Juvenis (Sub 17) - 2025/2026

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,111
231,315
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
nao sei se vai ter tantos minutos para a epoca que vem. temos 3 PLs na B, e 2 de bom nivel nos sub-19 e um (Fajardo) vai subir para a B no fim da epoca pela idade. acho que significa que o Eduardo Ferreira vai ficar nos sub-19 e nesse caso nao estou a ver o Jamanca a tirar-lhe a titularidade, especialmente no momento em que esta
É preciso sub 23

O clube está a conseguir formar volume suficiente de atletas para valer a pena

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
240
108
É preciso sub 23

O clube está a conseguir formar volume suficiente de atletas para valer a pena
concordo 100%. ou fazemos uma equipa sub-23, ou em alternativa os da B temem que sair mais cedo, pq a este ritmo que estamos a produzir jogadores nao faz sentido ter tantos jogadores jovens que nao podem jogar nos sub-19 mas nao temem lugar na B.
a unica alternativa logica que vejo sem criar a sub-23 seria vender ou promover o Vonic, e um entre o Anha/Fajardo/Edu tem que sair de alguma forma e ficam os outros 2 na B com o Melnichenka, e fica os sub-19 para o Jamanca.

mas acho uma equipa sub-23 muito mais logica especialmente considerando a tamanho das nossas equipa B e sub-19

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,852
28,701
Gaia
concordo 100%. ou fazemos uma equipa sub-23, ou em alternativa os da B temem que sair mais cedo, pq a este ritmo que estamos a produzir jogadores nao faz sentido ter tantos jogadores jovens que nao podem jogar nos sub-19 mas nao temem lugar na B.
a unica alternativa logica que vejo sem criar a sub-23 seria vender ou promover o Vonic, e um entre o Anha/Fajardo/Edu tem que sair de alguma forma e ficam os outros 2 na B com o Melnichenka, e fica os sub-19 para o Jamanca.

mas acho uma equipa sub-23 muito mais logica especialmente considerando a tamanho das nossas equipa B e sub-19
---------------------------

Tenho falado aqui, é preciso competir com uma equipa de sub 23 com um bom treinador, por duas boas razões:
-diminuir o salto competitivo entre os sub 19 e o profissional
-evitar que n jogadores passem fins de semana, domingo após domingo ora em casa sem competir ou convocados para a bancada

Há anos que isto se passa e continuamos a ver miudos imberbes a serem lançados contra armários na B. Arranjem e aluguem campos e arranjem competição para estes miudos.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
240
108

Tenho falado aqui, é preciso competir com uma equipa de sub 23 com um bom treinador, por duas boas razões:
-diminuir o salto competitivo entre os sub 19 e o profissional
-evitar que n jogadores passem fins de semana, domingo após domingo ora em casa sem competir ou convocados para a bancada

Há anos que isto se passa e continuamos a ver miudos imberbes a serem lançados contra armários na B. Arranjem e aluguem campos e arranjem competição para estes miudos.
concordo 100%. ha muitos exemplos de jogadores bons demais para os sub-19 mas que nao estao prontos para a B e naao so param de evoluir como tapam os mais jovens. acho que usar uma equipa sub-23 como o proximo passo dos sub-19 seria excelente. jogadores no seu segundo ano junior ou primeiro ano senior beneficiavam bastante

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,852
28,701
Gaia
concordo 100%. ha muitos exemplos de jogadores bons demais para os sub-19 mas que nao estao prontos para a B e naao so param de evoluir como tapam os mais jovens. acho que usar uma equipa sub-23 como o proximo passo dos sub-19 seria excelente. jogadores no seu segundo ano junior ou primeiro ano senior beneficiavam bastante

Para mais ainda foram n anos sem um gabinete de performance em que vimos um talento como o Vitinha ter de esperar mais de 3 anos até maturar e ser um titular com SC, como ele há mais.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,096
14,590

Para mais ainda foram n anos sem um gabinete de performance em que vimos um talento como o Vitinha ter de esperar mais de 3 anos até maturar e ser um titular com SC, como ele há mais.
O Vitinha com 21 anos não era o Vitinha dos 18 anos. Aos 18 nem 1 jogo tinha na B e só aos 19 anos foi à seleção constantemente. 2 anos a maturar seria necessário, 3 não faz sentido.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,852
28,701
Gaia
E um avançado distinto, canhoto e remata de primeira, tem grande cabedal. Tem coisas de qualidade que merecem ser trabalhadas.
Parece boa aquisição, embora alguns videos parecem feitos em campos de arroz, mas atualmente captar talento tem que ser antes dos grandes palcos.

• Like