te dar um desconto porque não me conheces e, como tal, não fazes a mínima ideia de quem eu sou e o que faço. Mas peço-te um favor, não me venhas com essa de saber as diferenças do 8ball e do snooker. Estás a entrar no campo do qual eu faço a minha vida. Não tanto como gostaria mas, como diria o outro, dá para o taxi e para o estupefaciente.
Por isso, sei muito bem as diferenças dos jogos. Das dificuldades de cada um. Dos atributos que tens de possuir para seres melhor em cada variante. Jogo pool desde os meus 11 anos. Já percorri a Europa (não tanto como gostaria) de pau na mão...
Já participei em vários torneios nacionais de Snooker. Contudo, em Portugal não se joga com a mesa de medidas oficiais e sendo das variantes mais dispendiosas tive que deixar isso para outras núpcias.
São modalidades diferentes mas as dificuldades causadas pela ansiedade (estabilidade da mão) são as mesmas. Por isso, a necessidade do uso de substancias ilícitas é igual, tanto no snooker como no 8ball ou 9ball. Ou seja, nenhumas quando já estas habituado a essas andanças e não tremes por pouca coisa.
Falo de mim que sou amador, agora pensa os grandes profissionais que nem pestanejam.
Esses só recorrem aos beta-bloqueadores em casos muito extremos em que estão completamente fora de si.