Confesso que o meu principal motivo em fazer este comentário não foi dar os parabéns a estes putos. Excelente jogo. Venceram as adversidades e nunca viraram a cara à luta. Meteram o talento até ao fim, sem amúos, mesmo quando as coisas não saíam bem.
Da mesma forma que sou crítico da derrota em Alverca, aplaudo esta vitória.
Mas o principal motivo deste comentário é outro.
Quero dar os meus parabéns à equipa do Famalicão, à sua estrutura e orientação no futebol juvenil. Estamos perante uma equipa poderosa, muito potente e excessivamente capaz para o escalão. Espero um brilhante futuro, já na próxima época, numa liga 3 ou coisa que o valha, para a maioria destes jogadores. Claramente, ao contrário dos jogadores do FCP, estão prontos. Mais que prontos.
Só houve uma coisa que me espantou na equipa do Famalicão. Uma só!: o GR não ter 2,10m e não pesar mais de 100kg. Destuou.
Parabéns aos responsáveis Famalicenses. Sintam-se orgulhosos.
Adorei ver este jogo entre uma equipa juvenil e outra sénior Liga 3. Excelente espetáculo. Como portista, mas mais que isso, como amante do futebol de formação, confesso, adorei o resultado final e a forma como se conseguiu. O talento venceu. Infelizmente, não é sempre assim no futebol. Há sempre quem tente "cheats".
Momento cómico do jogo: últimas duas subs do Famalicão. Vem o treinador do Famalicão dar indicações aos 2 jogadores que iam entrar. Nesse momento, juntam-se, na zona de sub, o treinador e delegado do Famalicão e o árbitro auxiliar. Quem são os mais altos (por dois palmos ou mais) e os mais encorpados? Os dois juvenis que iam entrar! 3 adultos a ter que falar para cima (bem para cima) para 2 juvenis! Parabéns Famalicão. Amei!