Não podemos comparar o futebol de agora com o dos anos 70.----------------------
Eu percebo o teu sentido evolutivo e pedagógico, mas permita-me discordar e dar um exemplo, o Fernando Gomes em 1974 (eu só com 12 anos) se bem me lembro em 2 semanas foi campeao nacional de Juvenis e juniores (vi a final em Leiria), e em Setembro começa a marcar golos e vi os dois primeiros contra a CUF.
O Joao Pinto e o Jaime Magalhaes foi igual em 79 campeoes de juvenis e juniores e entrada na A já vicio de ganhar. A vitória é um selo de qualidade.
Desde que não haja batotices, overdose da catanices e outras ratices, no meu ponto de vista ganhar é também prioritario.
PS: Nos anos 70 os titulos disputavam se em finais nos iniciados, juvenis e juniores. Havia um campenato a norte e outro a sul, depois passou a haver 4 séries.
E deixa-me discordar num ponto. A vitória nem sempre é um selo de qualidade.
Eu continuo com o meu raciocínio. O que interessa aqui é formar e não ganhar. Se estes jogadores foram capazes de chegar a esta fase da época com hipóteses de lutar pelo título então devem continuar até ao fim. Os juvenis que estiveram integrados nos juniores tiveram as mesmas hipóteses no campeonato que disputaram