Juvenis (Sub 17) - 2024/2025

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,220
6,384
Se tu achas que em contexto de formação ter o teu avançado a defender a meio do teu meio campo defensivo é algo aceitável/proveitoso para a formação dos teus atletas quem sou eu para dizer o contrário
Se tu achas que na formação a partir dos iniciados, os resultados não interessam é porque nunca treinaste formação. Se até nos clubes da "terra" é assim, imagina num clube como o nosso.

• Haha
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
Se tu achas que na formação a partir dos iniciados, os resultados não interessam é porque nunca treinaste formação. Se até nos clubes da "terra" é assim, imagina num clube como o nosso.
Comparar a formação tanto de FCP como de Famalicão com a dos clubes da "terra" é absurdo. Uns tentam formar profissionais outros formam jogadores amadores que eventualmente um dia poderão chegar a profissionais. São processos completamente diferentes.

Ps: já treino na formação há 5 anos sempre no mesmo clube. Posso dizer-te que no meu clube é importante ganhar sim mas com princípios base. As equipas têm que ter uma matriz positiva. No ano passado a equipa de Iniciados foi jogar ao Olival e perdeu apenas 3-0. Limitou-se a defender. Na semana seguinte o treinador foi repreendido pela coordenação.
Isto para dizer que até no nível que tu referiste existem princípios que são base na formação

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,190
3,408
Lisboa, 1979
Confesso que o meu principal motivo em fazer este comentário não foi dar os parabéns a estes putos. Excelente jogo. Venceram as adversidades e nunca viraram a cara à luta. Meteram o talento até ao fim, sem amúos, mesmo quando as coisas não saíam bem.

Da mesma forma que sou crítico da derrota em Alverca, aplaudo esta vitória.

Mas o principal motivo deste comentário é outro.

Quero dar os meus parabéns à equipa do Famalicão, à sua estrutura e orientação no futebol juvenil. Estamos perante uma equipa poderosa, muito potente e excessivamente capaz para o escalão. Espero um brilhante futuro, já na próxima época, numa liga 3 ou coisa que o valha, para a maioria destes jogadores. Claramente, ao contrário dos jogadores do FCP, estão prontos. Mais que prontos.

Só houve uma coisa que me espantou na equipa do Famalicão. Uma só!: o GR não ter 2,10m e não pesar mais de 100kg. Destuou.

Parabéns aos responsáveis Famalicenses. Sintam-se orgulhosos.

Adorei ver este jogo entre uma equipa juvenil e outra sénior Liga 3. Excelente espetáculo. Como portista, mas mais que isso, como amante do futebol de formação, confesso, adorei o resultado final e a forma como se conseguiu. O talento venceu. Infelizmente, não é sempre assim no futebol. Há sempre quem tente "cheats".

Momento cómico do jogo: últimas duas subs do Famalicão. Vem o treinador do Famalicão dar indicações aos 2 jogadores que iam entrar. Nesse momento, juntam-se, na zona de sub, o treinador e delegado do Famalicão e o árbitro auxiliar. Quem são os mais altos (por dois palmos ou mais) e os mais encorpados? Os dois juvenis que iam entrar! 3 adultos a ter que falar para cima (bem para cima) para 2 juvenis! Parabéns Famalicão. Amei!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,513
203,610
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É levar isto para o Mini Galinheiro e depois vê-se na última jornada

Mas antes ainda faltam 2 jogos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,020
28,869
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Fcp tem que descer todos os sub 17 que estão nos sub 19 e ir jogar com personalidade e olhos nos olhos no galinheiro.

Tenho vergonha alheia da equipa sub 17 do Sporting. Um rol de catanados ou de jogadores que nos sub 13 sub 15 faziam a diferença fisicamente e quanto mais sobem mais inaptos mostram ser.

• Like
Reações: Dragão D'Ouro

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
Confesso que o meu principal motivo em fazer este comentário não foi dar os parabéns a estes putos. Excelente jogo. Venceram as adversidades e nunca viraram a cara à luta. Meteram o talento até ao fim, sem amúos, mesmo quando as coisas não saíam bem.

Da mesma forma que sou crítico da derrota em Alverca, aplaudo esta vitória.

Mas o principal motivo deste comentário é outro.

Quero dar os meus parabéns à equipa do Famalicão, à sua estrutura e orientação no futebol juvenil. Estamos perante uma equipa poderosa, muito potente e excessivamente capaz para o escalão. Espero um brilhante futuro, já na próxima época, numa liga 3 ou coisa que o valha, para a maioria destes jogadores. Claramente, ao contrário dos jogadores do FCP, estão prontos. Mais que prontos.

Só houve uma coisa que me espantou na equipa do Famalicão. Uma só!: o GR não ter 2,10m e não pesar mais de 100kg. Destuou.

Parabéns aos responsáveis Famalicenses. Sintam-se orgulhosos.

Adorei ver este jogo entre uma equipa juvenil e outra sénior Liga 3. Excelente espetáculo. Como portista, mas mais que isso, como amante do futebol de formação, confesso, adorei o resultado final e a forma como se conseguiu. O talento venceu. Infelizmente, não é sempre assim no futebol. Há sempre quem tente "cheats".

Momento cómico do jogo: últimas duas subs do Famalicão. Vem o treinador do Famalicão dar indicações aos 2 jogadores que iam entrar. Nesse momento, juntam-se, na zona de sub, o treinador e delegado do Famalicão e o árbitro auxiliar. Quem são os mais altos (por dois palmos ou mais) e os mais encorpados? Os dois juvenis que iam entrar! 3 adultos a ter que falar para cima (bem para cima) para 2 juvenis! Parabéns Famalicão. Amei!
https://www.zerozero.pt/jogador/lamine-fawler/696539?epoca_id=154

Há vários anos que anda a jogar no escalão de juvenis.
Para o ano ainda pode jogar neste campeonato 🤣🤣🤣
Só me pergunto porque foi dispensado do SLB se sempre lhe reconheceram potencial para jogar no escalão acima.

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,618
2,042
25
Barcelos
O Fcp tem que descer todos os sub 17 que estão nos sub 19 e ir jogar com personalidade e olhos nos olhos no galinheiro.

Tenho vergonha alheia da equipa sub 17 do Sporting. Um rol de catanados ou de jogadores que nos sub 13 sub 15 faziam a diferença fisicamente e quanto mais sobem mais inaptos mostram ser.
Não concordo nada com isso. O único jogador que eu consideraria uma descida seria o Tomás Peixoto por razões óbvias.

Ps: o SLB hoje fez descer o Tomás Soares. Logo por aí se percebe que naquele clube importa mais ganhar do que formar