Juniores (Sub 19) - 2025/2026

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
240
108
Estas duas gerações a nível de talento são similares Às nossas gerações de 99/2000.

Com uma vantagem evidente, a largura de opções. Temos literalmente um plantel de jogadores de um nível similar.

E para a YL podemos reforçar a posição mais fraca de todos, a de guarda redes e juntar ainda o Gonçalo Sousa, o João Teixeira, o Gil Martins.

É uma geração tremenda.

Nota especial para o treinador que os faz jogar um futebol alegre, dominador, passando-lhes princípios de equipa grande e não aquela aberração que se vê na B.
Ja que tem nivel de talento parecido aos de 99/00, quantos achas que devem chegar a equipa principal e tornarem-se bons jogadores ?. Acho seguro apostar no Lima, Tiago Silva e Duarte Cunha sem duvida e talvez o Chelmik, Yoan, Mide e André Miranda mas do resto ainda tenho algumas duvidas que no futebol profissional vão se dar tão bem

• Like
Reações: Rhaegar

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
240
108
Pode passar por aí, tentar não desfazer os sub-19 e será também o treinador na YL. O João Brandão, de uma pessoa que eu conheço na formação, acho que e um tipo que tem muito conhecimento teórico e fala muito bem, mas os treinos são fracos. Há tipos que não servem para mais que adjuntos.
Tens mais algum info sobre a formação que seja intressante por acaso ?. Digo só por curiosidade

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,945
32,056
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ja que tem nivel de talento parecido aos de 99/00, quantos achas que devem chegar a equipa principal e tornarem-se bons jogadores ?. Acho seguro apostar no Lima, Tiago Silva e Duarte Cunha sem duvida e talvez o Chelmik, Yoan, Mide e André Miranda mas do resto ainda tenho algumas duvidas que no futebol profissional vão se dar tão bem
Os meus locks são o Tiago Silva e o Bernardo Lima. O Duarte Cunha entrou nesse lote mais recentemente, embora tenha dúvidas se não irá ser um lateral no futuro. Tem uma capacidade de último passe, cruzamento e definição invulgar para a idade.

O Yohan deu saltos evolutivos gigantes, O Mide parece ser uma espécie de Mora com menos talento inato. O André um extremo moderno.

O Edu está a ter um desempenho notável e é um jogador a acompanhar também.

• Like

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,896
2,290
25
Barcelos
Estas duas gerações a nível de talento são similares Às nossas gerações de 99/2000.

Com uma vantagem evidente, a largura de opções. Temos literalmente um plantel de jogadores de um nível similar.

E para a YL podemos reforçar a posição mais fraca de todos, a de guarda redes e juntar ainda o Gonçalo Sousa, o João Teixeira, o Gil Martins.

É uma geração tremenda.

Nota especial para o treinador que os faz jogar um futebol alegre, dominador, passando-lhes princípios de equipa grande e não aquela aberração que se vê na B.
Não concordo. A geração de 2008 tem mais talento que as gerações de 99/00 juntas. Então se ainda juntarmos a geração de 07 a diferença torna-se absurda. E temos que ter em conta as lesões graves que os jogadores têm sofrido ao longo do seu percurso. Assim de cabeça lembro-me do Mide, Gonçalo Oliveira, Tomás Peixoto 2x, Manuel Miranda...

Quanto à YL, somos os maiores candidatos a ganha-la. E nem é preciso ir com potência total.
Já há dois anos tínhamos todas as condições para ganhar mas infelizmente perdemos em pormenores.

Já o tinha dito na altura da sua contratação. O Sérgio Ferreira seria uma melhor opção para a equipa B do que o João Brandão.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
240
108
Os meus locks são o Tiago Silva e o Bernardo Lima. O Duarte Cunha entrou nesse lote mais recentemente, embora tenha dúvidas se não irá ser um lateral no futuro. Tem uma capacidade de último passe, cruzamento e definição invulgar para a idade.

O Yohan deu saltos evolutivos gigantes, O Mide parece ser uma espécie de Mora com menos talento inato. O André um extremo moderno.

O Edu está a ter um desempenho notável e é um jogador a acompanhar também.
Acho intressante o que dizes sobre o Duarte a lateral, mas realmente o rapaz é um talento com muita velocidade, cerbero, dribble e explosividade. Acho que pode dar grande extremo ou lateral.

O Edu acho que ja passou o Anha e o Fajardo imo se continuar assim o resto da epoca, qualquer um desses 2 não tinha os numeros do Edu nesta equipa apesar de ser muito forte.

Tambem digo que tanto o Chelmik como o Felipe são centrais intressantes mas não sou bom o gulgar centrais por isso não tenho opiniões sobre o potencial deles mas acho lhes boms projetos para trabalhar-se

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,945
32,056
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não concordo. A geração de 2008 tem mais talento que as gerações de 99/00 juntas. Então se ainda juntarmos a geração de 07 a diferença torna-se absurda. E temos que ter em conta as lesões graves que os jogadores têm sofrido ao longo do seu percurso. Assim de cabeça lembro-me do Mide, Gonçalo Oliveira, Tomás Peixoto 2x, Manuel Miranda...

Quanto à YL, somos os maiores candidatos a ganha-la. E nem é preciso ir com potência total.
Já há dois anos tínhamos todas as condições para ganhar mas infelizmente perdemos em pormenores.

Já o tinha dito na altura da sua contratação. O Sérgio Ferreira seria uma melhor opção para a equipa B do que o João Brandão.
Cuidado

Diogo Costa
Vitinha
Dalot
Fábio Silva
Diogo Leite

Só aqui estamos a falar de 5 internacionais A, um 3º classificado na bola de ouro e um dos 5 melhores guarda redes do mundo.

Dizer que só a geração de 2008 consegue ter mais talento que esta amostra, é estares a por-te fora de pé.

PS- Temos concorrência forte do regime na YL, têm uma geração de 2008 fortíssima também.

• Like

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
240
108
no twitter diz que o Charuzy (GR polaco) foi titular. tambem notavelmente o Salvador Gomes voltou a ser titular ja que o Chelmik nao esteve na convocatoria (acredito que foi chamado para a B). Tiago Silva, Bernardo Lima e Andre Miranda tambem nao convocados e devem estar na B esta segunda-feira.

2 golos do Joao Abreu, 2 do Mide, 1 do Eduardo Ferreira, um do Fajardo e um autogolo.
resultado final 7-2

• Like

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,945
32,056
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Cuidado

Diogo Costa
Vitinha
Dalot
Fábio Silva
Diogo Leite

Só aqui estamos a falar de 5 internacionais A, um 3º classificado na bola de ouro e um dos 5 melhores guarda redes do mundo.

Dizer que só a geração de 2008 consegue ter mais talento que esta amostra, é estares a por-te fora de pé.

PS- Temos concorrência forte do regime na YL, têm uma geração de 2008 fortíssima também.
Nota correctiva, o Fábio Silva é de 2002.

Acho esta geração (2008) com mais quantidade, mas é muito cedo para dizer que há alguém do nível do Vitinha e do Diogo.

A de 2007 tem o Mora que à partida será desse tier.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
240
108
Nota correctiva, o Fábio Silva é de 2002.

Acho esta geração (2008) com mais quantidade, mas é muito cedo para dizer que há alguém do nível do Vitinha e do Diogo.

A de 2007 tem o Mora que à partida será desse tier.
acho tambem bastante cedo mas o Bernardo Lima esta claramente a indicar que talvez pode ser um jogador de classe mundial, ainda so tem 17 anos tambem

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,896
2,290
25
Barcelos
Cuidado

Diogo Costa
Vitinha
Dalot
Fábio Silva
Diogo Leite

Eu ainda sou do tempo em que dizer que a formação do FCP tinha muita qualidade era pôr-me fora de pé. Vivo bem com isso sinceramente.
Mas tenho que fazer uns reparos nesses nomes. O Fábio Silva é de 2002 e o Diogo Leite não é internacional A. Falta aí o João Mário que esse sim é internacional A.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,945
32,056
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
no twitter diz que o Charuzy (GR polaco) foi titular. tambem notavelmente o Salvador Gomes voltou a ser titular ja que o Chelmik nao esteve na convocatoria (acredito que foi chamado para a B). Tiago Silva, Bernardo Lima e Andre Miranda tambem nao convocados e devem estar na B esta segunda-feira.

2 golos do Joao Abreu, 2 do Mide, 1 do Eduardo Ferreira, um do Fajardo e um autogolo.
resultado final 7-2
N
Eu ainda sou do tempo em que dizer que a formação do FCP tinha muita qualidade era pôr-me fora de pé. Vivo bem com isso sinceramente.
Mas tenho que fazer uns reparos nesses nomes. O Fábio Silva é de 2002 e o Diogo Leite não é internacional A. Falta aí o João Mário que esse sim é internacional A.
O Diogo Leite foi várias vezes convocado não se chegando a estrear. E sim, falta o JM o que faz com que a geração 99/2000 tenha 4 internacionais A.

Nunca desdenhei da qualidade da nossa formação. Desde Rúben Neves temos sido muito consistentes nas fornadas, tendo anos melhores e anos piores.

Esta é uma geração vintage, mas é preciso algum recato porque ainda há etapas para queimar.

Por cada Vitinha há um Baró, por cada Diogo Costa há um Diogo Queirós.

Nem todos chegam ao Olimpo. O meu ponto é unica e exclusivamente esse.

Quanto à YL vejo nós e o regime com potencial de final four, não conhecendo a fornada dos outros competidores.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,220
1,953
FC Porto venceu o Paços de Ferreira (2-7) na 8.ª jornada do Nacional de juniores

A equipa de sub-19 do FC Porto deslocou-se à Capital do Móvel para golear (2-7) o Paços de Ferreira na oitava jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores A.

Os golos de Mateus Mide (2), João Abreu (2), Eduardo Ferreira, Leonardo Fajardo e Duarte Cunha construíram a o triunfo expressivo que prolongou a invencibilidade na Série Norte: os portistas são líderes com 24 pontos - 40 golos marcados e apenas 11 sofridos -, mais três do que o Gil Vicente, adversário na nona ronda.

Os juniores azuis e brancos, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Hubert CHaruzy, Rafael Magalhães, Filipe Sousa (Marco Silva, 46m), Salvador Gomes, Yoan Pereira, Rayan Pereira, Duarte Cunha (Francisco Fernandes, 59m), Gonçalo Oliveira (Salvador Ribeiro, 70m), Eduardo Ferreira (Leonardo Fajardo, 46m), João Abreu (Tomás Peixoto, 59m) e Mateus Mide.

O regresso a Pedroso está marcado para as 15h00 de sexta-feira (Porto Canal) e acarreta a receção ao conjunto de Barcelos, segundo classificado da primeira fase.

• Like