Juvenis (Sub 17) - 2025/2026

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,382
14,767
o Joao Brito assinou contrato porfissional hoje. faz sentido ja que é normalmente o capitao desta equipa
Taticamente é um jogador muito bom pra idade, com bola pronto é normal. Nem era má ideia subir aos sub-19 e usar com João Abreu e Mide no meio campo. Mide até podia subir a B que já tem qualidade pra isso e ficar o Francisco Fernandes a titular.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
568
258
Taticamente é um jogador muito bom pra idade, com bola pronto é normal. Nem era má ideia subir aos sub-19 e usar com João Abreu e Mide no meio campo. Mide até podia subir a B que já tem qualidade pra isso e ficar o Francisco Fernandes a titular.
Eu até acho que em circumstancias normais o Jamanca, João Brito, Rodrigo Gonçalves e talvez o Filipe Silva e Gabriel Lança tinham sido promovidos aos sub-19. O problema que temos é que o sub-19 esta demasiado cheio devido a equipa B estar demasiado cheia com cepos. Bernardo Lima, Tiago Silva, Chelmik, André Miranda, Anha, Mateus Mide, Filipe Sousa. Deviam todos estar na B depois da epoca passada mas devido ao mau planeamento da epoca ainda jogam todos nos sub-19. Depois tambem subia o Yoan a B que ja tem bom fisico. O XI dos sub-19 ficava: Charuzy, Maga, Marco Silva, Salvador Gomes, Jose Domingues, Gonçalo Oliveira, Rayan Demirici, João Abreu, Fransisco Fernandes, Duarte Cunha, Eduardo Ferreira. Meti o Xicão a EE pq acredito que pode ser a futura posição dele devido a qualidade que tem com bola nos pes, parece me bem agil e algo rapido, acredito que a extremo a cortar para dentro fazia bastantes golos. Neste cenario dava para promover jogadores dos sub-17 que ninguem ficava tapado, a B é que esta a imledir isto tudo com os Kaues e Domingos Andrades da vida que ja não temem idade para andar na B e crescer

• Like
Reações: miguel1000

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,981
28,851
Gaia
Eu até acho que em circumstancias normais o Jamanca, João Brito, Rodrigo Gonçalves e talvez o Filipe Silva e Gabriel Lança tinham sido promovidos aos sub-19. O problema que temos é que o sub-19 esta demasiado cheio devido a equipa B estar demasiado cheia com cepos. Bernardo Lima, Tiago Silva, Chelmik, André Miranda, Anha, Mateus Mide, Filipe Sousa. Deviam todos estar na B depois da epoca passada mas devido ao mau planeamento da epoca ainda jogam todos nos sub-19. Depois tambem subia o Yoan a B que ja tem bom fisico. O XI dos sub-19 ficava: Charuzy, Maga, Marco Silva, Salvador Gomes, Jose Domingues, Gonçalo Oliveira, Rayan Demirici, João Abreu, Fransisco Fernandes, Duarte Cunha, Eduardo Ferreira. Meti o Xicão a EE pq acredito que pode ser a futura posição dele devido a qualidade que tem com bola nos pes, parece me bem agil e algo rapido, acredito que a extremo a cortar para dentro fazia bastantes golos. Neste cenario dava para promover jogadores dos sub-17 que ninguem ficava tapado, a B é que esta a imledir isto tudo com os Kaues e Domingos Andrades da vida que ja não temem idade para andar na B e crescer
-----------------------------------------------------

Concordo contigo, dado o enorme constrangimento que existe a nível competitivo por falta de campos, falta de um equipa C ou sub23, a melhor medida a tomar era despachar uns 8 a 10 da B e fazer subir os melhores valores dos sub 19 e por sua vez abrirem espaço para a subida dos sub 17.

Digo mais, para perder, como andamos a perder, entao pelo menos façam subir os melhores e mandem embora aqueles que nem daqui a 200 anos vão jogar na A.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
568
258
-----------------------------------------------------

Concordo contigo, dado o enorme constrangimento que existe a nível competitivo por falta de campos, falta de um equipa C ou sub23, a melhor medida a tomar era despachar uns 8 a 10 da B e fazer subir os melhores valores dos sub 19 e por sua vez abrirem espaço para a subida dos sub 17.

Digo mais, para perder, como andamos a perder, entao pelo menos façam subir os melhores e mandem embora aqueles que nem daqui a 200 anos vão jogar na A.
concordo 100%, ha jogadores que devido a idade ou falta de qualidade ja nao deviam estar ca. excluindo casos raros, usava a B apenas para jogadores de 1 e 2 ano senior (e os juniores que ja tivessem nivel), os jogadores de 3o ano senior por mim ainda podiam jogar na B mas precisavam de teinar na A e ter opertunidades (nem que sejam raras) la, tipo como o Alarcon e o Bras em que sao convocados as vezes mas tambem as vezes jogam na B. Agora ter jogadores de 3o ano senior que nem perto da A estao, ou ainda pior de 4o ou 5o ano senior (Vonic, Filipe Silva,Rui Monteiro e Domingos Andrade) que claramente ja nao temem idade para estar neste patamar so vai tapar jovens de recebrem opertunidades.

por mim vendia ou emprestava os seguintes: Kaio Henrique, Queta, Antonio Ribeiro, Rodrigo Fernandes, Vinhas, Rui Monteiro, Domingos Andrade, Filipe Silva, Nagata, Vonic. nao sei o que fazer ao Konney pq nao percebo as circumstancias. Integrava o Alarcon na A pq tem qualidade suficiente para 4o extremo (que nao temos) e acho lhe muito mais util que o Karamoh.

ficava com os 3 GRs. DC: Luis Gomes, Chelmik, Filipe Sousa (e Bras pode descer da A as vezes), LE: Yoan Perreira e Martim Cunha, LD: Dinis (so pq nao temos melhor nos sub-19) e Pedro Lima, 6: Andre Oliveira e Tiago Silva (Tomas Perez podia vir as vezes se tivesse poucos minutos), 8: Joao Texeira e Bernardo Lima, 10: Gil Martins e Mide, EE: Tiago Andrade e Caicedo, ED: Goncalo Sousa e Andre Miranda, PdL: Melnichenka, Anha, Fajardo (nao acredito no Anha e Fajardo tanto mas preferia que o Eduardo ferreira ficasse nos sub-19 a crescer).

livravamos de jogadores que nao acrescentam nada, e potenciavamos os jovens que ja merecem uma opertunidade, como resultado os jogadores que precisam de minutos nos sub-19 ja tinham esses minutos.

• Like
Reações: grandeporto