Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início
M

Mokiev

Guest
Mas sempre a treinar com a equipa A ó Otilious nao me lixes, em tudo o contrario do que vcs preconizam... Se tivesse ido rodar para um Albacete nem saberias hoje quem era o Messi. O barça tentou emprestar nos anos 80 ou 90 um super talento espano-danes e perdeu-o aprenderam a liçao

M

Mokiev

Guest
> bionic Comentou:

> Por uma questão de número tem de sair alguém...

Se já temos Hulk, Varela, Djalma, James e Iturbe, quem é que tirarias para acrescentar o Kelvin ou o Atsu?

-----

Mas porque é que entao colocam o Iturbe a frente, então porque é que o Iturbe nao precisa sofrer? é so contra sensos? O Djalma não é melhor que o Atsu isso te garanto.

B

bionic

Guest
O ideal era ter uma equipa B a competir a um nível elevado, como é o da segunda liga espanhola. Mas não estou a ver melhor solução do que emprestá-lo...

É que até por uma questão de organização de plantel... Nós faz sentido nenhum estarmos com 7 jogadores para as alas no plantel...

p.s.: Mas já percebi a tua perspectiva. Façamos então um raciocínio, se eu te desse 5 lugares para as alas, quem é que deixarias de fora? ;)

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
> Mokiev Comentou:

> Mas sempre a treinar com a equipa A ó Otilious nao me lixes, em tudo o contrario do que vcs preconizam... Se tivesse ido rodar para um Albacete nem saberias hoje quem era o Messi. O barça tentou emprestar nos anos 80 ou 90 um super talento espano-danes e perdeu-o aprenderam a liçao

COlega Mokiev, claro que não podemos dizer que se fizer A a seguir vai conseguir o B. Óbvio que não, mas para um atleta de alto rendimento o objectivo é treinar durante a semana para o fim de semana jogar, ser posto à prova cada domingo ou cada sábado ! Mas aceito a tua leitura do caso, é também uma hipótese, veja-se a título de exemplo o James que ficou tapado até Dezembro salvo erro e depois demonstrou todo o seu potencial.

Há casos e casos... Se ele não for convocado nos primeiros dez jogos aparece logo alguém a mandar o típico bitaite, como também ninguém garante que ele jogue pelo clube ao qual será (?) emprestado.

M

Mokiev

Guest
Bionic, Atsu nunca ficava de fora, se viesse de fora já todos estavam rendidos a ele. Kelvin nunca ficava fora do plantel é talento a mais para rodar em qq clube que não sejam os 4 da frente e a esses não emprestava. E em relação ao Kelvin vi mais pormenores que ao Iturbe que para mim é bem inferior ao Atsu mas lá esta já caiu em graça.

B

bionic

Guest
Já entendi. Hulk, Varela, James, Kelvin e Atsu, segundo a tua perspectiva.

Eu não conheço suficientemente bem o Atsu e o Kelvin para comparar com o Iturbe. Mas o Iturbe tem um potencial incrível. Parece-me que o estás a menosprezar. Mas são perspectivas. ;)

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,679
26,258
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
> Mokiev Comentou:

E em relação ao Kelvin vi mais pormenores que ao Iturbe que para mim é bem inferior ao Atsu mas lá esta já caiu em graça.

Esta vou guardar para memória futura, vou,vou ;)

M

Mokiev

Guest
Guarda e tenho pena de nao te conhecer à mais tempo senao ias comigo e com o Francisco ao Olival ver aquele a quem chamam de Messi de África, ias gostar e ias perceber o porque de eu ser um chato do caraças qto a este tema.

M

Mokiev

Guest
Eu espero que o Iturbe seja isso tudo, que seja realmente melhor que o Atsu, se o termo de comparação foram ou a selecção da argentina ou o clube do paraguai ai ali o Atsu tb seria rei, como vi Kelvin ser rei no brasil e andar com a equipa ao colo.

B

bionic

Guest
Bem, comparando os 3 tipos de competições, claramente que o que jogava na mais difícil era o Iturbe. Não tenhas dúvidas disso. ;)

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,508
9,205
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Eu emprestava o Kelvin ao Barcelona :) jogava na equipa B era chamado á principal de vez em quando e para o ano estava no ponto certo.

P

Pelado

Guest
O Kelvin ou o Atsu poderão vir a ser grandes jogadores. Talvez sim, talvez não. O Iturbe já um grande jogador, ainda para mais com a idade que tem. Tudo o mais que se possa dizer a nível comparativo só pode reflectir desconhecimento do valor dos atletas.

M

Mokiev

Guest
Dos atletas oo do atleta( Iturbe) talvez tu tb desconheças mormente o Atsu.

Mas eu nao quero dar uma de D Quixote ate porque a minha Maria de Cervantes já me esta a desenhar, escrever e a puxar as orelhas para a toalha da praia...

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,508
9,205
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Já vi os 2 jogar, o Iturbe é um foguete, quando embala é quase impossivél pará-lo, tem excelente técnica, poderá vir a ser um caso sério, se tiver cabeçinha chega lá e vai de certeza dar muitas alegrias aos adeptos do Porto, teve alguma tempo parado, recuperou na selecção e depois no Cerro Porteno e participou numa competição importante (Libertadores).

O Kelvin jogava com 17 anos na equipa principal do Paraná, embora fosse na 2ª divisão, era ele quem carregava a equipa ás costas ofensivamente. Tem uma qualidade técnica no meu entender superior ao Iturbe, mas precisa de ser bastante trabalhado. Por isso que sou da opinião que devia ficar pelo menos até janeiro com a equipa principal, tal e qual o Anderson e o James.

P

Pelado

Guest
> Mokiev Comentou:

> Dos atletas oo do atleta( Iturbe) talvez tu tb desconheças mormente o Atsu.

Mas eu nao quero dar uma de D Quixote ate porque a minha Maria de Cervantes já me esta a desenhar, escrever e a puxar as orelhas para a toalha da praia...

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu vi o Atsu ao vivo em quatro jogos, durante a fase final do Campeonato Nacional de Juniores da época passada.

Vi o Kelvin no Youtube e no jogo de apresentação.

Vi diversos jogos completos do Iturbe.

E como escrevi atrás, o Iturbe está alguns níveis acima dos outros dois jogadores. O que não quer dizer que não possa vir a ser ultrapassado por qualquer um dos outros dois. Mas a diferença é tão grande que para mim seria uma grande surpresa que tal aconteça. Mas se acontecer, ficarei contente porque é sinal que o nosso scouting continua a funcionar muito bem ao nível da prospecção de jovens talentos.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
E o futuro deste miúdo quando é decidido?

Esta é a época que em todos os aspectos está mais atrasada, no que toca a definição do plantel.

R

ricardo

Guest
Tweet do kelvin:

\"vou dormir, daqui a pouco ja estou acordando para ir viajar.. rumo a #Madrid Boa noite a todos! Fuiiii\"

Ser que vai ser emprestado a algum clube espanhol?

Jar

Bancada central
3 Abril 2010
1,176
0
40
Lisboa
os jogadores sul-americanos quando vão para a América do Sul costumam fazer escala em Madrid. Cá para mim vai voltar para o Brasil :s