Juvenis (Sub 17) - 2025/2026

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,752
232,672
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
nao sei se vai ter tantos minutos para a epoca que vem. temos 3 PLs na B, e 2 de bom nivel nos sub-19 e um (Fajardo) vai subir para a B no fim da epoca pela idade. acho que significa que o Eduardo Ferreira vai ficar nos sub-19 e nesse caso nao estou a ver o Jamanca a tirar-lhe a titularidade, especialmente no momento em que esta
É preciso sub 23

O clube está a conseguir formar volume suficiente de atletas para valer a pena

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
321
138
É preciso sub 23

O clube está a conseguir formar volume suficiente de atletas para valer a pena
concordo 100%. ou fazemos uma equipa sub-23, ou em alternativa os da B temem que sair mais cedo, pq a este ritmo que estamos a produzir jogadores nao faz sentido ter tantos jogadores jovens que nao podem jogar nos sub-19 mas nao temem lugar na B.
a unica alternativa logica que vejo sem criar a sub-23 seria vender ou promover o Vonic, e um entre o Anha/Fajardo/Edu tem que sair de alguma forma e ficam os outros 2 na B com o Melnichenka, e fica os sub-19 para o Jamanca.

mas acho uma equipa sub-23 muito mais logica especialmente considerando a tamanho das nossas equipa B e sub-19

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,869
28,728
Gaia
concordo 100%. ou fazemos uma equipa sub-23, ou em alternativa os da B temem que sair mais cedo, pq a este ritmo que estamos a produzir jogadores nao faz sentido ter tantos jogadores jovens que nao podem jogar nos sub-19 mas nao temem lugar na B.
a unica alternativa logica que vejo sem criar a sub-23 seria vender ou promover o Vonic, e um entre o Anha/Fajardo/Edu tem que sair de alguma forma e ficam os outros 2 na B com o Melnichenka, e fica os sub-19 para o Jamanca.

mas acho uma equipa sub-23 muito mais logica especialmente considerando a tamanho das nossas equipa B e sub-19
---------------------------

Tenho falado aqui, é preciso competir com uma equipa de sub 23 com um bom treinador, por duas boas razões:
-diminuir o salto competitivo entre os sub 19 e o profissional
-evitar que n jogadores passem fins de semana, domingo após domingo ora em casa sem competir ou convocados para a bancada

Há anos que isto se passa e continuamos a ver miudos imberbes a serem lançados contra armários na B. Arranjem e aluguem campos e arranjem competição para estes miudos.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
321
138

Tenho falado aqui, é preciso competir com uma equipa de sub 23 com um bom treinador, por duas boas razões:
-evitar que n jogadores passem fins de semana, domingo após domingo ora em casa sem competir ou convocados para a bancada

Há anos que isto se passa e continuamos a ver miudos imberbes a serem lançados contra armários na B. Arranjem e aluguem campos e arranjem competição para estes miudos.
concordo 100%. ha muitos exemplos de jogadores bons demais para os sub-19 mas que nao estao prontos para a B e naao so param de evoluir como tapam os mais jovens. acho que usar uma equipa sub-23 como o proximo passo dos sub-19 seria excelente. jogadores no seu segundo ano junior ou primeiro ano senior beneficiavam bastante

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,869
28,728
Gaia
concordo 100%. ha muitos exemplos de jogadores bons demais para os sub-19 mas que nao estao prontos para a B e naao so param de evoluir como tapam os mais jovens. acho que usar uma equipa sub-23 como o proximo passo dos sub-19 seria excelente. jogadores no seu segundo ano junior ou primeiro ano senior beneficiavam bastante

Para mais ainda foram n anos sem um gabinete de performance em que vimos um talento como o Vitinha ter de esperar mais de 3 anos até maturar e ser um titular com SC, como ele há mais.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,148
14,632

Para mais ainda foram n anos sem um gabinete de performance em que vimos um talento como o Vitinha ter de esperar mais de 3 anos até maturar e ser um titular com SC, como ele há mais.
O Vitinha com 21 anos não era o Vitinha dos 18 anos. Aos 18 nem 1 jogo tinha na B e só aos 19 anos foi à seleção constantemente. 2 anos a maturar seria necessário, 3 não faz sentido.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,869
28,728
Gaia
E um avançado distinto, canhoto e remata de primeira, tem grande cabedal. Tem coisas de qualidade que merecem ser trabalhadas.
Parece boa aquisição, embora alguns videos parecem feitos em campos de arroz, mas atualmente captar talento tem que ser antes dos grandes palcos.

• Like

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,235
1,958
A seleção Nacional SUB17 irá disputar o Torneio de Pinatar em Múrcia (Espanha) entre os dias 6 a 14 de outubro defrontando a Irlanda do Norte, dos Países Baixos e Estados Unidos o que levou o selecionador nacional, José Lima, a convocar 23 atletas.
CHELSEA FC: Isaac Silva
CS Marítimo: Nélio Batista
FC Paços Ferreira: Vladimir Silva
FC Porto: Francisco Mendes; João Brito; Rodrigo Teixeira
FC Famalicão: Lamine Fawler
RC LENS: Mezian Soares
SC Braga: André Marques
SL Benfica: Afonso Ferreirinha; Andreson Semedo; Bernardo Nunes; Hugo Gomes; Leonardo Tavares; Miguel Galinho; Rúben Correia; Tiago Rodrigues; Tomás Ferreira
Sporting CP: Afonso Redondo; Estefanio Domingos; João Rijo; Martim Ribeiro; Paulo Rodrigues

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,235
1,958
mais 9 do benfica e até o lamine Fawler já é portugues e convocado
porque tb não por exemplo anha cande ou o tcheno ?

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,235
1,958
Mais 4 secos hoje

E mais 2 do Tcherno
FC Porto bateu o Leixões SC (4-0) e segue na liderança isolada da Série Norte

A equipa de sub-17 do FC Porto visitou e venceu o Leixões SC, por 4-0, num embate em atraso da primeira jornada do Campeonato Nacional de Juniores B. Tcherno Jamanca (27 e 62m), Rodrigo Teixeira (36m) e Rodrigo Barbosa (74m) marcaram os golos portistas no Complexo Desportivo Óscar Marques.

Com este bis, o avançado de 16 anos reforçou o estatuto de melhor marcador da Série Norte com 13 remates certeiros em apenas sete jogos. Garantido o sétimo triunfo noutras tantas jornadas, os Dragões reforçam a liderança da primeira fase com mais cinco pontos do que o SC Braga (16).

Os juvenis portistas, orientados por José João, alinharam com Francisco Mendes, Francisco Ferreira, Rodrigo Morais, Rodrigo Teixeira, Martim Gonçalves (Afonso Vieira, 59m), João Brito, Domingos Muxito, Rodrigo Gonçalves (João Tavares, 70m), Gabriel Lança (Rodrigo Barbosa, 59m), Gustavo Guerra (António Neto, 70m) e Tcherno Jamanca (Seif Costa, 75m).

Na oitava jornada do campeonato, agendada para as 11h00 de sábado, o FC Porto recebe o CD Tondela no Estádio de Pedroso (Porto Canal).

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
321
138
A seleção Nacional SUB17 irá disputar o Torneio de Pinatar em Múrcia (Espanha) entre os dias 6 a 14 de outubro defrontando a Irlanda do Norte, dos Países Baixos e Estados Unidos o que levou o selecionador nacional, José Lima, a convocar 23 atletas.
CHELSEA FC: Isaac Silva
CS Marítimo: Nélio Batista
FC Paços Ferreira: Vladimir Silva
FC Porto: Francisco Mendes; João Brito; Rodrigo Teixeira
FC Famalicão: Lamine Fawler
RC LENS: Mezian Soares
SC Braga: André Marques
SL Benfica: Afonso Ferreirinha; Andreson Semedo; Bernardo Nunes; Hugo Gomes; Leonardo Tavares; Miguel Galinho; Rúben Correia; Tiago Rodrigues; Tomás Ferreira
Sporting CP: Afonso Redondo; Estefanio Domingos; João Rijo; Martim Ribeiro; Paulo Rodrigues
o Gabriel Lanca doq tenho ouvido sobre o rapaz, devia estar ai, e digo o mesmo do Rodrigo Goncalves. os 2 sao bons jogadores

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,235
1,958
Anha já não tem idade e Jamanca nacionalidade e nem titular seria.
eu sei mas nunca foi convocado nem quando marcava muitos golos nos juvenis.
como sabes que nao seria titular ?
pelo menos marca golos

joaoveiga56

Arquibancada
12 Julho 2019
140
163

Não é fácil alugar campos para o Campeonato de sub23 (jogos e treinos) na área da Associação do Porto. Não nos podemos esquecer que um dos requesitos é que o campo seja de relva natural. A solução deve estar pensada para daqui a 3 anos, quando tivermos o CAR pronto. Estou convencido que, ficando o Olival destinado à formação, teremos muito mais jovens de elevado valor potencial a querer representar o FCP. Isso não se verifica agora, estando os nossos rivais a aproveitar para seduzir muitos jovens da região norte. Até o Braga, Vitória, Famalicão conseguem desviar jogadores em que o FCP está interessado. Com as condições atuais, considero que o tebalho desenvolvido na formação tem sido excelente, porque tem formado jogadores com potencial para subirem à equipa A. Depois há muitos fatores a determinar se conseguem efetivamente chegar ao topo.

• Like
Reações: grandeporto

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,148
14,632